quarta-feira, 30 de junho de 2010

Madonna sobre filha: "A Lola sabe bem mais sobre moda que eu"

Madonna e sua filha Lola, com suas varias facetasPrestes a lançar sua própria linha de roupas e acessórios em parceria com a filha Lourdes Maria, Madonna diz estar empolgadíssima com a primeira empreitada fashion de sua primogênita. Em entrevista promocional da marca chamada “Material Girl”, a popstar conta que Lola é a pessoa ideal para o trabalho: “Hoje em dia ela sabe bem mais sobre moda que eu”, disse.

Sobre as preferências da filha de 13 anos, Madonna conta que às vezes a acha exagerada: “Eu vivo dizendo pra ela tirar o salto, abaixar a saia e maneirar na maquiagem. O estilo dela é incrível, mas tenho que cumprir meu papel de mãe”, brincou. Apesar das recomendações, a cantora garante que a nova marca será um ótimo escape para Lola se expressar artisticamente: “Deste jeito, não vou ter que brigar com ela às 8h, antes de mandá-la pra escola.”

Nesta terça-feira, Lola estreou seu blog de moda, onde vai escrever sobre tendências, estilo e, é claro, sua marca. Logo de cara, a pequena herdeira demonstrou ser uma verdadeira “it-girl”, falando sobre suas escolhas fashion, na música e também o que ela não considera “cool”.

fonte: iG

Paraná: Travesti confirma candidatura à deputada estadual

Travesti militante Andrielly Vogue confirma candidatura à deputada estadual no Paraná

Andrielly Vogue, candidata à deputada estadual pelo PT do ParanáA travesti militante Andrielly Vogue confirmou sua candidatura à deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na última segunda-feira, 28, Dia Mundial do Orgulho Gay. A homologação da candidatura de Andrielly foi feita durante convenção estadual do PT em Curitiba.

“Agora os preconceituosos vão ter que me engolir”, dispara Andrielly, que foi candidata à vereadora de Curitiba nas eleições de 2008, sem sucesso. Como propostas, ela pretende garantir a cidadania LGBT e um melhor tratamento para os portadores do vírus HIV.

A entrevista completa com Andrielly você confere na edição de julho da revista Junior.

fonte: MixBrasil

Lady Gaga defende lésbica proibida de frequentar baile de formatura

Cantora disse que Constance McMillen é uma de suas fãs preferidas

A cantora norte-americana Lady Gaga saiu em defesa da estudante Constance McMillen, que foi proibida de dançar com sua namorada em um baile de formatura de seu colégio, em Fulton, no estado do Mississipi.

No vídeo, Gaga diz que Constance é uma de suas fãs preferidas. “Quando ouvi sua história, fiquei profundamente tocada", declarou Gaga. "Quero que você nunca se esqueça de amar a você mesma, ser você mesma, e jamais deixe que te coloquem para baixo, porque você nasceu assim. Amo você”, completou a cantora.

Constance McMillen, de 18 anos, sofreu retaliação de sua escola pelo simples fato de ser lésbica. Em março, ela resolveu processar a escola, ganhando espaço no mídia americana, chegando inclusive a ser entrevistada pela apresentadora Ellen DeGeneres.

fonte: Dykerama

GNT exibe filmes e documentários sobre diversidade sexual

O canal pago GNT exibe neste mês de julho uma programação de filmes e documentários inéditos que abordam a diversidade sexual.

gnt2Já neste domingo (4), o programa "Marília Gabriela Entrevista" recebe o psicoterapeuta Klecius Borges, especialista em terapia afirmativa de gays, lésbicas e bissexuais.

Na quarta (7), a faixa "GNT.doc" apresenta o documentário "Jerusalém: As Fronteiras do Preconceito". Inédito na televisão brasileira, o filme mostra um bar gay chamado Shushan, onde pessoas de diferentes nacionalidades, religiões e orientações sexuais vivem em paz em um lugar dividido pela guerra. A produção acompanha a rotina de palestinos e israelenses e a luta deles para fazer uma Parada Gay em Jerusalém.

Também na quarta-feira, na faixa "Noites Quentes", será exibido o documentário "Sou Gay, e Daí?", que traz entrevistas com cientistas americanos que alegam ter descoberto o "gene gay".

