quarta-feira, 14 de julho de 2010

Atriz da série “Glee” teve medo de assumir homossexualidade

Jane Lynch assumiu que se preocupava com a fama e sua saída do armário

Jane Lynch A atriz Jane Lynch, que interpreta a treinadora Sue Sylvester na série “Glee”, admitiu que teve medo de assumir sua homossexualidade.

Lynch, que recentemente se casou com a companheira Lara Embry, esteve na abertura do festival de cinema Outfest, em Los Angeles. “Engraçado, quando era mais jovem costumava deitar na casa e pensar, `o que farei se me tornar famosa e descobrirem que sou gay?´ Eu me preocupava com isso”, falou a atriz.

“Mas tudo aconteceu naturalmente e não tive que esconder nada”, acrescentou.

A atriz, que foi homenageada no festival, lembrou as colegas que saíram do armário em tempos mais difíceis. “Foram as pessoas que se assumiram antes que abriram o caminho. Ellen DeGeneres, Rosie O´Donnell, Melissa Etheridge, Kd Lang, essas pessoas se levantaram e disseram: ‘Eu sou gay – aprendam a lidar com isso”.

Jane Lynch foi indicada na semana passada aos prêmios Emmy, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por “Glee”.

fonte: Dykerama

Lésbicas dão dicas de sexo na “Playboy”

Para revista masculina, “lésbicas são mestras em despertar o prazer sem penetração”

A blogueira Má Palas, 27, deu uma entrevista e posou nua ao lado de outra mulher, a designer Luiza, para a edição deste mês da revista “Playboy”, que traz a repórter Mônica Apor na capa.
São seis páginas de dicas lésbicas e fotos lindas que instruem os homens a se darem bem com suas garotas na cama. De acordo com Má Palas, o ensaio foi muito bem feito e a publicação foi fiel a todas as dicas dadas pelas meninas.

“Fazer este ensaio e ver a revista pronta me deu uma sensação imensa de estar contribuindo para quebrar pré-conceitos e estereótipos destes ensaios lésbicos horríveis que são feitos nestas outras revistas masculinas”, diz Má Palas.

Em uma das dicas, a blogueira ensina os homens a acariciar sua parceira na região do ânus. “Às vezes, isso pode ser mais prazeroso do que a penetração em si”, diz Má Palas. Para a revista, “as lésbicas são mestras em despertar o prazer sem penetração”. “Para se tornar um mestre na arte de dar prazer às mulheres, é fundamental que você curta fazê-lo”, destaca a “Playboy”.

fonte: Dykerama

Argentina: Governo prevê vitória apertada no Senado para aprovar o casamento gay

Senado da Argentino discute nesta quarta-feira (14) questão do casamento gay no país O Senado da Argentina vota nesta quarta-feira (14) uma reforma no Código Civil que pode fazer do país o primeiro na América do Sul a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para o bloco aliado da presidente Cristina Kirchner, que defende o projeto, a votação de hoje deverá ser acirrada.

“Espero que o Senado possa levar a cabo um debate importante e que se comprometa com setores minoritários”, afirmou na manhã de hoje o senador Miguel Ángel Pichetto, líder do governo na Câmara Alta. “Será uma votação apertada”.

“O Estado tem que oferecer instituições a serviços de todos, aqueles que consideram que o matrimônio é um sacramento podem se casar na Igreja”, defendeu o senador, de acordo com a agência de notícias argentina Telam.

“Esse debate na Argentina mostra que enquanto o Brasil avança em outras questões, ainda está muito atrasado no tema da união homoafetiva” (Phamela Godoy, vice-presidente da ONG Visibilidade LGBT)

O tema provocou manifestações pró e contra em Buenos Aires nos últimos dias. Se aprovada, a medida tornaria a Argentina o primeiro país na América do Sul e o décimo no mundo a autorizar o matrimônio gay. De acordo com a imprensa local, o debate no Senado começou por volta das 13h20 (horário de Brasília).

A reforma substituiria as palavras “homem e mulher” da versão atual da legislação por “cônjuges” e “contraentes”, o que tornaria indistinto perante a lei a orientação sexual do casal que contrai matrimônio.

