segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Quarenta casais gays entram na justiça para casar na Argentina

casamentoGayMaosCasal Quarenta casais gays apresentaram recursos judiciais para casar na Argentina, onde no mês passado foi celebrado o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na América Latina.

Os pedidos estão sendo avaliados por tribunais de dez províncias argentinas e de Buenos Aires, segundo um comunicado da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais (FALGTB) divulgado nesta segunda-feira.

A associação cuidou dos recursos após apoiar no final de 2009 o casamento dos argentinos Alex Freyre e José María Di Bello na província da Terra do Fogo, que ocorreu diante de uma batalha judicial e da rejeição da Igreja e grupos católicos conservadores.

Freyre, 39, e Di Bello, 41, se casaram no último 28 de dezembro em Ushuaia, capital da Terra do Fogo, graças a um decreto da governadora da província, Fabiana Ríos.

O casamento de Freyre e Di Bello foi apoiado pelo Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo, cujo diretor, Claudio Morgado, foi uma das testemunhas.

Os primeiros "marido e marido" da América Latina, ambos portadores do vírus HIV, pensavam em se casar no último 1º de dezembro em Buenos Aires, Dia Mundial da Luta contra a Aids, mas uma decisão judicial anulou o casamento na última hora.

Com base na decisão judicial que impediu o casamento na capital argentina, o advogado Pedro Andereggen, do grupo Cristo Sacerdote, pediu a anulação do casamento que, em sua opinião, foi um "verdadeiro escândalo".

O Supremo argentino promete pronunciar-se neste ano sobre o pedido de casamento de um casal homossexual, enquanto tramita no Parlamento um projeto de lei que autoriza casamentos entre pessoas do mesmo sexo, entre outros direitos

fonte: Folha Online

Mariah Carey aparece decotada em show

Mariah Carey e Nick Cannon Mariah Carey firmou sua imagem de diva durante um show, em Borgata, Atlantic City, na noite do último domingo (3). A cantora americana trocou de roupa diversas vezes e chamou a atenção ao aparecer usando modelitos justos e decotados. Segundo o "NY Daily News", uma equipe grandiosa se dividiu nos bastidores para cuidar do figurino, cabelo e maquiagem de Mariah, que se distraiu bebendo champanhe.

"Será que eles conseguem ficar em pé me esperando para o show? Eles me chamam de diva porque de fato eu sou", disse a cantora ao público. De pernas de fora, Mariah também dividiu o palco com o marido, Nick Cannon, que caprichou no visual para prestigiar a apresentação da mulher. Mesmo com toda a superprodução, Mariah Carey não escapou das críticas. O jornal inglês "Daily Mail" chamou de "horrível" o vestido branco com volume, que ela usou durante um número em cima de um balanço.
 Mariah Carey

fonte: Quem

Negada liberdade sob fiança a casal preso por casamento gay em Malauí

Malawi-flag Um tribunal de Malauí se recusou nesta segunda-feira a libertar sob fiança dois homens presos na semana passada, acusados de indecência pública, depois de se tornarem o primeiro casal gay a se casar em um país onde a homossexualidade é ilegal.

Tiwonge Chimbalanga e Steven Monjeza se casaram no mês passado no sul do Malauí em uma cerimônia tradicional, mas simbólica, que atraiu centenas de espectadores curiosos.

O homossexualismo é proibido no país africano conservador e pode ser punido com a pena máxima de 14 anos de prisão.

Nesta segunda-feira, o magistrado Nyakwara Usiwausiwa disse, diante de um tribunal lotado, que não podia libertar o casal sob fiança e disse que a decisão judicial foi tomada para a proteção dos dois homens.

"O público aí fora está revoltado com eles", disse o magistrado.

Promotores do governo pediram ao tribunal que os dois homens sejam detidos por mais tempo para uma maior investigação.

A polícia informou que os dois homens foram submetidos a exames médicos para comprovar se tiveram relações sexuais.

fonte: Estadao.com.br

Boy George diz que ainda tem esperanças de participar de reality show

Boy George Mesmo com a proibição da justiça, o cantor Boy George não desistiu de participar do reality Celebrity Big Brother. Segundo o tabloide The Sun, o cantor teria dito que acredita em sua participação no programa, mesmo que seja só por um dia.  "Eu ainda farei alguma coisa no CBB [Celebrity Big Brother]. Eu só não estaria nele", disse.

