quarta-feira, 17 de julho de 2013

Scruff inova e inclui categoria para travesti e transexuais

ScruffOlha que bacana! O Scruff incluiu uma nova categoria em seu aplicativo para celulares e tablets: transgêneros. O recurso vai permitir que os usuários se identifiquem e procurem por travestis e transexuais em diversas partes do mundo.

O objetivo da rede social é ser inclusiva, já que os seus concorrentes, como o Grindr, não se dedicam à esse segmento. “Todas as tribos são muito importante para nós. Estou orgulhoso de sermos o primeiro aplicativo a adicionar recursos para a comunidade de transgêneros”, disse Johnny Skandros, co-fundador da empresa.

A atualização faz parte de um pacote que inclui mais de 100 novidades, entre elas a possibilidade de enviar mensagem de vídeo, organizar os favoritos e um ranking com os perfis que mais receberam o “woof”, uma espécie de cutuque. Todas as funcionalidades da nova versão, que recebeu o nome de Scruff 4, estão disponíveis no site site do Scruff.

fonte: Pheeno

Líder do Maroon 5 acusa “American Idol” de manter candidatos gays no armário

Adam LevineEm entrevista à revista "OUT", o talentoso e gato Adam Levine, vocalista do Maroon 5 e um dos jurados do programa "The Voice", dos EUA, alfinetou o reality show concorrente "American Idol". Para o cantor, o programa impede que participantes gays se assumam.

"O que sempre me irritou no Idol é que eles querem proibir os participantes de se assumirem. Como assim você não pode ser publicamente gay? Em uma competição de canto? Dá um tempo!”, desabafou.

Levine aproveitou para defender o "The Voice", afirmando que a atração é completamente aberta à diversidade. “Você não pode esconder as características pessoais de alguém. O fato é que no The Voice nunca hesitamos quanto a essa questão. Somos completamente abertos, o que é uma grande coisa", declarou Adam.

Como de costume, o cantor comentou ainda o fato de conviver com um irmão gay e garantiu que ninguém escolhe ser homossexual, apenas nasce. "Posso, sozinho, dissipar qualquer a ideia de que a sexualidade é algo adquirido... Confie em mim, você nasce gay. Meu irmão é gay, e nós sabíamos desde quando ele tinha dois anos. Nós todos sabíamos", concluiu.

fonte: A Capa

Medicamento que reduz risco de contaminação do virus da AIDS será testado no Brasil por homens gays

truvada 02A Fundação Oswaldo Cruz do Rio, com apoio da Faculdade de Medicina da USP e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, vai começar a testar o medicamento Truvada no Brasil.

A Truvada, que foi aprovada em julho de 2012 nos Estados Unidos, é um tratamento preventivo contra a AIDS, que reduz a probabilidade de contração do vírus HIV.

De acordo com estudos já publicados, duas doses por semana do medicamento seriam capazes de reduzir os riscos de infecção em 76%. Quatro doses semanais garantiriam 96% de proteção. E sete doses semanais diminuiriam o risco em 99%.

A partir do mês de agosto serão selecionados 400 voluntários homossexuais que participarão dos testes por um ano.

A Truvada também já foi testada na Tailândia através do Programa das Nações Unidas sobre DST-AIDS.

Os testes foram feitos em gays voluntários que não tinham AIDS e que mantinham relações sexuais com outros homens que já tinham o vírus.
Os casos de transmissão diminuíram em 40% na primeira sequência de testes e em até 70% na segunda.

Porém, o uso do medicamento não indica que a pessoa esteja imune ao HIV, ou a outras doenças sexualmente transmissíveis.

fonte: A Capa

Ronaldo Fenômeno promete processar quem insinuou que o filho dele seja gay

ronald aeroporto 01Na foto, Ronald (à dir.) e um amigo não estão na fila para um show de Lady Gaga ou Rihanna e, sim, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, aguardando um voo para Madri. Essa e outras imagens publicadas pelo jornal “Extra”, na terça-feira, 16, irritaram o pai do menino, Ronaldo Fenômeno, que avisou que vai processar quem fizer piada com o filho.

Além do cabelo com corte moderno, alisado e com luzes, Ronald aparece, em outra foto, com uma mochila rosa, da Hello Kitty, nas costas (supostamente da irmã mais nova, com quem também viajou).

ronald aeroporto 02Fabíola Reipert, do “R7″, afirma que Ronaldo não gostou dos comentários maldosos postados nas redes sociais e sites (a maioria falando que Ronald é homossexual) e que teria avisado aos mais próximos que vai sair processando todo mundo.

É óbvio que a famosa polêmica envolvendo o ex-jogador e as travestis que ele levou ao motel há alguns anos também voltou a ser lembrada e faz parte das piadas.

fonte: ParouTudo

Pessoas com vida sexual ativa aparentam 7 anos a menos

casal camaUm estudo do Royal Edinburgh Hospital, na Inglaterra, concluiu que quem faz sexo regularmente aparenta ser mais jovem. De acordo com David Weeks, coordenador da pesquisa, ter uma vida sexual ativa pode fazer com que as pessoas aparentem ter de cinco a sete anos a menos!

