domingo, 18 de novembro de 2012

França: Mais de 100 mil pessoas se manifestam contra o casamento gay

Hollande pretende legalizar a união entre homossexuais até o próximo ano

Manifestação contra casamento gay Lyon França

Mais de 100 mil pessoas se manifestaram neste sábado em várias cidades da França para denunciar o projeto de lei do governo socialista de autorizar o casamento gay e a adoção por parte de homossexuais, segundo cifras oficiais obtidas pela AFP.

Segundo a polícia, 70.000 pessoas participaram nas manifestações em Paris. Para os organizadores, fomra 200.000. Em Lyon foram 22.000 e em Marselha entre 6.000 e 8.0000.

No domingo serão realizadas outras manifestações convocadas pelo instituto Civitas, próximo aos católicos fundamentalistas.

O Papa Bento XVI convocou neste sábado a igreja francesa a fazer com que sua voz seja ouvida 'sem parar e com determinação nos debates da sociedade'.

A manifestação de Paris era composta por pessoas de todas as idades, algumas com camisetas e balões brancos, azuis e rosas que mostravam o mesmo desenho de duas pessoas de sexo oposto segurando duas crianças pela mão.

A manifestação recebeu o apoio de movimentos como o grupo 'Por uma humanidade duradoura', das Associações Familiares Católicas (AFC), dos Filhos da França, de muçulmanos 'patriotas' ou da associação pró-vida Alianza Vita.

Fanny Neige e Anais, duas homossexuais em desacordo com a manifestação, chegaram para demonstrar seu ponto de vista, se beijando em frente à multidão.

'Estamos aqui como lésbicas, porque fundaremos uma família, queiram eles ou não', explicou Fanny Neige.

Segundo uma pesquisa publicada na quinta-feira, 61% dos franceses são favoráveis ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas apenas 48% apoiam a adoção por parte de casais homossexuais.

fonte: G1

Mato Grosso: Parada Gay leva centenas às ruas da segunda maior cidade do estado

Chuva atrapalhou início do evento que coloriu ruas de Várzea Grande. Evento foi realizado pela primeira vez na cidade.

Parada Gay Várzea Grande 2012A chuva bem que tentou atrapalhar a realização da 1ª edição da Parada Gay na segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, neste sábado (17).

Assim que a chuva deu trégua, duas horas depois do previsto, às 16h (horário de Mato Grosso), gays, lésbicas, travestis, transexuais e simpatizantes formaram o tradicional arco-íris na Avenida Couto Magalhães, uma das maiores da cidade.

Com o tema “Com educação se cria novos seres”, o evento, segundo a organização, teve como objetivo mostrar a diversidade e a quebra do preconceito em relação à comunidade LGBT. “[A parada serve para mostrar] que os gays pagam impostos, trabalham, estudam e merecem o respeito de todos", afirmou um dos organizadores do evento, Adriano Gomes.

Entre as centenas de pessoas que estiveram na parada, a representante comercial Norma Oliver, de 39 anos, disse ao G1 que participou pela primeira vez de uma parada gay. A experiência, segundo ela, vai ficar na memória.

“Eu não sou gay, mas fui nesta parada e me diverti muito. Deu para cumprir o percurso com tranqüilidade. O mais bacana é que os carros que passavam próximo se uniram à parada que se transformou em uma grande carreata”, explicou.

Além da Avenida Couto Magalhães, a parada ainda percorreu a Avenida Filinto Müller. O evento foi encerrado no ginásio ‘Fiotão’ que concentrou uma série de apresentações artísticas.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...