segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jogadores gays não deveriam se revelar, diz capitão alemão Lahm

Philipp LahmJogadores de futebol homossexuais não deveriam se revelar porque a repercussão pode ser devastadora, de acordo com o capitão da seleção alemã, Philipp Lahm.

"Eu não aconselharia nenhum jogador profissional gay a se revelar", escreveu Lahm em sua autobiografia "'The Subtle Difference" (A Sutil Diferença).

"Eu temeria que ele pudesse terminar como Justin Fashanu, que depois que se anunciou gay foi excluído de tal forma que acabou cometendo suicídio", disse o jogador, de 27 anos, do Bayern de Munique.

Lahm disse, no entanto, que ele pessoalmente não teria problemas se um jogador revelasse ser homossexual.

"Não tenho nada contra homossexuais e não considero a homossexualidade algo repreensível", disse.

Fashanu é o único jogador conhecido internacionalmente a ter assumido ser homossexual durante sua carreira profissional.

O inglês jogou por várias equipes, incluindo Norwich City, Nottingham Forest e Manchester City e, após muitas ofensas das arquibancadas, cometeu suicídio em 1998, aos 37 anos.

A autobiografia de Lahm, na qual ele critica antigos técnicos e alguns jogadores, enfureceu dirigentes do futebol alemão e até o técnico da seleção nacional, Joachim Loew, que marcou uma reunião com o jogador.

fonte: UOL

Ellen Gracie, ministra do STF: “Um país decente não discrimina seus cidadãos”

ministra Ellen GracieA juíza e ministra Ellen Gracie Northfleet, 63, entregou há três semanas o seu pedido de aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF). Gracie foi a primeira mulher a ser indicada para ocupar uma cadeira no STF e também fez parte da votação pela aprovação da união estável homoafetiva, onde os ministros, por unanimidade, concederam os direitos de união aos casais homossexuais.

Ellen Gracie é a entrevistada desta semana nas páginas amarelas da revista Veja. Na conversa, a juíza comenta sobre o seu voto favorável às uniões estáveis entre casais gays.

"O Brasil, desde o pórtico de sua Constituição, diz que não admite discriminação. Então não há motivo para que cidadãos nossos sejam tratados de maneira diferente por causa de sua orientação sexual. Assim como nós não admitimos que eles fossem tratados diversamente por questões de cor ou de religião, também a orientação sexual não deve ser um fator impeditivo a que eles gozem de isonomia em relação aos outros cidadãos. Essa é a base da decisão", declarou a ministra.

Em seguida, Ellen Gracie diz que "um país decente não discrimina entre os seus cidadãos. Meu voto foi no sentido de que todos os direitos correspondentes a união estável entre pessoas de sexo oposto sejam estendidos aos homossexuais, inclusive o direito de adoção. Mas as discussões sobre os direitos dos homossexuais ainda não terminaram no Supremo, elas certamente voltarão ao plenário", afirmou Ellen Gracie.

fonte: A Capa

Rio de Janeiro: Clínicas de Saúde treinam seus profissinais para atender o público gay

O programa "Rio Sem Preconceito", criado pela prefeitura do Rio de Janeiro, lançou mais um projeto na cidade.

A prefeitura irá capacitar profissionais das Clínicas de Saúde da Família para atender o público gay.

A primeira unidade que ganhará o atendimento personalizado é a Clínica de Saúde da Família Sociólogo Herbert de Souza. A clínica fica localizada no bairro de Tomás Coelho, uma das áreas mais pobres do subúrbio carioca.

fonte: A Capa

China: Filme “Dzi Croquettes” é proibido em Festival de Cinema

Dzi CroquettesOs filmes "Dzi Croquettes", "Linha de Passe", "Uma noite em 67" e o "O bandido da luz vermelha" foram proibidos pelo governo chinês de serem exibidos em um festival sobre cinema brasileiro. Os censores da China alegaram "conteúdo não apropriado ao púbico local".

As obras censuradas estavam no cronograma do 2º Festival de Filmes Brasileiros na China, que vai acontecer em novembro em Pequim e Xangai. O evento tem curadoria da paulistana Anamaria Boschi, 33, que disse à imprensa que não vai recorrer da decisão do governo chinês. Anamaria alegou estar na "terra deles" e tem de respeitar suas regras.

