segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Marcelo Tas sobre deputado homofóbico: “Bolsonaro representa várias pessoas que pensam como ele”

Marcelo Tas e Marilia GabrielaOntem à noite, o programa "De Frente Com Gabi", do SBT, recebeu o apresentador Marcelo Tas. Dentre os assuntos relacionados à carreira de Tas, veio à tona o episódio envolvendo o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que em entrevista ao programa "CQC - Custe o Que Custar", da Band, fez declarações equivocadas quanto a homossexualidade.

Marcelo Tas, que tem uma filha lésbica, revelou como se sentiu ofendido após Bolsonaro afirmar que nenhum pai é feliz tendo um filho homossexual e contou o por quê decidiu mostrar a foto da filha em rede nacional revelando que Luiza era lésbica e que sentia muito orgulho por ser seu pai. "Estava editando a entrevista e a grande frase do Bolsonaro era: 'é impossível um pai ser feliz tendo um filho homossexual e ter orgulho do ser filho'. Eu vi aquilo e fiquei num estado... Vou ter que fazer alguma coisa. (...) Aí liguei para minha filha, que estava em Washington trabalhando exatamente com liberdade de imprensa, e na hora ela falou que eu deveria falar sim".

deputado federal Jair BolsonaroTas disse ainda que foi a própria Luiza que o orientou em como se manifestar perante as declarações de Bolsonaro, consideradas deploráveis pelo apresentador. "Ela [Luiza] falou que a palavra é convivência: (...) você deve acentuar a questão da convivência. E eu falei simplesmente isso: essa é a Luiza, ela é homossexual, e eu tenho orgulho de ser pai dela. Sem nenhum julgamento".

O apresentador revelou que após seu pronunciamento, recebeu uma "avalanche de e-mails de pais e filhos aliviados" e até de alguns homossexuais se lamentando por não ter um pai que pense como ele. Marcelo Tas ressaltou ainda a importância de ter dado espaço às declarações do deputado homofóbico. "Eu acho importante ter o Bolsonaro, porque ele representa milhões de brasileiros que pensam como ele. Acho civilizado ele expor a maneira como ele pensa, apesar de achar deplorável a maneira como ele se coloca, para que a gente discuta esse assunto, mas não como chacota".

fonte: A Capa

Rio de Janeiro: Travesti é morta enquanto aguardava ônibus

Homens matam a tiro travesti em ponto de ônibus na Zona Norte

No Rio de Janeiro, uma travesti ainda não identificada foi encontrada morta na manhã da última quinta-feira, 22 de setembro, em um ponto de ônibus na Avenida Dom Hélder Câmara, em frente ao Conjunto dos Ex-Pracinhas, em Manguinhos, Zona Norte do Rio.

Segundo a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que investiga o crime, a travesti estava esperando o ônibus quando foi atingida por vários tiros disparados por homens que passaram em um carro.

fonte: MixBrasil

Blog incentiva “penetração corretiva” e sepultamento de “gays vivos”

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (ABGLT) encaminhou ofício ao Ministério da Justiça pedindo que intervenha no blog intitulado "Silvio Koerich", que defende a "penetração corretiva para tirar mulheres lésbicas do caminho errado" e que se "enterre homossexuais ainda vivo".

blog homofobico
A ABGLT pede que o Ministério da Justiça e Direitos Humanos retirem o blog ar e que seus autores sejam enquadrados "pelos atos criminosos perpetrados".

No texto sobre a "Penetração Corretiva", o autor do blog pontua que "a penetração corretiva é um ato de amor, o qual consiste em retirar a mulher do caminho da perdição pela introdução do amor por parte de um varão capacitado. Ou seja, a mulher outrora desviada do caminho natural agora cumpre o divino papel de acolher o amor".

O autor ainda frisa que a "cura pode não ser momentânea, sendo necessária a repetição do procedimento de cura" e afirma que se trata de "um ator de amor e não de estupro". O blog também está repleto de textos racistas, onde defende a tese de que a raça negra é inferior a dos brancos.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Manifestantes fazem corrida só de cueca em prol dos direitos gays

manifestação prol direitos LGBTsMoradores do Estado de Utah, nos Estados Unidos, cansados das formas conservadoras do governo, tiraram a roupa e fizeram uma corrida pelas ruas de Salt Lake City no último sábado (24).

Usando apenas cuecas e calcinhas, os manifestantes demonstraram seu apoio aos diretos gays. Dos cerca de 3 mil participantes, muitos disseram à imprensa local que estavam lá para apoiar a causa gay. "Essa corrida foi sobre a igualdade dos direitos", disse uma mulher em entrevista à rede de televisão Fox.

