terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rogéria viverá mãe e avó em "Lado a Lado"

Rogéria Lado A LadoA trama das 18h, “Lado a Lado”, contará com uma participação especial nos próximos dias. A multi artista Rogéria entrará na história para dar vida à personagem Alzira, mãe de Diva Celeste (Maria Padilha).

Rogéria, nascida homem na vida real, interpretará uma mulher biológica. “Ator não tem sexo, querido. Alzira é uma mulher altiva, é estrela, mãe da Diva e usa um vocabulário rebuscadíssimo. Tem uma cena que ela dirá: ‘Que vergonha deplorável, aviltante’ (risos). Meu Deus! Há muito tempo não escutava ‘aviltante’”, disse ao site da revista “Caras”.

Não é de agora que a artista participa de produções na Rede Globo. A mais marcante, no entanto, foi em “Tieta”, em 1989, como Ninete. Já a mais recente foi em “Malhação”, em 2012.

fonte: GOnline

França: Em meio a protestos, país inicia debate sobre casamento gay

França ParlamentoO Parlamento francês inicia nesta terça-feira em clima de grande tensão os debates sobre o polêmico projeto de lei que concede aos homossexuais o direito de se casar e adotar crianças. A proposta divide a sociedade do país e vem sendo combatida pela Igreja Católica e pelos partidos de direita. A esquerda, majoritária, e a oposição se preparam para um embate parlamentar que deverá durar duas semanas: mais de 5,3 mil emendas ao texto já foram apresentadas, quase todas por partidos de direta.

Há meses o assunto vem mobilizando defensores e opositores do "casamento para todos", como é chamado o projeto de lei. Inúmeras passeatas já foram organizadas no país nas últimas semanas. Em meados de janeiro, opositores ao projeto conseguiram reunir 340 mil pessoas nas ruas de Paris, segundo a polícia, ou 1 milhão, de acordo com os organizadores. No domingo, houve o contra-ataque dos defensores da proposta, com uma manifestação que reuniu entre 125 mil e 400 mil pessoas em Paris a favor da reforma.

Mais importante reforma
O projeto, que autoriza o casamento entre homossexuais e a adoção por esses casais, é considerado por alguns a mais importante reforma da sociedade francesa desde a abolição da pena de morte na França, em 1981. O governo afirma que sua determinação para garantir a aprovação do projeto - uma promessa de campanha do presidente François Hollande - é "total".

Para a ministra da Justiça, Christiane Taubira, que expõe na Câmara dos Deputados a visão do governo no início dos debates, a França "não deve discriminar seus cidadãos e todos devem ter os mesmos direitos". "Vamos viver um momento histórico, ultrapassar a última barreira jurídica entre casais heterossexuais e homossexuais", diz o relator socialista do projeto de lei, Erwann Binet.

Referendo
O partido de direita UMP, do ex-presidente Nicolas Sarkozy, vai exigir a realização de um referendo para que a sociedade decida se aprova ou não o casamento entre gays. O ponto mais polêmico do projeto é a possibilidade de casais homossexuais adotarem crianças. Pesquisas indicam que a maioria dos franceses (em torno de 60%, de acordo com diferentes institutos) é favorável ao casamento entre homossexuais.

A aprovação ao casamento chegou a ser maior em pesquisas realizadas em anos anteriores. Mas a maioria dos franceses (51%) é contra a adoção por casais do mesmo sexo, segundo uma pesquisa do instituto Ifop divulgada no sábado. Nesta terça-feira, faixas contra o casamento homossexual e a adoção de crianças por casais gays podem ser vistas na capital francesa e seus arredores. Opositores ao projeto também prometem fazer vigílias em frente ao Parlamento.

Para garantir as chances de aprovação do texto, o governo retirou do projeto o ponto mais polêmico: a possibilidade de mulheres lésbicas recorrerem a tratamentos de procriação médica assistida para engravidar. O governo optou por adiar o debate dessa questão e retomar o assunto em um futuro projeto de lei sobre temas ligados à família.

fonte: Terra

BBB: André é bissexual, diz Serginho

BBB André 02O ex-BBB Serginho não gostou de ser chamado de ‘bichinha afeminada’ por André, participante da edição atual do reality, e pediu que o brother assumisse sua bissexualidade.

Ao portal UOL, Serginho, que participou do BBB 10, confirmou o que disse em sua conta no Twitter de que o modelo capixaba já ficou com homens em boates cariocas.

“Após o André ter se referido a mim em termos pejorativos, achei na obrigação de responder e esclarecer aos meus fãs e defender todos gays assumidos, pois ele não tinha o direito de falar de mim ou de qualquer gay com desdém, pois estamos no mesmo ‘barco’”, disse Serginho.

ex-BBB Serginho 02“Ele está dentro do armário, sufocado, com medo de sair como tantos outros, que primeiramente atacam os gays antes de se assumirem. Aconselho ele se assumir ao Brasil como eu fiz no ‘BBB’, que será muito mais respeitado”, declarou Serginho.

fonte: ParouTudo

Gays que 'saem do armário' são menos estressados, aponta estudo

Assumir orientação sexual deixaria pessoa relaxada e menos depressiva. Investigação foi divulgada nesta terça-feira em periódico científico.

Gays e lésbicas que assumem sua orientação sexual são menos estressados em relação aos que não saem do armário, e frequentemente mais relaxados que heterossexuais, de acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira no periódico científico "Psychosomatic Medicine".

Pesquisadores do Hospital Louis H. Lafontaine, afiliado à Universidade de Montreal, testaram os níveis de cortisol - um hormônio do estresse - e outros indicadores de tensão em homossexuais, bissexuais e heterossexuais.

