terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bullying homofóbico nas escolas

O Observatório da Educação, uma associação de jovens homossexuais, bissexuais e transgêneros, recebeu várias queixas de homofobia no meio escolar. E na grande maioria dos casos nada acontece com os agressores. Seus dados revelam ainda que apenas 7,6% dos agredidos manifestam a algum órgão.

Uma estudante relata "Estava no 9.º ano. Sempre tive problemas com os meus colegas, ainda antes de descobrirem que era homossexual. Chamavam-me nomes, gozavam-se por vestir de rapaz e de gostar de jogar à bola. Um dia, estava no campo de basquetebol sozinha e fizeram um circulo à minha volta. Provocaram-me, ainda tentei afastar o colega que me bateu, mas ele começou aos murros e acabou por me partir os dentes. Ela, ainda hoje, prefere não identificar os agressores e a escola onde andou.

O Grupo Arco-Íris e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desenvolveram, com o objetivo de reduzir este dano moral a crianças e adolescentes em período escolar,  dois curtas-metragens produzidos por uma oficina de jovens LGBT. “Novamente” e “Por Outros Olhos”, falam sobre a diversidade sexual no ambiente escolar.

fonte: Cena G

Jesus Luz fará turnê como DJ pelo Brasil

Carreira solo. É esse os planos do modelo Jesus Luz, que ficou conhecido após se envolver com a cantora Madonna. Além de namorado toy boy, como é tratado pela mídia, Jesus vem atacando de DJ e, agora, o papo é serio: no próximo dia 10 de outubro, Jesus inicia sua turnê, no Ceará Music Festival.

A agenda está lotada, Jesus segue tocando em Salvador, no dia 17, em Indaiatuba, interior de São Paulo, no dia 23, em Brasília e Goiânia no dia 24.

89307Segundo a revista Veja, antes de tudo, Jesus fará uma participação como DJ no VMB 2009, na MTV. Além das apresentações em território nacional, Santiago do Chile também está nos planos do modelo. Porém, este ainda está em negociação.

fonte: A Capa

Filha de Cher vai falar sobre mudança de sexo em livro

"Coming Clean" deve ser lançado em 2011

Chaz Bono vendeu os direitos do livro em que fala sobre a cirurgia de mudança de sexo para uma editora. O livro da filha de Cher, chamado "Coming Clean", algo como "saindo do armário" em português. As informações são do site PerezHilton. O livro deve ser publicado na primavera de 2011.

chastitybono

Chastity Bono, 40 anos, filha dos cantores Sonny Bono e Cher, mudou seu nome e está em processo de mudança de sexo o que, inclusive, seria transformado em um reality show.

fonte: EGO

Morre no Rio Andrea Maltarolli, autora de novelas da Globo

andreamaltarolli Faleceu no Rio Andrea Maltarolli. Andrea estreou na Globo escrevendo ''Malhação'', em 1995 e foi a autora de ''Beleza Pura", sucesso da Globo em 2008. Andrea, de 44 anos, estava com câncer.

fonte: patríciakogut.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...