quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Joelma, do Calypso, aconselha fã a deixar de ser gay

Vocalista da banda Calyspo, aparece aconselhando um fã a deixar de ser gay em vídeo postado nesta quinta (2) no YouTube.

A cantora Joelma, da Banda Calypso, em show no Anhembi, em São Paulo"Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos", ela diz ao rapaz, ao chegar a Belém (PA). Ele responde, então, que vai "adotar um". "Você vai dar muita alegria para o seu pai, sua mãe", continua Joelma. "Mas eu já dou do jeito que sou", responde o fã.

Evangélica, ela diz ainda que os pais do rapaz ficariam radiantes se ele deixasse de ser homossexual. "Sem dizer papai do céu que vai ficar assim com você maravilhado", ela conclui.

A assessoria de Joelma foi procurada pela Folha, mas não atendeu aos telefonemas.

Usuários do Twitter se manifestaram contra o "conselho" da cantora, que acabou usando o microblog para se defender. No início da noite, ela disse que foi uma brincadeira.

"Um dos abusadas do calypso q tava brincado comg falando das intimidares deles p mim ficar vermelha e brinquei." Em outro tuíte, comentou: "Se eu fosse preconceituosa meu melhor amigo n seria um gay. Aroldo ( nome de guerra, velany)".

Em entrevista ao programa de Marília Gabriela, no SBT, em abril, a cantora havia comentado o rótulo de musa gay. "Eu sei que muitos deles gostam do meu trabalho. Acho que é por causa das roupas, a dança também atrai muito esses olhares. Eu tenho alguns amigos também, como meu maquiador", comentou.

fonte: Folha de S.Paulo

Distrito Federal: Grupos de lésbicas realizam festa e manifestação no Mês da Visibilidade

Festa Ação Lesbica BrasiliaAgosto é o Mês da Visibilidade Lésbica e as meninas militantes de Brasília, Distrito Federal, não vão deixar a data passar em branco e promovem, no dia 26, sua 8ª Ação Lésbica de Brasília. Mas antes disso rola uma festa, no próximo domingo, 5 de agosto, para arrecadar dinheiro para as atividades do dia de manifestação.

O fervo por uma boa causa é a Festa da Ação Lésbica, que rola no Balaio Café, a partir das 17h30. Além do Cine-Clube Feminista, às 18h30, estão previstos shows de Michelle Lara, Andrea Augusta e som da DJ Pat Merenda. O evento é gratuito e aberto para homens e mulheres que queiram contribuir se divertindo.

A 8ª Ação Lésbica de Brasília terá entre suas atividades a Caminhada Lésbica, que tem como tema “Lei Maria da Penha para todas”, que prevê a aplicação no caso de violência entre casal de lésbicas. Também haverá feiras, oficinas, rodas de conversa e lançamento de cartilha.

A manifestação é uma realização dos grupos Coturno de Vênus, Liga Brasileira de Lésbicas (LBL), Associação Brasileira de Lésbicas (ABL), ELOS e Lésbicas Autônomas, em parceria com o Coletivo Jiló na Guela, Marcha das Vadias DF, Subversiva, Cia Revolucionária Triângulo Rosa, Roda de Mulheres da Católica e Marcha Mundial de Mulheres.

fonte: MixBrasil

Programa da Rede Globo prepara reportagem especial sobre homofobia e quer ouvir gays agredidos

Fantástico logoUm dos programas de maior repercussão da TV brasileira, o “Fantástico”, exibido semanalmente aos domingos pela Rede Globo, está preparando uma matéria especial sobre homofobia e está à procura de gays vítimas de violência física ou moral dispostos a contar suas histórias.

Se você já sofreu violência física, discriminação, humilhações ou ameaças ou conhece alguém que tenha passado por este tipo de situação, entre em contato com a produção do programa. As agressões podem ter acontecido em casa, na escola, no trabalho ou na rua. E os agressores podem ter sido pessoas conhecidas ou desconhecidas.

O programa se compromete a preservar a identidade do agredido. Para participar, basta entrar em contato com a produção do Fantástico pelo telefone (11) 99701-5171.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Belford Roxo realiza sua 5ª Parada do Orgulho LGBT

A cidade fluminense de Belford Roxo, na Grande Rio de Janeiro, já marcou a data para realizar a 5ª Parada do Orgulho LGBT de Belford Roxo. A manifestação rola no dia 23 de setembro, um domingo, com concentração a partir das 13h, na Praça de Areia Branca. Além da manifestação, o evento contará com uma campanha de prevenção e conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A realização é do grupo Triângulo Rosa Belford Roxo.

fonte: MixBrasil

Katy Perry recebe disco de platina no Rio de Janeiro

Kate Perry BrasilAo passar pelo Brasil para lançar o filme “Part of Me”, a cantora Katy Perry foi surpreendida com a notícia de que o CD “Teenage Dream” alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas  no país e, com isso, conquistou o disco de platina.

