segunda-feira, 25 de abril de 2011

Itália: Anúncio gay de empresa de decoração causa polêmica

Governo italiano se revolta com propaganda gay de decoração por usar a palavra família

Ikea FamilyA multinacional sueca IKEA, que vende artigos de decoração, causou furor na Itália na semana passada ao estrear uma campanha publicitária abertamente gay, acusada de ferir a Constituição do país. No anúncio, a empresa reforça seu caráter friendly e diz: “estamos abertos a todas as famílias” mostrando dois homens de mãos dadas.

“Contrasta frontalmente com a Constituição, é ofensivo e de mau gosto”, protestou na televisão italiana o subsecretário para a Família, Carlo Giovanardi. Ele alega que a empresa pode se dirigir para qualquer casal, mas o problema é a palavra “família”, que na Constituição italiana é claramente definida apenas como uma sociedade natural baseada no casamento entre um homem e uma mulher.

Os partidos de esquerda da Itália e os movimentos dos direitos cívicos se manifestaram contra as declarações de Carlo e o acusam de ser falso moralista, alegando que família para ele é do tipo “bunga bunga”, uma referência aos escândalos sexuais envolvendo o primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

fonte: MixBrasil

Inglaterra: Grafite polêmico de Bansky vai a leilão

Gay BobbiesO grafite “Gay Bobbies”, considerada uma das obras mais controversas de Bansky pode ser vendido por até R$ 2,5 milhões.

A obra, que mostra o beijo gay entre dois policiais, pertence a um comerciante de Brighton, na Inglaterra. O dono costumava deixá-la exposta em seu pub, Prince Albert, onde era atração turística.

Depois de ser alvo de vândalos, o desenho original foi guardado e, atualmente, uma cópia está sendo exibida no local.

A verdadeira será leiloada nos Estados Unidos.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Igreja proíbe sacerdócio de ex-governador que assumiu homossexualidade

O ex-governador de Nova Jersey James McGreevey, que renunciou ao cargo após se declarar "um americano gay" e revelar um caso extraconjugal com um homem, foi impedido de se tornar padre pela Igreja Episcopal, informa nesta segunda-feira a edição digital do diário "The New York Post".

Segundo fontes anônimas da diocese de Newark (Nova Jersey) mencionadas pelo jornal, a Igreja Episcopal barrou a ordenação de McGreevey como padre. "Não por ele ser gay", justificavam, mas pela "má situação que afetou sua imagem após seu divórcio".

Alguns líderes religiosos ainda expressaram dúvidas sobre a fé do ex-político, que se converteu rapidamente a esse culto depois do escândalo sexual em que se viu envolvido sete anos atrás.

Eles também se mostraram receosos de que McGreevey estivesse usando a igreja "para refazer sua vida profissional", sempre segundo o jornal nova-iorquino.

Essas mesmas fontes acrescentaram que, mesmo que ele seja uma boa pessoa, deveria esperar entre cinco e dez anos para se juntar à Igreja Episcopal.

McGreevey - que segundo o "The New York Post" vive em Plainfield (Nova Jersey) com o companheiro, o australiano Mark O'Donnell - deixou o catolicismo após renunciar como governador em 2004. Desde então, estudou um seminário de teologia em Nova York e trabalhou no centro de reabilitação Integrity House de Newark.

A reputação do ex-governador democrata foi ainda mais prejudicada em 2008, quando começou o processo de divórcio. Sua ex-esposa, Dina Matos, acusou-o de cometer fraude por se casar com ela sendo homossexual e exigiu uma indenização de US$ 600 mil.

fonte: G1

Injeção de Botox está sendo usada para esticar o pênis

Uma nova técnica usa o Botox para amenizar o efeito de retração de um dos músculos do pênis.

Essa retração encolhe o órgão sexual quando flácido e é comum em temperaturas mais baixas ou depois da prática de exercícios. Como o Botox relaxa o músculo, o pênis fica com uma aparência maior.

O procedimento foi feito em dez homens que se queixavam do tamanho reduzido do pênis flácido. Foram feitas injeções de Botox no músculo que recobre o pênis e é responsável pela retração.

Sete entre os dez homens que passaram pelo procedimento se disseram satisfeitos. Eles relataram um aumento de até 2,4 cm do pênis flácido.

fonte: Cena G

Distrito Federal: Governo cancela evento gay para “não causar transtorno a famílias”

Projeto causa transtorno as famílias que frequentam o Parque da Cidade, diz administração

“GayMada” acontece sempre no último domingo de cada mês no Parque da Cidade, no estacionamento do Kart. O evento reúne não alguns, não dezenas, mas centenas de LGBTs e simpatizantes de várias cidades do Distrito Federal. “O espaço é super democrático”, diz Hernanny Queiroz, um dos idealizadores.

O nome entrega: tudo se dá em torno de disputas de queimada. Cada equipe ganha um colete, ou verde ou laranja. Fora isso, tem música, amizade e paquera.

Organização do evento pede desculpa e esclarece ocorrido
Pedimos desculpa as centenas de Jovens LGBTs que frequentam e participam da GayMada, um projeto realizado pelo Portal Gay1, que reúne jovens de varias classes com um único objetivo: ter um espaço democrático para os jovens LGBT serem como eles são.

Porém, este mês não haverá GayMada, pois a NOVA Administração do Parque da Cidade, proíbe a realização do Projeto, alegando que o mesmo causa transtorno as famílias que frequentam o Parque da Cidade, (transtorno que não foi citado).