Os participantes ainda escreveram dizeres pelo corpo, como "Direitos Gays" e "Não julgue para não ser julgado". Como acontece na era das redes sociais, a manifestação foi combinada pelo Facebook.

Abaixo você confere um vídeo da maratona engajada:

fonte: A Capa

Disque 100: São Paulo lidera denúncias de agressão contra gays

O Estado de São Paulo lidera o número de denúncias contra de agressões a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) de acordo com dados preliminares da central de atendimento do governo federal, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH). Das denúncias recebidas pelo Disque 100, 18,41% foram de São Paulo, 10% da Bahia, 8,73% de Piauí e 8,57% de Minas Gerais. Das ligações do serviço federal, o Rio correspondende a apenas 6,03%, mas o governo daquele Estado já conta com serviço semelhante. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Ainda conforme o levantamento, o Disque 100 recebeu 630 denúncias de janeiro a julho. A maioria das vítimas tem de 19 a 24 anos (43%). Os casos mais denunciados são de violência psicológica (44,38%) e discriminação (30,55%).

fonte: Terra

Pará: Homem foi flagrado fazendo sexo com garoto de 14 anos em escadaria de shopping

Raimundo Souza, 29 anos, é acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos nas escadas de emergência de um shopping, em Belém, no Pará.

O acusado disse que conheceu o adolescente no shopping e, depois de conversarem, foi convidado pelo jovem a ir às escadarias para praticar sexo.

Um segurança, que acompanhava a movimentação suspeita, percebeu a comunicação dos dois através de gestos enquanto se dirigiam para a saída de emergência.

De acordo com o segurança, a dupla estava seminua praticando atos libidinosos na escadaria do prédio. Os dois rapazes foram abordados e conduzidos até o setor de segurança e a Polícia Militar foi acionada.

Raimundo e o adolescente foram conduzidos à delegacia onde o jovem alegou que Raimundo teria oferecido 50 reais para que ele fizesse sexo oral.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Polícia de Nova York classifica suicídio de jovem gay como “crime de ódio”

Jamey RodemeyerA Polícia de Nova York vai indiciar três alunos devido ao suicídio de Jamey Rodemeyer, 14 anos, encontrado morto no último domingo (18).

A Polícia declarou que está investigando as mensagens deixadas nos perfis de Jamey em redes sociais que o incentivavam ao suicídio por conta de sua orientação sexual.

A Polícia ainda não revelou a maneira como Jamey se matou.

fonte: Cena G

Almodóvar acusa Berlusconi de homofobia e obsessão por mulheres

Pedro Almodovar e Quentin TarantinoO diretor de cinema espanhol Pedro Almodóvar declarou que o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, "é um homófobo obsessivo por mulheres que se orgulha de não ser homossexual", em entrevista publicada nesta sexta-feira pela revista "L'Espresso".

Almodóvar, que esteve em Roma na última quarta-feira, viajou a Itália com os atores Antonio Banderas e Elena Anaya para apresentar seu último filme, "A Pele Que Habito". Na ocasião, o cineasta ainda afirmou que Berlusconi é uma "figura muito interessante" do ponto de vista da imagem.

"Na Espanha, os retoques das maçãs do rosto para gerar uma imagem melhor na televisão não estão mais na moda. Lá, os parlamentares tratam de transmitir, embora seja de forma hipócrita, uma imagem de estar perto do povo", explicou.

Após a insistência do entrevistador para obter a opinião de Almodóvar sobre Berlusconi, o cineasta replicou: "sobre vosso presidente de Governo tenho muito mais perguntas que respostas".

Para o ganhador do Oscar por "Tudo sobre minha mãe" (1999), "classificar Berlusconi é complicado", já que "as notícias sobre ele se referem mais ao sexo que à política".

Nesse sentido, Almodóvar disse que ele gostaria de perguntar aos italianos sua opinião sobre "o desconcerto e o escândalo que o nome de Berlusconi provoca em todas as partes".

Sobre a atual fase de sua vida, Almodóvar declarou que passa a maior parte do tempo "fechado entre quatro paredes", já que deixou para trás os anos "do amanhecer da nova democracia espanhola".

Esse tempo era "muito mais estimulante que o atual, quando andava dando voltas com uma turma de 50 pessoas. Era maravilhoso ser jovem, viver a noite e exagerar", relembrou o cineasta.

fonte: UOL

França: App do Android com perguntas preconceituosas para ‘ajudar’ pais a ‘descobrir’ se filhos são gays gera polêmica

Depois de a Apple enfrentar a ira de associações judaicas por causa de um aplicativo do iTunes que ajudava a "descobrir" quem era judeu, agora é a vez de a Google ir para a berlinda. Um aplicativo para celulares que rodam o sistema operacional Android na França é acusado de homofobia. "O meu filho é gay?" se propõe a ajudar mães e pais de adolescentes a "encontrar a verdade". Por meio de perguntas como "Ele gosta de futebol?", "Ele lê revistas e jornais esportivos?", "Ele gosta de cantoras divas?" ou "Ele passa muito tempo penteando os cabelos?", o aplicativo vem sendo atacado por associações de defesa das minorias sexuais.

