segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pernambuco: polícia barra travestis em banheiro da Assembléia e deputados reagem

assembleiape Funcionários da empresa de limpeza e manutenção da Assembléia Legislativa de Pernambuco se sentiram incomodados com o uso do banheiro feminino por travestis e chamaram policiais militares que fazem a segurança da Casa.

O grupo de travestis tinha ido à Assembléia participar de uma audiência da Frente Parlamentar LGBT, no plenarinho 3, localizado no segundo andar do prédio anexo ao Plenário.

A presidente da AMOTRANS (Associação do Movimento de Travestis e Transexuais de PE) Gleiciane Andrade, que participava da reunião, pediu providências aos deputados membros da Frente.

Dois dos parlamentares, Isaltino Nascimento e Jacilda Urquisa, foram até o corredor, onde fica o banheiro, e determinaram o livre acesso para os travestis.

Com o episódio, a Frente Parlamentar pediu punição para os funcionários envolvidos e as entidades ligadas à Frente farão um trabalho de sensibilização com os funcionários da Assembléia incluindo os Policiais Militares que trabalham na segurança do local.

"Nós já tínhamos sofrido discriminação no elevador quando a Frente foi instalada. O rapaz que trabalha no elevador disse uma piada com a quantidade de gays que estavam entrando" contou o coordenador de projetos da ONG Leões do Norte, Rildo Veras.

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...