quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Quando namorava moças, não era discriminada", diz Cláudia Jimenez

Claudia JimenezQuem já não passou pela situação delicada de suas amigas não aprovarem seus namorados? A atriz Claudia Jimenez parece estar passando por isso recentemente.

Em sua página pessoal no Twitter, Claudia, que já assumiu publicamente gostar de homens e mulheres, desabafou sobre o caso. "Engraçado, quando eu estava namorando moças, minhas amigas hetero nuncam me discriminaram. Mas, tem amiga minha gay, que anda me discriminando agora."

O último namorado com que Claudia apareceu em público, foi Rodrigo Bonadio, que até ganhou uma tatuagem em sua homenagem da amada. Os dois já moraram na mesma casa, porém, faz alguns meses que eles não têm sido vistos juntos.

Ainda em seu microblog, Jimenez comentou sobre sua bissexualidade. "Eu não sou uma coisa ou outra! Eu sou alguém procurando pegar na mão da felicidade!"

fonte: Caras

Paris Hilton pode se livrar da prisão se assumir culpa por porte de cocaína

Paris HiltonA socialite Paris Hilton pode se livrar da pena pro apreensão com cocaína, caso se declare culpada. Além disso, ela deve falar que mentiu para o policial no momento em que foi pega em flagrante. As informações são do E! Online.

Ainda assim, Paris tem que comparecer ao tribunal para confirmar esses argumentos. Ela será julgada no próximo dia 27 de outubro em Las Vegas.

O advogado da socialite, David Chesnoff, prefiriu não comentar o caso. Porém, afirmou que a pena criminal para posse de substância controlada é de no mínimo um ano e no máximo quatro, podendo ser revertida em multa financeira.

fonte: Terra

Americanos estão mais tolerantes com famílias gays, diz pesquisa

Maioria dos norte-americanos reconhece casais gays e seus filhos como família

A maioria dos norte-americanos está mais aberta quando o assunto é o conceito de família, encaixando casais homoafetivos e seus filhos na definição. De acordo com estudo publicado em um livro da Fundação Russell Sage. Na visão dos autores, a ideia de família está se expandindo nos EUA, deixando o ambiente social mais abertos à diversidade.

Brian Powell, professor de sociologia na Universidade de Indiana disse que o percentual de pessoas que disse ter um amigo ou parente gay subiu dez pontos desde 2003, quando o estudo começou a ser feito. O profissional disse acreditar que, ironicamente, as iniciativas anti-gays dos conservadores geraram um efeito contrário. "Só a discussão sobre o assunto fez com que as pessoas se sentissem mais confortáveis", opina.

Mas os autores da pesquisa são cautelosos e avisam que os números não querem dizer que todos os EUA está pronto para receber casais gays de braços abertos. No entanto, eles vislumbram "um dia no futuro próximo em que famílias homoparentais terá aceitação por grande parte da sociedade".

fonte: MixBrasil

Rede de lojas Macy´s cria linha inspirada na série “Glee”

glee camisetasA rede de lojas Macy´s, a mesma que contém a linha de Madonna “Material Girl”, criou uma coleção inspirada na série “Glee”.

A coleção tem camisetas, tops e até uniformes de líderes de torcida, que custam de entre 20 e 35 dólares, mas a loja não faz entregas no Brasil.

fonte: Cena G

Abrat GLS assina acordo de cooperação com Embratur

A Abrat GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) e a Embratur firmaram um acordo de cooperação para divulgar o Turismo GLS do Brasil no exterior. Segundo o presidente da associação, Almir Vieira Nascimento, o acordo será assinado oficialmente durante a Feira da Abav, em outubro, no Rio de Janeiro. "A parceria com a Embratur consiste em divulgar o nosso Turismo GLS lá fora. Vamos mapear todos os destinos brasileiros e preparar material para levarmos as informações para as feiras no exterior", disse o dirigente em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS.

De acordo com Nascimento, embora o Turismo GLS seja um segmento de grande importância para o Brasil, pelo grande poder aquisitivo desse visitante, esta divulgação nunca foi feita antes. "A Embratur vem segmentando as promoções fora do país, mas esta é a primeira vez que acontece com o Turismo GLS. Além da divulgação, faremos um perfil desse visitante para obtermos dados concretos a respeito desse setor, que agora terá mais investimentos", declarou.