Antes de chegar ao senado, a chamada “Lei da Igualdade” foi aprovada em 5 de maio na Câmara dos Deputados, após 12 horas de debate, com 126 votos a favor, 109 contra e cinco abstenções.

Na noite de ontem, organizações católicas e evangélicas levaram centenas de pessoas para manifestar contra a reforma, argumentando que as crianças argentinas têm direito “a um pai e a uma mãe”.

Manifestantes pró casamento gay carregam bandeira do arco-íris diante do Congresso argentino Organizações de defesa dos direitos humanos também se manifestaram a favor da reforma, e prometeram um “dia de barulho” na capital argentina para pressionar os senadores.

Situação no mundo e no Brasil
O casamento gay com plenos direitos é reconhecido atualmente em nove países: África do Sul, Bélgica, Canadá, Espanha, Holanda, Islândia, Noruega, Portugal, Suécia. O direito também é possível em cinco Estados e na capital dos Estados Unidos, e na Cidade do México.

O Brasil apresenta uma legislação que proíbe a discriminação por orientação sexual, mas não admite união civil nem matrimônio homossexual. No âmbito do poder judiciário, já existam questionamentos jurídicos apontando suposta inconstitucionalidade dessa situação.

No âmbito do poder legislativo, o projeto mais recente sobre a união homossexual foi encaminhado por um conjunto de deputados liderados por José Genoíno (PT-SP) e tramita na Câmara. A proposta é estender aos casais homossexuais o direito de estabelecer uma união civil, como já é previsto para a união estável heterossexual. Contudo, o projeto é mais modesto do que a reforma em votação hoje na Argentina, já que a versão brasileira afirma explicitamente que o casamento gay continuaria vetado.

fonte: UOL

John Barrowman quer papel gay em "Glee"

John Barrowman O ator John Barrowman, do elenco das séries "Torchwood" e "Desperate Housewives", manifestou interesse em interpretar um homossexual em "Glee".

Em entrevista à revista "Heat", Barrowman disse que gostaria de viver um dos pais gays da personagem Rachel Berry (Lea Michele). "Não tenho a menor ideia se participarei [do programa], encontrei com as pessoas do elenco e disse que adoraria participar - seria bom se fosse um dos pais gays de Rachel", afirmou o ator.

Em 2006, John Barrowman oficializou sua parceria civil com o arquiteto inglês Scott Gill, em cerimônia realizada em um hotel em Cardiff, País de Gales. Os dois estão juntos desde 1993.
Recentemente, "Glee", que no Brasil é exibida pelo canal pago "Fox", recebeu 19 indicações aos prêmios Emmy, considerados o Oscar da TV americana. A 2ª temporada da série estreia em setembro nos EUA.

fonte: A Capa

Militância do Paraná vai formar jovens lideranças gays

Centro Paranaense da Cidadania vai formar jovens gays como lideranças LGBT

O Centro Paranaense da Cidadania (CEPAC) lança nesta quarta-feira, às 19h, na sede da Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT, o curso Juventude em Ação. O principal objetivo do projeto é formar 15 lideranças gays jovens para atuar na promoção dos direitos humanos e saúde, principalmente DST/AIDS e hepatites virais.

“O curso permitirá aos jovens manusear argumentos e informações em prol dos direitos humanos e, obviamente, enriquecer os conhecimentos pessoais de cada aluno”, conta a coordenadora do projeto, Karlesy Stamm. As aulas vão durar cinco meses e começam já no próximo sábado, 17, sendo divididas em cinco módulos teóricos e práticos.

Os participantes receberão informações sobre questões relativas à prevenção, direitos humanos, protagonismo juvenil, sexualidade humana, advocacy, controle social e comunicação, além de oficinas de relacionamento humano e autoestima. Mais informações pelo telefone (41) 3222-3999 ou no www.cepac.org.br.

fonte: MixBrasil

Kylie Minogue posa para Out e diz que Lady Gaga é sua inspiração

Veterana, Minogue elogia a novata Gaga e fala sobre críticas negativas

Kylie Minogue em ensaio da Out Uma das cantoras mais atuantes no movimento gay, a australiana Kylie Minogue posou como diva para a nova edição da revista gay Out. Na entrevista que acompanha o ensaio, Kylie confessa que o disco Aphrodite foi inspirado na novata Lady Gaga, sua atual inspiração. “Lady Gaga caiu como um meteoro no meio da paisagem pop. O que é incrível. Isso significa que nós precisávamos ver isso acontecer.”

