quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Movimento LGBT de MG pede prisão de acusado de assassinar professor gay

O movimento LGBT de Minas Gerais, com o apoio da ABGLT, está articulando para que um acusado de assassinar um professor homossexual responda ao processo na prisão. O réu é Leandro Caixeta Alves, de 21 anos, que confessou ter matado o professor de língua portuguesa, Gilmar Eustáquio da Silva, de 43 anos, na noite do dia 27 de setembro, em Patos de Minas, Minas Gerais.

Segundo o delegado Ricardo Peixoto, Leandro contou ter conhecido Gilmar na mesma noite em uma boate. E após algumas cervejas, os dois foram parar na casa do professor. “Chegando ao apartamento, eles ingeriram também duas latas de cerveja. Depois disso, iniciaram uma discussão e dessa discussão resultou na morte do Gilmar”, explica o delegado.

Gilmar foi encontrado no chão de sua sala dois dias depois, 29 de setembro, com 67 perfurações, sendo três no coração e uma grande abertura no pescoço, todas feitas a golpes de tesoura e faca. À polícia, Leandro disse que estava apenas se defendendo, pois Gilmar teria usado a força para tentar praticar sexo com ele.

Leandro chegou a ser preso a pedido do Ministério Público, mas no dia 11 de novembro ganhou a liberdade após intervenção de seus advogados. De acordo com a Secretaria da Vara Criminal de Patos de Minas, Leandro está em liberdade por ser réu primário, por ter confessado o crime e por ter endereço fixo na cidade.

“O assassinato chocou pela crueldade e violência. Em Patos de Minas, a população está chocada e indignada com a libertação do assassino confesso. O professor era muito querido”, diz Carlos Bem, do Movimento Gay da Região das Vertentes de São João del-Rei.

Para exigir que o réu seja novamente preso, o movimento LGBT de Minas está organizando um documento que será encaminhado às autoridades da cidade. “Na próxima semana, iremos à cidade com uma comitiva, usaremos a tribuna e teremos uma reunião com autoridades para exigir que o assassino responda ao processo preso”, diz Bem. Os ativistas pedem ainda que a Comissão de Direitos Humanos de Minas Gerais também acompanhe o caso.

fonte: G Online

Ministério da Saúde lança site exclusivo para dia mundial de luta contra AIDS

Todos Contra o PreconceitoO Ministério da Saúde lançou o site “Todos Contra o Preconceito” para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids que acontece todo 1º de dezembro e este ano o tema da campanha  é “Viver com AIDS é possível. Com preconceito não”.

No site, você pode gravar uma mensagem em casa, pela web cam, postar um vídeo seu que esteja no Youtube, uma foto ou um texto. Com isso, a sua mensagem pode fazer parte do filme da campanha na Internet. O site também traz um vídeo do artista plástico Vik Muniz que fotografou seis mosaicos formados por 600 soropositivos e solidários à causa. O resultado é belíssimo.

site: http://www.todoscontraopreconceito.com.br
fonte: Cena G

Banda lésbica The Gossip vem ao Brasil em março

The Gossip O grupo The Gossip, liderado pela lésbica Beth Dito, não veio. Foi a segunda vez que rolou boato de que eles viriam e no último momento não deu certo. A primeira vez foi na ocasião da última edição do extinto Tim Festival. O show estava agendado, mas foi cancelado de última hora.

Mas o que importa agora é que os shows para o Brasil estão confirmados para março. Com datas e locais a serem definidos. O público brasileiro terá a oportunidade de conferir o trio em sua melhor fase, que está excursionando com a turnê de seu último disco "Music for men", que traz um Gossip mais limpo, mas não menos barulhento.

A banda é uma das mais queridas entre a galera indie e também entre o povo gay. Já que a vocalista Beth, sempre que pode sai em defesa da comunidade LGBT, assim como a baterista da banda, Hanna Blilie, que disse à revista lésbica "Diva"  que por fazerem "parte do mainstream, nossa mensagem tem que ser alta e clara; temos que ser super esquisitos e super gays".

fonte: A Capa

Madonna teve encontro com Ivo Pitangui

Madonna5 Depois dos ataques de Nelly Furtado, que disse que Madonna luta para não assumir sua idade, o site Madonna online divulgou que a visita da cantora ao Brasil teve uma razão além do seu projeto social. De acordo com o site, além dos encontros com empresários e políticos, Madonna fez uma visita secreta a Ivo Pitanguy, conhecido cirurgião plástico.

O encontro teria acontecido no último dia da artista no país, em 14 de novembro, numa ilha particular de 800 mil metros quadrados que o médico possui em Angra dos Reis. A popstar estava interessada nos métodos para disfarçar os efeitos da idade.

