segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ex-sargento gay será candidato a deputado

Fernando alcantaraO ex-sargento Fernando Âlcantara, que causou polêmica no Exército quando assumiu um relacionamento gay àrevista Época, confirmou que será candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo.

Fernando se filiou ao PSB paulista e passou integrar o movimento Tortura Nunca Mais, grupo que atende vítimas que sofreram assédio moral nas Forças Armadas. Militante, sua luta, agora, pode se estender à esfera política.

fonte: Cena G

Jornal diz que Britney Spears está apaixonada por sua psicóloga

The National Enquirer diz que Britney Spears está apaixconada por sua psicóloga

Britney Spears Segundo o tablóide norte-americano “The National Enquirer”, Britney Spears estaria gostando mais do que deveria de uma de suas psicólogas depois da surtada que deu – aquela onde disse que era o Anticristo e meteu guarda-chuva no povo. A identidade da psicóloga não foi revelada, mas ela faz parte da equipe de profissionais que colocou a cabeça de Britney novamente no planeta Terra.

Segundo a publicação, a cantora teria levado a sério a teoria psicanalítica de transferência e se apaixonou pela psicóloga, a primeira que a fez se sentir “importante”, a primeira “a ouvi-la”, de acordo com fontes próximas à cantora. Um amigo da pop star revelou ao Enquirer que “ela atualmente acredita que a doutora está interessada nela também”.

Britney, inclusive, teria a mania de ligar várias vezes para o consultório de sua médica com nomes falsos para marcar mais consultas, passar mais tempo com ela.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Suprema Corte rejeita imunidade do Vaticano em caso de pedofilia

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou nesta segunda-feira uma apelação pela imunidade do Vaticano, em um processo contra o Estado soberano católico pelas diversas transferências de um padre acusado de abuso sexual de crianças.

O Vaticano queria que as cortes federais americanas rejeitassem o processo que visa responsabilizar a Igreja Católica pela transferência do reverendo Andrew Ronan da Irlanda para Chicago e, depois, para Portland, apesar das várias acusações de pedofilia.

A decisão permite que os sacerdotes acusados de pedofilia nos EUA sejam julgados e anula os efeitos das leis de imunidade soberana que determinam que um Estado soberano, incluindo o Vaticano, fique imune a processos judiciais.

As cortes federais de menor instância determinaram neste caso que haveria uma exceção ao Ato de Imunidade Soberana Internacional que afetaria o Vaticano. Um juiz determinou que havia provas suficientes para uma conexão entre o Vaticano e Ronan, considerado diante da corte um funcionário do Estado católico sob a lei Oregon. A decisão foi mantida pela Nona Corte de Apelação, na Califórnia.

Segundo os documentos da corte, Ronan começou a abusar de garotos em meados da década de 50, quando era padre da Arquidiocese de Armagh, na Irlanda. Ele foi transferido para Chicago, onde admitiu ter abusado sexualmente de três garotos na Escola St. Philip.

Ronan foi transferido ainda para a Igreja St. Albert, em Portland, no Oregon, onde foi acusado de abusar sexualmente de uma pessoa --que apresentou o processo agora na Corte de Apelação. A vítima acusa o Vaticano de não ter expulso ou adotado qualquer outra sanção contra o padre, apesar de ter conhecimento das denúncias de pedofilia.

Ronan morreu em 1992.

Pedido presidencial
Neste sábado, o governo de Barack Obama pedira em vão à Suprema Corte que conceda imunidade ao papa Bento 16 e a outros dirigentes da Igreja Católica nos julgamentos de padres acusados de pedofilia no país.

Os nove juízes do Supremo pediram a opinião do governo Obama, como fazem regularmente nos casos que afetam as relações diplomáticas.

Nos EUA, as maiores autoridades do Vaticano, incluindo o papa, então cardeal Joseph Ratzinger, também teriam encoberto o reverendo americano Lawrence Murphy, acusado de abusar sexualmente de 200 crianças surdas.

Crise
O Vaticano enfrenta neste ano uma de suas piores crises, com centenas de denúncias de pedofilia contra sacerdotes em vários países europeus e sul-americanos.

