quarta-feira, 19 de maio de 2010

Beijo lésbico de Kristen Stewart e Dakota Fanning em The Runaways é indicado a prêmio

Dakota Fanning e Kristen Stewart As jovens atrizes Kristen Stewart e Dakota Fanning concorrem ao prêmio de Melhor Beijo no MTV Movie Awards 2010 pelo beijo lésbico que trocam no filme The Runaways.

Kristen Stewart, aliás, tem outra indicação na mesma categoria, mas por um beijo heterossexual, com Robert Pattinson em Lua Nova.

Os indicados, divulgados nesta semana, foram escolhidos por internautas, que também serão responsáveis por eleger os vencedores das diversas categorias da premiação, votando no site MovieAwards.MTV.com até o próximo dia 5 de junho.

A entrega dos troféus, estatuetas que representam um saco de pipoca dourado, acontece em cerimônia em Los Angeles no dia 6 de junho, que será transmitida ao vivo para todos os Estados Unidos.

Em The Runaways, as atrizes interpretam Joan Jett (Kristen) e Cherie Currie (Dakota), integrantes do grupo de sucesso dos anos 1970 homônimo ao título do filme.

Segundo Kristen, entretanto, a cena romântica entre elas "é apenas um beijo, nada demais". "É algo que aconteceu na vida delas. No roteiro, não é uma coisa sobre o qual elas ficam falando depois", complementa Dakota.

fonte: G Online

I Marcha Nacional contra a Homofobia reuniu 10 mil pessoas em Brasília

I Marcha Nacional Às 16h30 desta terça-feira (18), partiu do Largo do Arouche, região central de São Paulo, um ônibus organizado pelo Fórum Paulista LGBT rumo à primeira I Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília. Cerca de 40 pessoas de variados minicípios ocuparam o veículo. Dois mil quilômetros estavam à espera dos ativistas paulistas.

A aparente timidez entre as pessoas do ônibus não durou muito e logo grupos se formaram e ideias surgiram. "Não acho certo uma liderança do movimento se apresentar travestida", disse um ativista da área de saúde por volta das 21h. As respostas vieram rápido. "E a Salete Campari, não é uma pessoa séria?", indagou uma travesti com recém-completados 18 anos.

E assim o ônibus prosseguiu. O banheiro virou fumódromo. Muias vezes entravam três pessoas ao mesmo tempo. O cigarro terminava, mas os ocupantes permaneciam e, às vezes, saíam morrendo de calor. Sinais de que Brasilia já se aproximava. À 0h, vários casais se formaram. As pessoas se acalmaram e dormiram.

A marcha
Por volta das 10h, cerca de 3 mil pessoas já se encontravam em frente à Catedral de Brasília, local de aquecimento para a marcha, que seguiria por toda a Esplanada dos Ministérios. Embaixo de um sol de 35ºC, o deputado federal José Genoino (PT-SP) foi o primeiro a falar no trio.

"Não é a primeira vez que estou com vocês, estou sempre com o movimento gay", disse o deputado. Genoino alegou estar lá porque acredita que a sociedade deve "respeitar e aceitar" a união civil. Logo após a fala do parlamentar, Fernanda Benvenutt lembrou que o Governo Federal aprovara, na última segunda-feira (17), a instituição do nome social para travestis e transexuais em todo o Brasil.

Chico Alencar, deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, fez uma fala contundente e declarou que ficava feliz ao ver o "colorido" sobre a "fria arquitetura de Brasília". Para Alencar, a marcha é importante, pois ela pressiona para que se mude a "cultura, que é mais importante que a socidade legal (no sentido das leis)".

Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais participam da 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia, na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (19). O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Além da marcha, os manifestantes também vão participar de um seminário sobre direitos humanos na Câmara dos Deputados e de palestras na Universidade de Brasília (Unb). (Foto: Elza Fiúza/ABr) Jane de Castro abriu a marcha com o Hino Nacional. Logo em seguida, um burburinho chamaria a atenção de todos: a ex-BBB Angélica chegava para participar da marcha e divulgar uma festa que será realizada na capital. Outro momento de furor seria causado pela presença dos humoristas do programa "Pânico na TV", Bichesar e Serginho.