Apesar de veterana e com 11 discos na carreira, a artista também admitiu não saber lidar com críticas negativas do seu trabalho. “Me machuca como uma faca quando leio uma crítica ruim. Mas no final, a maneira com que o álbum é recebido pela imprensa não faz muita diferença para mim”, declarou.

Atualmente Kylie está mais presente no meio gay que nunca. Além de participar da Parada Gay de Madri, Espanha, e das muitas declarações sobre a comunidade gay, ela interpreterá a primeira lobisomem lésbica da história do cinema.

fonte: MixBrasil

Mauricio Mattar fala sobre personagem gay de Na Forma da Lei

Na pele de delegado gay, ator afirma que a sexualidade não interfere na profissão

Mauricio Mattar será gay aloirado em série de TV Entrevistado da revista Quem, o ator Mauricio Mattar falou sobre drogas, carreira e o personagem homossexual na série “Na Forma da Lei”, exibida pela Globo. Segundo o ator, que interpreta o delegado Pontes, a maior preocupação era de não promover estereótipos.

“O homossexual não precisa ter trejeitos. O Pontes não é uma bichinha afetada, um estereótipo”, declarou Mauricio, que disse ter focado em outras características do personagem: “Fui em cima da maldade do comportamento dele. O lado sexual não interfere na profissão das pessoas.”

Para o ator, o horário permite a oportunidade de arriscar. “Uma coisa é fazer o clichê, o vilão de uma novela, que só muda o peso de acordo com o que o horário permite. O seriado passa depois das 23h, você está livre para não seguir padrões”, disse.

fonte: MixBrasil

Luana Piovani será coroada Rainha do Orgulho Gay do Rio

Luana Piovani A quadra da Unidos da Tijuca, na Zona Portuária do Rio, vai ficar pequena para a multidão que promete participar da nova edição do concurso “Miss Beleza Gay Brasil”, que acontece neste sábado, a partir das 22h.

Além das 27 candidatas ao título, que vem de 23 estados diferentes, a noite contará com a coroação da atriz Luana Piovani como “Rainha do Orgulho Gay” carioca.

O evento ainda deve contar com a cantora Eliana Pittman e a atriz Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família, como juradas da premiação.

fonte: Cena G

Preferências sexuais de jogadores famosos são expostas em reportagem do Fantástico

Fantastico logotipo 2010Rede Globo tira vídeo do ar e coloca novo corrigido

Gostar de que se faça o chamado "fio terra" durante uma relação sexual ou que se use "brinquedinhos de todos os tipos e tamanhos" são revelações sobre a vida sexual de dois famosos jogadores expostas em reportagem do "Fantástico" sobre as festas promovidas por jogadores de futebol regadas a sexo, drogas e orgias.

Durante a matéria, um e-mail de uma agenciadora de garotas de programa é exibido destacando algumas frases, só que no fundo, mesmo desfocado, foi possível identificar os nomes dos dois jogadores famosos e o texto com o que eles costumam fazer quando estão com essas garotas.

"Gostam muito do famoso fio-terra. X adora brinquedinhos de todos os tipos e tamanhos, assim como Y. E X disse para uma garota que já saiu na capa de uma revista que já se masturbou muito pensando nela. Gostam de bater, de apanhar" revelou a agenciadora por e-mail.

gafefantasticojogadores
Por causa da repercussão na Internet, a TV Globo apressou-se em retirar o vídeo do site do "Fantástico", apagar totalmente a parte do e-mail que estava desfocada e recolar o vídeo na página. Só que o material já tinha sido copiado para o "You Tube" e se multiplicou na rede.

A assessoria da emissora informou ao jornal "Meia Hora" que a reportagem não expôs nomes de ninguém. Já os assessores dos jogadores disseram que eles só falam sobre a vida profissional.

fonte: Toda Forma de Amor

Village People se recusa a mudar letra de YMCA

Integrantes do Village People vão manter Y de YMCA mesmo com mudança da entidade

Village People continua com o Y O grupo Village People teve neste mês uma discussão entre seus integrantes para decidir um impasse sobre um de seus maiores sucessos: “YMCA”. Isso porque a Young Men’s Christian Association (associação de jovens cristãos), inspiradora do hit, vai mudar seu nome.

