terça-feira, 21 de setembro de 2010

Equador: Beijo lésbico motiva expulsão de time da Liga de futebol

Jogadoras do Guipúzcoa comemoram gol com beijo em 2009

time equadorO clube feminino, cultural e esportivo de Guipúzcoa, time do Equador que se declara assumidamente lésbico, foi expulso da Liga da Floresta após duas de suas jogadoras comemorarem um gol com um beijo, em 2009.

As atletas denunciaram o caso na 4ª Vara Criminal de Garantias, que resolveu a seu favor. No entanto, as jogadoras temem pela sua integridade, caso possam participar novamente da Liga. Segundo as atletas, existe uma campanha de “ódio e repúdio” contra elas por parte dos dirigentes, que apelaram da sentença.

O advogado da Liga, Félix Zambrano, acredita que a decisão do juiz é “equivocada”, porque parte da premissa que elas foram expulsas devido a sua orientação sexual, enquanto que, na verdade, elas foram suspensas porque tiveram um comportamento que atenta “contra a moral e os bons costumes”.

“Não é apenas um beijo ou um abraço de afeto, o inconveniente é quando as senhoritas acariciam as partes íntimas na frente de crianças, jovens e adultos”, disse Zambrano.

fonte: Dykerama

Blog indica lista de candidatos pró-LGBT em quem a comunidade cristã não deve votar

blog homofobicoEnquanto a Argentina outros países do mundo seguem aprovando leis que reconhecem os direitos civis dos homossexuais, no Brasil, a ofensiva de setores conservadores da sociedade contra a população LGBT continua mais forte do que nunca. Não bastassem as bancadas evangélicas do senado e da câmara, que barram a aprovação de leis favoráveis aos gays e lésbicas, desta vez um blog pertencente a "União de Blogueiros Evangélicos”, faz uma campanha voltada para a comunidade cristã indicando uma lista de “políticos gayzistas” nos quais não se deve votar nas próximas eleições.

A lista, retirada do site do congresso nacional, mostra quem são os parlamentares que compõem “Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT” da Câmara dos Deputados. Segundo o blog, trata-se de “uma frente organizada pelo agressivo lobby gay no Congresso Nacional em defesa da ditadura gayzista no Brasil, que propõe, entre outras coisas, que crianças sejam doutrinadas no homossexualismo, que o Estado financie paradas gays e políticas de interesse do lobby, e que cidadãos sejam perseguidos e presos por se oporem a isso".

O blog, de conteúdo claramente homofóbico, traz ainda a lista com 50 candidatos ao executivo e ao legislativo que assinaram recentemente a carta de compromisso com a população LGBT elaborada pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), recomendando, novamente, que os leitores que prezam pela “liberdade de religião” não votem nestes candidatos.

O objetivo do blog parece ser impedir que a PL 12/2006, projeto de lei que pretende criminalizar atos homofóbicos no Brasil, seja aprovado pelo senado no próximo período. Entretanto, o autor ditorce os fatos, pois na verdade, o texto da PL 122 não propõe nenhum tipo de perseguição a quem se opor a homossexualidade, nem tampouco proíbe qualquer religião de criticar uma orientação sexual diferente. O objetivo do projeto de lei é punir  atos discriminatórios e agressões físicas por razão homofóbica. Uma lei semelhante foi aprovada no Brasil há vários anos para combater o racismo e proteger a população negra.

Para visitar o blog e conferir o post na íntegra, clique aqui.

fonte: G Online

Estados Unidos: Senado barra debate de lei que libera gays nas Forças Armadas

Democratas não obtiveram os 60 votos necessários para iniciar a discussão. Legislação atual impede que gays assumidos sejam militares no país.

O Senado dos EUA barrou nesta terça-feira (21), graças à atuação do Partido Republicano, uma tentativa de debater o fim da legislação que impede que homossexuais assumidos sirvam nas Forças Armadas do país.

Votaram a favor do debate 56 senadores, e 43 votaram contra. Mas eram necessários 60 dos 100 votos para começar o debate da lei que terminaria com a política do "don't ask, don't tell" (não pergunte, não conte).

Os senadores democratas podem tentar ainda nesta terça uma nova votação.

fonte: G1

Lady Gaga discursa em passeata gay nos Estados Unidos

Cantora participou de evento na última segunda-feira, 20, em Portland.

lady gaga passeataA cantora Lady Gaga participou de uma passeata a favor dos diretos dos homossexuais nas Forças Armadas americanas, na tarde da última segunda-feira, 20, em Portland. Gaga defendeu a revogação da lei "Don't Ask, Don't Tell", em que militares são instruídos a esconder sua orientação sexual. Gaga já divulgou vídeo em que pede ao Senado americano que acabe com a lei.

