quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jogador australiano aconselha outros atletas a não saírem do armário

Para Jason Akermanis, mundo do futebol não é propício para assumidos

Jason não quer dividir chuveiro com jogador gay Jason Akermanis, um dos mais populares jogadores de futebol americano na Austrália, divulgou um artigo no jornal Herald Sun aconselhando esportistas gays a ficarem no armário. No texto escrito para comentar os rumores segundo os quais dois jogadores tinham recebido uma proposta de 150 mil dólares para se assumirem, Akermanis foi categórico: "Se um jogador quer se assumir, eu desejaria boa sorte. Mas acredito que a Liga Australiana de Futebol não está preparada para isso. O outing é desnecessário por várias razões. Imaginem a publicidade associada ao jogador que admite ser gay. Seria notícia internacionalmente e poderia destruir a estrutura do clube".

Jason afirmou ainda que falar abertamente sobre homossexualidade poderia se tornar um fardo pesado demais para ser carregado por qualquer jogador e que a revelação poderia causar constrangimentos. "Clubes de futebol são ambientes muito diferentes. Nudez no vestiário faz parte de nossas vidas como não acontece em nenhuma outra área profissional. Acredito que causaria desconforto se alguém se declarasse gay."

Akermanis contou ainda que já teve um companheiro de equipe assumido e que não se sentia bem em dividir os banhos coletivos com ele.

"Jovens entre 15 e 24 anos são maioria entre participantes de esportes organizados no estado australiano de Victoria. Alguns deles podem ser gays e eu espero que eles vivam sem experimentar nenhuma forma de preconceito. Mas se eles estiverem pensando em sair do armário, meu conselho seria 'Esqueça'".

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...