A placa foi entregue na presença do empresário da artista, Bradford Cobb, e do gerente de marketing internacional da EMI Music Brasil, Nando Machado. Katy foi só elogios aos fãs tupiniquins. “São os meus fãs mais apaixonados. Os brasileiros são dedicados e intensos de um jeito amável. A minha timeline no twitter está sempre repleta de respostas em português. No filme, vocês podem ver que os brasileiros me apoiaram em um momento em que eu estava precisando, sempre voltarei ao Brasil”, declarou.

O filme “Part of Me” estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de agosto.

fonte: GOnline

Uruguai: Justiça concede primeira adoção a casal de lésbicas

A Justiça do Uruguai legitimou pela primeira vez um processo de adoção a um casal de lésbicas nesta quinta-feira, 2 de agosto. A decisão foi comemorada pelos defensores dos direitos LGBT e considerada um precedente que contribuirá para outras adoções em trâmite.

A juíza de direito de família Irma Lucy Dinello concedeu a adoção de uma menina de dois anos a um casal de mulheres que previamente legalizou sua união. A criança foi gerada mediante um processo de inseminação artificial em setembro de 2009, o fato de uma das mulheres ser a mãe biológica da criança acabou influenciando a favor no processo iniciado pela parceira. As mães não tiveram as identidades divulgadas, mas com a decisão elas passam a ser o primeiro casal de lésbicas no Uruguai a adotar, já havia antecedentes de adoções entre casais de homens homossexuais.

Para Michelle Suárez, primeira advogada transexual do país e do coletivo LGBT Ovelhas Negras, a decisão judicial "abre as portas" para outras possíveis adoções entre homossexuais no país.

fonte: MixBrasil

Israel: Parada gay de Jerusalém celebra 10º aniversário

Integrantes da comunidade de homossexuais, lésbicas e transexuais se concentraram em um parque do centro da cidade para comemorar o evento

judeu ultra-ortodoxoJerusalém - A cidade de Jerusalém, habituada ao conservadorismo por abrigar diversos lugares sagrados para as três religiões monoteístas, foi tingida com as cores do arco-íris nesta quinta-feira para celebrar o décimo aniversário da Parada Gay.

Integrantes da comunidade de homossexuais, lésbicas e transexuais se concentraram em um parque do centro da cidade para comemorar o evento que parece ser mais aceito nos dias de hoje, mas que há dez anos trava uma autêntica batalha contra os setores ultra-ortodoxos.

"Esta é uma oportunidade para pensar em todas as mudanças que ocorreram em Jerusalém nestes últimos dez anos", disse Elinor Sidi, presidente da Open House, uma das instituições que representa a comunidade gay em Israel.

Segundo a ativista, não existem mais ataques físicos aos gays em Jerusalém. No entanto, "apesar das mudanças", Elinor ressalta que ainda há muito que fazer.

Vestidos com trajes coloridos e extravagantes, os participantes, que eram acompanhados por um grande contingente policial, marcharam desde o Parque da Independência até o Parque Gan HaPaamon (Sino da Liberdade), onde os discursos deram espaço a uma grande festa.

Por conta do risco de um possível ataque por parte de extremistas da comunidade aultra-ortodoxa, fato que já ocorreu em edições anteriores, câmaras aéreas acompanhava o evento para garantir a segurança dos participantes.

De acordo com Elinor, essa medida de segurança e o grande desdobramento seguem uma política preventiva, mas não há nenhuma ameaça concreta.

Em sua mensagem aos participantes, a ativista se referiu aos avanços que a comunidade realizou na cidade nestes últimos anos que, segundo sua ela, não significam que "tenham normalizado" a vida dos homossexuais em relação ao restante da população.

"Ainda há alguns atos de violência (não necessariamente física) pela rejeição das pessoas. É mais difícil ser homossexual e lésbica em Jerusalém do que em Tel Aviv e Haifa", afirmou a ativista, que ressaltou que nestas duas cidades, muito mais liberais, a prefeitura contribui com as despesas da passeata.

Nos dias que antecederam a marcha, porta-vozes da comunidade ultra-ortodoxa expressaram muitas rejeições em relação à Parada Gay em Jerusalém, a qual, segundo eles, "contamina" a cidade.

