Programação também inclui seminário no Congresso Nacional
A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) realiza nesta quarta-feira (19) uma marcha contra a homofobia. A concentração para a caminhada está marcada para as 9h em frente à Catedral de Brasília, na capital federal, e os organizadores esperam receber cerca de 5.000 participantes.
A programação do evento inclui também um seminário no Congresso Nacional cujo tema será Direitos Humanos de LGBT: cenários e perspectivas. Da solenidade de abertura, que também está marcada para as 9h, devem participar parlamentares e o ministro Paulo Vannuchi (Secretaria Especial dos Direitos Humanos).
No Distrito Federal, o dia 17 de maio faz parte do calendário oficial como dia de combate à homofobia. A data é alusiva ao 17 de maio de 1990, quando a assembleia geral da OMS (Organização Mundial da Saúde) aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. A nova classificação entrou em vigor entre os países-membro das Nações Unidas em 1994.
fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário