segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Gays quebram recorde mundial de beijo mais longo

casal gay beijoOs estudantes norte-americanos Matt Daley e Bobby Canciello quebraram o recorde mundial de beijo mais longo e devem entrar para o Guiness.

Matt e Bobby bateram os alemães Nikola Matovic e Kristina Reinhart e permaneceram grudados se beijando durante 33 horas - o recorde anterior era de 32 horas, 7 minutos e 14 segundos. Esta é a primeira vez que um casal gay deve pontuar no Guiness nessa categoria.

"Não sei o que dizer", disse Bobby minutos após o feito. "Só quero ir para a cama." O desafio começou no último sábado (18) e foi terminar apenas na manhã de domingo (19), às 8h06. O objetivo do casal era chamar atenção para os direitos LGBT, numa campanha que intitularam "Our Lips are Sealed" (nossos lábios estão selados, na tradução literal).

Ao contrário do que parece, Matt e Bobby não são namorados. Amigos dos estudantes gravaram tudo em vídeo, e levarão o arquivo para análise do Guiness.

Confira abaixo:

fonte: A Capa

Atriz de "Top Gun" se casa com namorada

kelly-mcgillisKelly McGillis acaba de se casar com sua namorada, Melanie Leis. A cerimônia foi na quarta-feira (15), segundo a revista gay norte-americana "Advocate".

Para quem não se lembra, Kelly foi uma das mais promissoras atrizes de Hollywood nos anos 80, tendo estrelado "A Testemunha" (85, onde fazia par com Harrison Ford), e "Top Gun - Ases Indomáveis" (86, foto abaixo, formando um casal com Tom Cruise). Ela também atuou ao lado de outra - na época - lésbica enrustida, Jodie Foster, em "Acusados" (88).

photofestKelly, hoje com 53 anos, se assumiu em 2009. No passado, ela foi casada por duas vezes com homens. Com o segundo marido, teve dois filhos, hoje com vinte e dezessete anos.

E foi justamente quando a atriz possuía um restaurante em sociedade com seu segundo marido, que ela conheceu a futura companheira. Melanie era bartender no tal restaurante, em 2000. De lá para cá, as duas ficaram juntas e agora oficializaram a união.

fonte: A Capa

Inglaterra: Jogador de críquete posa nu para revista gay

O jogador de críquete James Anderson, 28, vai posar nu para a edição de outubro da revista gay britânica "Attitude".

James AndersonAnderson, que é hétero, disse que o críquete não é um esporte homofóbico e incentivou os jogadores gays a saírem do armário. "Se houver algum jogador de críquete que seja gay, eles devem ser confiantes para se assumirem, porque eu acredito que o esporte não é homofóbico", disse Anderson à agência "AFP". "Fãs de futebol podem ser abusados e violentos, os fãs de críquete agem assim de vez em quando, mas eles costumam ser bem tranquilos e apoiam seus times", acrescentou.

James Anderson, que joga no Lancashire County, é casado com a modelo Daniella Lloyd desde 2006. Para o editor da "Attitude", Matthew Todd, "James está obviamente confortável com sua própria sexualidade ao aparecer nu em uma revista gay". "Na verdade, foi sua mulher [Daniella] e seus vários amigos gays que o convenceram a fazer isso. Somos muito gratos a ela", comemorou Todd.

A edição de outubro da "Attitude" chega às bancas do Reino Unido em 21 de setembro.

fonte: A Capa

Lindsay Lohan pode ter dupla personalidade, diz site

De acordo com fontes de jornal, em algumas ocasiões Lindsay Lohan diz ser outras pessoas

lindsay-lohanA atriz Lindsay Lohan pode sofrer de transtornos bipolares. Isso porque a famosa apresenta mais de uma personalidade, de acordo com o site PopCrunch. Tal problema seria o responsável pelo fato de ela não conseguir manter a carreira em alta nem ficar longe das drogas.

Fontes teriam garantido ao jornal The Chicago Sun-Times que sempre desconfiaram que a famosa tinha algum problema do tipo e que há ocasiões em que ela usa outros nomes, como Diane ou Margot. Lindsay explicou que é a maneira como ela faz para entrar e sair do personagem, fingindo ser outras pessoas.

Os amigos de Li-Lo teriam lhe aconselhado a procurar um médico para resolver o problema, mas não obtiveram sucesso.

fonte: Terra

Pernambuco: Candidatos ao governo prometem treinar polícia e ampliar órgãos para gays

Debate reuniu candidatos a governador de Pernambuco

debategaysjarbasCriar políticas para promover a igualdade e cidadania de gays foi o carro chefe do debate que reuniu os cinco candidatos a governador de Pernambuco e ativistas de defesa dos homossexuais, no Recife, na noite da sexta, 17 de setembro.

O governador candidato, Edurado Campos,  sinalizou que pretende treinar os policiais para lidar com gays. "Não adianta não treinar nossos profissinais de polícia para a diversidade" defendeu.

O apresentador do debate, o ativista Luciano Freitas, lembrou que o governador, foi eleito o mais bonito pelos gays, no debate das últimas eleições.

Eduardo lembrou do fato e disse que, na época, estava em terceiro nas pesquisas, mas para o público homossexual era o primeiro. A enquete sobre a beleza de Eduardo e seus concorrentes, foi feita, na época, pelo site Toda Forma de Amor.

