sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Toni Braxton quer interpretar uma lésbica no cinema

A cantora disse que não pretende mais gravar discos e quer investir no cinema. O sonho dela é interpretar o papel de uma lésbica.

Toni Braxton“Eu queria interpretar uma lésbica. Não sei porque. Só queria fazer algo completamente diferente do que as pessoas esperam de mim. E nada de uma lésbica muito feminina também”.

Nos últimos anos, a cantora tem sido vista na TV. Em 14 de março, estreia a terceira temporada de seu reality show, “Braxton Family Values”, no canal norte-americano “WE”.

Vencedora de oito prêmios Grammy, Toni afirmou que tudo que ela faz tem de ser com amor e a excitação pela música se foi.

“Eu só não vou gravar mais nenhum álbum. Talvez uma turnê aqui e ali, porque eu amo me apresentar, mas não tanto como fiz no passado. E não há novos projetos.”

fonte: Cena G

Canadá: Um terços das adoções em Quebec é feita por casais gays

casal homossexual com filhoEnquanto na Inglaterra e na França esse debate está entre as prioridades em seus governos, a adoção gay é uma realidade em Quebec, segunda maior província do Canadá.

Uma em cada três adoções de crianças na região de colonização francesa é feita por casais homossexuais. A maior parte dessas adoções por casais homos é formada por gays, já que as lésbicas recorrem mais à inseminação artificial.

A adoção é legalizada em Québec desde 2002.

fonte: Cena G

Após nota de colunista, Rafinha Bastos ironiza boatos sobre homossexualidade

Humorista, José de Abreu e uma poodle esclarecem nota

Rafinha Bastos e José de AbreuA polêmica colunista Fabíola Reipert do R7 está novamente na mira do polêmico humorista Rafinha Bastos. E vice-versa.

> Humorista que diz ser hétero sai com homem e vídeo de sexo é gravado sem ele saber

Segundo nota publicada na quinta-feira 14, um comediante teria pago R$ 100 para transar com um garoto em um bar paulistano. O ex-CQC vestiu a carapuça e, com ajuda do ator José de Abreu, o eterno Nilo (hihi) de “Avenida Brasil”, publicou um vídeo-resposta nesta sexta-feira 15.

Assista:

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Polícia de Nova York investiga possível serial killer de gays

vereador Daniel DrommUm vereador de Nova York está alertando as pessoas de que um assassino esta à solta e os gays podem ser o seu alvo. Segundo o site “MyFoxNY.com”, dois homossexuais foram mortos em uma semana nas mesmas circunstâncias e no mesmo bairro, Queens.

De acordo com os relatórios de Daniel Dromm, vereador desse distrito, ambos eram homens de meia-idade e foram estrangulados em suas casas, sem sinais de arrombamento. O primeiro assassinato ocorreu em 03 de fevereiro e o segundo, no sábado seguinte, 09.

A primeira vítima, José Benzinger, de 54 anos, estava recém-aposentado do Departamento de Saneamento da cidade e morava com o pai. Benzinger foi descrito pelos vizinhos como bastante solícito e simpático.

fonte: Cena G

STJ garante a casal lésbico a adoção da filha de uma delas pela outra

casal lesbico e filhaO Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão que garantiu, dentro de uma união estável homoafetiva, a adoção unilateral de filha concebida por inseminação artificial, para que ambas as companheiras passem a compartilhar a condição de mãe da adotanda. Em seu voto, a relatora, ministra Nancy Andrighi, disse ser importante levar em conta que, conforme consta do processo, a inseminação artificial (por doador desconhecido) foi fruto de planejamento das duas companheiras, que já viviam em união estável.

A ministra ressaltou que a situação em julgamento começa a fazer parte do cotidiano das relações homoafetivas e merece, dessa forma, uma apreciação criteriosa. “Se não equalizada convenientemente, pode gerar (em caso de óbito do genitor biológico) impasses legais, notadamente no que toca à guarda dos menores, ou ainda discussões de cunho patrimonial, com graves consequências para a prole”, afirmou.

Segundo a relatora, não surpreende – nem pode ser tomada como entrave técnico ao pedido de adoção – a circunstância de a união estável envolver uma relação homoafetiva, porque esta, como já consolidado na jurisprudência brasileira, não se distingue, em termos legais, da união estável heteroafetiva.
Para ela, o argumento do Ministério Público (MP) de São Paulo– de que o pedido de adoção seria juridicamente impossível, por envolver relação homossexual – impediria não só a adoção unilateral, como no caso em julgamento, mas qualquer adoção conjunta por pares homossexuais.

A mulher que pretendia adotar a filha gerada pela companheira havia obtido sentença favorável já em primeira instância. O Ministério Público recorreu, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a sentença por considerar que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente e da Constituição Federal, a adoção é vantajosa para a criança e permite “o exercício digno dos direitos e deveres decorrentes da instituição familiar”. O MP recorreu então ao STJ, que negou novamente o pedido para reformar esse entendimento.

