segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Isto É conta histórias de filhos de pais gays

imagem da reportagem da Isto É A edição desta semana da revista "Isto É" trouxe uma matéria contando a história de filhos de pais gays. Assinada pelo jornalista Wilson Aquino, a reportagem conta histórias de amor, preconceito e aceitação para mostrar que esta é uma realidade cada vez mais percebida e assumida.

Dois dos personagens da matéria são o transexual Alexandre Santos, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, e sua filha Bruna. Hoje com 18 anos, Bruna contou que começou a perceber a homossexualidade da mãe a partir dos 4 anos. Segundo Bruna, a orientação sexual de Alexandre não é problema, mas ela revelou que já perdeu um namorado por conta disso.

Outro militante LGBT a participar da matéria é Oswaldo Braga, presidente da Associação Brasileira de Gays. Ele saiu do armário para o filho Gabriel quando o jovem tinha 15 anos. O filho rejeitou o pai durante 10 anos e a reaproximação só foi possível quando o preconceito foi superado.

Na mesma reportagem a "Isto É" cita a pesquisa que será feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para saber quantos casais homossexuais vivem no Brasil.

fonte: Mix Brasil

'Vou entrar na história', diz Miss Brasil Gay, após confusão

A final do concurso Miss Brasil Gay, realizada em Juiz de Fora (MG), no fim de semana, terminou em confusão. Candidatas derrotadas e torcedores que não concordaram com o resultado começaram um tumulto. Uma das candidatas teria arrancado a peruca da vencedora.

Quase 5 mil pessoas lotaram o ginásio para ver o Miss Brasil Gay 2009. O evento é realizado em Juiz de Fora há 32 anos.

A representante do Espírito Santo, Ava Simões, ganhou o concurso e também os prêmios de melhor traje típico, melhor vestido de noite e voto popular.

Mas, enquanto algumas concorrentes batiam palmas, outras não ficaram satisfeitas. Mesmo com a confusão, a vencedora não ficou abalada. "Com peruca ou sem peruca, eu sou a MIss Brasil", disse. "Serei uma Miss Brasil para entrar na história."

Segundo a assessoria do evento, um equipamento caiu e acertou as costas de um técnico de som. Ele foi atendido em um hospital e liberado.

Ava Simões disse que não vai prestar queixa contra a pessoa que arrancou a peruca que ela usava. E que vai cumprir a agenda oficial dos concursos de Miss Gay em cada estado.



fonte: G1 / EGO

"Incomoda muito mais um casal de gays felizes", diz diretor de "Do Começo ao Fim"

o diretor Aluizio Abranches, na abertura do Festival Mix Brasil "Existe uma possibilidade dentro das impossibilidades". É com essas palavras que o cineasta Aluizio Abranches ("Um Copo de Cólera") define seu novo filme: "Do Começo ao Fim", que estreia no país no próximo dia 27, depois de ter aberto o festival Mix Brasil, no último dia 14. Os protagonistas são dois meio-irmãos que se apaixonam e se envolvem, inclusive sexualmente.

Abranches disse ao UOL que tinha noção de que o longa causaria polêmica, mas está espantado com a repercussão do filme. "São assuntos delicados, tabus mesmo, a homossexualidade e o incesto. Eu queria fazer algo radical, mas ao mesmo tempo bonito. Os personagens tornam isso possível. A força do filme está na aceitação que eles têm do amor um pelo outro".

O diretor conta que se espantou ao ver tanta gente reclamando que no filme não há conflito. Os dois irmãos aceitam seu amor sem nenhum problema, assim como os outros personagens, que não questionam nem estranham esse relacionamento delicado. "Acho que o público não consegue suportar uma história com final feliz, algo otimista". Mas, alega o diretor, não pense que "Do Começo ao Fim" retrata um mundo cor-de-rosa. "Existem conflitos, cena do filme existem questionamentos, só porque não estão escancarados. Muita gente está reclamando por causa disso. Mas o que as pessoas querem? Uma tragédia, que os dois rapazes apanhem, morram, só porque se amam?".

O diretor complementa: "O filme tem ética - que ninguém venha me dizer o contrário. O julgamento está do lado de fora, eu deixei isso para o espectador. E descobri que incomoda muito mais um casal de gays felizes do que infelizes. Se eu deixasse um clima pesado, um final trágico, talvez as pessoas não reclamassem. Mas essa abordagem também não me interessa".

A ideia para criar o casal de irmãos, Thomás e Francisco, surgiu na cabeça do diretor, que também assina o roteiro, há muitos anos, numa das vezes em que releu "Os Maias", de Eça de Queiroz. O romance português retrata um amor impossível entre um irmão e uma irmã. Mas Abranches quis radicalizar ainda mais, colocando dois irmãos do mesmo sexo.

Agora, que o filme está pronto e prestes a chegar aos cinemas, o diretor pondera: "Eu queria que as pessoas entrassem mais no filme, na relação dos dois. Que fossem assistir ao longa sem preconceitos. Acho até que 'Do começo ao fim' pode ajudar muitos adolescentes a entenderem a sua homossexualidade e a se assumirem. Se for esse o papel do meu filme, já estou satisfeito".