A lei religiosa judaica descreve a homossexualidade como uma "abominação". 

fonte: Exame.com

Olimpíadas 2012: Ginastas da seleção olímpica fazem “festinha” e vídeo vaza na web

London 2012 logoIntegrantes da seleção brasileira de ginástica artística que está em Londres, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki aparecem em vídeo no qual Sergio Sasaki e Arthur Zanettipromovem uma descontraída festa privada com outros ginastas brasileiros, entre eles Petrix Barbosa e Victor Rosa.

Sasaki, que nesta quarta-feira ficou em décimo lugar na final individual geral de ginástica artística, é o primeiro a aparecer na gravação, aparentemente feita em uma webcam. Em determinado momento, o ginasta, sozinho no ambiente,  se masturba.

Arthur Zanetti e Sergio Sasaki aparecem juntos na imagem (Crédito: Reprodução)Em outro momento, Sasaki aparece, sem camisa, dançando em frente à câmera, quando Arthur Zanetti aparece na imagem, mas logo “sai de cena”.

O UOL entrou em contato com a chefe da missão da ginástica em Londres, Berenice Arruda. Ela afirmou não ter conhecimento das imagens até então, mas disse que o vídeo não foi feito na Vila Olímpica. A chefe de missão não informou se os atletas irão se pronunciar sobre o conteúdo das imagens.

Assista ao vídeo:

(crédito: gossipboyzip.blogspot.com)

fonte: UOL Esporte

Morre aos 86 anos, Gore Vidal, um dos bissexuais mais importantes dos Estados Unidos

Autor faleceu em casa de complicações de pneumonia

O escritor Gore Vidal no National Book Awards, em Nova York, em 2009 (foto: TINA FINEBERG / AP)O escritor, dramaturgo, roteirista e ativista político americano Gore Vidal morreu nesta terça-feira, aos 86 anos, vítima de complicações de uma pneumonia. Dono de uma prodigiosa carreira e considerado um dos mais versáteis autores americanos, com mais de 20 romances lançados, Vidal estava em sua casa em Los Angeles, para onde se mudou em 2003 depois de um longo exílio na Itália.

Autor de uma obra extensa e variada e um intelectual público que nunca fugiu de polêmicas, o escritor Gore Vidal foi uma figura central no cenário artístico e político dos Estados Unidos nas últimas seis décadas. Transitando entre a ficção e o comentário social, entre Washington e Hollywood, entre o cotidiano de seu país e a cultura clássica europeia, firmou-se como um homem de letras ao mesmo tempo erudito e irreverente, conhecido tanto pela prosa elegante quanto pelas tiradas ácidas contra os desafetos (entre os quais estiveram alguns dos principais nomes de sua geração, como Norman Mailer e Truman Capote). Em dezenas de romances, ensaios, peças de teatro e roteiros de cinema, fazendo intervenções na imprensa em defesa dos direitos civis de homossexuais ou contra o governo, e até mesmo concorrendo a cargos públicos, Vidal foi um questionador incansável dos valores da sociedade americana.

Nascido em 1925 em West Point, Nova York, numa família influente ligada ao Partido Democrata, Eugene Luther Gore Vidal Jr. foi um escritor precoce. Gostava de dizer que começou a trabalhar no primeiro romance aos 7 anos de idade e que não se lembrava de uma fase da vida em que não escrevesse. Seu romance de estreia, “Williwaw”, inspirado em sua experiência na Marinha americana no final da Segunda Guerra Mundial, foi publicado quando tinha 19 anos, com boa recepção crítica. Lançou o segundo romance, “In a yellow wood”, em 1947, e, sobre ele, costumava dizer que era “tão ruim que nem eu consigo relê-lo”.

Incursões no cinema, TV e teatro
Foi o terceiro livro de Vidal que começou a definir os contornos de sua figura pública. Lançado em 1948, “The city and the pillar” narra o amadurecimento de um jovem que se descobre homossexual. Reconhecido hoje pela sobriedade e elegância com que abordava o tema, o romance foi atacado severamente numa época em que os Estados Unidos tinham leis contra o homossexualismo. Embora tenha alcançado boas vendas e recebido elogios, o romance fez com que Vidal fosse boicotado por alguns dos principais veículos de comunicação do país, que passaram anos sem falar de seus livros. Nesse período, chegou a publicar sob pseudônimos como Edgar Box e Katherine Everard.

