sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pedro Scooby, marido de Luana Piovani, surge peladão em ensaio da "Marie Claire"

Pedro Scooby 01Pedro Scooby, o surfista gatinho que vem a ser o marido de Luana Piovani, é recheio da edição de abril da revista "Marie Claire". O moço aparece como veio ao mundo nas páginas da publicação.

Scooby já tinha adiantado a novidade no Instagram, postando uma parte da imagem. "O resto da foto você vai ter que comprar a Marie Claire desse mês para ver", escreveu ele.

Agora, a foto com o senhor Piovani sem roupa já circula na rede. O surfista aparece na sessão "Na Cama com Eles" ao lado de Jesus Luz, José Loreto e Fernando Belo.

Pedro Scooby 02
José Loreto 01
José Loreto 02
Fernando Belo
Jesus Luz

fonte: A Capa

Pernambuco: Ator gay é encontrado morto e nu em praia

O corpo do ator Marcelo Rhwushansky, 39 anos, foi encontrado na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, no grande Recife, na madrugada desta quinta-feira, 4.

Marcelo RhwushanskyDe acordo com a polícia, Marcelo estava sem roupas e apresentava lesões na cabeça. Também havia sinais de afogamento.

O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e uma das linhas é a de que o assassinato possa ter sito motivado pela orientação sexual da vítima.

Marcelo estava em cartaz com a peça "Maldita Herança" no Teatro Barreto Júnior do Cabo. A última apresentação dele foi no sábado, 30 de março.

Outro crime
Em novembro do ano passado, o jornalista e ativista gay Lucas Fortuna foi encontrado morto na praia de Gaibu, vizinha à Praia de Enseada.

Ele tinha vindo de Goiana para o Recife onde participava como árbitro de uma campeonato de voleibol.

Em dezembro, a polícia prendeu dois homens, um de 18 e outro de 20 anos acusados do crime. Mesmo com a informação de que os três saíram do hotel, à noite, para ir até à praia onde Lucas foi morto, não se considerou ter sido um crime homofóbico.

fonte: Toda Forma de Amor

Ator Alexandre Nero rebate no Instagram crítica de fã ao casamento gay

Alexandre NeroDefinitivamente, o Instagram é o novo palco do mundo. Após selinhos entre famosos do mesmo sexo, outings e protestos, todos postados na rede social, o aplicativo agora também conta com discussões abertas sobre o casamento gay. Prova disso, foi a resposta do ator Alexandre Nero (que atualmente vive o advogado Stenio em Salve Jorge) à uma “fã”, que, na madrugada de ontem para hoje (4), postou na conta oficial do ator sua opinião sobre “os rumos da homossexualidade X a família”.

A fã já começa seu comentário com “quero ver quando você estiver com teus filhos em um restaurante e tiver 2 gays se beijando…” e completa “Vc vai conseguir aceitar e explicar aos teus filhos o quão normal isso eh?”. Veja a seguir o post na íntegra:

Alexandre Nero instagram

Alexandre, visivelmente indignado, respondeu a dita “fã”:

“Oi @thaissulzbach gostaria de dar a MINHA opinião, já que foi numa postagem MINHA, que vc deu a SUA.@thaissulzbach, talvez isso tenha vindo pelos meios antigos de comunicação de massa (não sei. preciso pensar melhor sobre), mas sempre há uma maneira extremada da parte deles de falar sobre os acontecimentos. O sujeito é bom ou é mau, ela é santa ou puta, oito ou oitenta, e assim por diante. Quando pensamos termos como “homofóbico” pensamos uma pessoa feia, malvada, de mau com a vida, que odeia a felicidade dos outros, burra, e todos os arquétipos e caricaturas banais de histórias infantis ruins. Preciso lhe dizer @thaissulzbach, que dentro do que compreendo, vc é sim uma homofóbica, pois nada mais homofóbico do que TER MEDO (ver etimologia das palavras) de ver gays por aí beijando na boca e se amando. E não, vc não é amiga de gays, ou se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo. Eu tenho amigos gays, e luto pelo que ELES amam, e não o que EU amo. O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou vc, em outras épocas, chamaríamos de normal. Lembra quando a mulher não podia votar? Vcs conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram…depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito @thaissulzbach. Nada mais do que isso. Acho isso tão, mas tão normal que fica difícil pra mim achar palavras pra lhe explicar. Eles somos nós, vc não compreende, isso? Como serão nossos filhos e famílias? Serão diferentes, assim como vc é da sua bisavó, e sou do meu tataravô, graças a deus (se Ele existir ;) Bj querida”.

