quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Presidente do Palmeiras faz declaração considerada homofóbica

presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo "Vamos matar os bambis" disse o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo (afastado temporariamente do carto pelo STJD) durante o aniversárioda escola de samba de uma das torcidas organizadas do time.

O vídeo com a declaração vasou na Internet, mas Belluzzo desculpou-se e disse que não tinha nenhuma intenção de falar sério. "Falei em um ambientede festa, há dois meses, em uma escola de samba. Estava com minha família, minha filha, era brincadeira" explicou em entrevista para o GE.net.

Manifestações no futebol tendo com referência a homossexualidade são comuns do Brasil. Na festa de aniversário do Corinthians, torcedores exibiramum veado vestido com as cores do São Paulo, o que foi repudiado pela diretoria são-paulina.

Ao explicar a expressão usada, Belluzzo ressaltou que o verbo "matar" é linguagem de futebol e que não tem nenhuma relação com incitar a violência. "Faleimatar no sentido futebolístico" disse o dirigente.

fonte: AthosGLS

Um comentário:

  1. Olha a Gaystapo aí, gente!

    Para as bibinhas que não sebm interpretação de texto, é o seguinte:

    Todo torcedor se refere da maneira mais pejorativa possível de seus rivais. Como sou palmeirense (não é por isso que to defendendo o presidente do clube, faria se fosse outro também), lembro dos meus tempos de moleque que xingávamos os corintianos de favelados, bandidos, marginais. Isso é feio também.

    Quanto aos são paulinos, os xingamentos são referentes à sua sexualidade. "Bambi" virou um apelido carinhoso. Ou vocês que são gays se sentem ofendidos em serem associados àquele personagem bonitinho do desenho da Disney.

    Como disse o presidente, "matar" é no sentido de detonar o time, durante o jogo. É jogar bem, bonito, golear e alcançar a vitória.

    Portanto, "matar os bambis" significa "Vencer o time do São Paulo com um bom futebol e muitos gols". Onde está a HOMOFOBIA nisso?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...