sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Juristas defendem que lei sobre homofobia respeita a Constituição

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada na quarta-feira 22 ouviu seis importantes juristas a respeito da constitucionalidade ou não da lei contra a homofobia (PL 122/06). A resposta foi unânime: não há qualquer confronto com a Constituição.

Deram opinião Ives Gandra da Silva Martins, Virgílio Afonso da Silva, Conrado Hübner Mendes e Octavio Luiz Motta Ferraz, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, e  outro integrante do órgão, mas que preferiu não divulgar o nome. Evangélicos e homofóbicos em geral tentam atacar o projeto dizendo justamente o contrário. Melhor arranjarem outra mentira!

fonte: ParouTudo.com

Aprovação do casamento gay nos Estados Unidos é inevitável, diz vice-presidente

Segundo Biden, debate está mudando como ocorreu sobre a presença de homossexuais no Exército

Joe BidenO vice-presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta sexta-feira, 24, que as políticas em relação aos homossexuais estão evoluindo e é "inevitável" que em breve haja um consenso nacional sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo ele, está havendo com o casamento gay o mesmo que aconteceu com o debate sobre a presença de homossexuais no exército. Biden falou a um jornal matutino da rede de televisão ABC.

O casamento gay é proibido na maioria dos Estados americanos. O presidente dos EUA, Barack Obama, disse recentemente que seu pensamento sobre o tema está mudando, mas se mostrou partidário das uniões civis entre pessoas do mesmo sexo, para garantir proteções e direitos similares ao matrimônio. O presidente afirmou que ainda luta com a ideia de casais homossexuais terem direito a se casar.

Na quarta-feira, Obama promulgou a histórica lei revertendo a proibição de homossexuais nas Forças Armadas. A lei encerrou a política de 17 anos de obrigar os gays a ocultarem suas preferência sexuais, sob o risco de serem expulsos do exército.

Em cartas à tropa, porém, os quatro chefes das Forças Armadas afirmaram que a proibição segue em vigor até que sejam formuladas regulamentações concretas sobre o tema.

Funcionários do Departamento de Defesa disseram não saber quando o Pentágono deve concluir seu plano para introduzir as novas resoluções. Uma vez certificado esse plano, sua implementação deve levar 60 dias. As informações são da Associated Press.

fonte: Estadão

Disque 100: Serviço passará a atender denúncias de violência contra homossexuais

Durante uma cerimônia de celebração do natal dos catados e da população em situação de rua, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a ampliação do serviço Disque 100. Com a ampliação, o serviço passa a receber e encaminhar denúncias de violação dos direitos LGBT's.Segundo o coordenador-geral do Disque Direitos Humanos, Pedro Costa Ferreira, a estrutura do serviço foi ampliada em 6 de dezembro, ainda em caráter de teste. A partir de fevereiro, o serviço poderá atender até 100 ligações simultaneamente.

O serviço (Disque 100) atende 24 horas por dia e é gratuito.

fonte: G Online

Maria Gadú é agredida após confusão com amigos

Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a cantora Maria Gadú se envolveu em uma briga na manhã da última segunda-feira (20), numa padaria no Rio de Janeiro.

Maria Gadu 2De acordo com a publicação, a artista estava com um grupo de amigos e começou a discutir em voz alta com um dos rapazes presentes no local. As pessoas que passavam próximo a padaria disseram que os palavrões podiam ser ouvidos à distância. Objetos como garrafas e cadeiras foram utilizados pelos agressores na hora da confusão.

Ao tentar controlar a discussão, um segurança acabou agredindo a cantora.

fonte: Virgula

Christian Chávez criará fundação em prol dos direitos LGBT

Christian ChávezO cantor Christian Chávez abrirá em 2011 uma fundação voltada para o público gay. O ex-RBD explicou sobre os objetivos da fundação. "Sabemos que para os pais de família não é tão fácil entender esse tipo de questões, então o que queremos fazer é dar a eles informações para poderem ter um lugar onde os jovens, se expulsos de casa, possam ir e não recorram às ruas, à prostituição ou às drogas", disse. Ao falar sobre familia, o cantor ainda lembrou o apoio que a sua mãe está dando. "Minha mãe está super envolvida na fundação e está escrevendo um livro no qual fala de seu ponto de vista pessoal, nada melhor do que dar um conselho aos pais de família".

fonte: G Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...