Nos comentários, várias pessoas apoiando a opinião do ator. Até a publicação desta nota, o post já tinha mais de 2900 curtidas.

fonte: GOnline

São Paulo: 'Fomos impedidos de doar sangue por sermos gays', alega casal

Casal de Rio Preto (SP) diz ter sido vítima de discriminação sexual. Autoridades dizem que cumpriram a lei; norma da Anvisa é questionada.

Casal João Gabriel Araújo e Diego BrancoUm casal gay, inconformado por não conseguir doar sangue, denunciou e questionou a Anvisa e os critérios de doação nesta semana em São José do Rio Preto (SP). Eles alegam terem sido vítimas de discriminação sexual porque foram impedidos de doar sangue no Hemocentro da cidade. As autoridades dizem que cumpriram a lei, mais dois afirmam que foram vítimas de preconceito.

A Resolução - RDC nº. 153, de 14.06.2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta os procedimentos de hemoterapia no Brasil, considera que homens que tiveram relações sexuais com outros homens (HSH) nos últimos 12 meses que antecedem a triagem clínica devem ser considerados inaptos temporariamente para doação de sangue.

A Anvisa publicou em 2011 uma Portaria (MS nº 1.353, de 13.06.2011 DOU 1 de 14.06.2011), que complementa a resolução, dizendo que "a orientação sexual (heterossexualidade, bissexualidade, homossexualidade) não deve ser usada como critério para seleção de doadores de sangue, por não constituir risco em si própria".

Por causa dos riscos, os Hemocentros de todo o país seguem regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Antes da doação, a pessoa passa por uma triagem rigorosa. Se estiver gripada, com dengue, com infecção ou se tiver feito uma tatuagem recentemente, por exemplo, não pode fazer a doação por um período determinado.

No ano passado, o operador de caixa João Gabriel Araújo procurou o Hemocentro  para doar, mas durante a triagem foi impedido. “Fizeram um monte de questionamentos e perguntaram se eu tinha namorado. Eu disse que tinha, aí falaram que não poderia doar por ter menos de um ano de relacionamento estável. Falaram que a partir de um ano poderia vir doar normalmente”, afirma o operador de caixa.

Depois de um ano de relacionamento estável, o rapaz voltou ao Hemocentro com o parceiro. Os dois saíram de lá sem conseguir fazer a doação. “A gente falou que tinha mais de um ano de uma relação estável. Aí eles negaram e falaram que além da relação estável, tinha de ficar um ano sem relação sexual com o parceiro do mesmo sexo”, afirma João Gabriel.

Inconformados, os dois procuraram a imprensa. Segundo ambos, o fato de serem gays poderia ter influenciado a negativa da doação. Os jovens foram chamados nesta quarta-feira (3) pela direção do Hemocentro para esclarecimentos. “Homossexuais masculinos, que tenham tido relação sexual nos últimos 12 meses, tem de permanecer 12 meses sem doar sangue, isso é a norma atual do Ministério da Saúde”, diz a hemoterapeuta Roberta Fachini.

Pessoas heterossexuais que tenham relações com desconhecidos também não podem doar sangue durante um ano. “Não existe discriminação alguma, não é esse o sentimento. Tanto que homossexual masculino pode doar sangue, depende das condições do relacionamento. Isso tem de ser individualizado”, afirma a hemoterapeuta.

As explicações não convenceram o casal. “Perguntamos se homossexual não pode doar sangue. Eles disseram que simplesmente não. E os que doam e omitem a opção sexual, o que é feito com o sangue? Ele é usado, não é?”, diz Araújo.

O infectologista Renato Ferneda de Souza explica que os critérios são estabelecidos para garantir mais segurança aos pacientes que vão receber o sangue. “Com a entrevista feita e os exames criados o risco é muito baixo, até por isso temos poucos casos de infecções por doenças notificadas”, afirma Souza.