Uma pesquisa realizada pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex (ILGA), registrou que o Turismo GLS movimento cerca de US$ 4 bilhões só no mercado americano. "No  Brasil o que temos é muito pouco, porque este é um mercado recente por aqui. Os únicos indicativos que temos é durante a Parada Gay de São Paulo, onde a SPTuris e o SPCVB fazem um balanço do evento com público e receita. Mas agora teremos dados muito mais complexos", anunciou.

Florianópolis sediará Convenção em 2012
Em 2012, Florianópolis (SC) sediará, entre os dias 11 e 15 de abril, a Conferência Anual da ILGA. A cidade foi escolhida como sede após participar de uma seleção junto com Berlim, Tel Aviv e Chicago. "O Brasil é hoje a bola da vez, pois, receberá grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas. Mas o que mais pesou na decisão de sediar a conferência foi o interesse e os investimentos da cidade no segmento. Mostramos que estamos preparados para receber esse público", afirmou.

Segundo o presidente, dois fatores contribuíram para a conquista do evento pela cidade de Florianópolis: a Santur adotar o segmento GLS como uma das três principais políticas para trabalhar o turismo; e a organização de um encontro, há dois anos, onde foram realizados uma Feira de Negócios, o Fórum da Abrat e o Simpósio da ILGTA. Para o evento em 2012, são esperados cerca de 400 delegados estrangeiros, totalizando 600 empresários participantes. "Este é um mega evento que pela primeira vez será realizado fora do eixo Europa – Estados Unidos. Por isso é tão significativo", disse.

fonte: AthosGLS

Argentina terá sua primeira série gay na televisão

Hernán-PiquínO ator e bailarino Hernán Piquín está participando do projeto da primeira série gay da TV argentina, "Besos al aire".

O objetivo da série é "apresentar um retrato do universo sentimental do mundo gay, sem cair no clichê, no estritamente sexual ou promíscuo".

Por enquanto, o elenco ainda não está totalmente definido. Além do próprio Hernán Piquín, outro ator argentino, Diego Ramos, já está escalado para interpretar um dos protagonistas.

fonte: Cena G

Gustavo Leão temeu não convencer como gay

Apesar do sucesso de Ti Ti Ti, Gustavo Leão confessa que sentiu medo por personagem gay

gustavo leao-luiza dantasEmbora tenha recebido a aprovação dos telespectadores pela pequena atuação em Ti Ti Ti, Gustavo Leão declarou que se preocupou antes de aceitar o papel do homossexual Osmar. Não por se tratar de um personagem gay, mas por sua atuação poder não convencer.

“Eu sabia que, se interpretasse mal o Osmar, poderia ser odiado”, declarou o ator, pensando nos riscos de sua atuação não agradar tanto o público hétero quanto gay.

Ele conta, porém, que todo esforço deu resultado logo no primeiro capítulo, principalmente no número de seguidores do Twitter. Saltou de 3 mil para 12 mil, tendo hoje mais de 19 mil.

“Quando dei conta do sucesso que o Osmar e o Julinho estavam fazendo já no primeiro capítulo, pensei: Caramba, e logo agora que eu vou morrer! Não acredito!

Apesar da rápida participação, Gustavo considera o papel como mais uma de suas vitórias como ator.

fonte: MixBrasil

Atriz de Glee afirma que Julia Roberts é lésbica

Julia RobertsJane Lynch, que interpreta a treinadora Sue Sylvester na série “Glee”, polemizou no talk show de Ellen DeGeneres exibido nesta quarta-feira (15) nos EUA. Inicialmente, ela agradeceu à apresentadora, afirmando que a saída do armário de Ellen, em 1997, a motivou a superar o preconceito e ajudou-a a se assumir.