George está em liberdade condicional por ter mantido um garoto de programa em cárcere privado. Para poder participar do programa, sua advogada, Alison MacDonald, solicitou à Suprema Corte de Londres que o liberasse a tempo para a nova edição, que começou a ser exibido no dia 3 de janeiro pelo canal britânico de televisão Channel 4.

Para a advogada, Boy George foi proibido de participar do reality porque as autoridades temem o assédio da imprensa ao Serviço de Liberdade Condicional e uma possível "desmoralização" do órgão. O juiz David Bean preferiu esperar "outra ocasião" para se pronunciar sobre os motivos de sua decisão.

Condenado a um ano e três meses de prisão por agressão e cárcere privado do garoto do programa norueguês Audun Carlsen, de 29 anos, Boy George passou apenas quatro meses atrás das grades, de janeiro a maio de 2009. Em liberdade condicional desde então, o cantor tem sua movimentação controlada por um dispositivo eletrônico.

fonte: G Online

Barack Obama nomeia transexual para cargo do governo

Amanda Simpson A transexual Amanda Simpson foi nomeada na semana passada pelo presidente norte-americano Barack Obama ao cargo de conselheira técnica do Departamento de Comércio.

Veterana das áreas aeroespacial e de defesa, Simpson trabalhará no Bureau de Indústria e Segurança. "Estou honrada por ter tido esta oportunidade e ansiosa para começar o trabalho", disse Simpson em release enviado pelo Centro Nacional pela Igualdade de Transgêneros, do qual ela fez parte do corpo diretivo. "Ao mesmo tempo, como uma das primeiras transexuais a ser nomeada pelo presidente, espero que em breve seja uma entre centenas, e também que esta nomeação abra oportunidades futuras para muitas outras."

Recentemente, Amanda Simpson trabalhou como diretora de Tecnologia Avançada numa fábrica de mísseis em Tucson, no Arizona. Instrutora de voos e piloto de testes, Simpson tem graduação em física, engenharia e administração de empresas.

fonte: A Capa

Globo quer segunda temporada da minissérie Cinquentinha

Cinquentinha-minissérie, Rede Globo O dramaturgo Aguinaldo Silva mal colocou o ponto final na primeira temporada da minissérie “Cinquentinha” e já prepara a continuação da atração global - a pedido da própria emissora. Aguinaldo e sua parceira Maria Elisa Berredo ainda não deram a resposta final, mas pelo jeito tudo vai rolar.

Segundo publicou em seu blog, a direção da Globo quer que a segunda temporada da trama, com cinco capítulos, entre no ar já em abril deste ano. “Cinquentinha” foi ao ar em dezembro de 2009 em oito capítulos que mantiveram uma média de 23 pontos no Ibope, considerado um ótimo número para o horário.

O autor reclamou ainda em sua página sobre o horário em que “Cinquentinha” foi exibida, às 23h, diferente de minisséries como “Maysa” (22h) e “Dalva e Herivelto”, que estreia nesta segunda-feira, 4, às 22h. “Então por que Cinquentinha foi lançada às feras às 23 horas? Acho que meu cartaz não está tão grande assim não... E ainda querem que eu faça segunda temporada?”, escreveu.

fonte: Mix Brasil

Hostess e performance, Hillary Daniels morre em piscina durante festa

Hillary Daniels O performance Hillary Daniels, bastante conhecido na noite paulistana por ser hostess da festa Café com Vodka, faleceu na tarde do último domingo (03). Ele foi encontrado na piscina da pool party Ejoy no clube LIC em Florianópolis. A suspeita é de afogamento após uma parada cardíaca devido ao consumo de drogas.

O exame toxicológico sai dentro de 20 dias. O laudo preliminar do IML deu como causa morte asfixia por afogamento. A policia está investigando o ocorrido.

A festa Café com Vodka que aconteceria neste domingo, no Jivago, também em Florianópolis foi cancelada.

fonte: Cena G

Atirador mata três em associação de gays em Israel

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas em um ataque à sede de uma associação de gays e lésbicas em Tel Aviv, em Israel.

Segundo a polícia, um homem armado invadiu o local e abriu fogo.

No momento do ataque, era realizado no local um encontro de jovens gays e muitas das vítimas são adolescentes.

O atirador ainda não foi capturado, e a polícia ordenou o fechamento temporário de todos os clubes gays da cidade.

Representantes da comunidade gay de Tel Aviv disseram acreditar que o ataque tenha motivação homofóbica e chegaram a descrever o episódio como o pior crime do tipo já registrado em Israel.