Na Europa, muitas alegações de acobertamentos de abusos sexuais envolvem Munique, na época em que o papa foi arcebispo da cidade, entre 1977 e 1981. Grupos de vítimas pedem ainda informações sobre as decisões tomadas pelo papa na época em que dirigiu o departamento doutrinal do Vaticano, entre 1981 e 2005.

No México, o fundador da congregação Legionários de Cristo, o falecido padre Marcial Maciel, é acusado de cometer abusos contra jovens seminaristas durante décadas.

No Chile, Fernando Karadima Fariña, ex-pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus da Floresta, de Santiago, está sendo investigado por autoridades judiciais e eclesiásticas após denúncias de abusos sexuais, segundo informações do cardeal Francisco Javier Errázuriz.

O Vaticano reconheceu ainda os abusos cometidos por dois monsenhores e um padre do município de Arapiraca, a 130 quilômetros de Maceió (AL). Eles foram acusados de pedofilia por integrantes de um coro e por seus familiares.

Analisando a reação do Vaticano ao escândalo de pedofilia em diversos países do mundo, especialistas afirmam que a instituição deve mudar de comportamento, passando a ser cada vez mais transparente, para sua própria sobrevivência.

fonte: Folha.com

Dez países celebraram o Orgulho Gay no final de semana

paradagaychicago2010 A proximidade do dia 28 de junho, data do nascimento do movimento gay no mundo, fez surgir uma feliz coincidência. Um total de 9 países celebraram no sábado, 26, a tradicional Parada do Orgulho Gay, inclusive o Brasil.

As tradicionais bandeiras com as cores do arco-íris invadiram as ruas nos Estados Unidos, França, Espanha, Bulgária, Chile, México, El Salvador, Panamá e Colômbia. Por aqui, a marcha aconteceu em Fortaleza.

Na capital do Ceará, 8 trios elétricos conduziram a multidão estimada em 800 mil pessoas pela avenida Beira-Mar. As tradicionais fantasias, bandeiras, a turma sarada sem camisa e os discursos políticos marcaram o evento.

paradalosangeles2010 Nos Estados Unidos, o desfile foi na cidade de São Francisco celebrando os 40 anos do movimento gay que nasceu em Nova York, no bar Stonewall, local do confronto entre gays e policiais em 28 de junho de 1969. O tema da marcha foi "40 e Fabulosa". Também teve Parada em Chicago e Los Angeles.

No México a homenagem foi para o escritor Carlos Monsiváis, assassinado há uma semana. Na Bulgário, o movimento é recente e a Parada Gay chegou a terceira edição desde a queda do comunismo, há 20 anos.

A resistência acontece somente na Rússia onde o governo não permite a mobilização. Por isso, cinco ativistas acabaram presos durante uma manifestação no museu Hermitage onde cerca de 20 deles se reuniram.

fonte: Toda Forma de Amor

"Minha filha acha que é um menino", diz Angelina Jolie

Em entrevista à edição de julho de 2010 da Vanity Fair - revista da qual é capa - a atriz Angelina Jolie fala dos filhos e de um provável remake de 'Sr. e Sra. Smith' A atriz Angelina Jolie, capa da revista Vanity Fair do mês de agosto, discorreu sobre assuntos polêmicos - ou não - que rodeiam o badalado casamento da atriz com o astro Brad Pitt.

Durante uma pausa nas filmagens de seu mais recente filme The Tourist com Johnny Depp, a atriz desmentiu os rumores de que estaria grávida e como pensa em seus planos de ter mais filhos no futuro.

Sobre a prole, admite que Maddox, o mais velho, é o mais inteligente. Zahara tem uma voz extraordinária, Shiloh é absurdamente engraçada e Knox e Viv seguem a linha clássica, sem muitas extravagâncias.

Comparou-se à filha Shiloh, dizendo que é seu espelho de infância, sempre usando fantasias e brincalhona, assim como a mãe. A atriz falou, ainda, que Shiloh gosta de se vestir como um garoto, pois acredita ser um dos irmãos e por isso ela e Pitt decidiram deixar os cabelos da garota curtos.

