terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Rio Grande do Sul: E-mail homofóbico em universidade será investigado

Universidade gaúcha vai investigar quem mandou e-mail com mensagem homofóbica

Depois de registrar um caso de homofobia por meio de um e-mail, a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) instaurou uma comissão de sindicância para apurar o remetente da mensagem de ódio. A instituição de ensino pediu também que a Polícia Federal investigue o caso.

A mensagem foi enviada por um aluno da instituição com uma conta coletiva de e-mail e pedia para que os futuros médicos tomem atitudes para, pouco a pouco, acabar com o que considera uma peste – a diversidade sexual. “No momento da consulta de uma bicha, ou recuse-se (pelos meios cabíveis em lei) ou trate-o erroneamente.”

O remetente pode sofrer sanções da universidade e processo na Justiça. A militância gaúcha se manifestou e organizou um ato em frente à instituição para pedir o fim da homofobia. A reitoria da UFCSPA já se posicionou completamente contra a homofobia.

fonte: MixBrasil

Rock in Rio desmente presença de três divas gays

Produção do Rock in Rio 2011 desmente que terá shows de Elton John, Rihanna e Katy Perry

rihanna-dyed-her-hair-red-to-be-edgierQuem estava apostando em shows das divas Rihanna, Katy Perry e Elton John no Rock in Rio 2011 devem parar tudo porque a produção do evento desmentiu que as apresentações estão confirmadas. O Rock in Rio (de Janeiro) volta a rolar no Brasil em dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011 e já vendeu pelo menos 70 mil ingressos até agora.

A trinca de boatos surgiu na internet na última sexta-feira, 17, em vários sites e chegou a ganhar até supostas datas para os shows. O bochicho ficou mais forte quando Rihanna sinalizou pelo Twitter que podia dar um pulinho no Brasil logo logo. Na manhã do último sábado, 18, a produção do evento emitiu uma nota negando tudo.

O Rock in Rio tem até agora confirmados Red Hot Chili Peppers, Metallica, Snow Patrol, Slipknot e Coldplay, mas está em negociação com pelo menos 60 outros nomes.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Câmara de Nova Friburgo aprova lei anti-homofobia

Município fluminense de Nova Friburgo vai ter lei de proteção aos LGBT

A Câmara Municipal de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, aprovou durante sessão no último dia 14 o Projeto de Lei nº 2.273 de 2009, que proíbe e pune, no âmbito municipal, medidas contra a dignidade, decoro, reputação, integridade, saúde e liberdade dos LGBT. O projeto foi idealizado pelo movimento LGBT de Nova Friburgo e apresentado pelo vereador Claudio Damião (PT).

A proposta foi aprovada na presença de militantes LGBT com votos de oito dos 10 vereadores presentes – apenas Edson Flávio e Isaque Demani (ambos do PR) não votaram a favor. Agora o texto segue para sanção do prefeito, Heródoto Bento de Mello. A fiscalização das denúncias vai ficar a cargo do Centro Regional de Referência de Promoção da Cidadania LGBT Hanna Suzart.

fonte: MixBrasil

Rosie O’Donnell comenta os boatos sobre Oprah Winfrey ser lésbica

Atriz declarou que muitos não entendem uma amizade forte entre duas mulheres

Rosie O’DonnellA atriz assumida Rosie O’Donnell, que se tornou conhecida por aqui como a Betty de "Os Flintstones", comentou à ABC News sobre os rumores sobre a sexualidade de Oprah Winfrey.

Já não é de hoje que surgem boatos envolvendo a apresentadora e sua melhor melhor amiga, Gayle King.

"As pessoas realmente não entendem ou não tem o privilégio de ver uma amizade entre duas mulheres, que é tão profundo", afirmou Rosie.

Na semana passada, em entrevista ao mesmo canal, Oprah chegou a chorar ao afirmar que não era lésbica.

“Se existe algum insulto é à sua integridade, de as pessoas consideram que ela [Oprah] estava mentindo”, disse Rosie, defendendo a apresentadora.

No próximo mês, Oprah deve colocar no ar o seu próprio canal de televisão. Rosie O’Donnell está cotada para apresentar um talk show na emissora.

fonte: Dykerama

Romênia: Dono de clube de futebol diz que não quer gays na equipe

Gigi BecaliO presidente do clube futebol Steaua Bucareste, Gigi Becali, foi advertido pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação, por afirmar que não autorizaria um jogador de futebol gay na sua equipe. Becali disse que ele não irá transferir o jogador búlgaro Ivan Ivanov para o seu clube porque ele é homossexual. A denuncia da declaração foi feita pela ONG Associação Accept, que defende a igualdade.