A cidade de Tel Aviv é considerada liberal e tem uma grande comunidade gay.

Em outras partes de Israel, porém, homossexuais são alvo de preconceito e frequentemente enfrentam protestos por parte de grupos religiosos.

fonte: AthosGLS

Lady GaGa pode fazer série de shows no Brasil

Lady GaGa 2010 mal começou e os rumores de que Lady GaGa desembarca no Brasil ainda este ano já estão à toda. O jornal "Diário de São Paulo" informou que a turnê "The Monster Ball" chegaria ao Rio e São Paulo em abril ou maio. A fofoca ganhou força recentemente, quando a gravadora Universal confirmou as movimentações em torno da possível vinda da cantora. Além disso, a Rolling Stone Brasil divulgou que GaGa já havia concordado em se apresentar no País e que uma parte do cachê já teria sido pago.

Ainda de acordo com a Rolling Stone, além de grandes apresentações nas capitais paulista e fluminense, Lady GaGa poderia fazer uma performance para poucos em um clube gay de São Paulo.

A produtora Time For Fun, a mesma que trouxe ao Brasil a turnê "Sticky & Sweet", de Madonna, foi apontada como a possível responsável pelos shows de Lady GaGa. Procurada pelo Mix, a Time For Fun não confirmou a informação. Estamos na torcida.

fonte: Mix Brasil

Série True Blood ganha mais um personagem gay

Kevin Alejandro Uma das sensações entre os rapazes, a série de vampiros “True Blood”, do canal a cabo HBO, vai ganhar mais um personagem gay. O ator Kevin Alejandro entrará na terceira temporada da série interpretando um enfermeiro que se tornará amante do cozinheiro Lafayette, papel de Nelsan Ellis.

Kevin, de 33 anos, passou por premiadas séries como “Weeds” e “Ugly Betty”. Atualmente, o bonitão é o protagonista de “Southland” que irá para a sua segunda temporada nos Estados Unidos em janeiro. Já “True Blood” deve voltar ao ar em junho.

fonte: ParouTudo.com

Travestis e transexuais são expulsas de bar no Rio de Janeiro

Apesar da conquista de melhor destino gay do mundo, nem tudo é cor-de-rosa para os LGBTs no Rio de Janeiro. Na madrugada do dia 1º, um grupo de quatro travestis e transexuais foi expulso do Bar Balconi, na zona sul da cidade. Segundo o gerente do lugar, a orientação partiu do próprio dono, o americano David Eger. O motivo seria o constrangimento em relação aos banheiros, já que, segundo ele, tanto os homens quantos as mulheres sentiriam-se incomodados.

Entre as expulsas, estava Indianara, integrante da Arco-Íris, famosa entidade LGBT carioca. Conforme lembrou a ativista, a atitude do estabelecimento descumpre uma lei estadual de 2000 que pune a discriminação em virtude de sua orientação sexual. O gerente e dois seguranças do local foram levados à delegacia onde prestaram depoimento.

fonte: ParouTudo.com

Lady GaGa defende Adam Lambert

Lady GaGa Para respeitar os direitos LGBTs, Lady GaGa compra qualquer briga. Recentemente, após um show na capital canadense, Ottawa, a cantora foi a um clube com o cantor Adam Lambert e mais alguns amigos. Um rapaz, aparentemente alcoolizado, aproximou-se e disse que os havia visto no American Music Awards e que Lambert era uma tremenda bichona e Gaga devia ser um homem.

A cantora respondeu que não tentaria fazê-lo mudar de opinião. O rapaz perguntou, então, se ela não se importava de ambos irem para o inferno. “Não, desde que não precise mais olhar a sua cara”, ela respondeu. Não contente, o homem berrou: “Vocês dois são uma aberração”. Furiosa, a cantora disse: “Você pode me chamar do que quiser, mas quando começa a ofender os meus amigos, acabou. É guerra”. Jogou um copo de vinho no rosto do inoportuno e saiu.

fonte: ParouTudo.com

Rosie O’Donnell tem namorada e projetos novos

rosie-o-donnell A atriz e apresentadora Rosie O’Donnell começou 2010 muito bem acompanhada. Após anunciar, em novembro, que seu casamento com Kelli Carpenter terminou há dois anos, Rosie está namorando de novo. A escolhida é Tracy Kachtick-Anders (à esquerda, na foto com Rosie).