A ministra Nancy também questionou o argumento do MP a respeito do “constrangimento” que seria enfrentado pela adotanda em razão de apresentar, em seus documentos, “a inusitada condição de filha de duas mulheres”. Na opinião da relatora, certos elementos da situação podem mesmo gerar desconforto para a adotanda, “que passará a registrar duas mães, sendo essa distinção reproduzida perenemente, toda vez que for gerar documentação nova”. Porém, “essa diferença persistiria mesmo se não houvesse a adoção, pois haveria maternidade singular no registro de nascimento, que igualmente poderia dar ensejo a tratamento diferenciado”.

“Essa circunstância não se mostra suficiente para obstar o pedido de adoção, por ser perfeitamente suplantada, em muito, pelos benefícios outorgados pela adoção”, concluiu. A ministra lembrou que ainda hoje há casos de discriminação contra filhos de mães solteiras, e que até recentemente os filhos de pais separados enfrentavam problema semelhante.

fonte: Cena G

Ex-meia da seleção americana admite ser gay

Robbie RogersMeio-campista com passagem pela seleção americana, Robbie Rogers tomou uma atitude corajosa nesta sexta-feira. O jogador de 25 anos admitiu sua homossexualidade e a decisão de se afastar do futebol após a revelação. Rogers está sem clube desde janeiro, quando rescindiu seu contrato com o Leeds.

“Segredos podem causar muitos danos internos. As pessoas gostam de pregar sobre a honestidade, a forma como a honestidade é tão clara e simples. Tente explicar para suas pessoas amadas que você é gay depois dos 25 anos. Ao longo deste tempo eu estava com medo, medo de mostrar quem eu realmente era”, declarou em seu site oficial, em texto intitulado ‘O próximo capítulo’.

“Medo do julgamento e da rejeição que poderiam me impedir os meus sonhos. Medo de que os meus amigos e parentes pudessem se afastar de mim se soubessem o meu segredo. Os sonhos de ir a uma Copa do Mundo, às Olimpíadas, de fazer minha família orgulhosa. Como seria a vida sem esses sonhos? Eu poderia viver sem eles?”, completou Rogers.

O meia também agradeceu o apoio dos companheiros no período: “Eu nunca esquecerei dos amigos que fiz e daqueles que me apoiaram. Agora é tempo de me afastar. Está na hora de eu me descobrir longe do futebol”.

Revelado pelo Orange County Blue Star, Rogers também passou por Heerenveen, Leeds, Stevenage e Columbus Crew – clube pelo qual foi bicampeão da Major League Soccer e eleito para a seleção do torneio em 2008. Somando 18 partidas pela seleção americana, o meia disputou as Olimpíadas em 2008 e a Copa Ouro em 2009 e 2011.

fonte: Trivela

Inglaterra: Segundo pesquisa, 1 em cada 4 homens já fez ou faria sexo com outro homem

De acordo com uma pesquisa realizada pela revista “Time Out London”, 23% dos homens de Londres já fez ou faria sexo com outro homem.

O número de mulheres é ainda maior: 60% das moradoras da capital britânica responderam a mesma coisa.

No bairro de Havering, no extremo leste da cidade, 50% dos entrevistados disseram que já transaram com alguém do mesmo sexo.

Curiosamente, o mesmo bairro é o campeão em número de relações sexuais por mês (10,2) e onde as pessoas estão mais felizes na cama: 31% disseram estar “orgasmicamente felizes” com sua vida sexual.

fonte: ParouTudo

Um dos mais fortes candidatos a papa é homofóbico e defende pena de morte para gays, diz site

Peter TurksonDesde a última segunda-feira (11) em que Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) renunciou ao posto de Papa, em pouco tempo já surgiram alguns nomes que podem sucedê-lo.

Peter Turkson, Cardeal de Gana, é um dos mais fortes candidatos e se for escolhido, se tornará o primeiro papa negro e africano da história.

Mas esse possível sucessor com grandes chances de conquistar o papado já possui um histórico polêmico. De acordo com informações do site "Queerty" ,Turkson seria homofóbico e defenderia a pena de morte para homossexuais em Uganda, um projeto de lei que tramita no Poder Legislativo do país.

Já em entrevista para o site "The Telegraph", ele diz que é preciso 'encontrar maneiras de lidar com os desafios da sociedade e da cultura', acrescentando que a Igreja precisava "evangelizar", ou converter, os que tinham abraçado "estilos de vida alternativos, tendências ou questões de gênero". "Nós não podemos falhar em nossa missão de fornecer orientação", disse.

Ainda segundo o site "Queerty", outra atitude inexplicável de Peter Turkson, foi criticar o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, quando o mesmo pediu que o continente africano acabasse com a criminalização da homossexualidade.

“Quando você está falando sobre o que é chamado de "estilo de vida alternativo", são estes os direitos humanos? Ele (Ban Ki-moon) precisa reconhecer que há uma sutil distinção entre moralidade e direitos humanos, e é isso que precisa ser esclarecido”, afirmou, insinuando que defender os LGBT não é uma questão de direitos humanos.

Vale Lembrar que Gana é um país da Africa Ocidental que ainda condena a homossexualidade.

Em um comunicado oficial, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.

A Santa Sé anunciou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido. Segundo o porta-voz Federico Lombardi, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa.

fonte: Virgula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...