domingo, 8 de agosto de 2010

Arcebispo mexicano condena decisão da Suprema Corte de apoio a casamento gay

O arcebispo de Cidade do México, cardeal Norberto Rivera Carrera, qualificou hoje de "aberração" a resolução da Suprema Corte de Justiça do país, que declarou na última semana a constitucionalidade das uniões entre pessoas do mesmo sexo.

"Frente ao aberrante julgamento de constitucionalidade à imoral reforma de lei que permite as uniões entre pessoas do mesmo sexo (...), a Igreja não pode deixar" de falar sobre o tema, expressou o religioso, em uma carta lida logo após a homilia deste domingo.

Para Rivera, "os matrimônios de facto de pessoas do mesmo sexo são imorais", pois "contradizem o projeto divino e desvirtuam a natureza do casamento elevado por Cristo à dignidade do sacramento".

O arcebispo disse ainda quer esse tipo de união "jamais" poderá ser equivalente à "expressão sexual do amor conjugal", pois "põe em risco a dignidade e os direitos da família", que constituem o bem comum da sociedade.

Na quinta-feira passada, a Suprema Corte considerou válida a modificação no Código Civil que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Cidade do México. A medida está em vigor desde março e já possibilitou mais de 300 uniões.

Com as alterações no código, casais homossexuais também podem adotar crianças, além de terem os mesmos direitos e deveres dos heterossexuais. No último mês, a Argentina tornou-se o primeiro país da América Latina a permitir o casamento entre gays em todo o território.

fonte: UOL

“Os gays têm uma energia diferente”, declara ator de “Na Forma da Lei”

Thiago ReisO ator Thiago Reis, que interpretou um delegado homossexual na série da Globo “Na Forma da Lei”, revelou que se inspirou em amigos de sua mulher, que é bailarina, para compôr o seu personagem. “Os gays têm uma energia diferente”.

Apesar do beijo gay ter passado bem longe da série, ele afirmou ao site Ego que o gravaria, sem problemas. “O papel é esse aí, se tivesse que rolar beijo, faria numa boa. Faz parte da carreira do ator”. Thiago é irmão do também ator e modelo Cássio Reis.

fonte: ParouTudo.com

Lady Gaga diz que sexo prejudica sua criatividade

lady-gaga-sangue-550A pop star americana Lady Gaga, capa da edição de setembro da "Vanity Fair", disse em entrevista à revista que evita o sexo porque prejudica sua criatividade. "Acontece algo raro comigo: quando me deito com alguém, acho que vão tirar minha criatividade através da vagina", disse Lady Gaga à "Vanity Fair".

A pop star, que na capa da revista aparece nua, fazendo o símbolo de paz e amor e com o cabelo comprido cobrindo os seios, assegurou ainda que se considera uma pessoa "eternamente solitária", e que se sente atraída por "romances prejudiciais", algo que inspirou seu hit "Bad Romance".

"Agora estou muito solteira; não tenho tempo de conhecer ninguém", disse a controvertida artista, de 24 anos, que reconhece ainda que abusou das drogas, o que a levou "a um ponto muito baixo", de foi salva por sua família.

Lady Gaga, que no mês passado superou em popularidade no "Facebook" o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que a dependência das drogas é algo do passado, e que espera que nenhum de seus fãs pense em imitá-la nesse aspecto.

fonte: Cena G

Próximo álbum de Madonna somente em 2012

madonnaComo já havíamos falado, Madonna não está com nenhuma pressa para lançar o sucessor de “Hard Candy” (2008). A discografia da cantora, que durante dez anos lançou um álbum a cada dois anos e meio, dessa vez terá um hiato de quatro anos.

Arthur Fogel, presidente da Live Nation, empresa que detém os direitos de gravação de Madonna, afirmou que a pop star lançará um novo álbum somente em 2012. Antes disso, porém, ela deve pôr as botinhas pretas na estrada com uma nova turnê mundial, em 2011.

fonte: ParouTudo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...