Em nota, o Hemocentro de Rio Preto reafirmou em nota que segue as normas do Ministério da Saúde, mas que incentiva a doação feita por homens e mulheres de qualquer opção sexual. O Ministério de Saúde, também através de nota, falou sobre os procedimentos da triagem.

Leia na íntegra:

"A Portaria 1.353 do Ministério da Saúde, publicada em junho de 2011, estabelece que os serviços de hemoterapia devem acolher aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), evitando o preconceito e a discriminação. A portaria deixa claro que a orientação sexual (heterossexualidade, bissexualidade, homossexualidade) não deve ser usada como critério para seleção de doadores de sangue.

Para assegurar a qualidade do sangue coletado, a portaria define os critérios para situações de risco acrescido à saúde do doador que oferecem risco à pessoa que receberá o sangue. Por isso, a portaria torna inapto para doação de sangue, por 12 meses, o candidato que tenha se exposto a algumas situações.

Alguns exemplos dessas situações são pessoas que tenham feito sexo em troca de dinheiro ou de drogas ou com seus respectivos parceiros sexuais; que tenha feito sexo com um ou mais parceiros ocasionais ou desconhecidos ou com seus respectivos parceiros sexuais; e homens que tiveram relações sexuais com outros homens e/ou com as parceiras sexuais destes.

O Ministério da Saúde reforça que essas medidas visam a qualidade do sangue coletado. Isso porque o sangue não é comercializado, o sangue não é fabricado, o sangue é sempre retirado de uma pessoa para ser infundido numa outra pessoa que está numa situação bastante vulnerável, de bastante necessidade."

fonte: G1

Casais gays podem declarar parceiros como dependentes no Imposto de Renda

A Receita Federal passou a permitir, em 2011, que casais homossexuais coloquem seus parceiros como dependentes na declaração anual do Imposto de Renda. A conquista foi seguida por uma decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio do mesmo ano, que reconheceu por unanimidade a união estável entre casais do mesmo sexo, abrindo precedente para que outros tribunais e órgãos públicos percorram o mesmo caminho.

Casais do mesmo sexo com regime de união estável comprovado podem abater despesas com saúde e educação do companheiro.

Para fazer a declaração conjunta, colocando o parceiro como dependente no IR, é preciso atender aos mesmos requisitos da união estável válidos para homem e mulher. “O casal deve comprovar a união estável homoafetiva por acordo judicial ou contrato feito em cartório”, esclarece a coordenadora de Imposto de Renda da H&R Block, Eliana Lopes.

Para isso, os parceiros precisam ter vivido juntos por ao menos cinco anos, ou adotado um filho. O companheiro declarado como dependente precisa ter renda inferior ao teto de isenção do Imposto de Renda, que em 2013 é de R$ 24.556,65. “Cabe ao casal verificar se é vantajoso optar pela declaração conjunta”, diz.

Segundo a especialista, se ambos possuírem renda e não forem isentos, pode ser melhor, quanto à tributação, declarar em separado.

fonte: Cena G

Piauí: Cerimônia reúne quatro casais de lésbicas em 1º casamento gay

'Hoje é um dia de muita comemoração. Estou muito feliz', disse Lourdes. Casamento foi realizado nesta sexta (5) em capela do Tribunal de Justiça.

casamento gay PiauíQuatro casais de lésbicas oficializaram a relação durante o primeiro casamento civil entre homossexuais no Piauí. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (5) na capela do Tribunal de Justiça pela juíza Zilnéia Barbosa.

A pedagoga Rosângela Alencar e a funcionária pública Lourdes Oliveira moram juntas há cinco anos, mas só conseguiram oficializar a união nesta sexta-feira. Lourdes foi casada durante 14 anos e tem três filhos de 19, 16 e 14 anos. Ela contou que após separar do marido resolveu morar com Rosângela.

Lurdes PiauiO filho mais velho de Lourdes acompanhou a cerimônia. Karl Marx, 19 anos, conseguiu compreender que a mãe não era feliz no casamento, mas confessou que no início foi difícil entender a relação entre duas mulheres.