Rosie e sua ex-esposa são mães de quatro crianças, três delas adotadas e uma gerada por Carpenter, por inseminação artificial. A comediante, que é uma ativista ferrenha na questão de adoção por casais do mesmo sexo, prepara um documentário que deve mostrar um outro lado a respeito do assunto. Ele estreia na HBO americana no final de janeiro.

fonte: ParouTudo.com

Cher e Christina Aguilera fazendo Kristen Bell virar "Lésbica"

cher-aguilera A atriz Kristen Bell contou que tinha 99% de certeza de que viraria lésbica durantes as filmagens de “Burlesque”. No elenco do filme estão Cher e Christina Aguilera. “Nunca senti uma energia feminina tão grande a minha volta. Eu não consigo tirar meus olhos delas. Estou com 99% de certeza de que vou deixar este filme lésbica.”

No longa-metragem, Nikki interpreta uma garota que sai de uma pequena cidade e se muda para Los Angeles para trabalhar numa boate de shows burlescos, comandada por ninguém menos que Cher. A direção é de Steve Antin, que tem uma carreira como ator em produções B e aventura-se pela primeira vez atrás das câmeras. Você deve lembrar do moço num cult das sessões de filmes do SBT, “O Último Americano Virgem”.

fonte: ParouTudo.com

Após 22 anos, EUA liberam entrada de portadores do vírus HIV

USA-flag Os Estados Unidos suspenderam hoje a medida que há 22 anos impedia a entrada no país de estrangeiros infectados com o HIV, o vírus causador da aids.

O fim do veto, anunciado em outubro de 2009 pelo presidente Barack Obama, passou a vigorar hoje, segundo o site do Departamento de Estado.

Agora, ninguém terá que dizer que é portador do HIV quando pedir um visto para entrar nos EUA. Os infectados pelo vírus também não terão que fazer exames médicos antes de viajar ao país, segundo o regulamento aprovado em 2 de novembro.

Até ontem, os soropositivos precisavam de uma autorização especial do Departamento de Saúde para entrar nos EUA.

Em 30 de outubro do ano passado, quando anunciou que liberaria a entrada de portadores de HIV no país, Obama disse que o veto de 22 anos duração se baseava "mais no medo do que nos fatos".

Ele afirmou ainda que, se os EUA querem "ser um líder global na luta contra a aids e o vírus de imunodeficiência humana (HIV)", terão "que atuar como tal".

A proibição à entrada de portadores do HIV nos EUA foi imposta em 1987, época em que os cientistas conheciam pouco a aids e o tratamento da doença era bem menos eficaz que hoje em dia.

fonte: UOL

Madonna seria motivo para Kate Hudson terminar com Rodrigues

Kate Hudson Kate Hudson pode ter terminado seu relacionamento com o jogador Alex Rodriguez por ciúmes de Madonna.

A atriz teria se cansado de ver seu namorado ligando e mandando mensagens para sua ex.

"Ela deu três chances a ele e depois decidiu terminar. Ela estava nervosa de tanto ciúmes", declarou uma fonte ao jornal "The Sun".

Recentemente já haviam surgido boatos do término quando Alex foi visto badalando com duas mulheres.

fonte: EGO

Jogador assume homossexualidade e sofre preconceito no futebol brasileiro

Vilson Zwirtes O programa global do Esporte Espetacular exibiu, no domingo dia 24 de dezembro, a história de Vilson Zwirtes, 30, jogador de futebol que assumiu ser homossexual desde a sua adolescência.

Vilson, hoje atacante em Roca Sales, uma cidade a 140 km de Porto Alegre, já atuou no Lajadense, da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. E foi exatamente no futebol profissional que ele encontrou maior resistência contra o fato de ele ser gay. “Tem clubes hoje que não me contratam ou não me convidam para jogar por causa da minha opção sexual”, revelou Vilson, que prefere jogar em divisões menores do futebol, numa forma de defesa contra a discriminação que encontrou nas divisões profissionais.

O atleta alertou para aliciamento que acontece de pessoas ligadas ao futebol e mesmo de profissionais com os jogadores das categorias de base, crianças ou adolescentes, não importa se no amador ou no profissional. Ele diz que “vem gente de fora vem assediar os jogadores, isto acontece na realidade mesmo”.

Da mesma forma lamentou dos jogadores gays que não tem coragem de assumir, preferindo perpetuar toda a discriminação e preconceito contra jogadores homossexuais. “Isso ajudaria mais a outras pessoas também se assumirem e as pessoas conviverem, se acostumarem”, comentou.

fonte: gay.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...