Criando juntos os seis filhos, ela e Brad Pitt têm um lar que, segundo ela, é feliz. Confessa que, muitas vezes, chega em casa e encontra Pitt e as crianças dançando na sala, como se fosse um "bando de loucos engraçados".

Angelina disse que não há planos para uma sequência de Sr. e Sra. Smith, filme em que conheceu o marido Brad Pitt. Para ela, contracenar novamente com o marido seria ótimo, porém não com a tal sequência, já que nenhum roteiro proposto teria agradado o casal.

A nova edição da Vanity Fair será vendida a partir do dia 30.

fonte: Terra

Cidade de Jacareí tem primeira parada LGBT

Evento começou por volta das 14h em frente ao Parque dos Eucaliptos

Parada_Gay_Jacareí Jacareí (a 70 km da capital) promoveu neste domingo a primeira Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) com o lema "cidade moderna é cidade sem preconceito". A cidade foi homenageada na Parada do Orgulho de São Paulo desse ano.

O evento teve concentração por volta das 14h, em frente ao Parque dos Eucaliptos, na avenida Nove de Julho, e encerrou no Parque da Cidade, na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino. Cerca de 10 mil pessoas participaram da marcha, disse a organização.

fonte: R7

Itália: Parada do Orgulho Gay de Nápoles, reúne cerca de 300 mil pessoas

Parada gay em Nápoles, sob as janelas típicas da cidade. Cerca de 300 mil pessoas desfilaram, neste sábado, na Parada do Orgulho Gay, em Nápoles, sul da Itália. 

Com o tema "luz do sol", os manifestantes pediram legalidade, direitos, laicidade e emprego. "Queremos liberdade de imprensa, o fim do neofascismo e o fim da máfia, levada ao governo pelo premier Silvio Berlusconi", disse a representante de uma entidade GLBT. "Os homossexuais podem fazer muito por este país".

A marcha, de caráter nacional, reuniu diversas associações, da Anistia Internacional a famílias de homossexuais e de cristãos gays. A tônica dos discursos foi marcadamente política. Às vésperas da Parada, na cidade, um grupo neofascista espalhou cartazes contra a manifestação por toda a Nápoles, com os dizeres "defendamos a família". O fato provocou reações de todas as partes. "Não devemos esquecer que Nápoles ganhou medalha de ouro pela resistência ao fascismo, durante a guerra", lembrou um dos organizadores, diante de uma Piazza del Plebiscito repleta de gente. "Quanto ao discurso família, nós temos filhos, também".

Bastante aplaudida, Rosa Iervolino, prefeita de Nápoles, desfilou em parte da marcha. "Os homossexuais pedem só o essencial, que é direito e respeito", declarou. Sobre a união civil, Iervolino preferiu deixar a questão por conta do Parlamento Italiano. Mas garantiu: "Quando a aprovarem, será instituída em Nápoles no dia seguinte".

fonte: Minha Notícia - iG

Diretor quer Zac Efron e Taylor Lautner como casal em remake gay de Grease

Diretor de Grease diz que, para os fas, sexualidade dos atores pouco importa

Zac Efron e Taylor LautnerRandal Kleiser, o diretor de “Grease – Nos tempos da Brilhantina”, de 1978, declarou ao site internacional “gay.com” que cogita fazer uma versão gay do musical e que, caso isso ocorra mesmo, deve convidar os galãs do momento Zac Efron e Taylor Lautner para entrar no elenco.

Neste remake, para a alegria dos fãs gays de High Scholl Musical e Crepúsculo, eles formariam um par romântico.

Homossexual assumido, Kleiser também falou sobre atores gays e comemorou a saída do armário de algumas personalidades. Ele aponta para Neil Patrick Harris e Sean Hayes, a quem atribui os adjetivos de “bons exemplos de atores que saíram do armário e modelos para uma futura geração”.

Segundo o diretor, em breve teremos atores mais assumidos, já que o público se importa cada vez menos com a orientação dos astros.

fonte: MixBrasil

Parada Gay diz ter reunido 100 mil nas ruas de Campinas ‎

Parada Gay de Campinas chega a sua décima edição com público de 100 milA cidade de Campinas realizou, neste domingo, a 10ª Parada do Orgulho GLTTB - Gays, Lésbicas, Travestis, Transexuais e Bissexuais. De acordo com a organização do evento, cerca de 100 mil pessoas, milhares de fora da cidade, participaram desta edição da festa, número superior aos 80 mil participantes do ano passado.

