segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Isto É conta histórias de filhos de pais gays

imagem da reportagem da Isto É A edição desta semana da revista "Isto É" trouxe uma matéria contando a história de filhos de pais gays. Assinada pelo jornalista Wilson Aquino, a reportagem conta histórias de amor, preconceito e aceitação para mostrar que esta é uma realidade cada vez mais percebida e assumida.

Dois dos personagens da matéria são o transexual Alexandre Santos, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, e sua filha Bruna. Hoje com 18 anos, Bruna contou que começou a perceber a homossexualidade da mãe a partir dos 4 anos. Segundo Bruna, a orientação sexual de Alexandre não é problema, mas ela revelou que já perdeu um namorado por conta disso.

Outro militante LGBT a participar da matéria é Oswaldo Braga, presidente da Associação Brasileira de Gays. Ele saiu do armário para o filho Gabriel quando o jovem tinha 15 anos. O filho rejeitou o pai durante 10 anos e a reaproximação só foi possível quando o preconceito foi superado.

Na mesma reportagem a "Isto É" cita a pesquisa que será feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para saber quantos casais homossexuais vivem no Brasil.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...