“Minha mensagem é simples: fazer amor faz bem”, disse Weeks em entrevista ao “The Telegraph”.

A pesquisa investigou a vida sexual de homens e mulheres de várias faixas etárias. As pessoas com aparência mais jovem tinham, em média, 50% mais atividade sexual que os outros pesquisados. A grande explicação é que fazer sexo libera endorfinas – essas substâncias combatem o stress, a ansiedade e a insônia. O exercício físico decorrente da transa queima calorias e melhora a circulação, além de ajudar o sistema imunológico e garantir um brilho saudável para a pele. Além disso, é liberado também o chamado hormônio do crescimento que aumenta a elasticidade da pele, diminuindo as rugas.

fonte: Pheeno

Reino Unido: Após aprovação da rainha, casamento gay é legalizado

Inglaterra bandeira gayA rainha Elizabeth II aprovou nesta quarta-feira o casamento gay na Grã-Bretanha. A decisão é o último passo para a legalização, que já havia obtido sucesso na Câmara do Lordes e na Câmara dos Comuns. O primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo no país deve ocorrer no verão de 2014. 

A aprovação na Câmara dos Comuns do Parlamento britânico ocorreu no fim da terça-feira, após cerca de duas horas de debate. Foram 390 votos a favor e 148 contra.

A lei permite que organizações religiosas optem por realizar casamentos gays. No entanto, a Igreja da Inglaterra e a Igreja de Gales seguem proibindo este tipo de cerimônia.  A lei ainda concede proteção especial para casais transgêneros, que poderão trocar de sexo e continuar casados.

Ainda será revista a possibilidade de humanistas realizarem casamentos, uma vez que isso poderia abrir precedente para outras organizações - como os auto identificados 'Jedis' britânicos - de realizar cerimônias. Também será revista a questão de pensões e direitos sociais de casais gays. 

A decisão torna a Grã-Bretanha o décimo país europeu a aprovar a união entre pessoas do mesmo sexo, juntando-se a Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Suécia e Islândia.

fonte: Terra

Conselho Nacional LGBT tem encontro com Ministro da Justiça

Conselho conseguiu a aprovação de um grupo de trabalho e apoio do ministro da Justiça ao PLC 122/06

O Conselho Nacional LGBT foi recebido, na segunda-feira, 15, em Brasília, pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O objetivo principal do encontro é garantir a aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia.

O ministro declarou apoio ao PL e designou a secretária Nacional de Segurança Pública da Casa, Regina Miki, para acompanhar a tramitação do projeto no Senado Federal. “O apoio do ministério ao PLC 122 é um marco importante para a aprovação dessa legislação, que é nossa principal prioridade”, afirmou Gustavo Bernardes, presidente do Conselho Nacional LGBT e coordenador de politicas LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Foi aprovada, durante a reunião, a criação de um grupo de trabalho sobre a temática LGBT, no âmbito da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ. Uma das funções desse grupo, que deverá contar com três representantes do Conselho LGBT, será a criação de um desenho de boletim de ocorrência (B.O), que permita, entre outras coisas, a caracterização de crimes homofóbicos e a inclusão do nome social, nos casos em que a vítima for transexual.

fonte: ParouTudo

Alemanha: Federação de Futebol lança cartilha para incentivar jogadores a assumirem homossexualidade

cartilha Federação Alemã de FutebolUm dos maiores tabus do futebol mundial é a homossexualidade. Muitos jogadores que são gays não assumem publicamente a opção sexual devido ao preconceito em torno do assunto. E para ajudar atletas a saírem do armário, a Federação Alemã de Futebol (DFB) lançou uma cartilha chamada “Futebol e Homossexualidade”.

No seu site oficial, a entidade relata que o texto, de 28 páginas, será entregue nos próximos dias aos 26 mil clubes, amadores e profissionais, e associações regionais e nacionais de futebol do país. De acordo com a Federação, a cartilha oferece “uma riqueza de informações, definições e endereços sobre o tema da homossexualidade e da homofobia no futebol”.

O folheto foi desenvolvido por iniciativa do presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, em um trabalho liderado pelo professor alemão Gunter Pilz.

– É a posição clara da DFB que qualquer jogador da Bundesliga ou de ligas menores que reconheça publicamente ser homossexual pode contar com nossa ajuda – disse Niersbach, que garantiu que todo o suporte será dado aos atletas e clubes. – Foi importante para nós desenvolver com especialistas um folheto que pode contribuir para uma abordagem mais aberta e sem preconceitos para o problema. Você também deve dar aos clubes e treinadores informações sobre isso, e eles terem em mãos tais informações – falou.

fonte: Extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...