Além dos filmes citados, também foram proibidos "Cabeça a Prêmio" e "Mangue Negro". A curadora acredita que as cenas de violência podem ter gerado o veto. Vale lembrar que "Linha de Passe" e "Dzi Croquettes" não possuem cenas de violência.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Senador questionado por foto nu publicada em site gay renuncia

TV exibiu imagem que acredita ser do republicano Roberto Arango. Questionado, parlamentar porto-riquenho disse não lembrar de ter feito foto.

senador Roberto ArangoO senador de Porto Rico Roberto Arango, que foi questionado por uma TV local de publicar fotos nu no aplicativo de encontros gay “Grindr”, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (29), diz o site americano “Gawker”.

Questionado pela emissora, o republicano Roberto Arango não negou nem confirmou ser o homem da foto, que tem semelhanças físicas e um colar idêntico ao que o parlamentar usa.

Roberto Arango site Gawker

“Você sabe que venho perdendo peso. E à medida que perco peso, eu venho tirando fotos. Não me lembro de ter tirado esta foto em particular, mas não vou dizer que não a tirei. Eu poderia dizer se eu me lembrasse de ter feito a foto, mas não lembro”, disse o político.

Presidente do Partido Popular Democrático, Arango foi o vice-coordenador da campanha de George W. Bush em Porto Rico em 2004.

fonte: G1

Rihanna é flagrada aos beijos com outra mulher na Itália

A cantora surpreendeu pela perfomance sexual

<font color=red><b>EXC.</b></font> RIHANNA KISSING A GIRLRihanna se tornou protagonista de diversas cenas quentes pelo mundo afora. Primeiro, ela esteve numa espécie de carnaval de seu país, Barbados, onde foi vista em clima romântico com um dos participantes do evento e, agora, ela voltou a ser notícia.

A cantora foi fotografada trocando beijos com uma mulher em um iate, em Portofino, na costa da Itália, no último fim de semana. A cantora curte alguns dias de férias por lá, acompanhada por um grupo de amigos.

A popstar ficou abraçada com a amiga, com quem também nadou no mar. A amiga de Rihanna também foi fotografada pelos papparazzi, onde exibiu os seios ao lado da cantora. Por fim, ela e suas amigas fizeram gestos obscenos, quando perceberam a presença dos fotógrafos.

<font color=red><b>EXC.</b></font> RIHANNA KISSING A GIRL

<font color=red><b>EXC.</b></font> RIHANNA KISSING A GIRL

Rihanna, que já se envolveu em um escândalo com o ex-namorado Cris Brown, ao apanhar dele, virá para o Brasil em setembro. Ela será uma das atrações confirmadas para o Rock in Rio no dia 23 de setembro.

fonte: Ofuxico

São Paulo: Governo Federal pede veto à lei homofóbica de São José dos Campos

Conselho Nacional LGBT quer veto de lei contra gays

Órgão do Governo Federal responsável pelas demandas LGBT em todo o Brasil, o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção de Direitos Humanos LGBT publicou nesta semana nota repudiando a aprovação da lei que proíbe a divulgação de materiais sobre homossexualidade na cidade paulista de São José dos Campos.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores e aguarda a sanção, ou veto, do prefeito da cidade, Eduardo Pedrosa Cury (PMDB). O órgão federal pede justamente que o chefe do Executivo da cidade vete a proposta do vereador Cristóvão Gonçalves (PSDB). Confira a mensagem:

NOTA PÚBLICA
O Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção de Direitos Humanos LGBT vem a público REPUDIAR a aprovação do Projeto de Lei nº 280/2011 que  proíbe a divulgação ou exibição de qualquer tipo de material que possa induzir crianças e jovens à homossexualidade nas escolas municipal, estadual e particulares da cidade, de 1º e 2º graus, de autoria do vereador Cristovão Gonçalves (PSDB), pela Câmara Municipal da cidade de São José dos Campos, no último dia 12 de Agosto de 2011.

O CNCD/LGBT solicita que o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Pedrosa Cury, vete tal projeto de lei, uma vez que o mesmo representa um retrocesso na luta pela igualdade e cidadania, e fere os marcos do Estado democrático e de direito.

Diversas pesquisas realizadas nos últimos anos apontam que no ambiente escolar ainda é muito forte a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e que  a escola é um espaço privilegiado para o combate a todos os preconceitos e todas as discriminações.

A educação deve seguir, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os princípios de liberdade e dos ideais de solidariedade humana, tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando e seu preparo para o exercício da cidadania. Trata-se de grave Projeto de Lei de caráter nitidamente homofóbico. A possível sanção deste projeto banalizaria o enfrentamento da homofobia nas escolas e estimularia atos de violência, como os que temos assistido nos últimos meses, sobretudo no estado de São Paulo.

