quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pastor transexual celebrará a 1ª missa como mulher

depois e antes da cirurgia Primeiro ele revelou que era transexual. Depois se submeteu a cirurgia que o tornou a mulher que sempre desejou ser. O pastor Olli Aalto sempre foi alvo de polêmica na Igreja Luterana da Finlândia, ainda mais agora quando vai celebrar a primeira missa como mulher.

Aos 55 anos, a vida dele divide a opinião de outros membros da igreja. Muitos o consideram um blasfemo. Ele já foi casado e tem três filhas desse casamento que acabou oficialmente com o divórcio.

Ao pedir licença da paróquia para fazer a operação de mudança de sexo e defender na televisão os transexuais, ele abalou a Finlândia, um país onde 97% da população está ligada à Igreja Evangélica Luterana.

A decisão do pastor fez surgir um amplo debate entre a população de 5,3 milhões de habitantes. Na Internet, o religioso recebeu manifestações de carinho e apoio por meio do site "Facebook", mas também viu a ira e muitos na mesma rede mundial de computadores.

O apoio só foi unânime dos ativistas de defesa dos gays no país. A Igreja Luterna informou que aceitou a decisão do pastor porque a congregação permite a ordenação de mulheres.

fonte: Cena G

Assassino cruel de homossexual mineiro é preso depois de mais de um ano

Um crime chocou a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, em 2008. O assassinato brutal de um homossexual cometido por seu namorado após a Parada Gay. O assassino de 21 anos assumiu o crime mas fugiu. Um ano e três meses depois do crime ele foi capturado e agora será julgado.

O servente de pedreiro que confessou ter assassinado e queimado o corpo do ex-namorado foi pego em uma casa no bairro Jardim Induberaba. O assassino usava documentos falsos. José Roberto Inácio, 21 anos, é acusado de latrocínio, por roubar e matar, com requintes de crueldade, seu então namorado Paulo César da Silva, de 23 anos, em dia 31 de julho do ano passado. O assassino matou a vítima com uma barra de ferro, que causou um ferimento profundo no crânio, e um revólver, através do qual foram efetuados três disparos.

Após matar o desempregado, José Roberto colocou o corpo no porta-malas do carro da própria vítima e seguiu até um terreno baldio no bairro Manoel Mendes, onde desovou o cadáver e ateou fogo. Depois voltou para casa, tomou um calmante e dormiu.

fonte: Mix Brasil

"Sei que tem atores que recusam papéis gays", diz Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo No Brasil, para a divulgação do filme I Love You Phillip Morris, em exibição na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Rodrigo Santoro roubou a cena na noite de ontem em debate realizado na FAAP, com os diretores do longa, John Requa e Gleen Ficarra, que conta com Jim Carrey e Ewan McGregor.

Questionado pela reportagem de A Capa se não tinha medo de ficar estigmatizado por interpretar outro personagem homossexual (Lady Di em "Carandiru", e Xerxes, em "300"), Rodrigo afirmou que não pensa "em nada disso" quando decide fazer um papel.

"Penso em mergulhar no personagem, em contar sua história, em fazer da melhor maneira possível. Nesse sentido a sexualidade é um detalhe menor", declarou.

"Mas vou responder essa pergunta matematicamente", começou o ator. A plateia riu. "Se pensar que na minha carreira interpretei 10 heterossexuais, poderia ficar estigmatizado por só interpretar heterossexuais", disse. Mais risos. "Por acaso sou heterossexual, sou tão seguro quanto a isso que não tenho problemas em interpretar gays. Não sei quem, mas sei que tem atores que não aceitam fazer este tipo de papel. Sei que isso acontece", comentou.

Nesse momento, Serginho Groisman, mediador do debate, deu sua opinião sobre o assunto. "Desculpe interromper, mas quando entrevisto o Rodrigo esse é um assunto recorrente. Ele já interpretou um louco [no filme "Bicho de 7 cabeças"]. Poderia ser estigmatizado por interpretar um suicida, imagina". 

junto com Jim Carrey em cena do filme Vale lembrar que há pouco tempo o galã global Reynaldo Gianechini recusou um papel para ser o vilão gay da minissérie "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva, que estreia em 08/12. Pierre Baiteli o substitui, mas também afirmou que estava preocupado em interpretar um homossexual.

