terça-feira, 6 de outubro de 2009

Custo de um casamento gay gira em torno de R$ 1 milhão ao longo da vida

recemcasados O custo de ser um casal gay ao longo da vida, nos EUA, pode ser em torno de U$ 460.000 ou quase 1 Milhão de Reais, mais do que um casal hetero gastaria, sugere um estudo.

Segundo o New York Times, o custo é devido às leis ultrapassadas, que proíbe os casais homossexuais de acessar os mesmos direitos e benefícios que os heterossexuais.

Jornalistas simularam um hipotético casal gay, que colocaram em diferentes cenários e situações em que os casais homossexuais possam viver. A experiência inclui gastos com segurança social, imposto sobre herança e planos de saúde.

Eles descreveram: "No pior caso, o custo do casal gay foi de U$ 467.562. Mas o número caiu para 41.196 dólares na melhor das hipóteses para um casal com seguro de saúde mais barato, além de baixar os impostos e outros custos."

Verificou-se que a legalização do casamento gay faria uma diferença substancial para as finanças dos casais homossexuais. "Quase todos os custos adicionais que enfrentam os casais homossexuais seriam apagados, se o governo federal legalizou o casamento homossexual.

fonte: Cena G 

Novidade? Acho que não, para nós gays. Imagina só, você casado e tendo que arcar com dois planos de saúde (porque o SUS, ou você morre na fila, ou você morre nas mãos dos médicos), um para o seu companheiro, e outro para você. Não há bolso que resista. Felizmente essa situação esta mudando, mesmo que a passos “formiguinha”. Em alguns estados, e até em municípios, já se pode incluir seu companheiro como dependente, não só a fins de plano de saúde, mas também de pensão em caso de falecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...