"Eu me chamo Stefani Joanne Angelina Germanotta. Sou uma cidadã americana.  Revoguem a lei "Don't Ask, Don't Tell", ou vão  para casa. Eu estou aqui para dar voz à minha geração", afirmou Gaga.

fonte: EGO

Reality show quer escolher o melhor ator do pornô gay

Produtora Dominic Ford lança reality show para atores pornôs

so you think you can fuckDepois de lançar o primeiro pornô com tecnologia 3D, a Dominic Ford promete inovar mais uma vez: ela deve lançar um reality show voltado ao pornô gay. Chamado "So You Think You Can Fuck", o programa visa escolher o melhor ator do mundo pornô.

A apresentação do programa é do famoso ator da produtora Matthew Rush e conta com 12 participantes, divididos curiosamente entre passivos e ativos.

São eles (os ativos) Brandon Lewis, Cliff Jensen, Hunter Ford, Shane Frost, Topher DiMaggio e Tyler Andrews. E passivos: Brock Richmond, Cameron Marshall, Dylan Roberts, Micah Andrews, Parker Allen Brooks e Perry Pierce.

Quem ficar em primeiro lugar ganha prêmios como book fotográfico ensaio na revista Playgirl, brinquedos eróticos e um iPod Touch. Dispostos a conquistar o título e valorizar o cachê, os meninos estão dispostos a qualquer coisa. O reality é exibido pelo site da atração.

Veja o primeiro episódio:

fonte: MixBrasil

Rússia: Polícia dispersa protesto gay e detém ativistas em Moscou

moscou mun_protestoAo menos oito ativistas gays foram detidos em Moscou durante um pequeno protesto em que pediam a renúncia do prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov. Ele já chamou os homossexuais de "satânicos" e impediu a realização de uma parada do orgulho gay na capital russa. A ação, desta vez, era para marcar o aniversário de 74 anos do político, que viajou para comemorar a data na Áustria.

A polícia dispersou a manifestação, realizada perto da prefeitura sem autorização prévia. O principal ativista dos direitos gays na Rússia, Nikolai Alexeyev, disse por telefone de dentro de uma van da polícia que sabia que o protesto não seria permitido. Luzhkov é prefeito de Moscou há 18 anos.

fonte: O Globo

São Paulo: Justiça condena dupla por bomba em Parada Gay

A Justiça de São Paulo condenou dois homens pelo atentado a bomba que feriu mais de 13 pessoas que participaram da 13ª Parada do orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), em junho do ano passado, em São Paulo. Rodrigo Alcântara de Leonardo, de 24 anos, e Guilherme Witiuk Ferreira de Carvalho, de 20 anos, foram condenados na sexta-feira (17) a dois anos de prisão em regime fechado por associação criminosa. Eles são integrantes do grupo neonazista "Impacto Hooligan", que pratica crimes violentos contra homossexuais e punks.

O bando jogou o artefato no dia 14 de junho de 2009, por volta das 21h40, na Avenida Vieira de Carvalho, esquina com a Rua Vitória. O ataque foi planejado pelo grupo. O juiz Luiz Raphael Nardy Valdez, da 29ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, entendeu que os réus, juntamente com outras sete pessoas, associaram-se em quadrilha ou bando armado, no primeiro semestre de 2008. Durante as investigações, a polícia apreendeu na casa de Guilherme sete cartas endereçadas a ele e uma que ele escreveu para Rodrigo, que já estava detido por outros crimes. As cartas confirmam o planejamento do crime.

"Fica clara a simbologia utilizada pelos integrantes do bando, especialmente os numerais 88 e 98. Conforme demonstrado nos autos de inquérito e confirmado pelos adolescentes membros da quadrilha, os números se referem à localização da primeira letra das palavras no alfabeto. Especificamente, 88 refere-se a HH, que por sua vez indica a saudação nazista "Heil Hitler", enquanto 98 se refere a IH, que tem o significado óbvio de Impacto Hooligan. Vale ressaltar que Guilherme, como confirmado em audiência, ostenta o numeral 98 tatuado em seu corpo", disse o magistrado.

fonte: Estadão

James Franco compara “Crepúsculo” a “O Segredo de Brokeback Mountain”

james_francoJames Franco, o Duende Verde de “Homem Aranha”, deu uma entrevista muito bem humorada à MTV americana e falou sobre a saga “Crepúsculo”. O ator afirmou que acha a fascinação dos adolescentes por vampiros muito interessante, disse ter se decepcionado com “Amanhecer” e comparou “Eclipse” com “O Segredo de Brokeback Mountain”.