"Eu vi várias vans e ônibus fretados trazendo as pessoas de outras cidades", disse o coordenador do Grupo Identidade, Paulo Mariante, ONG que representa os homossexuais em Campinas. Segundo ele, em uma década, houve muitas mudanças com relação à recepção das pessoas frente à temática gay em todo o País.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fechou ruas e desviou o trajeto dos coletivos para a passagem do cortejo. Familias, idosos, adolescentes e crianças acompanharam a Parada. Dois trios elétricos embalaram os presentes com músicas tecno e, em alguns momentos, samba, funk e batucada. Pessoas chegaram fantasiadas de personagens do cinema, dos quadrinhos ou com criações próprias.

As namoradas Lucinei e Néia Belo, de Hortolândia, trouxeram o filho em um carrinho para a Parada. "Ano passado ela (Néia) veio grávida aqui", disse Lucinei. As corinthianas Mariane e Camila se conheceram há pouco tempo, mas decidiram aproveitar juntas a Parada Gay: "estamos muito felizes".

fonte: Terra

Ex fala sobre sexualidade do ator Henri Castelli

Isabeli Fontana diz que sempre escutou boatos de que Castelli seria gay

Henri CastelliEm entrevista ao “Jornal da Tarde”, a top Isabeli Fontana comentou o contato que teve com drogas, sexo e os boatos de que seu ex-marido, o ator Henri Castelli, na verdade é homossexual. Ela diz que sempre escutou fofocas antes do casamento, mas que nunca ligou.

Isabeli Fontana e seu atual namorado, Marcelo Falcão“Eu nunca dei ouvidos a esses comentários. Mas muita gente me falou isso, antes de eu me casar com ele. Para mim, cada um é cada um”, disse ela, que continuou: “Acho que hoje você precisa fazer essa pergunta a Vasconcellos”, mencionando a atriz Fernanda, a atual do ator.

O casamento durou um ano e eles tiveram um filho chamado Lucas. Atualmente Isabeli namora o cantor Marcelo Falcão.

fonte: MixBrasil

Kylie Minogue se apresentará no Dia do Orgulho Gay da Espanha

Estrela pop mundial mostrará o primeiro single do novo álbum, Afrodite

Kylie Minogue é australianaSegundo a gravadora EMI Music, Kylie Minogue vai se apresentar na Praça de Espanha, em Madri, durante a celebração do Dia do Orgulho Gay, no dia 3 de julho.

A cantora australiana vai apresentar All The Lovers, primeiro single de seu novo álbum Afrodite, com previsão de lançamento para o dia 6 de julho.

A Madrid Pride Parade é organizada pela AEGAL (Associação de Empresários e Profissionais Gays e Lésbicas de Madri e Comunidade).

Afrodite é o primeiro álbum de estúdio de Kylie em três anos e o décimo da carreira da diva australiana.

fonte: R7

Serra cria site para ouvir propostas de governo para LGBT

Candidato José Serra cria site para receber sugestões de propostas para LGBT

José Serra na Parada Gay de São Paulo, em 2009O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, está usando a interatividade da internet para saber dos eleitores o que eles esperam no programa de governo dele para os LGBT. Na página “Proposta Serra”, o internauta pode opinar, criticar e sugerir propostas de governo em várias áreas como Cultura, Direitos Humanos, Esporte, Educação e Diversidade Sexual.

No ícone Diversidade Sexual, o eleitor pode escrever as ações em favor da cidadania LGBT que gostaria de ver no programa de governo do candidato tucano. Para participar é preciso se cadastrar com nome e e-mail.

site: http://propostaserra.ning.com

fonte: MixBrasil

Amigos fazem homenagem a adolescente gay morto em São Gonçalo

Colega relatou ameaça feita por grupo de skinheads do município. Representante gay cobra ações de autoridades.

