terça-feira, 27 de agosto de 2013

Irlanda: Gays participam pela primeira vez de festival mundial para formar casais

Evento ocorre anualmente em setembro na Irlanda e terá programação especial voltada para a comunidade LGBT.

PantiPela primeira vez em 157 anos de história, o festival de Lisdoonvarna, um dos maiores eventos do mundo dedicado a formar casais, terá uma programação especial voltada para a comunidade gay.

O festival ocorre anualmente em setembro na pequena cidade de mesmo nome, no condado de Clare, no oeste da Irlanda.

Ao longo do mês, o vilarejo se torna destino de milhares de pessoas que buscam encontrar ali sua alma gêmea - ou pelo menos curtir a noite -, no que é apresentado no site do evento como 'o maior festival de solteiros da Europa'.

A programação especial voltada para a comunidade gay acontece no próximo fim de semana e foi batizada de 'The Outing' ('Saída do Armário', em tradução livre do inglês).

Durante três dias, a partir da sexta-feira, haverá eventos para formar casais, shows de música e outras atividades culturais para o público LGBT.

A apresentação ficará a cargo da drag queen Panti, um dos principais ícones gays da Irlanda.

O diretor do evento, Donal Mulligan, disse que a ideia começou a ser discutida em 2005, mas, segundo ele, os organizadores tiveram dificuldades de tirá-la do papel desde então.

'O projeto permaneceu engavetado até esse ano. Mas com o casamento civil entre homossexuais sendo possivelmente aprovado no ano que vem via referendo, com o aumento de uniões homoafetivas e com o maior interesse na cultura gay na Irlanda, decidimos que 2013 seria um ano ideal para colocá-lo em prática', disse ele.

organizadores festival de LisdoonvarnaAmeaça
Mulligan disse que a reação do público tem sido extremamente positiva, exceto por uma ameaça que a organização do evento recebeu.

'Quando ainda estávamos organizando a festa, um homem enviou uma carta ameaçando o hotel que hospedaria os visitantes, mas logo percebemos se tratar de algo infundado', contou.

'Ele disse que colocaria fogo no local caso o evento fosse adiante, mas incluiu seu endereço. Nós alertamos a polícia, mas a ameaça não foi levada a sério', acrescentou.

'Nós nos preparamos para qualquer ato de repúdio, mas, fora esse caso, não tivemos nenhum problema em Lisdoonvarna. Tanto as pessoas quanto os comerciantes têm mostrado um apoio muito grande ao nosso evento de uma forma que eu nunca poderia imaginar.'

Mulligan disse que as reservas foram feitas de 'todo o lugar do mundo', incluindo França, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

'O evento reúne pessoas com diferentes intenções. A programação que montamos se destina tanto àquelas que estão buscando um amor como também a casais e grupos de amigos.'

'Será muito divertido. A ideia do evento é torná-lo acolhedor e inclusivo de modo que todos possam se divertir'.

História
Inicialmente concebido para formar casais de agricultores, o festival de Lisdoonvarna se destina, agora, a costurar relacionamentos entre solteiros do mundo inteiro.

Para Willie Daly, de 71 anos, uma das pessoas encarregadas de 'ser cupido' durante o festival, 'há gays em todas as partes do mundo, e seria ótimo se eles conseguissem encontrar amor e felicidade aqui'.

'Nunca fiz nada do tipo antes - venho formando casais há 50 anos. Será algo diferente, com certeza.'

fonte: G1

Raí diz que não é gay e desmente namoro com Zeca Camargo: “Não teria problema em assumir”

Raí e Zeca CamargoDepois da polêmica do selinho Sheik, jogador do Corinthians, os boatos sobre a sexualidade de um outro grande jogador, que já deixou os gramados, voltaram à tona. Trata-se de Raí, que marcou história no São Paulo, e meses atrás se viu envolvido em um grande bafão: um suposto namoro com o apresentador Zeca Camargo.

Na época da notícia, divulgada pela jornalista Fabíola Reipert, Raí chegou a processar o portal R7, proibiu que seu nome fosse citado novamente e não deu nenhuma declaração à imprensa. Agora, pela primeira vez, o ex-jogador falou abertamente sobre o assunto.

"Isso não é polêmica é fofoca. Tenho três filhas, uma namorada, me dou bem com minhas ex-mulheres, sou heterossexual e se eu fosse não teria problema nenhum em assumir. E entrei na justiça porque era mentira, isso se acalmou. Não fico saindo com mulher para afirmar que sou homem, acho que isso só alimenta um preconceito", declarou Raí.

A notícia de que Raí teria um envolvimento com Zeca Carmago dizia ainda que o ex-jogador havia deixado a ex-mulher justamente para ficar com o apresentador do Fantástico.