Atualmente, a homofobia é um dos sérios problemas que ocorrem  na realidade das escolas brasileiras. A homofobia é forte entre alunos e pais, agravando-se devido ao despreparo dos professores, que não são capacitados para lidar com esse assunto na sala de aula. A escola como instituição formadora de futuras gerações não pode se omitir diante dos problemas da sociedade.

Ademais, o referido projeto é inconstitucional, visto que fere:

O artigo 3º de Constituição Federal que garante a não discriminação de qualquer cidadão e cidadã brasileira;

Os artigos 205 e 206 da Constituição Federal que asseguram que a educação é direito de todos  e dever do estado e da família;

O artigo 227 da Constituição Federal estabelece que “é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão;

O  artigo 7º da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990  – o Estatuto da Criança e do Adolescente  – dispõe que “a criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais  públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência”;A Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – em seu artigo 3º, estabelece que são princípios da educação: “I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola” e “IV - respeito à liberdade e apreço à tolerância”;

O Plano Nacional de Educação (aprovado pela Lei nº 10.172 de 9 de janeiro de 2001), no seu diagnóstico do Ensino Fundamental, afirmou que “a exclusão da escola de crianças na idade própria, seja por incúria do poder público, seja por omissão da família e da sociedade, é a forma mais perversa e irremediável de exclusão social, pois nega o direito elementar de cidadania, reproduzindo o círculo da pobreza e da marginalidade e alienando milhões de brasileiros de qualquer perspectiva de futuro”;

O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos que reitera que “o Estado brasileiro tem como principio a afirmação dos direitos humanos como universais, indivisíveis e interdependentes e, para sua efetivação, todas as políticas públicas devem considerá-los na perspectiva da construção de uma sociedade baseada na promoção da igualdade de oportunidades e da equidade, no respeito à diversidade e na consolidação de uma cultura democrática e cidadã”;

E o Decreto 119-A, de 17 de janeiro de 1890, que determina que o Estado Brasileiro é Laico;

Por todas essas razões, entendemos que a legislação aprovada pela Câmara de São José dos Campos não é compatível com os valores e os objetivos fundamentais da República, como a igualdade, a dignidade da pessoa humana e o princípio da não-discriminação, bem como não apresenta fundamentos constitucionais e legais para a proteção e a promoção dos direitos dos alunos das escolas municipais e estaduais desse município.

Brasília, 22 de agosto de 2011

fonte: MixBrasil

Katy Perry, Britney Spears e Lady GaGa são premiadas no VMA 2011

VMA 2011Foi realizada na noite deste domingo (28), a 28ª edição do Video Music Awards (VMA). A noite começou com a apresentação de Lady GaGa interpretando a música "Yoü and I" e vestida de seu alterego masculino, Jo Calderone. A primeira artista a receber um prêmio foi Britney Spears, com a canção "Till the World Ends" como melhor clipe pop. Spears recebeu das mãos de Lady GaGa o prêmio Michael Jackson em reconhecimento de sua carreira. Katy Perry, com 11 indicações, levou para casa os prêmios de melhor vídeo do ano, para "Firework", melhor efeitos especiais e melhor colaboração, ambos para "ET". Empatada com Perry, a britânica Adele recebeu os prêmios de melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor edição, todos por "Rolling in the Deep". Já a cantora Lady GaGa, que no ano passado ganhou 8 estatuetas, dessa vez ficou com apenas 2: melhor clipe com mensagem e melhor clipe feminino, com "Born This Way".

"Run the World (Girls), de Beyoncé, foi eleito como melhor coreografia. De quebra, a artista revelou na premiação que está grávida do primeiro filho com o rapper Jay-Z. O VMA prestou, ainda, uma homenagem à cantora Amy Winehouse, morta no dia 23 de julho. O cantor Tony Bennett falou sobre a versão da música "Body and Soul" que fizeram juntos e estará no álbum próximo álbum dele intitulado "Duets 2". E Bruno Mars cantou "Valerie", uma das canções do repertório de Amy.

fonte: G.Online

Namorado de Luana Piovani posa nu e critica homofobia

Pedro Scooby capa revistaAlém de ser surfista profissional, Pedro Scooby é namorado da atriz Luana Piovani. Depois que o casal assumiu o relacionamento, o atleta caiu no gosto da mídia e acaba de fotografar para a revista "Vizoo". Detalhe: nu.