“A gente costuma aceitar e achar bonito quando acontece em outra família, mas quando a situação é dentro da sua casa, não é tão fácil assim. Hoje eu sei que a minha mãe está mais feliz assim. Compreendi que ela queria mudar de vida”, disse Karl.

“Hoje é um dia de muita comemoração. Estou muito feliz e sei que aquele receio que tinha da sociedade agora não existe mais. A partir de hoje tudo será diferente”, disse Lourdes.

Morando há oito anos juntas, a psicóloga Alessandra Oliveira e Virgínia Lemos, que é professora, também comemoraram a oficialização do relacionamento.Elas não comentaram muito sobre a vida íntima, mas sabem que agora tudo será diferente. O casal agora pensa em aumentar a família.

“Estamos felizes. Sabemos que agora tudo será diferente. Demorou bastante para justiça reconhecer o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.”, disse Virginia.

“Era um sonho antigo e que agora se torna realidade”, completou Alessandra Oliveira.

Para Marinalva Santana, diretora do Grupo Matizes, que luta pelos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) no estado, a cerimônia de casamento civil homoafetivo é um grande avanço. “É uma solenidade histórica, um divisor de águas para os nossos direitos”, ressalta.

O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em outubro de 2011. De acordo com Marinalva Santana, depois da regulamentação todos os pedidos que chegam aos cartórios piauienses deixam de depender do entendimento individual de cada juiz e passam a obedecer aos critérios estabelecidos pelo Provimento nº 24/2012.

“A partir de agora o véu da censura cai por terra. A união entre homossexuais no Piauí é reconhecida. Estamos cumprindo a lei e nos próximos casamentos comunitários não haverá cerimônias separadas como esta de hoje”, disse a juíza Zilnéia Barbosa.

fonte: G1

Jean Wyllys fala sobre Joelma, Dilma e casamento gay no Saia Justa

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi o convidado do programa "Saia Justa" do canal GNT dessa última quarta (3), cujo um dos temas foi o casamento gay.

Jean Wyllys no Saia JustaJean foi sabatinado pelas quatro apresentadoras da atração, Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli, e provou porque é o grande nome do ativismo LGBT do Brasil no momento.

Logo no começo do programa foram exibidos depoimentos colhidos nas ruas de São Paulo justamente sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Parte dos entrevistados opinaram contra e outros a favor.

Jean rebateu a opinião de uma das jovens da reportagem, que disse que a família tem que ser formada por um homem e uma mulher.

"Me irrita essa ideia de família. Ela precisa se atualizar, hoje o conceito de família é baseado no afeto. É por isso que hoje as uniões estáveis homoafetivas são aceitas", disse o deputado.

Jean também comentou o porquê do héteros se sentirem tão ameaçados com o avanço da comunidade gay. "São preconceitos arraigados. Uma falta de disposição das pessoas de questionarem o mundo a volta. De perceberem que o mundo mudou".

O deputado afirmou que o Brasil está defasado em cerca de vinte anos na defesa dos direitos dos homossexuais comparado aos Estados Unidos e à França, onde os presidentes Barack Obama e François Hollande já assumiram publicamente seu apoio à união homoafetiva.

Pegando carona na história, Astrid perguntou porque a presidente Dilma ainda não se posicionou a respeito do tema. "Acho que Dilma está refém dessas forças conservadoras que compõem o governo dela. É um governo de coalizão, com uma coligação partidária muito ampla, com conservadores fundamentalistas religiosos nessa base. Ela é refém", comentou ele sobre a postura da presidente.
Jean lembrou que na Argentina o casamento gay já é um direito civil, tendo sido um dos motes da campanha de reeleição de Cristina Kirchner e que no Uruguai a união está prestes a receber o amparo da lei.

Wyllys ainda comentou as declarações polêmicas de Joelma para a revista "Época", onde a cantora dissse acreditar na "cura" da homossexualidade. "Ela perdeu uma boa oportunidade de ficar calada", disse Jean.

"Ela tem um público gay enorme, se veste de uma forma sensual que beira a vulgaridade, já recorreu a muitas cirurgias plásticas para ficar de acordo com o que imaginou para si e não quer dar o direito de as pessoas serem como são, defendendo, por exemplo, a cura para a homossexualidade". Recorrendo a um trecho da música "Nos barracos da cidade", de Gilberto Gil, Jean concluiu: "Gente estúpida, gente hipócrita. É o que eu posso dizer dessa mulher".