Atores do filme Abranches defende que, com seu filme, prega um mundo mais tolerante. "O fato de os dois personagens serem irmãos reforça a liberdade homossexual deles. Eu vejo como algo que o destino lhes preparou". Para abordar um tema tão complexo e complicado como o incesto, Abranches cita dois filmes: "Os Sonhadores" (2003), de Bernardo Bertolucci, no qual uma irmã e um irmão têm uma relação delicada e cheia de meios-tons, e "O Sopro no Coração" (1971), de Louis Malle, em que uma mãe e um filho passam uma noite juntos.

Abranches rodou "Do começo ao fim" há exatamente um ano, entre outubro e novembro de 2008, e fez o filme praticamente na surdina. O longa se tornou assunto apenas em maio deste ano, quando um teaser vazou para a internet e despertou a curiosidade de muita gente - nem sempre positivamente. O próprio diretor conta que teve muita dificuldade de conseguir empresas para investirem no seu longa, quando era ainda apenas uma sinopse. "Os patrocinadores se assustavam, ninguém queria colocar dinheiro no projeto", conta o diretor, que bancou sozinho boa parte do orçamento de cerca de R$ 2 milhões. "Eu acredito, porém, que muita gente dizia que não colocaria dinheiro no filme por causa do tema do incesto, mas, na verdade, eles tinham medo mesmo é da questão da homossexualidade", aponta.

Quando finalmente começou a pré-produção de "Do Começo ao Fim", Abranches importou um diretor de fotografia, o suíço Ueli Steiger, que trabalhou em Hollywood em superproduções como "Austin Powers: O Agente 'Bond' Cama", "O Dia Depois de Amanhã" e "Godzilla" - esses dois, de Roland Emmerich, que acaba de lançar "2012". Abranches conheceu Steiger no início dos anos de 1980, quando estudaram cinema na Inglaterra. "Ficamos o diretor Aluizio Abranches juntamente com Júlia Lemmertz, João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardosoamigos e sempre nos falamos. Sempre ensaiamos trabalhar juntos, mas nunca deu certo. Desta vez, acabou acontecendo, ele gostou da história e veio para o Brasil filmar comigo. Ele até me disse que abriu mão de fazer '2012' para fazer o meu filme".

Se, por um lado, o tema de "Do começo ao fim" assustou possíveis investidores, por outro, tem feito a alegria de psicólogos e educadores, já que o filme levanta questões complexas e raramente exploradas na ficção. "Eu tenho feito palestras, bate-papos em várias associações", conta o diretor. "Os psicólogos, em especial, gostam de discutir o assunto. Vários me contaram que ainda não existe nada documentado, como sobre o complexo de Édipo".

fonte: UOL

Lady GaGa toca piano acompanhada de ballet russo em museu de arte de Los Angeles

Lady GaGa tocou um piano cor-de-rosa acompanhada pelo ballet Bolshoi, no 30º aniversário do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, neste sábado (14).

A cantora apresentou uma música nova, Speechless, durante o evento, e claro, exibiu um figurino bem esótico, bastante parecido com o que usou alguns dias após o Halloween.

GaGa também expressou sua opinião sobre a arte. "Pra mim, arte é uma mentira, e os artistas estão lá para criar mentiras que nós mataríamos para desvendar" disse."Arte é vida, vida é arte. A questão é, o que veio primeiro?" finalizou.

fonte: Virgula

Pernambuco: polícia barra travestis em banheiro da Assembléia e deputados reagem

assembleiape Funcionários da empresa de limpeza e manutenção da Assembléia Legislativa de Pernambuco se sentiram incomodados com o uso do banheiro feminino por travestis e chamaram policiais militares que fazem a segurança da Casa.

O grupo de travestis tinha ido à Assembléia participar de uma audiência da Frente Parlamentar LGBT, no plenarinho 3, localizado no segundo andar do prédio anexo ao Plenário.

A presidente da AMOTRANS (Associação do Movimento de Travestis e Transexuais de PE) Gleiciane Andrade, que participava da reunião, pediu providências aos deputados membros da Frente.

Dois dos parlamentares, Isaltino Nascimento e Jacilda Urquisa, foram até o corredor, onde fica o banheiro, e determinaram o livre acesso para os travestis.

Com o episódio, a Frente Parlamentar pediu punição para os funcionários envolvidos e as entidades ligadas à Frente farão um trabalho de sensibilização com os funcionários da Assembléia incluindo os Policiais Militares que trabalham na segurança do local.

"Nós já tínhamos sofrido discriminação no elevador quando a Frente foi instalada. O rapaz que trabalha no elevador disse uma piada com a quantidade de gays que estavam entrando" contou o coordenador de projetos da ONG Leões do Norte, Rildo Veras.

fonte: AthosGLS

Cantor gay do N´Sync exibe músculos como boxeador em fotos

Lance Bass O cantor Lance Bass, gay assumido e famoso por sua atuação na boy band N´Sync, exibe músculos e virilidade em ensaio produzido pelo fotógrafo Branden Summers. As fotos foram colocadas no Trinity Boxing Club de Nova York. A mais recente performance do cantor foi no programa "Dancing With the Stars" (inspiração para Dança dos Famosos aqui no Brasil) do qual Bass foi eliminado.

Veja mais fotos clicando aqui.

fonte: AthosGLS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...