No longa, Rodrigo Santoro é Jimmy, o primeiro namorado de Steven Russell (Jim Carrey), antes de ele ir para a prisão e se apaixonar por Philip Morris (McGregor). Seu personagem é vitimado pelo HIV. O ator comparou Jimmy à travesti Lady Di, de Carandiru, do argentino Hector Babenco.

"Adoraria fazer uma história sobre isso (HIV/Aids). Não vou mentir que não passou pela minha cabeça uma preocupação. Mas no caso da Lady Di era diferente. Ela tinha modificado seu corpo, era uma outra relação, outra história. [Aceitei fazer o Jimmy porque] não senti que iria repetir uma experiência", declarou.

A temática da Aids também circunda a personagem Lady Di. No longa, ela faz um exame para descobrir se é ou não portadora do HIV e viver casada com seu marido Sem Chance, interpretado por Gero Camilo.

Questionados se tiveram problemas em captar recursos por retratar o tema da Aids no longa, os diretores foram curtos na resposta. "Bem, nós fomos patrocinados pela França", comentou John Requa.

fonte: A Capa

Fotógrafo de celebridades morre após clicar Lady GaGa

A.J. Sokalner O fotógrado de celebridades A.J. Sokalner sofreu uma parada cardíaca logo após fotografar a cantora Lady GaGa em um evento na segunda-feira (1), em Nova York, informou o site Photo District News.

Sokalner foi atendido no local e depois levado ao hospital Bellevue, onde foi declarada a sua morte. Ele trabalhava para a agência ACE Pictures e estava entre os 50 profissionais chamados para fotografar o evento Accessories Council Awards.

Lady GaGa foi a grande estrela da noite e roubou a cena com um look bizarro. Ela usava uma máscara preta rendada cobrindo todo o seu rosto, uma camisa preta com manchas brancas, com um sutiã e uma calcinha por cima.

fonte: Terra

Escola online para gays

glbtqschool Baseada nos EUA, ela é a primeira iniciativa nesse sentido, criada a partir de um projeto da Associação Internacional para Educação Online K-12 (K-12 significa ‘do jardim de infância à 12ª série’, o equivalente aos Níveis Fundamental e Médio no Brasil).

David Glick, fundador da escola GLBTQ Online High School, trabalha como professor há 25 anos e é consultor de educação online desde 2003. Sua intenção é promover uma comunidade educacional segura e receptiva, que possa oferecer educação de qualidade para estudantes GLBTs. “Diversidade e educação multicultural são nossos maiores interesses”, afirma Glick.

Segundo a Pesquisa Nacional do Ambiente Escolar, realizada em 2007 nos EUA e publicada pela Rede de Educação para Gays, Lésbicas e Heterossexuais, nove entre cada dez estudantes GLBTs sofrem algum tipo de pressão ou discriminação na escola.

Mais da metade se sente insegura no ambiente escolar por causa das reações à sua sexualidade. Cerca de 32% admitiram faltar às aulas como forma de se proteger. Isso se reflete fortemente no rendimento: a média discente GLBT nos EUA tem notas cerca de meio grau abaixo das notas da população heterossexual.

O conceito de escola online para GLBTs foi lançado em novembro de 2008 e o setor de inscrições já recebeu dezenas de solicitações. A escola é aberta a estudantes de quaisquer origens étnicas, sociais e culturais.

O currículo incluirá, além das disciplinas comuns, estudos de gênero e sexualidade, história e política do movimento GLBT. Glick espera que sua iniciativa “ofereça um fórum seguro para debater assuntos que as escolas em geral evitam o quanto podem”.

A primeira escola GLBT presencial dos EUA foi fundada em Nova York em 1985. Criada para acolher estudantes GLBTs que sofriam exclusão em outras escolas, a Harvey Milk High School provou ter um excelente rendimento acadêmico. Em 2002, ela recebeu fundos extras do Estado e créditos totais no Ensino Médio.

fonte: Cena G

Bem mais moderna, novela americana tem casamento e beijo gay

cena do capitulo de One Life to Live A novela "One Life to Live" exibida pela rede norte-americana ABC, chegou a um momento culminante de sua trama com o casamento envolvendo o triângulo amoroso vivido por três personagens homossexuais masculinos.