"Contrariando nossas expectativas, homens gays e bissexuais têm menos sintomas depressivos e níveis menores de carga alostática (uma medida do estresse do corpo) do que homens heterossexuais", afirmou Robert-Paul Juster, o principal autor do estudo.

"Lésbicas, gays e bissexuais que se assumiram para suas famílias e amigos tinham níveis menores de sintomas psiquiátricos e menores níveis de cortisol pela manhã em relação aos que ainda estavam no armário", acrescentou.

Os pesquisadores testaram 87 homens e mulheres, todos por volta de 25 anos, administrando questionários psicológicos e realizando exames de sangue, saliva e urina para medir o estresse. A descoberta pode dar apoio aos defensores dos direitos dos homossexuais.

Abrigo
A província de Quebec tem sido um refúgio para homossexuais franceses que afirmam sofrer intolerância em seu país natal, que está agora envolvido em um intenso debate sobre a legalização do casamento gay e a adoção por homossexuais. "À medida que os participantes do estudo desfrutam de direitos progressistas no Canadá, eles podem se tornar inerentemente mais saudáveis e resistentes", disse Juster.

"Sair do armário não é mais um assunto de debate popular, mas uma questão de saúde pública. Internacionalmente, as sociedades devem se esforçar para facilitar essa autoaceitação, promovendo a tolerância, o avanço da política e a dissipação do estigma de todas as minorias".

Quando perguntado sobre o pequeno número de pessoas analisadas, Juster disse que devido ao custo do estudo - com cada participante recebendo US$ 500 - o número de pessoas pesquisadas foi "respeitável".

Ele acrescentou que estudos neurológicos frequentemente buscam mais informações detalhadas de um pequeno conjunto de temas em comparação com a pesquisa epidemiológica.

fonte: G1

“Uma vagina não traz felicidade a ninguém”, diz Lea T. após troca de sexo

A modelo foi a entrevistada especial da edição desse último domingo (27) do Fantástico. Em entrevista à jornalista Renata Ceribelli, Lea falou pela primeira vez na televisão sobre a cirurgia de readequação sexual a qual se submeteu em março do ano passado.

lea T 02A modelo contou porque só se sentiu à vontade para falar sobre o assunto agora. “Não é uma cirurgia simples. É uma coisa muito íntima. Estou meio sensível, estou meio voada em algumas coisas, tentando entender algumas coisas. Mas eu acho que agora eu to começando a conseguir falar a respeito dessa cirurgia, a respeito dessa pequena e grande mudança que eu fiz”, disse a transexual.

Lea revelou que passou um mês e meio no hospital e que não aconselha a cirurgia para ninguém. A modelo disse que achava que sua vida iria mudar após a mudança de sexo, mas não foi isso o que ocorreu.

“Eu achava que a minha felicidade era embasada na cirurgia. Mas, não foi. Não é isso. Eu fiquei mais à vontade. É diferente. A felicidade não é não é um pênis, uma vagina que traz felicidade a ninguém”, disse Lea.

A brasileira falou que tem consciência que nunca será uma mulher completa, que ela continua com sua parte masculina e que por muito tempo tentou reprimir isso. “Eu queria reprimir, eu reprimia muito. Quando, do momento que eu fiz a minha cirurgia e que eu fiquei um mês deitada na cama, eu entendi que isso tudo é uma bobeira. Eu nunca vou ser 100% mulher”.

A modelo também disse que sabe que o preconceito não vai acabar. “Vai ter sempre a pessoa que vai te jogar na cara que você é homem. E depois que você sofre de uma cirurgia dessas, se você não tiver pronta, se você não tiver...é como uma facada no coração”.

Lea falou ainda sobre a dificuldade de ter um relacionamento amoroso com outro homem. “Em relação a uma relação sexual, ai você é uma mulher. Mas em relação a ter uma historia com você, ai você é uma transexual. Você é um homem”, contou a jovem trans.

Ao final da reportagem, foi exibida uma entrevista com o ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, pai de Lea, que sempre apoiou as decisões da filha.

“A Lea é minha terceira filha, né. Estou contente. Vejo as coisas com naturalidade. No momento, quando explodiu tudo foi um alvoroço. Porque, queiram ou não, a Lea levantou uma bandeira. Levantou uma bandeira e, você sabe, o Cerezo é um jogador, vive num ambiente de machões”, disse Cerezo.

Para encerrar, o ex-atleta mandou um recado para a filha. “Você é uma modelo, imagina, você é uma modelo que desfila em Paris. Olha a sua importância para várias mulheres e pessoas que se sentem acuadas. Você vai encontrar muita gente que vai pisar no seu pé, vai pisar no seu calo, mas você pode passar por cima. Com uma, duas, três palavras de doçura você vai superar tudo”.

fonte: A Capa

Elton John exibe o segundo filho em capa de revista

Elton John capa HelloElton John resolveu mostrar sua família feliz na capa da revista “Hello”. O cantor britânico posou com o marido, David Furnish, e os dois filhos do casal para a publicação.

Essa foi a primeira aparição de Elijah Joseph Daniel, que nasceu no dia 11 de janeiro, através de uma barriga de aluguel. "Ela é uma mulher maravilhosa e amorosa, que amamos como uma irmã", contou Elton à revista sobre a mulher que gerou Elijah e também Zachary, primeiro filho do casal, que hoje tem dois anos.

"Ficamos tão entusiasmados com a espera de Elijah como estávamos com a de Zachary - mas muito menos nervosos", disse o cantor, que se apresenta no Brasil em fevereiro. “Eu aprendi que a capacidade de amar de um pai é infinita. Quando outra criança nasce, a nossa profundidade do amor só cresce, por isso foi muito emocionante", completou.

Nos próximos meses a família passa a viver em Los Angeles. "Tudo o que espero é que Zachary e Elias sejam saudáveis e felizes", declarou David Furnish.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...