No dia 11, na madrugada de sábado para domingo, a faixa "Noites Quentes" estreia o inédito "Passaporte para a Igualdade", documentário que relata a história de sete casais homossexuais e de diferentes nacionalidades que tentam um visto de imigração permanente para seus parceiros estrangeiros.

O filme "O Novo Mundo", que vai ao ar no domingo (11), conta a história de Lucie e Marion, casal que decide ter um bebê depois de conviver por cinco anos.

O documentário "Mundo Árabe: Além do Talibã" também é destaque da programação no domingo. A produção tenta desmitificar a cultura árabe e o islamismo, apresentando críticas e fatos sobre os costumes e a religião. O documentário questiona a prostituição, a homossexualidade e a presença cada vez maior do ocidente na cultura local.

O canal reapresenta ainda os documentários "Porque a Bíblia me Diz Assim" e "Mulheres que Amam Homens Gays" na segunda, dia 5.

Na terça, dia 6, é a vez de "Hijras: o Terceiro Sexo", "Como Ellen Degeneres saiu do armário" e "Um Amor na Trincheira". "O Chá de Panela de April" e "Um Amor Inesperado" serão exibidos na quarta, dia 7.

Na quinta, dia 8, o GNT reapresenta "Um Inglês em Nova York", "Uma Família Moderna", "101 Garotos de Aluguel", "O Garoto do Pôster" e o primeiro episódio da série "Entre Elas". As produções "Visita Inesperada", "Papai e Papai" e "As Filhas de Chiquita" passam na sexta, dia 9.

No sábado, dia 10, o canal mostra ainda o documentário "Passaporte para a Igualdade".

serviço: Diversidade sexual no GNT

Marília Gabriela Entrevista: Dr. Klecius Borges
No ar domingo, 4 de julho, às 22h
Horários alternativos: na madrugada de domingo para segunda, às 3h30; terça, às 22h30; na madrugada de terça para quarta, às 5h, quarta às 10h30 e às 14h, sábado, às 14h.

Jerusalém: As Fronteiras do Preconceito

No ar quarta, dia 7, às 21h

Sou Gay, E Daí?

No ar quarta, dia 7, à 0h

Passaporte Para a Igualdade

Na madrugada de sábado para domingo, dia 11, à 1h30

O Novo Mundo
No ar domingo, dia 11, às 19h
Horários alternativos: sábado, dia 17, às 16h, e domingo, dia 18, às 8h30.

Mundo Árabe: Além do Talibã

No ar domingo, dia 11, à 0h30

fonte: A Capa

São Paulo: Cartório recebe 20 contratos gays todos os meses

No 26º Tabelionato de Notas, 70% de todas as escrituras são feitas por gays

Fabio Souza e Alexandre Herchcovitch: Direitos fazem casal de estilistas querer oficializar a relaçãoReportagem da revista Veja São Paulo desta semana apontou que um cartório paulista recebe e oficializa 20 contratos entre pessoas do mesmo sexo todos os meses. No 26º Tabelionato de Notas, 70% de todas as escrituras são feitas por casais gays masculinos.

Juntos há três anos, o conhecido casal de estilistas Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza faz parte desses dados. Com a oficialização da relação, eles almejam direitos que vão “desde ter o mesmo plano de saúde até poder registrar em nome dos dois um filho, caso algum dia adotemos uma criança”, declarou Souza.

O tabelião Paulo Roberto Gaiger Ferreira comentou que moradores do DF também estão procurando o local, o que é desnecessário, uma vez que os cartórios da capital federal também fazem o serviço.

fonte: Mix Brasil

Lady Gaga vira homem em ensaio para a Vogue Japão

lady gaga homem

Em ensaio para a Vogue japonesa, Lady Gaga se transforma em rapaz moreno charmoso

Se só faltava Lady Gaga virar homem já não falta mais. A diva se transformou em um garoto moreno, bem charmoso, em fotos assinadas por Nick Knight para a Vogue Japão masculina. No ensaio, a identidade “do” modelo aparece como Jo Calderone, mas este é um nome que não existe em nenhuma agência do mundo.

Os fãs logo decifraram que era Gaga também porque o styling do editorial é assinado por Nicola Formichetti, stylist de Lady Gaga. Nas fotos ela aparece em um visual sóbrio e com cabelos pretos bem curtinhos, fazendo charme como sempre. Ficou bem bonitinho.