Na cena, o noivo desiste de casar no altar e fica com o policial que sempre amou. Durante  a  trama, o personagem Kyle Lewis, um policial vivido por Brett Claywell teve um caso, na época da faculdade, com o também policial Fish Oliver, interpretado por Scott Evans (irmão do ator Chris Evans).

Fish namora com Nick (Nicolau Rodriguez) que pede Fish em casamento, mas durante a cerimônia de casamento, no momento em que trocariam as alianças, Fish não resiste e vendo o seu amor da época da faculdade bem ao lado, desistede casar e se declara na frente dos convidados pelo policial Bret Claywell.

Um casal de lésbica também participa da cerimônia. Uma amiga de Fish pede para o pastor continuar o casório com o noivo traído já fora de cena. Os dois policiais trocam um beijo na boca, assim como o casal de lésbicas.

fonte: Cena G

Madonna pode encontrar Lula durante visita ao Brasil

Madonna em ação social na África A diva pop Madonna poderá ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua esperada vinda ao Brasil. A notícia publicada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo , dá conta ainda que no caso de Lula ter algum impedimento para receber oficialmente a cantora, a primeira-dama Marisa poderá ser escalada para fazer as honras da família Silva.

Lula gosta de receber estrelas internacionais. Em 2006, ele fez a corte para o vocalista do U2, Bono Vox, que em passagem pelo País fez questão de falar com o presidente sobre a situação da pobreza e fome no mundo.

Como Bono, o propósito da viagem de Madonna tem um aspecto social. Ainda de acordo com o jornal, ela planeja visitar o Brasil para avaliar iniciativas que possam ajudar as crianças pobres, aos moldes dos projetos que já realiza na África.

fonte: Terra

Personagem de South Park faz cover de Lady Gaga

No episódio que vai ao ar nessa semana na televisão gringa, o personagem Cartman do South Park solta a voz no Karaokê e canta "Poker Face" da cantora Lady Gaga. Enquanto faz a linha diva o seu amigo Kenny toca bateria eletrônia e Kyle assume as guitarras em alusão ao game "Rock Band".

No meio da performance surge Stan, pedindo aos amigos que parem de tocar e o ajudem a salvar baleias e golfinhos. Porém, os personagens negam ajuda e continuam o cover de Lady Gaga.

Confira a seguir o vídeo:

fonte: A Capa

Daniel Radcliffe pode aparecer nu em próximo filme de "Harry Potter", diz revista

Daniel Radcliffe em peça de teatro As especulações sobre o próximo filme de Harry Potter crescem cada dia mais. A última, dada pela revista italiana "TV Sorrisi e Canzoni", diz que o ator que interpreta o bruxinnho, Daniel Radcliffe, pode aparecer nu em "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", primeiro longa que inicia o fim da saga e deve estrear em novembro de 2010.

"Caras leitoras, caros leitores. Como podem ler na página 58, no próximo filme da sala de Harry Potter, que está sendo filmado agora na Inglaterra, veremos o bruxinho como mamãe o fez. Sim, você leu certo: Harry, ou melhor, Daniel Radcliffe, o ator que interpreta ele, vai aparecer nu na grande tela em uma cena de amor," disse Alfonso Signorini, diretor da revista.

De acordo com a publicação, a cena seria durante uma luta de Harry e Rony contra uma criatura mágica, que causa alucinações e, em um delas, Potter estaria sem roupa beijando e abraçando uma mulher.

Para o desapontamento dos fãs, o site gringo de fofocas de celebridades Gossip Cop desmentiu a notícia e afirmou que tudo não passa de um rumor fabricado.

