segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estados Unidos: Candidato republicano à Presidência é a favor do casamento gay

Gary JohnsonOs Estados Unidos começam a viver a época de pré-eleição presidencial, que acontece no ano que vem. O país já conta com dois pré-candidatos: o atual presidente Barack Obama, que é do Partido Democrata, e Gary Johnson, do Partido Republicano, que está causando polêmica.

Nos últimos anos, o Partido Republicano tem sido identificado com o movimento "Tea Party", de extrema direita. Mas Johnson surge disposto a romper com essa imagem conservadora, defendendo publicamente o casamento gay, a legalização da maconha e o aborto.

Sobre o aborto, Johnson declarou que as mulheres "têm de ter o direito sobre o próprio corpo"; a respeito da legalização da maconha, o pré-candidato defendeu a tese em encontros republicanos e declarou ter fumado maconha. Por defender tais temas, Johnson foi apelidado de "conservador libertário".

Analistas políticos dos Estados Unidos dizem que o republicano lançou sua candidatura em momento oportuno, pois o Tea Party, que até então era considerado forte, tem perdido espaço e começa a ser comparado com os radicais islâmicos.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...