Jo Calderone Gaga

fonte: MixBrasil

'Glee' busca novos integrantes em reality show no ano que vem

Programa de canal a cabo americano irá escolher cantores e dançarinos. Série musical utilizou o MySpace para a seleção de elenco da 2ª temporada.

glee1Após usar a rede social MySpace para encontrar novos cantores e dançarinos para a sua 2ª temporada, a série musical “Glee” terá um reality show para mostrar os testes de elenco dos possíveis novos integrantes da atração.

Segundo informações do site Deadline.com, o canal a pago Oxygen fechou um acordo com a Fox para a exibição de um "programa de calouros" em julho de 2011. O contrato também exige que a emissora mostre reprises da série a partir de 2013.

Lady Gaga foi uma das homenageadas na série musical (Foto: Divulgação/Fox)Não foram revelados maiores detalhes do reality, que era uma ideia inicial de Ryan Murphy, co-criador do show. Ele teria desistido do projeto para se dedicar ao roteiro do segundo ano do programa, previsto para ser lançado ainda neste 2º semestre.

"Glee" venceu o Globo de Ouro neste ano na categoria melhor série de comédia/musical.

fonte: G1

Estados Unidos: Candidata à Suprema Corte condena política antigay no Exército

Elena KaganElena Kagan, candidata do presidente americano Barack Obama à Suprema Corte, afirmou que é contra a política "Don´t Ask, Don´t tell" que obriga militares homossexuais a omitirem sua orientação sexual.

A lei "Don’t ask, don’t tell" (Não pergunte, não conte) surgiu em 1993 como um compromisso entre o ex-presidente Bill Clinton, o Congresso e o Exército.

fonte: Cena G

Fórum Paulista LGBT pede retratação do jogador Ganso

Ganso disse que Graças a Deus, não existem gays no Santos

Paulo Henrique Ganso 2Incomodados com a declaração do jogador Paulo Henrique Chagas de Lima, mais conhecido como Ganso, o Fórum Paulista de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros encaminhou um ofício à direção do Santos para uma futura retratação. Ganso teria dito ao Jornal Estado de São Paulo que “graças a Deus, não existia homossexuais no time”.

Como argumento, a entidade falou de outros preconceitos: “Imagine o quanto dói em um afro-descendente ouvir alguém dizer que, em determinado lugar, “graças a Deus, não tem negro”! Um nordestino ser alvo de um comentário do tipo: “aqui, graças a Deus, não tem ninguém do Nordeste”! Um cadeirante ter de lidar com a frase: “Aqui, graças a Deus, não tem deficiente físico!”

Na mesma declaração, que ocorreu em 17 de junho, Ganso diz que em outros clubes existem homossexuais, sim.

fonte: MixBrasil

França: Dono de revista gay assume comando do jornal Le Monde

Pierre BergerO jornal francês Le Monde é um dos mais respeitados veículos da Europa. Em dificuldades financeiras antigas, o jornal foi comprado por três empresários ligados à esquerda, tendo o ativista LGBT e empresário Pierre Berger (ex-companheiro e sócio de Yves Saint Laurent e proprietário da revista gay Têtu) como investidor.

Os três novos sócios devem investir 100 milhões de euros para sanar as dívidasdo jornal.

Além de Berger, os outros dois investidores são o banqueiro Matthieu Pigasse e Xavier Niel, que fez fortuna com serviços de sexo por telefone na era pré-internet.

fonte: Cena G

Ator de Queer as Folk recebe prêmio da Parada de Madri

Peter Paige, de Queer as Folk, será homenageado na Parada do Orgulho de Madri

Peter PaigeFamoso por ter interpretado o personagem Emmet Honeycutt na série “Queer as Folk”, o ator Peter Paige, gay assumido, vai ser homenageado pela Parada do Orgulho LGBT de Madri. Ele vai receber um prêmio de honra na próxima quinta-feira, 1, por seu trabalho na luta contra a homofobia.

Ao lado de Ellen DeGeneres, Neil Patrick Harris e Cynthia Nixon, Peter é uma das celebridades mais engajadas na luta contra a homofobia. Depois da série ele atuou como diretor e roteirista e abordou a questão da adoção por casais de mesmo sexo no filme “Say Uncle”.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Governo inaugura Centro de Referência contra homofobia

rio centro de referenciaSerá inaugurado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (01/07), com a presença do governador Sergio Cabral, o Centro de Referência contra homofobia, intolerância religiosa e discriminação a portadores de HIV.

