segunda-feira, 1 de julho de 2013

As vésperas da votação, governo convoca aliados para votar contra o projeto de "cura gay"

O projeto chamado de "cura gay" chega em votação no plenário da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (03). Enquanto isso, o governo mobiliza aliados para a total rejeição da proposta, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), que prevê o tratamento psicológico com o intuito da reversão da homossexualidade.

A rejeição do projeto depende da maioria simples dos votos. Basta ter quórum mínimo de 257 deputados para votar a medida. A rejeição ou aprovação do texto ocorre por maioria simples dos presentes.

"A Câmara reflete a sensibilidade da sociedade. O Brasil segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que exclui a interpretação sobre orientação sexual com o viés de doença. Esperamos que o projeto seja rejeitado pela Câmara. O importante é rejeitar e impedir que o projeto permaneça tramitando na Casa", declarou a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, à Agencia Brasil.

O deputado Ivan Valente (SP), líder do Psol na Câmara, prometeu apresentar na terça-feira (02) um requerimento para aprovar em regime de urgência o projeto. Se aprovada, o texto segue direto para o plenário, com mais chances de rejeição, sem passar pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição, Justiça e Cidadania.

O aburdo projeto chegou a ser aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, cuja presidência é do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

fonte: A Capa

Inglaterra: Museu lança guia gay para suas obras

Busto do imperador Adriano integra a visita por história gay no museu

Busto do imperador AdrianoO British Museum, em Londres, lançou “A Little Gay History”, um guia para o visitante conhecer um pouco da história homossexual dentre as obras da instituição.

Escrito pelo curador Richard Parkinson, o guia tem acompanhamento em áudio e explora representações artísticas da homossexualidade.

Uma das obras de arte do local é a Taça Warren (foto abaixo), feita possivelmente por romanos no século 1 e que mostra cenas de sexo anal gay. A taça, que pertence ao museu desde 1999, chegou a ser recusada por ele nos anos 1950 por ser “sexy” demais.

Obras retratando o imperador romano Adriano, que era gay, também podem ser vistas. O projeto nasceu em 2010 como parte do Mês da História LGBT e foi lançado para integrar o Orgulho Gay de Londres, celebrado na semana passada.

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Ator de novela se assume gay com o namorado

Greg Rikkart, postou foto com o namorado, no Twitter celebrando a igualdade no casamento

Greg Rikaart e o namoradoO bonitão Greg Rikaart, que interpreta o bad boy Kevin Fisher na novela “The Young and the Restless”, se assumiu gay postando uma foto junto com o namorado, na quinta-feira, 27.

O ator colocou a foto no Twitter com um comentário sobre a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que derrubou a proibição para casamentos gays no país.

“Não vou me casar tão cedo, mas celebrando a igualdade essa noite”, disse Rikaart. O ator de 36 anos, que está na novela desde 2003, já defendia publicamente os direitos LGBT, mas nunca havia se assumido.

fonte: ParouTudo

Drauzio Varella condena projeto da "cura gay"

Médico afirma que homossexuais sempre existiram e continuarão existindo

Drauzio VarellaO sempre sábio médico e escritor Drauzio Varella criticou o projeto da “cura gay” em artigo na edição de sábado, 29, da “Folha de S.Paulo”.

Varella relembra que o comportamento homossexual já foi documentado em mais de 70 espécies e nota que se foi observado em animais tão distintos quanto répteis, aves e mamíferos, “é porque a homossexualidade é mais antiga do que a humanidade”.

“Certamente, já existiam hominídeos homo e bissexuais 5 a 7 milhões de anos atrás, quando nossos ancestrais resolveram descer das árvores nas savanas da África. Está coberta de razão a sabedoria popular ao dizer que a homossexualidade é mais velha do que andar a pé”, avalia.

Varella observa que sempre houve e haverá homossexuais porque esta é uma característica inerente à condição humana. E conclui: “Eu, que sempre coloquei em dúvida a masculinidade daqueles excessivamente preocupados ou ofendidos com a homossexualidade alheia, gostaria de saber em que porta de botequim os nobres deputados ouviram falar que o homossexual é um doente à espera de tratamento psicológico.”

fonte: ParouTudo

SUS vai registrar casos de homofobia

Medida vale primeiramente para hospitais de GO, MG e RS; em janeiro, se estenderá para todo o País

A partir de agosto, toda vítima de agressão que for atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) poderá relatar no formulário médico que o motivo foi homofobia. Inicialmente, a medida valerá para os Estados de Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em janeiro, passa a valer para todo o País.

O anúncio da medida pelo Ministério da Saúde veio depois da divulgação dos números preocupantes de 2012 do Relatório sobre Violência Homofóbica, que mostrou aumento de violações a homossexuais em relação ao ano anterior.

É o próprio paciente, vítima de agressão, quem preenche o formulário. Casos de agressão entre casais homossexuais serão entendidos como violência doméstica. De acordo com a pasta, isso poderá trazer maior clareza sobre a exata dimensão do problema no país e para formulação de políticas de enfrentamento às violências contra homossexuais.

fonte: ParouTudo

Copa das Confederações e o troféu é nosso: Hulk posta foto em vestiário com goleiro Diego Cavalieri nu

diego cavalieri nu vestiario 02A nudez dos jogadores é total nos vestiários, um lugar onde uma foto pode revelar mais do que se pretendia. Foi o que aconteceu com a imagem que o jogador Hulk postou no Instagram. Ao fundo aparece o goleiro Diego Cavalieri nu exibindo o “troféu” gigante.

Para ver a imagem sem a tarja, clique aqui.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...