Com a prancha escondendo suas partes íntimas, Scooby falou de forma descontraída sobre diversos assuntos. Entre eles, homofobia. Para o surfista, o “cara que bate, critica e xinga” homossexuais é por que tem “medo de virar gay um dia”. “Quem bate, critica, xinga, tem medo é de virar gay um dia. Um dos meus melhores amigos, que conheci através da minha mulher, é gay. O cara é tão gente boa, qual é o problema? É só uma opção sexual. Sou a favor do livre arbítrio. Cada um faz o que quer da vida”, concluiu o surfista. Segue algumas fotos:

Pedro Scooby 01 Pedro Scooby 02

Pedro Scooby 03

fonte: G.Online

São Paulo: Polícia prende o suspeito de assassinar o Mister Piauí

Lucas Cintra Zanetti RossetiLucas Cintra Zanetti Rosseti, de 21 anos, principal suspeito de ter assassinado o analista de sistemas Eugênio Bozola, 52, e o modelo Murilo Rezende da Silva, 21, Mister Piauí 2011, em um apartamento na Rua Oscar Freire, foi preso. Cintra foi encontrado na periferia de Sertãozinho (SP) escondido na casa de duas mulheres. Segundo a polícia, elas não têm parentesco com o acusado. Lucas foi encontrado próximo ao local onde a polícia achou o carro de Bozola. O delegado Targino Osório declarou à imprensa que Lucas Cintra assumiu o assassinato de Bozola, mas negou culpa na morte do modelo Murilo Rezende. O suspeito deve prestar depoimento ainda nesta tarde. O advogado de Rosseti, Leonardo Borges, disse, no entanto, que seu cliente alega inocência e só vai se manifestar em juízo. Borges disse desconhecer a declaração do delegado Osório, de que o suspeito disse informalmente ter matado o analista.

SP - ASSASSINATOS/RUA OSCAR FREIR/SUSPEITO - CIDADES - Peritos da Polícia inspecionam no pátio da Polícia Civil em Sertãozinho, interior de São Paulo, neste   domingo (28), o carro modelo Honda Civic do analista de sistemas Eugênio Bozola, morto na madrugada da   última terça-feira, que foi encontrado no bairro Áurea Gimenes, em Sertãozinho. O carro foi abandonado   após cair em um buraco e teve a lataria frontal danificada. O suspeito do crime, Lucas Cintra Zannetti Rossetti, 21   anos, continua foragido. Bozola,  de 52 anos, e o modelo Murilo Rezende da Silva, 21 anos, foram mortos a facadas na madrugada da última terça-feira (23), em um   apartamento na Rua Oscar Freire, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.        28/08/2011 - Foto: LUIS CLEBER/AE/AEO Honda Civic prata foi encontrado no domingo pela Guarda Civil Municipal de Sertãozinho (SP), sem placas e abandonado após uma aparente batida em um barranco. O endereço onde o veículo estava fica cerca de cinco quilômetros de distância da casa do irmão de Lucas, Alex Rosseti, e no mesmo bairro onde o suspeito foi localizado. A polícia de Sertãozinho informou que o chassi do veículo confirma que ele era mesmo de Bozola. O veículo deverá passar por perícia. Na última sexta-feira (26), a mãe de Rosseti, Andrea Zanetti, 42, pediu que o filho se entregasse. "Quero que ele apareça, que diga o que aconteceu, porque ele deve ter tido uma boa razão para isso", disse. "Não estou tirando a culpa dele. Ele tem que pagar, só quero que apareça e explique", disse Andrea.

fonte: G.Online

Show de Ricky Martin é metáfora para saída do armário

por James Cimino

Ricky MartinQuando Ricky Martin saiu do armário no ano passado, muita gente se perguntou qual era a novidade, já que rumores e desconfianças rondavam o cantor havia muito tempo, pelo menos no chamado “mundo gay”. Além disso, ficava meio difícil causar algum impacto depois que George Michael foi preso após paquerar um policial à paisana em um banheiro público ou de Elton John ter se casado e tido um filho com seu companheiro David Furnish. No entanto, para um popstar latino, pretenso símbolo de masculinidade, assumir a homossexualidade não é apenas se livrar de um peso, mas é como se desacorrentar e sair por aí vestido com roupas de couro apertadas, delineando bem todos os músculos, em meio a guitarristas sarados e mulheres ultra sensuais.

