domingo, 1 de agosto de 2010

Estados Unidos: Transex briga na justiça por herança do marido bombeiro

Mais de 1 milhão de reais estão em jogo

transexbombeiroeua3A transexual Nikki Araguz mulher do bombeiro Thomas Araguz, que morreu no dia 04 de julho iniciou uma batalha pela herança do marido estimada em mais de R$ 1milhão.

Nikki está batendo de frente com a mãe do militar, Simona Rodrigues Longoria e a ex-mulher do bombeiro Heather Delgado. As duas não querem que a transexual fique com o dinheiro de Thomas.

"Tudo que ela quer é publicidade e isso tem sido desde começo" disse a ex-mulher do militar. Ela tem dois filhos do bombeiro e insiste que a herança deve ser dela por causa das crianças.

transexbombeiroeua2Para piorar a situação, Heather Delgado diz que o ex-marido não sabia que Nikki é uma transexual. Ela alega também que a Constituição do Estado do Texas não reconhece casamento entre pessoas do mesmo sexo e por isso Nikki não teria direito a nada.

O advogado da ex-mulher do bombeiro alega ter um documento em que o militar dizia que não sabia que Nikki era uma transexual. "Esse documento é uma mentira" disse Nikki. "Thomas e eu achamos que era melhor mentir por conta dos dois filhos dele. Eles eram o centro as nossas vidas" ressaltou Nikki.

fonte: Toda Forma de Amor

HQ do Homem-Aranha traz casal gay na capa

spidermanCasal gay aparece ao lado do Homem-Aranha em capa de nova revista

A capa de uma nova edição da HQ do Homem-Aranha mostra um casal gay trocando carícias. Como você pode ver abaixo, a cena é ambientada no Central Park, em Nova York e mostra o herói em meio a alguns casais, entre eles um formado por dois rapazes.

A edição, que será lançada na gringa em outubro, traz um Peter Parker em crise, odiado pelos antigos amigos, dispensado pela namorada e desprezado pela sociedade.

fonte: Mix Brasil

Mulheres entre 30 e 45 anos têm mais relações sexuais e orgasmos melhores, revela estudo

Mulheres com idades entre 30 e 45 anossão mais ativas sexualmente. O estudo que comprova que “quanto mais experiente, melhor” mostra que as mulheres nessa faixa etária transa mais constantemente em 87% dos casos.

A pesquisa comprova ainda que a qualidade dos orgasmos é ainda maior quando os 30 anos chegam.

Ainda de acordo com os especialistas, osexo pode ajudar células do cérebro a crescer. O ato sexual também é capaz de diminuir a ansiedade e o estresse.

fonte: Cena G

Autora de “Entrevista com Vampiro” deixa de ser Católica em defesa dos gays

Anne Rice tomou decisão por atitude da Igreja Católica para com gays e mulheres

Católica desde os 12 anos, a escritóra Anne Rice, autora de "Entrevista com o Vampiro", decidiu deixar o catolicismo e justificou a decisão pela atitude discriminatória da Igreja Católica para com gays, mulheres e sobre o aborto.

O anúncio foi feito pela escritora em sua página pessoal no "Facebook".

"Acredito que os cristãos são um grupo de ignorantes violentos. Creio que seguir a Cristo não significa necessariamente ser parte do cristianismo" escreveu Rice.

E acrescentou: "deixo de ser cristã. Estou fora, em nome de Cristo. Repudio quem é antigay, repudio quem é antifeminista, repudio quem não aceita o controle da natalidade, repudio quem é antidemocrática (...)".

A escritora tem motivos dentro da própria casa para condenar a homofobia. Ela é mãe de Christopher gay assumido que escreve para a revista norte americana "The Advocate" destinada ao público de orientação sexual diferente.

Também em sua obra, ela trata da homossexualidade como no clássico "Entrevista com o Vampiro". No filme, o personagem Armand (Antonio Banderas) apaixona-se por Louis (Brad Pitt).

fonte: Toda Forma de Amor

Rio de Janeiro quer sediar Gay Games em 2018

Sede da competição será escolhida em 2013

Sede da Olimpíada de 2016, o Rio de Janeiro já é uma cidade pré-candidata a receber os Gay Games em 2018.

A oficialização da candidatura, no entanto, poderá ser realizada apenas no início de 2013, quando a Federação de Jogos Gays abrirá as inscrições.

Por enquanto, o Comitê Desportivo GLS Brasileiro trabalha nos bastidores em busca de apoios. O Ministério do Esporte já se manifestou informalmente como um dos incentivadores.

Segundo Emy Ritt, uma das presidentes da Federação, as cidades de Londres (ING), Cidade do Cabo (AFS) e Las Vegas (EUA) também demonstraram interesse em receber o torneio.

O fato de dois anos antes sediar os Jogos Olímpicos pode ser um ponto a favor do Rio. Em 2002, Sydney (AUS) recebeu a competição, apenas dois anos após ser sede da Olimpíada.

Atualmente, o Rio conta com a segunda maior Parada Gay do país – cerca de 1 milhão de pessoas por ano.

fonte: LanceNet

Alemanha: Colônia recebe a oitava edição dos Gay Games

Competição chega à oitava edição para quebrar preconceitos

Colônia, na Alemanha, será, deste sábado até o próximo sábado, sede de uma das competições mais democráticas de todo o planeta.

