quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Uruguai: Justiça concede primeira adoção a casal de lésbicas

A Justiça do Uruguai legitimou pela primeira vez um processo de adoção a um casal de lésbicas nesta quinta-feira, 2 de agosto. A decisão foi comemorada pelos defensores dos direitos LGBT e considerada um precedente que contribuirá para outras adoções em trâmite.

A juíza de direito de família Irma Lucy Dinello concedeu a adoção de uma menina de dois anos a um casal de mulheres que previamente legalizou sua união. A criança foi gerada mediante um processo de inseminação artificial em setembro de 2009, o fato de uma das mulheres ser a mãe biológica da criança acabou influenciando a favor no processo iniciado pela parceira. As mães não tiveram as identidades divulgadas, mas com a decisão elas passam a ser o primeiro casal de lésbicas no Uruguai a adotar, já havia antecedentes de adoções entre casais de homens homossexuais.

Para Michelle Suárez, primeira advogada transexual do país e do coletivo LGBT Ovelhas Negras, a decisão judicial "abre as portas" para outras possíveis adoções entre homossexuais no país.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...