domingo, 18 de novembro de 2012

Mato Grosso: Parada Gay leva centenas às ruas da segunda maior cidade do estado

Chuva atrapalhou início do evento que coloriu ruas de Várzea Grande. Evento foi realizado pela primeira vez na cidade.

Parada Gay Várzea Grande 2012A chuva bem que tentou atrapalhar a realização da 1ª edição da Parada Gay na segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, neste sábado (17).

Assim que a chuva deu trégua, duas horas depois do previsto, às 16h (horário de Mato Grosso), gays, lésbicas, travestis, transexuais e simpatizantes formaram o tradicional arco-íris na Avenida Couto Magalhães, uma das maiores da cidade.

Com o tema “Com educação se cria novos seres”, o evento, segundo a organização, teve como objetivo mostrar a diversidade e a quebra do preconceito em relação à comunidade LGBT. “[A parada serve para mostrar] que os gays pagam impostos, trabalham, estudam e merecem o respeito de todos", afirmou um dos organizadores do evento, Adriano Gomes.

Entre as centenas de pessoas que estiveram na parada, a representante comercial Norma Oliver, de 39 anos, disse ao G1 que participou pela primeira vez de uma parada gay. A experiência, segundo ela, vai ficar na memória.

“Eu não sou gay, mas fui nesta parada e me diverti muito. Deu para cumprir o percurso com tranqüilidade. O mais bacana é que os carros que passavam próximo se uniram à parada que se transformou em uma grande carreata”, explicou.

Além da Avenida Couto Magalhães, a parada ainda percorreu a Avenida Filinto Müller. O evento foi encerrado no ginásio ‘Fiotão’ que concentrou uma série de apresentações artísticas.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...