A partir dos anos 1950, Vidal passou a escrever com frequência para TV, teatro e cinema. Em 1960, estreou a peça “The best man”, drama ambientado em uma corrida presidencial americana — reza a lenda que Ronald Reagan, então um ator popular ainda não envolvido com a política, fez teste para interpretar o presidente e foi vetado por Vidal por não dar credibilidade ao papel. A primeira temporada teve 520 apresentações, e o sucesso fez com que fosse reencenada várias vezes — a nova montagem está em cartaz até setembro na Broadway, com James Earl Jones no papel principal.

Vidal também teve uma longa e atribulada relação com o cinema. Foi um dos vários escritores a trabalhar nas mais de dez versões do roteiro do épico "Ben-Hur" (1959), mas desaprovou o resultado final e sequer aparece nos créditos. Também se envolveu em disputas sobre o roteiro de “Calígula” (1979), do italiano Tinto Brass, e deixou o projeto no meio das filmagens. Fez ainda pequenas participações como ator em diversos filmes, como “Roma” (1972), de Fellini, e “Bob Roberts” (1992), de Tim Robbins.

Ciclo de romances sobre História dos Estados Unidos
Mas foi sobretudo por meio de seus livros que Vidal se afirmou como um dos principais intelectuais americanos do pós-guerra. Na ficção, encontrou seu estilo ao adotar o gênero do romance histórico para falar tanto das raízes da civilização ocidental — como em “Juliano” (1964), autobiografia fictícia do imperador romano que tentou restaurar o paganismo — quanto dos dilemas americanos. Em uma série de sete livros publicados entre 1967 e 2000, que batizou de “Narrativas do Império”, o escritor abordou a fundação dos Estados Unidos (“Burr”, de 1973), os governos turbulentos de Abraham Lincoln (“Lincoln”, de 1984) e Franklin Roosevelt (“Washington D.C.”, de 1967), o nascimento da indústria cultural do país (“Hollywood”, de 1990) e sua afirmação como um superpoder global ao longo do século XX (“Império”, de 1987, e “A era dourada”, de 2000).

Ao mesmo tempo em que retratava a História americana em seus romances, Vidal comentava o presente do país em ensaios, intervenções na imprensa e se candidatando a cargos públicos. Perdeu em suas duas tentativas: a primeira em 1960, para o Congresso, por Nova York, e a segunda em 1982, para o Senado, pela Califórnia. Mesmo assim, em artigos e entrevistas, nunca abandonou a retórica afiada para denunciar a hipocrisia da sociedade (“A inveja é o fato central da vida americana”, disse certa vez), a política externa do governo de George W. Bush (ao qual se referia como “a junta”) e a homofobia. Em textos autobiográficos, gabava-se de ter dormido com mais de mil homens e mulheres antes dos 25 anos e provocava os críticos dizendo que os seres humanos são inerentemente bissexuais. Teve como companheiro por 53 anos o publicitário Howard Austen, morto em 2003. O segredo do relacionamento, dizia Vidal, era que nunca dormiam juntos.

fonte: O Globo

Minas Gerais: Varginha se prepara para Semana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT

Parada Gay Varginha MGO Grupo Gay de Varginha (GGV) divulgou o tema da “IV Parada do Orgulho LGBTTS” da cidade, no dia 23 de setembro. Este ano será “A verdadeira família diz não à homofobia – Respeito, um valor que vem de berço. A família unida contra o preconceito e na luta pela constituição de nossos direitos”.

De acordo com os membros do GGV, a escolha do tema se deu como uma maneira de promover o combate à intolerância aos homossexuais já dentro do seio familiar. Paralela à Parada, também será realizada a “Terceira Semana da Diversidade Sexual de Varginha”, de18 a23 de setembro.

fonte: GOnline

Jennifer Lopez quer processar revistas que chamaram o seu namorado de gay

A cantora alega que as acusações podem causar “danos imensos a sua carreira”

Jennifer Lopez e Casper SmartJennifer Lopez entrará com um processo contra as publicações que reportaram que o seu namorado, Casper Smart, foi pego em boates gays e casas de massagem. De acordo com o “TMZ”, a cantora alega que as afirmações são falsas.

Para ajudá-la, J-Lo contratou os advogados, Shawn Holley e Howard Weitzman, que mandaram cartas para as revistas “Star Magazine” e “In Touch”, avisando que as matérias são “falsas, maliciosas e difamatórias” e que causarão “danos imensos” às respectivas carreiras dos dois.

Segundo o “TMZ”, as matérias incluem fotografias de Casper saindo de uma casa de strip em Nova York. Na época, a “Star” afirmou que o local é conhecido como ponto de encontro de homens que procuram sexo casual. Já a “In Touch” informou que o dançarino esteve por dez minutos em uma casa de massagem – um dia antes do aniversário de Jennifer.

fonte: Quem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...