Em tom de brincadeira, a atriz continuou jane-lynchcontando que talvez pelo fato de ser uma atriz cômica isso tenha ajudado a sair do armário. Elas disse qiue as coisas seriam diferententes, por exemplo, caso ela fosse Julia Roberts. Ellen perguntou, então, se Julia Roberts é lésbica e Jane respondeu, “é o que estou dizendo”. Bafão, hein!?

fonte: G Online

VMB rola nesta quinta cheio de indicados gays

MTV premia nesta quinta-feira os melhores artistas do ano, e tem indicado gay na lista

Boss in DramaA MTV realiza em São Paulo na noite desta quinta-feira, 16, seu VMB 2010, com pencas de shows programados e cheio de indicados adorados pelos gays, além da presença ilustre de Katylene concorrendo na categoria “Webstar”. A apresentação neste ano fica por conta de Marcelo Adnet, com a promessa da atriz/cantora/dançarina/modelo/torcedora/gostosa Larissa Riquelme de roubar um beijo de alguém.

Dani Calabresa já avisou no “Furo MTV” da última quarta-feira, 15, que ela pode beijar quem quiser, menos o apresentador. “É meu marido!” Fora essa tensão no ar, o Video Music Brasil vai premiar os melhores (isso depende do gosto, claro) artistas e suas produções no último ano.

Antes que você se pergunte a gente responde: sim, tem Lady Gaga, concorrendo na categoria “Artista internacional” ao lado de (se prepara para a lista de um iPod fervido) Black Eyed Peas, Jay-Z, Ke$ha, Katy Perry e Honey B., também conhecida como Beyoncé. Na categoria “Aposta”, tem gente bem bacana como Thiago Petit, The Name e as meninas do Unidade Imaginária.

A premiação vai ter show dos super friendly meninos do Capital Inicial, OK Go, Otto, Fresno, Gaiola das Cabeçudas (Marcelo Adnet com Valeska Popozuda), uma jam especial com Gloria, Hevo 84, Replace e Fake Number e um show surpresa.

Confira todos os indicados:

Artista do ano
Otto
Fresno
Restart
Nx Zero
Sandy
Pitty
Mallu Magalhães
Capital Inicial
Skank
Arnaldo Antunes

Clipe do ano
Skank - Noites De Um Verão Qualquer
Mombojó - Pa Pa Pa
Nx Zero - Só Rezo
Mallu Magalhães - Shine Yellow
Marcelo D2 (c/ Zuzuca Poderosa e DJ Nuts) - Meu Tambor
Capital Inicial - Depois Da Meia-Noite
Vespas Mandarinas - Sem Nome
Diogo Nogueira - Tô Fazendo a Minha Parte
Restart - Recomeçar
Cine - A Usurpadora

Show do ano
Otto
Pitty
Arnaldo Antunes
Capital Inicial
Nx Zero

Hit do ano
Restart - "Levo Comigo"
Nx Zero - "Só Rezo"
Skank - "Noites De Um Verão Qualquer"
Sandy - "Pés Cansados"
Pitty - "Fracasso"

Revelação
Restart
Hori
Hevo 84
Replace
Karina Buhr

Aposta
Flora Matos
The Name
Apanhador Só
Unidade Imaginária
Thiago Petit

Aposta internacional
Janelle Monáe
Darwin Deez
School of Seven Bells
Big K.R.I.T.
Toro y Moi

Rock
Pitty
Capital Inicial
Glória
Nx Zero
Strike

Pop
Mallu Magalhães
Sandy
Fresno
Lulu Santos
Restart

MPB
Otto
Diogo Nogueira
Céu
Cidadão Instigado
Lucas Santtana

Rap
Kamau
Ogi
Rincon Sapiência
Lurdez da Luz
MV Bill

Música eletrônica
Gui Boratto
Killer On The Dancefloor
Zemaria
Database
Boss in Drama

Artista internacional
Paramore
Black Eyed Peas
Green Day
Justin Bieber
Tokio Hotel
Jay-Z
Ke$ha
Katy Perry
Lady Gaga
Beyoncé

Webstar
PC Siqueira
Felipe Neto
Mystery Guitar Man
Katylene
O Criador

Webhit
Cala Boca Galvão - Save Galvão Birds Campaign
Justin Biba - Paródia Justin Bieber (Música Baby)
Puta Falta de Sacanagem
Zeca Camargo bocejando no Fantástico (06/06/2010)
Dunga em Um Dia de Fúria!