O GNT não disponibiliza o programa na íntegra na internet, mas é possível ver a entrevista completa de Jean nesse vídeo do YouTube abaixo. A qualidade da imagem não é boa, mas dá para conferir todas as declarações do deputado.

foto: A Capa

História e Bíblia mostram 'maldição' contra África, diz Feliciano em defesa

Em defesa contra acusação no STF, ele repete argumento usado no Twitter. Nesta sexta, deputado presta depoimento sobre acusação de estelionato.

Marco Feliciano (PSC-SP) 02Em defesa apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) após ser acusado de discriminação, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que a Bíblia e a história mostram que os africanos foram alvos de uma "maldição" de Noé por conta do "primeiro caso de homossexualismo da humanidade".

Os argumentos foram apresentados após o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tê-lo denunciado por uma frase postada no microblog Twitter em 2011, que foi considerada homofóbica. Feliciano tinha escrito que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam [sic] ao ódio, ao crime, à rejeição". A defesa foi apresentada ao Supremo no dia 21 de março pelo advogado Rafael Novaes da Silva, que representa Feliciano.

Outra frase postada no Twitter citava a "maldição", mas Gurgel não fez a denúncia por essa frase por entender que era uma interpretação bíblica. Na ocasião, Feliciano escreveu que "africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters".

O texto de defesa de Feliciano apresentado ao STF argumenta que a interpretação é que Noé amaldiçoou seu neto, Canaã, porque o neto havia visto o avô nu e zombado dele.

"Ao comentar acerca da maldição que acomete o continente africano e do primeiro caso de homossexualismo da humanidade, o parlamentar denunciado na verdade discorreu sobre a crença dos cristãos de os problemas e obstáculos não surgirem necessariamente de atos do governo e ou empresários, mas do Céu, ou seja, como se a humanidade expiasse por um carma, nascido no momento em que Noé amaldiçoou o descendente de Cão [Cam] e toda sua descendência, representada por Canaã, o mais moço de seus filhos, e que tinha acabado de vê-lo nu", diz o texto da defesa.

Apesar disso, a defesa sustenta que Cristo "quebrou" a maldição. "Toda maldição é quebrada na Cruz de Cristo. Tem ocorrido isso no continente africano. Milhares de africanos têm devotado sua vida a Deus e por isso o peso da maldição tem sido retirado."

Após algumas explicações bíblicas, ele diz que "a linguagem metafórica com que vários ensinamentos cristãos são divulgados só confirma como as manifestações do parlamentar denunciado possuem natureza teológica".

O deputado afirmou que "vem sendo vítima de uma perseguição fria e calculista por uma simples interpretação teológica" que realizou de um trecho da Bíblia. "Em momento nenhum houve a intenção de tratar de forma injusta ou desigual os homossexuais, mas tão somente a explicação, baseada em conhecimentos teológicos."

Marco Feliciano disse que a denúncia da Procuradoria "aproxima-se de uma aventura jurídica". O inquérito está sob relatoria do ministro Marco Aurélio Mello, que deverá levar o caso ao plenário do STF. O colegiado vai decidir se abre ou não ação penal contra o parlamentar.

diploma Marco FelicianoDiploma
Na manhã desta sexta-feira (5), Feliciano publicou em sua conta no Twitter uma fotografia de um diploma que ele diz ter recebido da Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos. O diploma outorga Feliciano como defensor dos direitos humanos.

"Fiquei emocionado ao ser homenageado pela Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos. A Deus toda glória!", escreveu Feliciano no Twitter.

Depoimento sobre estelionado
Feliciano presta depoimento nesta sexta a portas fechadas em uma ação penal em que é acusado de estelionato. Segundo o relator do processo, ministro Ricardo Lewandowski, isso ocorrerá porque o local é pequeno e não comporta a presença de muitos jornalistas.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em 2009, antes de Feliciano tomar posse como deputado federal. O processo foi remetido ao STF em razão do foro privilegiado que ele adquiriu ao se tornar parlamentar.