Amigos do adolescente Alexandre Ivo Rajão, de 14 anos, assassinado no dia 21 em São Gonçalo, Região Metropolitana, prestaram uma homenagem ao garoto neste domingo (27). Alguns colegas de Alexandre dizem que vêm recebendo ameaças de morte por parte de skinheads que perseguem homossexuais na cidade.

A homenagem foi numa praça, de onde saiu a parada gay realizada no município.

Alexandre morreu na segunda-feira (21), depois de participar de uma festa, onde houve uma briga. Ele voltava para casa sozinho, quando desapareceu. O corpo foi encontrado horas depois num terreno baldio, com marcas de espancamento e tortura.

Três suspeitos foram presos e negaram participação no crime. Um deles seria integrante de um grupo de skinheads, que estaria querendo se vingar.

“Tem um grupo de skinhead ameaçando a gente de morte por a gente ter denunciado um deles pra polícia por ter matado nosso amigo Alê”, contou um amigo de Alexandre, que não quis se identificar.

O vice-presidente de um grupo gay de São Gonçalo, Aloísio Reis, disse que integrantes do grupo já sofreram violência, mas ficaram com medo de procurar a polícia.

“A gente sofre permanentemente ataques e ameaças desse grupo, que se reúne logo ali. E espero que daqui por diante as autoridades tomem providências, façam uma forte investigação e desmantelem esse grupo. Senão, mais vítimas vão surgir”, disse.

O delegado Geraldo Assed, da Delegacia de São Gonçalo, informou que vai ouvir nesta segunda (28) novos depoimentos dos amigos de Alexandre. Ele disse que pretende formalizar as denúncias de ameaça e, se for o caso, instaurar um novo inquérito para apurar esse crime.

O delegado acrescentou que também vai conversar com representantes do Ministério Público sobre a possibilidade de oferecer proteção a quem estiver se sentindo ameaçado.

fonte: G1

Premiê islandesa se casa no primeiro dia da lei de matrimônio gay

Johanna Sigurdardottir é 1.ª chefe de Estado a assumir homossexualidade. Parlamento aprovou legalização do casamento gay, que vale desde hoje.

Johanna Sigurdardottir, premiê islandesa, casou-se neste domingo (27) com sua parceira. (Foto: Olivier Morin/AFP)A primeira-ministra islandesa, Johanna Sigurdardottir, uniu-se em matrimônio com sua companheira este domingo, no primeiro dia de vigência da lei que legaliza os casamentos entre pessoas do mesmo sexo no país nórdico.

Segundo a TV islandesa RUV, a chefe de Estado casou-se oficialmente com sua companheira, Jonina Leosdottir, após apresentar processo para transformar sua união civil em casamento.
O principal meio islandês informou que não houve cerimônia particular.

O Parlamento islandês adotou por unanimidade, em 12 de junho, a legalização do casamento homossexual, uma lei que começou a vigorar este domingo.

Até agora, os casais de mesmo sexo podiam se unir legalmente e beneficiar-se dos mesmos direitos que os casais heterossexuais, mas a união não era formalmente um casamento.

Sigurdardottir, primeira-ministra desde fevereiro de 2009, é a primeiro chefe de governo a declarar sua homossexualidade abertamente.

fonte: G1

Milhares participam de Parada do Orgulho Gay no México

Milhares de pessoas participaram, este sábado, da parada do orgulho gay da Cidade do México, na qual foi homenageado o recém-falecido Carlos Monsiváis, um intelectual mexicano defensor dos direitos dos homossexuais, constatou uma jornalista da AFP no local.

A bordo de vistosos carros alegóricos, em modernos conversíveis, cujos ocupantes estavam, na maioria, de pé, os manifestantes lotaram o turístico Passeio da Reforma durante mais de três horas em uma passeata que terminou no Palácio de Belas-artes, no centro histórico da capital.

"Estamos aqui para celebrar que somos uma cidade que respeita, que não marginaliza, que não deprecia os homossexuais, que nos permite casar, trabalhar, andar de mãos dadas pela rua", disse à AFP Orlando García, um jovem que participou da marcha ao lado do namorado.

Em dezembro de 2009, a Cidade do México se tornou a primeira da América Latina a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. As primeiras uniões foram celebradas em março passado.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...