“Eu li parte do livro e cheguei até a cena de sexo. Mas foi tão rápida que eu mal percebi que tinha sexo. Depois de tanta expectativa, foi uma decepção”, afirmou sobre o momento em que Bella e Edward consumam o casamento em “Amanhecer”.

Apesar disso, Franco elogiou os vampiros da saga de Stephenie Meyer. “Eu me interesso pela metáfora dos vampiros em uma escola e como o relacionamento com um vampiro pode mostrar os sentimentos que as pessoas têm quando são adolescentes. A obsessão que as pessoas têm também é fascinantes para mim”, diz.

Mas James Franco também fez piada com a saga. Rindo ao dizer que foi chamado para dar entrevista só sobre “Crepúsculo”, ele fez piada com um dos momentos mais marcantes de “Eclipse”. “Tem uma cena em que os dois caras, Taylor e Rob, estão em uma barraca. É quase como uma cena de ‘O Segredo de Brokeback Mountain’. Os dois caras estão conversando e a garota está dormindo e ele têm uma espécie de momento romântico através dela. Um deles fala ‘eu sou mais gostoso que você’, e é como se eles estivessem piscando para o público”, brincou.

fonte: Abril.com

Filho de Renato Russo diz que já transou com homem, mas agora é hétero

Ele defendeu que todo mundo é bissexual

Giuliano Manfredini 1A máxima cantada por Renato Russo que dizia "eu gosto de meninos e meninas" é defendida à risca pelo único filho do cantor Giuliano Manfredini. "Todo ser humano é bissexual. Se não tivesse nenhuma convenção social seríamos todos bissexuais assumidos" explicou ele em entrevista para o portal "IG".

Ao falar da sexualidade do pai, o produtor ressaltou que ele não era homossexual, ele "não via diferença em amar as pessoas". A análise da sexualidade feita por Manfredini supera a condição sexual de Renado Russo quando ele diz que "não existe ninguém homossexual de fato".

O produtor contou ainda que já fez sexo com homens, mas que agora gosta de mulheres. "Eu já tive experiências com homens. Mas hoje sou heterossexual. Estou apaixonado por uma garota do Rio" explicou.

Sobre as relações homossexuais que teve, Mandredini contou que nunca levou a sério. "Nunca namorei homens a sério, era mais pegação, zoação mesmo, em boates" disse. E mandou um aviso para os preconceituosos: "E se você não quiser mais ser meu amigo só porque eu beijei um homem, você é um mediocre".

Giuliano Manfredini 2

Detentor dos direitos da obra do pai, inclusive da própria Legião Urbana, o produtor revela que, ao contrário do pai, não tem afinidade para cantar, mas sim, ficar nos bastidores. Ele mora com a avó, a quem chama de mãe, em luxuosa casa que fica em Brasília com três carros na garagem. A venda de 20 mil discos da Legião por mês explica um pouco a boa financeira do herdeiro de Renato Russo.

fonte: Toda Forma de Amor

Eliminada do "Ídolos", cantora lésbica se diz vítima de preconceito

nise idolosEliminada na última quinta-feira (16/10) do programa "Ídolos", a cantora Nise Palhares, que é lésbica assumida, disse em entrevista ao "Extra Online" que o preconceito pode ter contribuído com sua saída na reta final da atração.

"O preconceito pode ter me atrapalhado, mas pode ser preconceito meu também pensar assim", afirmou.

Daqui para frente, Nise só pensa em preparar o seu show e reencontrar os amigos, de quem ficou longe durante as gravações do programa.

"Tenho tudo pronto, umas músicas minhas, outras de amigos. Nesse final de semana eu mato a saudade da família, mas na segunda-feira (20) já quero pensar nisso. Também estarei na final do programa, na semana que vem", disse na entrevista.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Candidata ao senado fala contra homossexualidade

Querendo cargo no Senado dos EUA, Christine O'Donnell considera homossexualidade um transtorno

Candidata ao Senado norte-americano, Christine O'Donnell está na mira da militância LGBT. Isso por conta de comentários feitos durante o Values Voter Summit, evento promovido por entidade que diz defender o conceito "tradicional de família". Considerada por alguns uma nova versão de Sarah Palin e tida como zebra nas eleições, O'Donnell disse não entender porque os gays se ofendem quando alguém diz que homossexualidade é uma "orientação sexual desviante".

Ainda segundo a candidata, os homossexuais estão "atacando a questão central da América, que é a liberdade de ter pontos de vista diferentes".

Mas esta não é a primeira vez em que Christine O'Donnell fala contra os LGBT. De acordo com o Washington Post, em 2006 a política proferiu: "As pessoas foram criadas à semelhança de Deus. Homossexualidade é uma identidade adquirida por meio de fatores sociais. É um transtorno de identidade".

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...