"Não tenho problema nenhum [em assumir], tenho minha vida, tenho as pessoas que eu construí minha vida, e isso é o que me importa. Do resto, só não quero que falem mentira. Não existe polêmica nenhuma, existe uma fofoca que as pessoas gostam de ficar compartilhando. Se um dia eu pensar e quiser mudar, não tenho problema nenhum em assumir”, declarou em entrevista ao canal de TV do Terra.

fonte: A Capa

França: Casamentos gays já representam 1% do total

As grandes cidades da França registraram 596 casamentos homossexuais nos últimos três meses, o que representa 1% das cerimônias realizadas nesses municípios desde a aprovação da lei que autoriza os casamentos entre pessoas

Segundo uma pesquisa publicada hoje pela emissora France Inter a partir dos dados das 50 cidades mais povoadas da França, Paris é a que mais realizou casamentos homossexuais, na frente de Nice e Toulouse. A capital francesa recebeu 241 desses casamentos, seguida de Nice (37), Toulouse e Lyon (ambas com 28), Estrasburgo e Montpellier (17), Reims (11) e Avignon (9). Apenas duas das 50 cidades mais povoadas da França não realizaram nenhum casamento gay até o momento, Créteil e Argenteuil, ambas na periferia de Paris.

O volume de casamentos homossexuais é menor que o das uniões civis, legalizadas em 1999. Um mês depois da aprovação do Pacto Civil de Solidariedade (PACS), em apenas um mês e meio foram registradas mil uniões entre pessoas do mesmo sexo. O dado também é inferior ao registrado na Espanha, onde o casamento homossexual foi legalizado em 2006 e em um ano se chegou a 4,5 mil cerimônias, o que equivaleria a 1.125 casamentos nos primeiros três meses. No entanto, a França pode chegar a números semelhantes, já que há mil solicitações que esperam sua tramitação antes que acabe o ano, precisou o France Inter.

A lei que autoriza o casamento homossexual e a adoção por parte de casais do mesmo sexo na França foi promulgada pelo presidente François Hollande, no dia 18 de maio, após sua aprovação na Assembleia Nacional e no Senado. A mudança legislativa veio acompanhada de uma intensa polêmica que mostrou a divisão da sociedade em relação ao assunto, com grandes manifestações por parte tanto de apoiadores quanto de críticos.

fonte: Terra

Demi Lovato deve interpretar lésbica em ‘Glee’

Quinta temporada do seriado começa em 26 de setembro nos Estados Unidos

Demi LovatoEm breve, Demi Lovato vai ter de se dividir entre os shows e a televisão. A cantora vai interpretar a namorada lésbica de Santana, personagem de Naya Rivera, na próxima temporada de “Glee”.

Naya disse que as duas cantarão pelo menos uma música juntas. No Twitter, Demi não escondeu a empolgação por voltar a interpretar.

“Muito animada para começar Glee esta semana. Eu não acredito que estou voltando a atuar, mas a melhor parte é que eu vou atuar/cantar com alguns dos meus grandes amigos”.

fonte: ParouTudo

Ricky Martin admite que tinha ‘homofobia internalizada’ e que praticava bullying com gays

Cantor fala sobre a época em que lutava contra a própria sexualidade e de como os filhos mudaram sua forma de pensar

Ricky Martin 06Ricky Martin assumiu publicamente que é homossexual em 2010. No entanto, o cantor admitiu que teve de lutar com a sexualidade enquanto crescia em Porto Rico. "Eu olho para trás e percebo que intimidava as pessoas que eu sabia que eram gays. Tinha homofobia internalizada. Percebi que estava enfrentando isso em mim mesmo. Queria ficar longe.", disse o porto-riquenho em entrevista para uma revista australiana.

Também na entrevista, Martin afirma que após ser pai – através de barriga de aluguel – dos gêmeos Matteo e Valentino ao lado do seu companheiro, Carlos Gonzalez, tudo mudou. "Eu não queria que eles (seus filhos) crescessem em uma casa de mentiras. Ou pensassem que havia algo de errado em ser gay”.

O cantor assumiu sua homossexualidade após anos de especulação da mídia, através de comunicado oficial em seu site: "Tenho orgulho de dizer que sou um homem homossexual afortunado. E sou muito abençoado por ser quem eu sou.". No final do mesmo ano, em entrevista ao apresentador Larry King, Martin mostrou-se tranquilo com a decisão. "Hoje, eu assumo que sou gay. E tudo aquilo que dizem sobre sentir-se bem...se eu soubesse quanto ia me sentir bem, teria assumido há dez anos".

fonte: Época

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...