Próximo do fim da marcha, outros parlamentares chegaram. "Tenho uma teoria: esses parlamentares que lutam contra os direitos gays são enrustidos e não têm coragem de assumir as suas orientações sexuais", gritou a deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS).

Por último e muito aplaudida foi a vez da senadora Fatima Cleide (PT-RO) dar as caras. "Se existem as fobias, é porque os Direitos Humanos não estão sendo respeitados", denunciou a senadora. Todos os candidatos à Presidência foram convidados, mas apenas Plinio Marcos (PSOL) e Zé Maria (PSTU) compareceram.

Ao fim da marcha, o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, revelou que participaram dez mil pessoas. A Polícia Militar contabilizou dois mil participantes. Mas os organizadores declararam à reportagem que o número não é o mais importante. Comemoram o fato de pessoas do Brasil inteiro terem encarado viagens de mais de dez horas de duração e participado de uma manifestação que não incluía música e ferveção.

Uma segunda marcha já está marcada para o ano que vem e os ativistas sonham em triplicar o número de participantes.

fonte: A Capa

Uruguai: Ato por igualdade de direitos tem simulação de casamento gay

Com vestidos de noiva e ternos, três casais gays -duas mulheres, dois homens, e um homem e um travesti- se apresentaram nesta quarta-feira no cartório de registro civil de Montevidéu para uma simulação de casamento, no lançamento de uma campanha em favor do casamento homossexual.

A simulação, em ocasião do Dia Internacional contra a Homofobia, foi organizada pelo grupo Ovelhas Negras, que reúne lésbicas, gays e travestis.

Cerca de cem pessoas estiveram presentes no ato de protesto, em que os três casais -que não são casais na vida real- entraram no cartório de registro civil como se fossem contrair o matrimônio, mas foram convidados a se retirar.

Na saída, depois de receberem a tradicional chuva de arroz, as noivas jogaram seus buquês para os presentes e se beijaram, à exceção do casal de mulheres -Denise e Maite-, que se explicaram dizendo: "não nos interessa chocar".

No ato de protesto foi lido um documento em que se exigia a igualdade de direitos, a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e rejeitava a discriminação.

Diego Sempol, do Ovelhas Negras, disse à AFP que "esta simulação é o início de uma campanha para que seja aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo".

fonte: Terra

Tom Cruise encontra seu par de Top Gun, a lésbica assumida Kelly McGillis

Os dois não se encontravam há 24 anos

casaltopgunontemhoje Um dos casais mais famosos do cinema voltou a se encontrar 24 anos depois do sucesso juntos. O ator Tom Cruise, 42, e a atriz Kelly McGillis, 52, foram fotografados juntos em Los Angeles, em cerimônia de homenagem ao produtor do filme Top Gun onde a dupla fez o amor literalmente invadir o ar em 1986.

Hoje a situação é bem diferente. A atriz que fez os homens na época a desejarem casou-se duas vezes, é mãe de dois filhos e se assumiu lésbica no ano passado.

casaltomcruisekellytopgun O ator está no segundo casamento, tem fama de homofóbico e faz parte de uma religião nada convencional, a cinetologia.

O que provocou o reencontro foi a cerimônia em que o produtor Jerry Bruckheimer (Top Gun, National Treasure) deixou a marca de mãos e pés em frente ao teatro Grauman´s Chinese.

Na época de Top Gun Cruise estava com 23 anos e Kelly com 28. Ela fazia o papel de uma instrutora experiente que acabou não resistindo à beleza e sensualidade do aluno piloto.

fonte: Toda Forma de Amor

Linda Hamilton interpretará lésbica em “Weeds”

Sexta e última temporada da série tem previsão de estreia em agosto nos Estados Unidos

Linda Hamilton A atriz Linda Hamilton, que ficou conhecida por seu papel como Sarah Connor na franquia cinematográfica “O Exterminador do Futuro”, foi escalada para interpretar uma lésbica na sexta e última temporada de “Weeds”.