E é exatamente assim que Martin abre seu show “Música + Alma + Sexo”, que estreou na noite dessa sexta-feira (26) no Credicard Hall e que segue para o Rio de Janeiro neste sábado (27). A apresentação começa com um pano que cobre o palco, onde são projetadas imagens do cantor preso a diversas correntes. Quando ele escapa (e o pano cai), o popstar aparece no centro de uma estrutura metálica que lembra o antigo quadro jogo da velha do “Domingão do Faustão”, cercado por bailarinos, todos trajando roupas de couro apertadíssimas ao som de “Too Late”, uma música meio dance em que ele fala sobre não ter medo de sonhar, de viver e de voar. “Não tenho medo, São Paulo!”, grita ele durante a abertura.

Ao fim da performance, as grades se desmontam e Martin se atira de costas sobre os bailarinos que o seguram, até que, na terceira música, mostra o que todos queriam ver: seu tórax definido. O público vai ao delírio.

O show tem ao todo quatro blocos. O primeiro, predominantemente dançante, Martin encerra com a romântica “Vuelve”, que todos na plateia cantam verso por verso. Ali está a alma, e o cantor grita: “Vou deixar minha alma no palco! Juro que vai acontecer!”

A cada intervalo, um depoimento de um dos integrantes de sua trupe, falando das dificuldades em vencer preconceitos de ordem sexual, racial ou social, momentos em que o público aproveita para comprar mais um copo de cerveja.

Mas a alma de Ricky Martin aparece mesmo é no segundo bloco, quando ele joga, de uma vez só, as contagiantes “Livin´ la Vida Loca”, “She Bangs” e “Shake your Bom Bom”. No terceiro bloco, vem em uma ótima versão pontuada por um acordeom a famosíssima “Maria”, tema de abertura da novela “Salsa e Merengue”. Essa é a parte do show que deveria fazer alusão ao “sexo”. Ao som de “I Am/I Don´t Care”, Martin e os bailarinos simulam sexo grupal, mas bem aquém do se espera de um show com esse nome. Impossível olhar para a cena e não lembrar que Madonna já fez pior (ou melhor) em sua primeira passagem pelo Brasil em 1993 com seu “Girlie Show”.

No quarto bloco, em que as canções falam mais de amor, quem não é fã se pergunta por que ele queimou seus principais hits no segundo bloco, mas Ricky Martin ainda consegue um fôlego com “Cup of Life”, tema da copa de 1998, em que caem bexigas verdes e amarelas sobre o público.

Em termos de conjunto, o show fica muito a dever para mega produções como Madonna, Beyoncé e U2, mas o carisma do cantor e a excelência de sua banda conseguem levantar a plateia fiel, predominantemente composta por mulheres, gays e casais. Um desses casais, inclusive, chamava a atenção. Ela, entretida com sua câmera digital, tirava fotos do ídolo sem parar. Ele, alto, malhado, barbudo, segurava a cintura da moça, enquanto cantarolava todas as músicas, com os olhos sorridentes e vidrados no cantor. Pelo jeito não é apenas Ricky Martin que saiu tardiamente do armário.

fonte: UOL

Mato Grosso do Sul: Beijo gay causa briga em festa de aniversário

Caso aconteceu no domingo (28) em Nova Andradina. PM foi acionada para conter briga, e seis foram levados à delegacia.

A Polícia Militar foi acionada na tarde de domingo (28) para conter uma briga envolvendo seis pessoas em uma festa de aniversário em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. A confusão teria sido causada depois que um homem de 25 anos deu um beijo no parceiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, alguns frequentadores pediram ao homem que parasse de beijar o parceiro, mas ele teria se negado a fazê-lo. Em seguida começou a briga. Os envolvidos foram conduzidos pela PM à 1ª Delegacia de Polícia da cidade e liberados em seguida.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, além de desacato, desobediência, importunação ofensiva ao pudor e resistência. Dois homens e duas mulheres apresentaram lesões e devem fazer exames no Instituto de Medicina e Odontologia Legal. A Polícia Civil informou que irá ouvir as pessoas envolvidas e encaminhar a ocorrência ao juizado especial.

fonte: G1

São Paulo: Arquitetos foram agredidos na Avenida Paulista ao serem confundidos com gays

Bruno Chiarioni ThoméDois arquitetos foram alvo de ataques a golpes com luminária de ferro na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta, no centro de São Paulo.

A polícia vai investigar se o crime teve motivação preconceituosa e se tem ligação com casos similares de violência na região.

As agressões ocorreram durante amadrugada logo depois que os arquitetosBruno Tomé, 33 anos, e Rafael Ramos, 30 anos, saíram de uma casa noturna. O caso está sendo investigado.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...