- Se o resultado é gay, apresenta-se como uma catástrofe. Se não é, é um alívio - criticou Louis-Georgs Tin, do Comitê Idaho (International Day Against Homophobia), citado pela Agence France Press. - Trata-se de um instrumento idiota e odioso, com perguntas caricaturais destinado a atacar os homossexuais.

"Ele gosta de se vestir bem?", "Ele tem uma melhor amiga?" e "Ele já brigou na rua?" são outras das perguntas entre as 20 incluídas pelos desenvolvedores, que não foram localizados para comentar as acusações de homofobia e incitação ao ódio. Quando o aplicativo sobre localização de judeus foi atacado, também na França, a Apple logo o baniu da sua loja virtual. A Google ainda não se pronunciou sobre o caso, e não se sabe se a gigante americana pretende bloquear a venda do aplicativo.

fonte: O Globo

Papa Bento XVI diz que católicos não podem aceitar casamento gay

Papa Bento XVI em BerlimO papa Bento XVI disse neste sábado na Alemanha que a Igreja Católica não pode aceitar o casamento gay e também fez um chamado aos jovens para que erradiquem o mal da sociedade e se afastem de uma fé indiferente que prejudica a Igreja.

O papa, de 84 anos, encerrou o terceiro dia de visitas à sua terra natal com uma concentração de mais de 30 mil jovens em uma área aberta ao sul da cidade de Freiburg, uma região católica onde teve a recepção mais calorosa até agora na viagem ao país.

"O mundo em que vivemos, apesar de seu progresso tecnológico, não parece estar ficando melhor", disse ele aos jovens. "Há ainda guerra e terror, fome e doença, amarga pobreza e opressão sem misericórdia."

O papa fez um apelo para que eles erradiquem todas as formas do mal na sociedade e não sejam "cristãos indiferentes", ao dizer que a falta de comprometimento com a fé fez mais estragos à Igreja do que seus inimigos jurados.

Os jovens na multidão demonstravam entusiasmo enquanto ele falava. "Nestes dias, a Igreja é apresentada pela mídia de modo muito negativo, por isso é importante que nós, jovens, vejamos que também podemos estar orgulhosos da Igreja, e que a própria Igreja não é ruim, mesmo que algumas pessoas tenham causado decepções", Kathrin Doerr, de 26 anos, que participou da concentração de fiéis.

Antes, em uma reunião com líderes cristãos ortodoxos, Bento 16 falou contra o aborto, eutanásia e casamento gay.

"Nós, como cristãos, atribuímos grande importância à defesa da integridade e singularidade do casamento entre um homem e uma mulher de qualquer tipo de interpretação errônea."

Comunismo e fé
No penúltimo dia de sua viagem à Alemanha, o papa transpôs as divisões geográficas e religiosas do país, enaltecendo os fiéis por resistirem ao efeito da "chuva ácida" do comunismo na antiga Alemanha Oriental e se dirigindo a entusiasmadas multidões de católicos no oeste alemão.

Numa missa na praça medieval na cidade de Erfurt, onde apenas cerca de 7 por cento da população é católica, ele elogiou os alemães do leste que permaneceram leais à Igreja durante os opressivos anos do nazismo e, depois, do comunismo.

Cerca de duas horas antes da missa matinal em Erfurt, um homem disparou para o ar em um posto de triagem que fazia parte do esquema de segurança na cidade, em um aparente protesto contra as medidas rígidas de controle dos participantes, disse a polícia. O Vaticano informou que o papa não esteve em nenhum momento em perigo.

Na sexta-feira, Bento 16 manteve um encontro-surpresa com vítimas de abusos sexuais por parte de padres, em Erfurt. Autoridades eclesiásticas disseram neste sábado que estiveram presentes três homens e duas mulheres, escolhidos entre muitas vítimas da Alemanha que haviam pedido para se encontrar com o papa.

Cerca de 700 alemães entraram com ações na Justiça pedindo indenização por abusos de padres e outros integrantes dos quadros da Igreja. Um número recorde de 181 mil alemães deixou a Igreja Católica em 2010, muitos em protesto pelo escândalo dos abusos sexuais. (Por Philip Pullella e Sarah Marsh)

fonte: UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...