Um andar inteiro no prédio da Central do Brasil, onde fica a sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública, abrigará diversos centros de referência que darão apoio psicológico e jurídico e terão auditório para seminários, workshops e cursos profissionalizantes.

O espaço, com área total de 1.500 metros quadrados, foi doado pela Secretaria de Segurança para a Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (SuperDir), órgão subordinado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Totalmente reformado, após seis meses de obras, o local tem sinalização visual para facilitar a mobilidade das pessoas, salas de atendimento para aconselhamento e orientação psicológica, um auditório multifuncional com 200 lugares e uma sala de telemarketing, onde funcionará o Disque LGTB, 24 horas por dia, com 14 atendentes, para denúncias e atendimento às vítimas de violência e discriminação.

Para este ano, já estão previstos 32 cursos e seminários, incluindo a capacitação na área de cidadania para cerca de 3.500 policiais. A equipe da superintendência será composta por 125 funcionários, que prestarão serviços como apoio jurídico, psicológico e social; monitoramento de crimes contra LGBT; cursos sobre cidadania, sexualidade e direitos humanos; entre outros.

O espaço sediará ainda a gestão institucional do programa Rio Sem Homofobia, que realizará ações estratégicas de apoio a projetos de fortalecimento de instituições públicas e não-governamentais que atuam na promoção da cidadania LGBT e no combate à homofobia.

fonte: A Capa

Comunidade de travestis é destaque em programa da Band

band_logo_hdBandeirantes mostra cotidiano de comunidade de travestis da Zona Norte de São Paulo

O programa “A Liga”, da Bandeirantes, exibiu na última terça-feira, 29, uma reportagem especial sobre o cotidiano de travestis que moram em comunidade na Zona Norte de São Paulo. O programa investigou também o dia a dia de ciganos que moram na capital paulista e de uma comunidade nudista.

O foco do programa era o preconceito enfrentado por esses grupos. Para conhecer melhor a vida das travestis, a repórter Débora Vilalba visitou a casa onde elas moram em grupo e conversou com as meninas, mostrando ainda o trabalho delas como profissionais do sexo.

Programa mostrou cotidiano das travestis
E o mais legal é que tudo com um tom de quebra de preconceitos. Dá para conferir o programa na íntegra no site http://www.band.com.br/aliga.

fonte: MixBrasil

Amigos de adolescente gay assassinado em São Gonçalo pedem proteção policial

Amigos do jovem assassinado por skinheads em São Gonçalo pedem proteção policial

Dois adolescentes que acompanhavam Alexandre Thomé Ivo Rajão, de 14 anos, quando ele foi assassinado por um grupo ligado a skinheads, pediram proteção policial alegando estar sendo perseguidos por carros e ameaçados pela internet.

Três suspeitos pelo crime já estão presos e vão responder por homicídio.

fonte: MixBrasil

Lisboa deve virar novo destino turístico gay da Europa, diz revista

Lisboa é o novo destino para turistas gays, diz revista especializada

lisboa gayA revista Monocle, uma das mais respeitadas no setor de turismo, aponta em sua atual edição que Lisboa está se tornando um importante destino para turistas gays. Segundo a revista, a recente pemissão do governo pelo casamento gay no país impulsiona a rota de viajantes para a cidade.

Ainda que com poucas opções de diversão norturna (se comparada as suas vizinhas Madri e Barcelona), Lisboa é um destino gastronômico e romântico já bastante conhecido pelos europeus e é considerada uma cidade que cobra preços justos pelos seus serviços de hospedagem e transporte.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Transformista de Campinas vence 17º Beleza Gay

Victória Viper Vencedor tem 22 anos e trabalha como ator. Ele representará o estado em disputa nacional.

Victória Viper venceu a 17ª edição do concurso Beleza Gay SP, que elegeu a mais bela transformista do estado. A vencedora, que é de Campinas, irá representar São Paulo no 33º Miss Brasil Gay, que será disputado em agosto, em Juiz de Fora (MG). Na "vida real", Victória Viper se chama Vitor Souza. Ele tem 22 anos e trabalha como ator.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...