De acordo com o colunista Michael Ausiello, do site “Entertainment Weekly”, Hamilton viverá Linda, uma criadora de maconha com consciência ecológica que, junto com sua companheira Fiona, ajudará nos negócios de Nancy (Mary-Louise Parker) em Seattle.

Na série, Nancy é uma dona de casa que vive em um subúrbio da Califórnia e que se torna vendedora de maconha para sobreviver após a morte repentina do marido. Elizabeth Perkins, que interpreta a ousada Celia Hodes, vai deixar a série, segundo o colunista.

A sexta temporada de “Weeds” está programada para estrear em 16 de agosto nos Estados Unidos. Lá, o programa é exibido pelo canal pago Showtime.

fonte: Dykerama

Site exibe fotos de lésbicas que se parecem com Justin Bieber

Qualquer semelhança é mera coincidência Astro teen do momento vira alvo de piadinhas na internet

Ele é um fenômeno. Astro teen do momento, o cantor canadense Justin Bieber já acumula 63 milhões de audições no MySpace e seu clipe mais acessado, “One time”, tem mais de 66 milhões de visualizações apenas na sua página oficial no Youtube.

Tamanho sucesso fez o novo ícone adolescente virar alvo de piadinhas. Até o comediante Helio de La Peña, do “Casseta & Planeta”, aproveitou para parodiar o astro. Na versão do clipe “Baby”, Justin Bieber virou Justin “Biba”, e é interpretado por uma atriz, Patrícia dos Reis.

Justin BieberQuem também resolveu brincar com o look afeminado do cantor foram as meninas do blog “Lesbians Who Look Like Justin Bieber” (em bom português, lésbicas que se parecem com Justin Bieber). Na página, são postadas diariamente fotos de lésbicas anônimas que lembram o mocinho famoso. E não é que tem algumas que são bem parecidas?

O endereço do site é:
http://lesbianswholooklikejustinbieber.tumblr.com.

Ao lado, o Justin Bieber real.

fonte: Dykerama

Paraguai: Lésbica é torturada pela própria família

Norma Machado passou a ser perseguida pela família depois que assumiu sua homossexualidade

Norma Machado No último dia 7 de abril, a jovem Norma Machado, de 20 anos, foi sequestrada e torturada pela própria família devido a sua orientação sexual.

Norma, que mora no município de San Pedro, foi arrastada para um veículo e golpeada diversas vezes. Um dos sequestradores foi seu tio, Viviano Machado, um ex-policial.

A jovem procurou a Coordenação de Direitos Humanos do Paraguai (Codehupy) e o grupo Aireana, que prestaram assistência. “Norma morava na casa dos tios e decidiu revelar suas preferências (sic) sexuais e mudar para a casa da sua companheira, mas dali em diante começaram os ataques contra ela”, explicou Judith  Grenno, integrante do Aireana. “Como se trata de uma família com influências, nenhum advogado quis fazer parte do caso”, acrescentou.

O grupo Aireana, juntamente com outras entidades LGBT, estão em campanha para pressionar o governo do Paraguai para que ele inicie uma investigação e puna os culpados.

fonte: Dykerama

Relatório denuncia que 11 países da América Latina criminalizam homossexualidade

Um relatório do Governo espanhol divulgado hoje sobre a América Latina e o Caribe constatou que 11 países da região consideram a homossexualidade um crime, enquanto no Brasil ainda falta uma legislação que incorpore as políticas públicas em defesa dos direitos dos homossexuais.

As situações mais críticas foram registradas nos países do Caribe que condenam as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, alguns com a pena de morte ou com penas de dez anos de prisão.