Verdade ou não, Daniel Radcliffe já mostrou que não tem problema com a nudez. Na peça "Eqqus", já encerrada em Londres, o ator aparecia nu no palco em uma das cenas.

fonte: A Capa

Eu Tive Um Sonho

composição: George Israel / Paula Toller

Eu tive um sonho
Vou te contar
Eu me atirava do
Oitavo andar
E era preciso
Fechar os olhos
Pra não morrer e não me
Machucar
É o que devemos fazer
Não temos que ter medo
É o que devemos fazer
Eu tive um sonho
Muitos soldados
Me procuravam dentro do
Meu prédio
E era preciso
Voar pelas escadas
Pra não deixar que eles
Chegassem perto
É o que devemos fazer
Não temos que ter medo
É o que devemos fazer
Não deixe de cruzar
O seu olhar com o meu
Eu vou jogar meu corpo
em cima do seu
Não deixe de cruzar
O seu olhar com o meu
Eu vou jogar meu corpo
em cima, em cima
do seu...
É o que devemos fazer
É o que devemos fazer
Não deixe de cruzar
O seu olhar com o meu
Eu vou jogar meu corpo
em cima do seu
Não deixe de cruzar
O seu olhar com o meu
Eu vou jogar meu corpo
em cima, em cima
do seu...

Boyzone gravará álbum em homenagem a Stephen Gately

Stephen Gately O Boyzone declarou que vai gravar um novo álbum em memória de Stephen Gately, o ex-vocalista do grupo que foi encontrado morto pelo companheiro, Andrew Cowles, no início de outubro. Vítima de um edema pulmonar, o cantor, de 33 anos, estava de férias da ilha de Mallorca, na Espanha.

"Vamos gravar um novo álbum pelo Stephen, temos ainda algumas canções com a voz dele", declarou ao Sky News o ex-integrante do Boyzone, Ronan Keating. "Graças a Deus temos esse material, que é muito importante para todos nós e que sabemos que os fãs vão apreciar também", acrescentou.

Stephen Gately, nascido em Dublin, entrou para o grupo irlandês no ano de sua criação, em 1993, após ter respondido a um pequeno anúncio para criar a primeira "boy band" irlandesa.

fonte: G Online

Cenas de sexo gay com Rodrigo Santoro e Jim Carrey são cortadas de filme

cena do filme "I Love You Phillip Morris" Beijos gays picantes e até cenas de sexo entre Rodrigo Santoro e Jim Carrey só serão vistas no DVD do filme "I Love You Phillip Morris". A decisão foi dos próprios diretores do filme, John Requa e Glenn Ficarra, que tiveram medo que essas cenas apagassem a história do filme.

“A química sexual entre Jim e Rodrigo foi explosiva. Talvez até deixasse em segundo plano a história de amor mais importante do filme”, revelou Requa, ao lado de Ficarra, em entrevista para a Globo.com, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

No filme, Rodrigo Santoro é Jimmy, o primeiro namorado de Steven, o personagem de Carrey. A produção é considerada barata para os orçamentos tradicionais dos filmes em Hollywood. Foram gastos 20 milhões de dólares.

"I Love You Phillip Morris" é inspirado na história real de Steven Jay Russel um homem que aplicava golpes e chegou a se passar por advogado e assumiu a gerência de uma grande empresa. Ao ser preso, ele se apaixona pelo seu companheiro de cela, Phillip Morris (Ewan McGregor).

A estreia do filme no Brasil está prevista para abril do próximo ano.

fonte: AthosGLS

Espanha lança guia para pais de homossexuais

filhogay A Espanha acaba de ganhar um guia de 19 páginas que tem como objetivo ajudar os pais de homossexuais a aceitarem melhor seus filhos. O material é uma iniciativa da Associação de Mães e Pais de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (AMPGYL) em parceria com a União das Associações Familiares (UNAF) e o Ministério da Sanidade e Política Social.

A principal mensagem que o guia vai levar a todo o país é para que os pais amem esses filhos da mesma forma que os heterossexuais, contribuindo para que eles não levem uma vida em segredo e correndo riscos. O material será distribuído ainda este ano e traz também detalhes da vida de gays e lésbicas que muitas vezes não são contados aos pais.

Segundo a Federação Espanhola de Gays e Lésbicas, 45% dos gays contam com o apoio da mãe quando se trata da sexualidade e 32% com o apoio do pai.

fonte: Mix Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...