Game
God Of War III
Super Mario Galaxy 2
Batman Arkham Asylum
Red Dead Redemption
Call of Duty: Modern Warfare 2

fonte: MixBrasil

Rússia: Polícia prende o organizador da Parada Gay de Moscou

O organizador da Parada Gay de Moscou foi detido pela polícia, que tenta pressioná-lo a desistir de organizar uma manifestação contra o prefeito, informou um de seus colegas, Alexei Davydov, que denunciou o uso de "métodos próprios da Gestapo".

Detido na quarta-feira no aeroporto de Domodedovo, perto de Moscou, quando ia embarcar rumo a Genebra, Nikolai Alexeiev foi levado para um lugar desconhecido, declarou Davydov à rádio Eco de Moscou.

A porta-voz do aeroporto, Elena Galanova, desmentiu a informação, dizendo que Alexeiev foi impedido de embarcar por ter se negado a tirar os sapatos no controle de segurança.

Segundo Davydov, Nikolai Alexeiev, também fundador do site GayRussia.ru, enviou mensagens de texto que mencionam pressões policiais para que retire uma queixa contra o prefeito de Moscou, Yuri Lujkov, de proibir a organização da Parada Gay na capital.

Desde 2006, ano do primeiro desfile, os organizadores enfrentam a negativa da municipalidade de organizar o evento. O prefeito Lujkov, conhecido por sua homofobia, se opõe sistematicamente às manifestações de gays, a quem já classificou de "criaturas de Satanás".

fonte: Terra

Reino Unido: Empresário quer volta de comercial gay vetado por causa do Papa

Peças mostram freira grávida e padres gays

comercialsorveteuk2O dono de uma rede de sorvetes do Reino Unido se mobilizou para que os comerciais da rede não fossem retirados por causa da visita do Papa. A propaganda foi interrompida por determinação do Departamento de Propaganda.

O comercial mostra dois padres gays em uma das peças. Numa outra aparece uma freire grávida.
Com maioria protestante, o Reino Unido é o berço da Igreja Anglicana.

Para piorar a situação, uma carta assinada por mais de 50 personalidades diz que a visita do pontífice não traz nenhuma "honra" para o Reino Unido.

A carta foi publicada em um dos maiores jornais britânico, o "Guardian".

comercialsorveteuk1Em recente pesquisa, 77% dos britânicos declararam-se contra gastar o dinheiro do contribuinte para financiar a visita de Bento 16.  Seriam gastos 12 milhões de libras, o equivalente a R$ 32 milhões. O levantamento foi feito pelo centro de estudos Theos via Internet e publicado nos principais veículos de comunicação.

Um movimento foi criado contra a visita do Papa com o slogan "Pope Nope" (Papa Não) com venda de camisas pela Internet.

Apesar de todos os protestos, Bento 16 chegou nesta quinta-feira, ao Reino Unido, e foi logo falando da tristeza por a Igreja Católica ser alvo de acusações sobre pedofilia envolvendo padres.

fonte: Toda Forma de Amor

Irlanda: 67% das pessoas concordam com a união civil gay, diz pesquisa

Pesquisa realizada na Irlanda apurou que mais da metade da população do país é a favor da união civil gay e não acha que os homossexuais sejam "inferiores".

Por outro lado, 46% dos entrevistados se declararam contrários à adoção por casais do mesmo sexo. A respeito da legislação recém-aprovada e que permite a união civil gay, 60% disseram que essas uniões não irão prejudicar o casamento heterossexual.

Quando questionados sobre o direito das pessoas transexuais poderem alterar seus dados nos documentos, 48% dos entrevistados se declararam favoráveis.

A pesquisa foi realizada pela "The Times/Irlanda - Comportamento e Atitudes". Para Moninne Griffith, diretora do grupo Igualdade, a pesquisa revela que o povo irlandês está pronto para conviver com questões referentes à comunidade LGBT e que ser gay ou lésbica já "não é tabu" no país.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...