A associação, por meio de um comunicado falou sobre o assunto. "É um sinal claro para quem ainda tinha dúvidas que a lei anti-discriminação se aplica aos representantes dos clubes de futebol".

Becali tentou se defender. "Eu sou guiado pelas Escrituras, e não por leis humanas. Deus primeiro e depois esses homens", disse o dono do clube.

fonte: G Online

Fim da Don't Ask, Don't Tell depende da sanção de Obama

Maioria dos senadores norte-americanos votou pelo fim da proibição de assumidos nas Forças Armadas

Barack ObamaDepois da Câmara dos Representantes, foi a vez do Senado norte-americano votar pelo fim da "Dont't Ask, Don't Tell". Nesta semana, em decisão histórica, a medida que desde 1993 proíbe que assumidos prestem serviços nas Forças Armadas foi derrubada com 65 votos contra 31. A aprovação do fim da prática só foi possível graças a oito senadores republicanos e um democrata, que mudaram seus votos de última hora, posicionando-se favoráveis ao fim da "Dont't Ask, Don't Tell".

"Esse voto representa um passo histórico para o país e provavelmente será um momento de mudança de vida para as tropas de gays e de lésbicas", disse Alexander Nicholson, representante da Service Members United, entidade que defende homossexuais nas Forças Armadas.

Já Robert Gates, secretário de Defesa dos EUA, disse acreditar que a presença de assumidos no Exército não representará nenhum problema com as tropas. "Estou convencido que os EUA podem acomodar e aplicar essa mudança com sucesso, assim como fizemos em outros casos".

O grande passo para os direitos LGBT nos EUA agora depende da sanção do presidente Barack Obama, que em nota demonstrou disposição a cumprir sua promessa de campanha.

"Houve um avanço histórico no Senado para terminar com uma política que minava nossa segurança nacional, violando os ideais dos nossos valentes homens e mulheres militares que arriscam a vida para nos defender. A nossa nação não negará mais o serviço a milhares de americanos patrióticos, obrigados a deixar o Exército, apesar de uma atuação exemplar durante muitos anos, porque são homossexuais. Centenas de milhares mais não deverão viver na mentira para poder servir ao país que amamos", afirmou o presidente.

fonte: MixBrasil

Paraná: Duas travestis são mortas e três ficam feridas em ataque

Ataque contra travestis em Curitiba deixa duas mortas

Duas travestis foram mortas e outras três ficaram feridas em um ataque ocorrido na manhã desta terça-feira, 21, em Curitiba. Por volta das 05h30 da manhã, as vítimas estavam no restaurante Gato Preto, na rua Ermelino de Leão, quando dois homens em uma moto amarela pararam em frente ao estabelecimento. Armados com pistolas, os criminosos renderam o segurança do local, se dirigiram ao grupo de travestis dispararam cerca de 15 vezes.

Conhecidas como Mirelinha e Duda Top, duas das vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. As outras três pessoas foram levadas ao Hospital Evangélico e não correm risco de morrer. Ouvidas por policiais da Delegacia de Homicídios, as vítimas hospitalizadas disseram que, momento antes do crime, as travestis haviam apedrejado um veículo após serem atacadas com latas de cerveja. Até agora nenhum suspeito foi preso.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT, enviou ofício à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos para que sejam tomadas providências sobre o caso.

fonte: MixBrasil

Foto de ex-BBB pelado junto com amigo cai no Twitter

Em fazenda, Serginho é fotografado sem roupas ao lado de amigo

Serginho bbb peladoO ex-BBB Serginho surgiu pelado no Twitter na manhã desta terça-feira, 21. O Sr. Orgastic, como é conhecido, foi fotografado em uma fazenda ao lado do amigo Murilo Mazer, que postou a imagem na página de microblog.

Como você pode ver abaixo, os dois parecem estar mesmo sem roupas, cobrindo as partes apenas com tábuas da cerca.

Murilo Mazer, o tal amigo exibido de Serginho, é conhecido por postar fotos com pouca ou nenhuma roupa.

fonte: MixBrasil

Gloria Perez visita boates gays para novo trabalho

Gloria Perez

Gloria Perez vai estrear minissérie ano que vem ou começo de 2012

A autora de novelas Gloria Perez começa a visitar nesta semana boates gays cariocas para coletar informações para seu novo trabalho, uma minissérie que ela deve estrear no ano que vem ou começo de 2012, na Globo. As informações são a coluna Telinha, do jornal Extra.

Gloria está de olho nos frequentadores mais engraçados e populares das boates gays do Rio.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...