quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rússia: Polícia prende o organizador da Parada Gay de Moscou

O organizador da Parada Gay de Moscou foi detido pela polícia, que tenta pressioná-lo a desistir de organizar uma manifestação contra o prefeito, informou um de seus colegas, Alexei Davydov, que denunciou o uso de "métodos próprios da Gestapo".

Detido na quarta-feira no aeroporto de Domodedovo, perto de Moscou, quando ia embarcar rumo a Genebra, Nikolai Alexeiev foi levado para um lugar desconhecido, declarou Davydov à rádio Eco de Moscou.

A porta-voz do aeroporto, Elena Galanova, desmentiu a informação, dizendo que Alexeiev foi impedido de embarcar por ter se negado a tirar os sapatos no controle de segurança.

Segundo Davydov, Nikolai Alexeiev, também fundador do site GayRussia.ru, enviou mensagens de texto que mencionam pressões policiais para que retire uma queixa contra o prefeito de Moscou, Yuri Lujkov, de proibir a organização da Parada Gay na capital.

Desde 2006, ano do primeiro desfile, os organizadores enfrentam a negativa da municipalidade de organizar o evento. O prefeito Lujkov, conhecido por sua homofobia, se opõe sistematicamente às manifestações de gays, a quem já classificou de "criaturas de Satanás".

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...