A entidade que já existe há 166 anos vai retirar da sigla a letra Y como parte de uma reformulação geral de sua imagem, que vai ganhar ainda um logo novinho. O grupo se disse “profundamente decepcionados”, mas garantiu que “continuaremos a cantar as quatro letras em nossos shows ao redor do mundo enquanto admirarmos o trabalho da associação”.

fonte: MixBrasil

Ex-BBB Dicésar fez lipoaspiração e aumentou o bumbum

O ex-BBB Dicesar passou por uma lipoaspiração nesta semana em São Paulo.

Dicésar “Estou aqui todo amarrado, internado. Eu me inspirei em mim mesmo para a cirurgia, quis ter um corpinho de 18. Como estou fazendo muito show, quero usar roupa mais extravagante, a barriguinha é um problema”, brinca.

O maquiador revelou que aproveitou agordura que foi retirada da barriga e colocou no bumbum.

“Fiz a lipo para afinar a silhueta. Agora vou fazer um tratamento molecular para diminuir.

Também coloquei um pouquinho da gordura para aumentar o bumbum, mas não vou virar travesti. Quero continuar com a minha condição de homem de manhã e fazer show de noite”, afirma.

Por indicação médica, Dicesar terá que ficar alguns dias em repouso.

fonte: Cena G

Paulo Henrique Ganso se retrata por declaração anti-gays

Paulo Henrique Ganso, jogador do Santos F. C. O jogador santista Paulo Henrique Chagas de Lima, conhecido como “Ganso”, divulgou uma nota onde pede desculpaspor ter afirmado que "graças a Deus", não existem gays em seu time.

A declaração, publicada em 17 de junho pelo jornal O Estado de São Paulo, gerou polêmica. Ganso disse não lembrar de ter feito o comentário preconceituoso.

Veja a nota divulgada pelo jogador:

"Em atenção aos protestos por conta de uma declaração que eu teria proferido para a coluna da jornalista Sonia Racy, no jornal "O Estado de SP", de que "graças a Deus não há homossexuais no Santos FC", gostaria de expressar meu pedido de desculpas a toda a comunidade LGBT.

Sinceramente, não recordo ter usado a expressão "graças a Deus", mas apenas respondido à pergunta sobre se haveria gays no elenco santista, até porque não tenho preconceitos de qualquer tipo e respeito a individualidade das pessoas, certo de que, com esta postura, estarei sendo também respeitado em minha individualidade.

A todos que se sentiram feridos com minha declaração, peçoo desculpas novamente e reafirmo que o mal-entendido é fruto de uma falha de comunicação, da qual vou tirar importantes ensinamentos para minha vida."

fonte: Cena G

Alemanha: Seleção que disputou a Copa na África do Sul tinha vários gays, diz agente

Forma elegante como Alemanha jogou no Mundial da Fifa seria por conta dos vários gays do time

Alemães comemoram gol na vitória contra Inglaterra: delicados demais? A Copa do Mundo já acabou, mas ainda está rendendo assunto na Alemanha. O motivo? As declarações feitas por um agente de jogadores de futebol. Michael Becker, que há mais de 10 anos cuida da carreira do astro dos gramados Michael Ballack, afirmou que a equipe alemã que foi para o Mundial na África do Sul tem "um monte de gays". O comentário teria sido feito à revista "Der Spiegel".

Em um ensaio entitulado "Novos Homens Alemães", o jornalista Aleksander Osang fala da entrevista que fez com Michael Becker dias antes do início da Copa do Mundo. Na ocasião o agente contou que um ex-jogador nacionalmente conhecido estava pronto para revelar os vários homossexuais da seleção alemã.

Ainda de acordo com Becker, a maneira mais ágil, leve e elegante de jogar futebol apresentada pela equipe durante o Mundial da Fifa é decorrente da homossexualidade dos atletas. O agente lembrou que a Alemanha sempre foi conhecida por seu jogo agressivo e que, por jogar "delicadamente", não conquistou um lugar na grande final, ficando na terceira colocação.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...