domingo, 17 de julho de 2011

Bolsonaro vive pesadelo com gays no Facebook

jair-bolsonaroQuase quinze mil internautas já aceitaram um convite no Facebook para um evento gay na casa do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). O evento, batizado de “Orgia gay na casa do Bolsonaro” foi marcado para domingo, dia 31 de julho.

Além de conclamar os usuários da rede social para o evento, o texto do convite também sugere que os manifestantes persigam Bolsonaro. “Pedimos que, cada vez que o senhor deputado der uma entrevista, falar na Câmara, tirar uma foto para algum jornal, apareçam pessoas levantando a bandeira colorida, se beijando, demonstrando amor ao próximo que não se defende neste país.”

“Estas pessoas não têm respeito, nem moral, nem ética, elas estão surtando. A internet aceita tudo. Se eu for dar bola para tudo isto, estou perdido. Não vou recuar da minha vida e das minhas posições por causa disso. Se eles acham que vou, estão enganados”, disse Bolsonaro a EXAME.com.

facebook bolsonaro

O deputado afirmou também que pretende tomar providências caso o autor do convite seja identificado. “Isto não é uma brincadeira. Brincadeira é chamar alguém de ‘boiola’ tomando um chope. Quando o cara fala que vai até a minha casa, a coisa muda de figura.”

Polêmica - O deputado Jair Bolsonaro chamou a atenção da mídia ao se manifestar de forma contundente contra a distribuição do chamado “kit gay”, uma cartilha do governo que aborda de forma educativa assuntos relacionados à diversidade sexual.

Ele chegou a imprimir milhares de cópias de um folheto contra o plano nacional que defende o direito dos homossexuais. Um dos textos do impresso chega a associar o homossexualismo à pedofilia.

fonte: info

Cuba: País oficializará 1º casamento entre gay e transexual

Uma transexual e um homossexual cubanos vão se casar no dia 13 de agosto em Havana, na primeira oficialização destas características realizado na ilha e que além disso coincidirá com o 85º aniversário do ex-presidente Fidel Castro, confirmaram os noivos neste sábado à Agência Efe.

Wendy Iriepa, de 37 anos e submetida a uma cirurgia de mudança de sexo em 2007 na ilha, e Ignacio Estrada, de 31 anos e homossexual soropositivo, se casarão em cerimônia aberta que esperam marcar o país e que terá como madrinha à blogueira dissidente Yoani Sánchez.

"Nos conhecemos no dia 13 de maio deste ano e pensamos em nos casar três meses depois", disse à Agência Efe Estrada, que se considera homossexual, mas diz ter se apaixonado pela mulher que Wendy é.

O casal também decidiu casar-se na "polêmica" data de 13 de agosto para coincidir com o aniversário de 85 anos de Fidel Castro e destacar o "gigantesco" passo que significará sua união dentro da comunidade de Lésbicas, Gay, Bissexuais e Transexuais (LGBT) do país.

Estrada lembrou que há um ano Fidel Castro admitiu em entrevista a perseguição que pessoas homossexuais sofreram em Cuba no início da revolução, ao tempo que reconheceu sua responsabilidade por não emprestar "suficiente atenção" ao feito que qualificou de "grande injustiça".

Ignacio admitiu que este casamento só pôde ser concretizado graças às cirurgias de mudança de sexo promovidas pelo Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex).

Essa instituição, dirigida por Mariela Castro, filha do presidente cubano, Raúl Castro, e sobrinha de Fidel, liderou nos últimos anos uma insistente campanha para sensibilizar nos planos políticos e da opinião pública sobre o respeito à diversidade sexual.

Entre suas conquistas está a legalização das operações de mudança de sexo por uma resolução do Governo em 2008.

fonte: UOL

Homofóbico de “Insensato Coração” vai virar ativista gay

Insensato CoraçãoIntolerante e homofóbico, Kléber (Cássio Gabus Mendes) vai se transformar em defensor das causas LGBT, em "Insensato Coração", da Globo. A mudança vai ocorrer após a morte de Gilvan (Miguel Roncato), novo garçom do quiosque de Sueli (Louise Cardoso), que entra na trama no dia 26 de julho. O rapaz será assassinado por pitiboys, uma semana depois. Pressionado por Sueli, Kléber vai se engajar na investigação, usando o prestígio do seu blog, "Impunidade Zero". "Vendo a violência gratuita que vitimou o garoto, morto apenas por ser gay, Kléber vai rever os seus preconceitos", adianta Ricardo Linhares, que escreve "Insensato Coração" ao lado de Gilberto Braga.

fonte: Folha.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...