Com o intuito de unir os povos e diminuir o preconceito contra homossexuais, os Gay Games – competição amadora – chegam à sua oitava edição com um recorde de participantes. Serão 9.475 atletas, de 65 países, inclusive o Brasil, competindo em 35 esportes, que vão do futebol à sinuca.

Porém, diferentemente do que o nome indica, não são apenas gays, lésbicas ou transexuais que podem competir. Apesar de representarem mais de 80% dos inscritos, ainda há espaço para heterossexuais.

E a diversidade desejada pela Federação de Jogos Gays não para por aí. Não há limitação de idade nem restrição à participação de pessoas portadoras do vírus HIV.

A única medida rígida tomada pelos organizadores tem um objetivo: coibir a utilização de substâncias dopantes. Por isso, durante a competição, serão realizados testes surpresas, em conjunto com a Agência Mundial Antidoping (Wada). Será a primeira vez em oito edições que isso acontecerá.

– Nosso objetivo é mostrar aos participantes que todos podem ir bem apenas com suas habilidades. Isso ajuda a transmitir a mensagem do gay saudável, um praticante normal do esporte – explica Emy Ritt, co-presidente da Federação Gay.

A preocupação com a tolerância ao próximo e o respeito são tão grandes que durante os oito dias de competição ocorrerão diversas campanhas em Colônia. Elas serão voltadas à educação sexual, saúde pública e direitos humanos. Tudo isso com apoio do governo local.

– Em muitos países é difícil para o gay ter uma vida normal, livre de preconceitos. Por isso, a educação é importante – explica Emy.

Além, claro, das atividades esportivas, os Gay Games contam com shows musicais, espetáculos de dança e outras apresentações artísticas.

A missão dos que participam do evento é manter vivo o lema adotado em 1982 pelo criador dos Jogos, o homossexual e ex-atleta olímpico americano Tom Wadell: “participação, inclusão e realização pessoal”.

– Para nós não importa o sexo. O esporte une as pessoas – diz Emy.

Brasil manda 21 representantes
A delegação brasileira em Colônia contará com 21 atletas, em quatro diferentes esportes: atletismo, badminton, natação e vôlei.

Todos tiveram os gastos das passagens financiados pelo Ministério do Esporte, mas terão de usar recursos do próprio bolso para arcar com hospedagem e alimentação.

Segundo Érico Santos, presidente do Comitê Desportivo GLS Brasileiro, o preconceito contra os homossexuais é o que mais dificulta na hora de conseguir patrocínios.

– Queremos mudar a imagem que há no país de que os gays vivem só de festa e fazer com que sejam vistos como praticantes normais de esportes. Em dois anos desde a fundação do Comitê tivemos pouquíssimos ganhos – disse Érico, que será o representante do país no atletismo.

Atualmente, o comitê conta com 800 atletas cadastrados e o objetivo é expandir este número até os próximos Gay Games, em 2014.

fonte: LanceNet

Rio Grande do Norte: Justiça reconhece união gay pela primeira vez

Pela primeira vez no Rio Grande do Norte uma união homoafetiva (de pessoas do mesmo sexo) foi reconhecida pelo poder judiciário. O reconhecimento se deu devido à necessidade da dissolução do relacionamento entre duas mulheres que viveram durante 13 anos juntas e recorreram ao Tribunal de Justiça para conseguir a partilha dos bens adquiridos. O reconhecimento inédito da união, além da partilha de bens de um casal de pessoas do mesmo sexo, foi comemorado por representantes de movimentos gays e apontado pela OAB como grande avanço na garantia de direitos homoafetivos.

A união se deu no período de 1990 a 2003 e mantinha status de estável, segundo entendimento do juiz responsável pelo caso. Nesse período as mulheres construíram patrimônio considerável por meio da exploração da atividade comercial de transporte alternativo. Com o fim da relação, a justiça foi acionada para solucionar a partilha de bens.

O acórdão da 3ª Câmara Cível reconheceu como estável a união estabelecida entre mulheres e determinou a partilha igualitária de seus bens, consideradas duas grandes vitórias para os movimentos em defesa de pessoas homossexuais e representantes da lei. Para Aldo Medeiros, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN), o reconhecimento da união é prova da garantia aos direitos básicos do cidadão por parte do Poder Judiciário. "A Justiça está se adequando à realidade", disse.

Aldo salienta que, aos poucos, os direitos de pessoas que mantêm uma relação homoafetiva estão sendo garantidos. "Hoje, o casal consegue partilhar de quase todos os direitos de um casal heterossexual", afirma. Embora lembre que, em grande parte dos casos, a garantia desse direito seja feita por meio mais burocrático, o vice-presidente da OAB lembra que a Justiça vem somando esforços para agilizar os processos. "Na prática, os casos estão começando a fluir com mais rapidez", conta.

Barreiras
Presidente do grupo Afirmação Homossexual Potiguar, José Dantas Filho considera o feito duplamente comemorável. Ele reconhece o trabalho do poder judiciário em tentar garantir o direito a liberdade e a dignidade das pessoas, mas reclama da falta de atenção dada pelos poderes legislativo e executivo. "A união homoafetiva no Legislativo por causa da homofobia", afirma. Ele critica a falta de políticas públicas direcionadas à homoafetividade, já que existe um leque de vertentes a serem tratadas no tocante à adoção, comunhão de bens e separação.

fonte: Diário de Natal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...