Madonna esteve no Rio de Janeiro no começo de novembro, onde conseguiu arrecadar US$ 10 milhões para a ONG Spiritually - ou Success - for Kids. Em troca, ela prometeu tocar por aqui no Réveillon 2011.

fonte: Cena G

Jornal mineiro diz que bafão de Geysa Arruda na Uniban é culpa dos gays

Geysa Arruda O bafão de Geysa Arruda na Uniban, aquele alvoroço todo, os xingamentos, a coação e tudo mais foram provocados pelos homossexuais. É exatamente isso que um artigo do jornal mineiro O Norte de Minas afirma, claro que esquecendo que há anos o movimento gay luta junto com o feminista contra o machismo.

Assinado por José Wilson Santos, o artigo foi publicado no último dia 19 e diz que “aquela baixaria foi coisa de veado, Índio Velho! Tem que ter sido coisa de boiola desbundado, porque só bichinha desprovida de traseiro, instrução e bom senso teria comportamento tão histérico diante de tamanha abundância”.

No mesmo texto, José Wilson escreve ainda que “quem deveria ter sido expulsa da universidade, na chincha, era aquela turma de frosôs. Depois, mandados com passagem só de ida pra tonga da mironga do cabuletê, pra fazerem curso de reciclagem em mulher”.

O texto provocou a revolta da militância gay. A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) já estuda providências legais a serem tomadas contra José Wilson.

fonte: Mix Brasil

Presidente do Palmeiras faz declaração considerada homofóbica

presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo "Vamos matar os bambis" disse o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo (afastado temporariamente do carto pelo STJD) durante o aniversárioda escola de samba de uma das torcidas organizadas do time.

O vídeo com a declaração vasou na Internet, mas Belluzzo desculpou-se e disse que não tinha nenhuma intenção de falar sério. "Falei em um ambientede festa, há dois meses, em uma escola de samba. Estava com minha família, minha filha, era brincadeira" explicou em entrevista para o GE.net.

Manifestações no futebol tendo com referência a homossexualidade são comuns do Brasil. Na festa de aniversário do Corinthians, torcedores exibiramum veado vestido com as cores do São Paulo, o que foi repudiado pela diretoria são-paulina.

Ao explicar a expressão usada, Belluzzo ressaltou que o verbo "matar" é linguagem de futebol e que não tem nenhuma relação com incitar a violência. "Faleimatar no sentido futebolístico" disse o dirigente.

fonte: AthosGLS

Governador do Acre veta projeto de combate à homofobia

Binho Marques, governador do Acre O projeto de lei nº 40/2009, de autoria do deputado Moisés Diniz (PC do B), aprovado na Assembleia Legislativa, no dia 17 de setembro, instituindo o Dia Estadual de Combate à Homofobia, foi vetado na integra, pelo governador Binho Marques e apoiado pelos deputados que votaram a favor do veto com 19 votos favoráveis, um contra e uma abstenção.

O debate sobre o projeto gerou uma onda protestos, sendo o ponto central das discussões de sessão inteira da Assembleia Legislativa, no dia 29 de setembro, quando Diniz usou a tribuna para pedir que o projeto não fosse sancionado, já que a repercussão no meio religioso causou certo desconforto, mobilizando lideranças religiosas, que promoveram vários protestos por causa da polêmica matéria.

Na ocasião, Diniz disse que o objetivo do projeto, não era confrontar os interesses homofóbicos e religiosos, mas levar ao público a importância de respeitar as opções e diferenças. O governo usou como justificativa do veto, o pedido de Moisés Diniz, na busca de melhor atendimento entre os segmentos que demonstram interesse na discussão e aprofundamento do entendimento da matéria.

Moisés Diniz não comentou o assunto. O projeto não foi bem recebido, principalmente no meio religioso, onde lideranças das igrejas se posicionaram contra, achando que o projeto fazia apologia ao movimento homossexual, condenado pelas leis religiosas.

O parlamentar pode ter se redimido com os pastores e pessoas ligadas aos movimentos religiosos, mas não evitará a revolta dos grupos ligados ao movimento GLBT, que possivelmente se pronunciará, sobre o recuo e pedido de veto do parlamentar, ao projeto que seria uma homenagem a Francisco Dantas, e tinha como intenção promover a conscientização da população sobre respeito às diferenças.

fonte: AthosGLS

Mr. Gay Europa estampa calendário beneficente em prol da luta contra a Aids

Mr. Gay Europa, Sergio Lara O Mr. Gay Europa e Mr. Gay Espanha, Sergio Lara, estampa um calendário beneficente em prol da luta contra a Aids, que foi patrocinado pela Associação de empresários para gays e lésbicas de Madri (AEGAL), entre outras entidades.

O total arrecadado com a venda dos calendários será doado à ONG Apoyo Positivo, que cuida de pessoas infectadas pelo vírus HIV na Espanha.

Em uma das fotos, o também psicólogo Sergio Lara, de 26 anos, aparece acorrentado vestindo apenas uma cueca e, em outra, simula um treinamento de boxe.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...