Campos ressaltou também que, em 500 anos de história, ele foi o primeiro a criar um cargo ligado diretamente ao Palácio para tratar de questões da diversidade sexual, a Assessoria Especial da Diversidade, comandada pelo sociólogo Rildo Veras.

debategayseduardoO senador candidato Jarbas Vasconcelos disse que é totalmente a favor do projeto de lei 122 que torna a homofobia crime. "Se existe um projeto que tipifica (a homofobia como crime) evidentemente que eu voto favorável" disse ele.

Jarbas fez duras críticas ao Senado por tratar o tema homossexualidade com "machismo" e por ser "conservador" nessas questões. "Esperar que o Senado possa dar passoas à frente (votar o projeto 122) eu acho difícil.

O candidato lembrou também que a sua luta contra a ditadura serviu de lição para ter uma visão aberta e igualitária da sociedade. "Sou contra qualquer tipo de preconceito e aprendi isso na minha luta contra a ditadura" ressaltou.

Além desses dois candidatos, participaram ainda Edilson Silva (PSOL), Sérgio Xavier (PV) e Jair Pedro (PSTU).

Cada candidato passou 1 hora respondendo a perguntas elaboradas por ativistas e também apresentaram as suas propostas de políticas voltadas para a população homossexual.

O debate foi promovido pela ONG Leões do Norte com o apoio da boate Metrópole que cedeu o espaço para a relização do evento.

fonte: Toda Forma de Amor

Minas Gerais: Cerca de 30 mil pessoas participam de Parada Gay em Uberaba

O evento aconteceu em Uberaba, no Triângulo mineiro. Um trio elétrico levou os participantes até o centro da cidade.

Cerca de 30 mil pessoas participaram, neste domingo (19), da parada do orgulho gay em Uberaba, no Triângulo mineiro, segundo os organizadores. Um trio elétrico levou os participantes até o centro da cidade.

Durante o evento, os participantes protestaram com faixas e cartazes contra o preconceito e pediram igualdade de direitos.

fonte: G1

Reino Unido: Protesto contra o Papa reúne 20 mil

20 mil pessoas protestam no fim de semana contra visita de Bento XVI ao Reino Unido

protesto papa reino unidoMunidos de faixas e cartazes cheios de humor ácido, megafones e apitos, cerca de 20 mil manifestantes ocuparam as ruas de Londres no fim de semana para protestar contra a visita de quatro dias do Papa ao Reino Unido. O protesto reuniu militantes LGBT, feministas, gente a favor de pesquisas com células-tronco e todo mundo que a Igreja reprime.

Nos cartazes, frases como “O Papa esconde abusos sexuais”, “Eu acredito na ciência” e “O Papa é gay” recepcionavam o sumo pontífice nas ruas londrinas. Em discurso, que você confere ali embaixo, um dos organizadores, o ateísta Richard Dawkins, culpa o Papa pelo nazismo, pela proliferação do HIV e muitos mais atrasos.

fonte: MixBrasil

Itália: Secretário de estado afirma que ‘adoção gay’ favorece tráfico de crianças

Declaração foi feita em entrevista divulgada em site de jornalista local. Aliado de Berlusconi citou Brasil e EUA como países em que isso ocorre.

O secretário de estado para as Políticas para a Família da Itália, Carlo Giovanardi, acredita que nos países onde é permitida a adoção de crianças por casais gays - entre eles o Brasil - "explodiu a venda de meninos e meninas".

Em entrevista lincada no site do jornalista Klaus Davi, conhecido na Itália por suas entrevistas a políticos do país, Giovanardi, que é aliado do premiê Silvio Berlusconi, explicou que, segundo seus dados, em países como Estados Unidos e Brasil começou "a compra e venda de crianças", já que trata-se de "um fenômeno que pode ser compreendido dentro do mecanismo do mercado".

"É algo com o qual este hoverno não consentirá nunca e que quero denunciar aqui", acrescentou.

Para o secretario de Estado, "impor a uma criança adotada dois pais do mesmo sexo significa submetê-la à violência psicológica. O fato de que haja famílias heterossexuais nas quais existem episódios de violência ou de má educação não quer dizer que a família normal seja fonte de violência ou maus-tratos".

"Uma criança tem o direito de crescer em um contexto onde as figuras paterna e materna são complementares entre elas e garantem à criança um crescimento equilibrado", concluiu.

fonte: G1

Alemanha: Primeiro-ministro gay se casa em segredo

Primeiro-ministro da Alemanha gay assumido, Guido Westerwelle se casa com companheiro

michael e guidoCom uma cerimônia super secreta, o primeiro-ministro de Assuntos Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, se casou na semana passada com seu companheiro Michael Mronz, segundo publicou o jornal alemão Bild. Eles se casaram no distrito eleitoral de Guido, em Bonn.

Aos 48 anos, o primeiro-ministro, integrante do Partido Liberal (FDP), se uniu ao organizador de eventos esportivos de 43 anos em uma cerimônia que contou com cerca de apenas 20 pessoas, número tão restrito que não incluía alguns amigos mais íntimos dos dois. Foi coisa bem discreta mesmo, sem fotos públicas.

Guido ainda não comentou a notícia. O Ministério dos Assuntos Exteriores não confirma e também não comenta o caso.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...