terça-feira, 6 de outubro de 2009

Obama fará pronunciamento oficial sobre os direitos gays

imagens da campanha de Obama para presidência O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso neste sábado (10/10) em prol da Human Rights Campaign (HRC), a maior organização em defesa dos direitos homossexuais norte-americanos.

Com o discurso, Obama pretende demonstrar apoio a comunidade gay dos EUA, pois, esta tem manifestado contrariedade ao seu governo, visto que durante as eleições a campanha de Obama contou com forte apoio dos LGBT. Ativistas têm cobrado insistentemente para que o presidente se pronuncie a respeito da questão gay nas Forças Armadas.

O pronunciamento de Barack Obama irá acontecer um dia antes da Marcha Nacional pela Igualdade, onde é esperada a presença de milhões de homossexuais. Os manifestantes irão se concentrar em Mall, parque que fica no centro de Washington. Os organizadores da Marcha prometem exigir do presidente uma postura frente a política "Don't ask, don't tell". Até o momento o atual governo da Casa Branca não se pronunciou a respeito da política implantada no governo de Bill Clinton.

fonte: A Capa

Antes tarde do que nunca. Só não consegui entender até agora porque tanta demora em assumir uma posição, sendo que durante sua campanha ele já havia o feito. É com diz o ditado: "Onde há fumaça há fogo". Uma coisa eu aprendi na vida, que existe uma grande diferença entre falar, e fazer. Ainda mais quando as palavras vêm de uma pessoa publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...