sexta-feira, 5 de abril de 2013

Magic Johnson declara apoio ao filho homossexual e rechaça preconceito

Ex-astro da NBA fala publicamente sobre polêmica e recebe apoio de Bryant

Magic JohnsonUm dos maiores nomes da história do basquete, Magic Johnson jogou o preconceito para fora de quadra. Nas últimas semanas, o seu filho, Earvin Johnson III, de 20 anos, assumiu ser homossexual. O fato repercutiu na imprensa dos Estados Unidos. Em entrevista ao site especializado em assuntos de celebridades, ''TMZ'', a lenda da NBA optou por quebrar o silêncio e declarar abertamente seu apoio ao herdeiro.

- Sabemos há muito tempo que nosso filho é gay. Quando ele tinha uns 12 ou 13 anos sentamos para falar sobre isso. Eu disse a ele que vou amá-lo de qualquer forma e finalmente me disse: ''sim eu sou'' - revelou Johnson.

Earvin Johnson III e o namoradoO atleta aproveitou para criticar qualquer tipo de preconceito. Questionado sobre o que pensou ao ver vídeos de seu filho, com o namorado, na imprensa, Magic Johnson mostrou naturalidade.

Por ser portador do vírus do HIV, Magic Johnson já esteve ligado a diversos movimentos contra o preconceito, não apenas contra os homossexuais, nos Estados Unidos. Atual estrela do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant declarou publicamente seu apoio ao ex-atleta.

- É claro que Magic apoia e ama seu filho. Não entendo a surpresa. O que não apoio é um vazio de tolerância - disse Kobe.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...