Mas o contexto também é ruim em outros países, como no México, onde a autorização de casamentos entre homossexuais elevou a homofobia na sociedade.

O diretor do escritório de Direitos Humanos do Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha, Juan Duarte, destacou que a Espanha incluiu em todas as agendas a defesa dos direitos dos homossexuais e se comprometeu a enviar o relatório às embaixadas para que sejam conhecidas essas situações.

"A situação internacional é bastante positiva. Houve muitos progressos nas leis, mas estamos cientes de que não podemos exigir o mesmo nível legislativo a todos os países, sobretudo da África ou do Caribe. Por isso, é importante ir pouco a pouco, mas começando pela descriminalização", explicou Duarte à Agência Efe.

O relatório descreve casos pontuais de discriminação e perseguição aos homossexuais no âmbito latino-americano e alerta que os índices de mortes de lésbicas, gays, transexuais e bissexuais são "alarmantes".

Em países como o Brasil, se implementam amplas políticas públicas e se expressa um grande apoio em defesa dos direitos homossexuais, mas não existe legislação que as transforme em políticas de Estado, indica o relatório.

Alejandro Alder, coordenador da área de internacional da Federação Estatal (espanhola) de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais, comenta o paradoxo no Brasil, onde aumentam as agressões a homossexuais.

fonte: G1

Jogador australiano aconselha outros atletas a não saírem do armário

Para Jason Akermanis, mundo do futebol não é propício para assumidos

Jason não quer dividir chuveiro com jogador gay Jason Akermanis, um dos mais populares jogadores de futebol americano na Austrália, divulgou um artigo no jornal Herald Sun aconselhando esportistas gays a ficarem no armário. No texto escrito para comentar os rumores segundo os quais dois jogadores tinham recebido uma proposta de 150 mil dólares para se assumirem, Akermanis foi categórico: "Se um jogador quer se assumir, eu desejaria boa sorte. Mas acredito que a Liga Australiana de Futebol não está preparada para isso. O outing é desnecessário por várias razões. Imaginem a publicidade associada ao jogador que admite ser gay. Seria notícia internacionalmente e poderia destruir a estrutura do clube".

Jason afirmou ainda que falar abertamente sobre homossexualidade poderia se tornar um fardo pesado demais para ser carregado por qualquer jogador e que a revelação poderia causar constrangimentos. "Clubes de futebol são ambientes muito diferentes. Nudez no vestiário faz parte de nossas vidas como não acontece em nenhuma outra área profissional. Acredito que causaria desconforto se alguém se declarasse gay."

Akermanis contou ainda que já teve um companheiro de equipe assumido e que não se sentia bem em dividir os banhos coletivos com ele.

"Jovens entre 15 e 24 anos são maioria entre participantes de esportes organizados no estado australiano de Victoria. Alguns deles podem ser gays e eu espero que eles vivam sem experimentar nenhuma forma de preconceito. Mas se eles estiverem pensando em sair do armário, meu conselho seria 'Esqueça'".

fonte: Mix Brasil

Brasília recebe a 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia

Programação também inclui seminário no Congresso Nacional

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) realiza nesta quarta-feira (19) uma marcha contra a homofobia. A concentração para a caminhada está marcada para as 9h em frente à Catedral de Brasília, na capital federal, e os organizadores esperam receber cerca de 5.000 participantes.

A programação do evento inclui também um seminário no Congresso Nacional cujo tema será Direitos Humanos de LGBT: cenários e perspectivas. Da solenidade de abertura, que também está marcada para as 9h, devem participar parlamentares e o ministro Paulo Vannuchi (Secretaria Especial dos Direitos Humanos).

No Distrito Federal, o dia 17 de maio faz parte do calendário oficial como dia de combate à homofobia. A data é alusiva ao 17 de maio de 1990, quando a assembleia geral da OMS (Organização Mundial da Saúde) aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. A nova classificação entrou em vigor entre os países-membro das Nações Unidas em 1994.

fonte: R7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...