O Gay1 e os organizadores estão vendo a melhor forma de reverter à situação! Mais uma vez pedimos desculpas e que em breve teremos sim GayMada.”

fonte: Gay1

Estados Unidos: Candidato republicano à Presidência é a favor do casamento gay

Gary JohnsonOs Estados Unidos começam a viver a época de pré-eleição presidencial, que acontece no ano que vem. O país já conta com dois pré-candidatos: o atual presidente Barack Obama, que é do Partido Democrata, e Gary Johnson, do Partido Republicano, que está causando polêmica.

Nos últimos anos, o Partido Republicano tem sido identificado com o movimento "Tea Party", de extrema direita. Mas Johnson surge disposto a romper com essa imagem conservadora, defendendo publicamente o casamento gay, a legalização da maconha e o aborto.

Sobre o aborto, Johnson declarou que as mulheres "têm de ter o direito sobre o próprio corpo"; a respeito da legalização da maconha, o pré-candidato defendeu a tese em encontros republicanos e declarou ter fumado maconha. Por defender tais temas, Johnson foi apelidado de "conservador libertário".

Analistas políticos dos Estados Unidos dizem que o republicano lançou sua candidatura em momento oportuno, pois o Tea Party, que até então era considerado forte, tem perdido espaço e começa a ser comparado com os radicais islâmicos.

fonte: A Capa

Lady Gaga aparece chorando nos bastidores de um show em Nova York

Aos prantos, Lady Gaga revela que querem destruí-la

Lady Gaga HBOFoi divulgado o teaser de lançamento do especial de Lady Gaga, produzido pelo canal norte americano HBO. O vídeo será um apanhado geral da vida da cantora durante os bastidores de um show da turnê Monster Ball Tour, no Madison Square Garden, em Nova York.

Muito ansiosa e nervosa, Gaga não aguenta a pressão e cai no choro. A cantora assume não estar num bom dia e conta que, às vezes, ainda se sente uma perdedora. "Eu sinto como se as pessoas estivessem tentando me destruir".

A loura ainda dispara: "eu não posso ser destruída, não serei e vocês nunca destruirão o reino que são meus fãs". O especial será exibido às 21h do dia 7 de maio na HBO.

O teaser você confere aqui:

fonte: MixBrasil

Cristãos se unem para pedir a aprovação do projeto que criminaliza a homofobia no Brasil

cristoespelaPLCEstá rolando na internet uma campanha de cristãos pela aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil, como forma de responder a outras tantas campanhas contrárias à proposta realizadas por fundamentalistas da palavra de Jesus Cristo. O objetivo é ser bem viral e simples e mostrar que existem também católicos e evangélicos que querem a criminalização da homofobia.

A ideia é usar a literalidade com a qual os fundamentalistas interpretam a Bíblia Sagrada para destacar que nem tudo deve ser levado ao pé da letra. Um primeiro banner já caiu na rede e pode, e deve, ser livremente publicado em redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter e Flickr. Ainda no Twitter, a campanha é feita usando-se as hashtags #CritaosPelaPLC122 #SouCatolicoEapoioaPLC122 #SouEvangelicoEapoioaPLC122.

fonte: MixBrasil

Suécia: Jogador admite ser homossexual e lida com insultos e brincadeiras

Anton HysenAnton Hysen tem 20 anos, é jogador profissional na Suécia e filho de um zagueiro da seleção nacional que chegou a disputar a Copa do Mundo de 1990. Mas ele virou notícia no país europeu por assumir ser homossexual. O jogador afirma ser vítima de insultos em algumas partidas e que seus companheiros entenderam bem a situação. Contudo, segundo ele, o preconceito ainda é grande.

“É claro que ainda sou ofendido. Dizem coisas como: ‘você joga como uma menina’, coisas assim. Eu ouço e penso que isso vem de pessoas ignorantes e imaturas. Então me concentro no jogo”, comentou Anton ao Corriere Della Sera.

O sueco diz que os companheiros de time (ele atua no Utsiktens) o tratam muito bem no cotidiano. O clima é descontraído e às vezes surgem piadas nos vestiários. Ele ainda está se acostumando.

“Acontecem piadas normais, brincadeiras habituais. Coisas como: ‘Anton, cuidado para não deixar o sabão cair no chão durante um banho’”, contou.

"Eu não me importo. Às vezes são simples piadas, coisas normais. Não sou religioso. Acredito só em mim, na minha família e nos meus amigos. E vivo só o dia a dia. O resto não me preocupa”, emendou.

Anton também descarta uma proteção especial por parte do pai. Glenn Hysen jogou em times como Fiorentina e Liverpool e disputou a Copa de 1990. Pai de outros dois jogadores, Glenn, conhecido por ser um zagueiro que chegava duro, comanda o Utsiktens.

“Sim, ele é meu técnico, mas não é um fator decisivo. Ele não está no chuveiro com a gente”, argumentou Anton. E se você tiver vontade de se relacionar com outros jogadores? “Se for algo bom, não tenho motivo para dizer não. Não tenho nada a esconder.”

fonte: UOL

Inglaterra: Ativistas gays protestam em frente ao palácio do príncipe William

REINO UNIDO- BODA REALO defensor dos direitos homossexuais na Inglaterra Peter Tatchel e outros ativistas fizeram um manifesto pacífico em frente ao palácio de Buckingham, nesta segunda-feira. Os presentes levaram bandeiras britânicas rosas e um pedido para que o matrimônio entre casais do mesmo sexo se torne legal no país.

"Parabéns pelo casamento, William e Kate. Desejamos a vocês uma vida feliz juntos. Vocês podem se casar. Nós, gays, não. Somos banidos pela lei. Pedimos que apoiem o casamento igual", dizia o cartaz.

O casamento de Kate e William será realizado nesta sexta-feira e será transmitido ao vivo nas redes sociais oficiais do casal.

fonte: O Dia Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...