A acusação afirma que o parlamentar, que é pastor evangélico, firmou contrato para participar de um evento religioso, mas não compareceu. Na ação, o deputado é acusado de obter para si a vantagem ilícita de R$ 13.362,83, simulando um contrato "para induzir a vítima a depositar a quantia supramencionada na conta bancária fornecida".

O processo tem 261 páginas. Após interrogar Feliciano e testemunhas, o plenário do Supremo vai decidir se ele será ou não condenado.

O advogado Rafael Novaes da Silva afirmou que se trata de um "desacordo comercial". Segundo ele, Feliciano não compareceu em razão de outros compromissos e, inicialmente, tentou devolver os valores recebidos, mas os organizadores não quiseram receber. Posteriormente, segundo o advogado, os valores foram ressarcidos.

fonte: G1

São Paulo: Travesti de 60 anos que alugava casa a prostitutas é morta em Piracicaba

Abelha foi assassinada por homens que se passaram por clientes do local. Vítima cedia quartos de uma pensão no bairro Verde há cerca de 30 anos.

A travesti conhecida como Abelha, dona há cerca de 30 anos de uma pensão usada para prostituição em Piracicaba (SP), foi assassinada com tiros na cabeça e no tórax na noite desta quinta-feira (4). A travesti, cujo nome de batismo era Adilson Felippe, tinha 60 anos e alugava quartos da residência, no bairro Verde, para profissionais do sexo também travestis.

Dois homens entraram na casa sob o pretexto de que fariam programas. Assim que identificaram Abelha, os dois sacaram pistolas e atiraram. Segundo uma das prostitutas que levou a dupla ao local, nada foi roubado. Também não houve agressão.

"Eles estavam rondando a região há dois dias a pé e de carro. Nós os vimos junto com uma outra travesti que é cafetina daqui da cidade e rivalizava com a Abelha. Hoje (quinta) à noite nós também ouvimos ameaças vindas da rua", disse uma travesti que testemunhou o crime.

A perícia da Polícia Civil analisou a cena do crime, mas não confirmou o número de disparos. Uma outra prostituta, que se identificou como Veronique, estava no quarto ao lado e disse ter ouvido cinco tiros.

Veronique vive na casa há nove anos e contou que Abelha cobrava somente a hospedagem das prostitutas. "Ela não cobrava o programa de ninguém. A casa era somente uma pensão que usávamos para programa", disse. O caso será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a polícia ouvirá as testemunhas para identificar os autores do crime.

Segundo caso
No agosto do ano passado, a travesti Larissa, que trabalhava com Abelha, foi achada morta em Piracicaba. O caso até hoje não foi solucionado. Uma das testemunhas do crime também foi esfaqueada em setembro ao sair de uma boate gay da cidade.

fonte: G1

Magic Johnson declara apoio ao filho homossexual e rechaça preconceito

Ex-astro da NBA fala publicamente sobre polêmica e recebe apoio de Bryant

Magic JohnsonUm dos maiores nomes da história do basquete, Magic Johnson jogou o preconceito para fora de quadra. Nas últimas semanas, o seu filho, Earvin Johnson III, de 20 anos, assumiu ser homossexual. O fato repercutiu na imprensa dos Estados Unidos. Em entrevista ao site especializado em assuntos de celebridades, ''TMZ'', a lenda da NBA optou por quebrar o silêncio e declarar abertamente seu apoio ao herdeiro.

- Sabemos há muito tempo que nosso filho é gay. Quando ele tinha uns 12 ou 13 anos sentamos para falar sobre isso. Eu disse a ele que vou amá-lo de qualquer forma e finalmente me disse: ''sim eu sou'' - revelou Johnson.

Earvin Johnson III e o namoradoO atleta aproveitou para criticar qualquer tipo de preconceito. Questionado sobre o que pensou ao ver vídeos de seu filho, com o namorado, na imprensa, Magic Johnson mostrou naturalidade.

Por ser portador do vírus do HIV, Magic Johnson já esteve ligado a diversos movimentos contra o preconceito, não apenas contra os homossexuais, nos Estados Unidos. Atual estrela do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant declarou publicamente seu apoio ao ex-atleta.

- É claro que Magic apoia e ama seu filho. Não entendo a surpresa. O que não apoio é um vazio de tolerância - disse Kobe.

fonte: globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...