sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Assumida Ellen DeGeneres substitui Oprah Winfrey na programação do GNT

The Ellen DeGeneres ShowApós o fim do talk show "The Oprah Winfrey Show", o canal brasileiro de TV paga GNT correu atrás para adquirir os direitos de um novo programa da mesma fórmula.

"The Ellen DeGeneres Show" será o substituto de Oprah na emissora.

De acordo com a coluna Outro Canal, a atração estreia em outubro e ocupará espaço nobre no GNT, indo ao ar de segunda a sexta, às 20h.

O talk show de Ellen DeGeneres é um dos mais vistos nos EUA e ganhará nova temporada no país em setembro.

No Brasil, o programa já foi exibido pela Warner Channel.

Oprah Winfrey cancelou seu talk show depois de vinte e cinco anos para se dedicar à sua própria emissora de TV, o OWN.

fonte: NaTelinha

Rio Grande do Sul: Deputado aponta falhas na apuração do estupro de recruta em quartel

deputado estadual Jeferson Fernandes RSA denúncia de um caso de violência sexual, ocorrido em maio passado, dentro de um quartel do Exército Brasileiro no Rio Grande do Sul, permanece sem desfecho. Um recruta de 18 anos alega ter sido estuprado por quatro colegas, enquanto cumpria pena disciplinar em um alojamento do Parque Regional de Manutenção, na cidade de Santa Maria, a 290 quilômetros de Porto Alegre.

Nesta sexta-feira (26), o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, acrescentou que o Inquérito Policial Militar (IPM), instaurado pelo Exército, foi encaminhado ao Ministério Público Militar, que devolveu a peça porque ela não apresentava o exame de corpo de delito feito pelo Instituto Médico Legal, exame realizado apenas após a solicitação da família do recruta.

- Um dos advogados do jovem leu a conclusão (do IPM) e me disse que nela constava que houve efetivamente a relação sexual, contudo, na interpretação do Exército, ela teria sido consentida. É um absurdo, estou estarrecido. Até porque isso vem somente agora. Antes, eles (o Exército) estavam negando que havia ocorrido a relação sexual. Eles deveriam ter alegado, então, que as evidências apontavam para uma relação sexual. Não era isso que estavam dizendo, mas diante das provas materiais, mudaram. O advogado me informou que o exame do IML aponta que o DNA localizado no lençol da vítima é o mesmo de um dos acusados e há outros resquícios de esperma, mas, como estavam muito misturados, não deu para diagnosticar de quem seriam - enfatiza o deputado, designado para acompanhar de perto a apuração.

Fernandes reiterou o que havia informado em entrevista a Terra Magazine na noite de quarta-feira (24): que identificou várias falhas nos procedimentos adotados pelo Exército logo após o episódio ser informado pelo soldado. A avaliação consta em um relatório elaborado pelo parlamentar e encaminhado à Casa legislativa.

- Primeira conclusão: a perícia foi muito mal feita. Tinha que ter sido completa. Nas roupas da vítima, das pessoas que estão sendo acusadas. No espaço físico onde teria ocorrido a violência. Segunda: o menino teria que ser acompanhado por um psicólogo tão logo que denunciou, para que inclusive tivesse preparo na hora de contar para os pais. E os pais tinham que ter sido informados a respeito. Foi um despreparo no trato com a vítima, um despreparo na análise técnica do caso, o que levanta suspeitas, sim. Se o Exército tivesse realizado todo trabalho bem feito, nós teríamos uma resposta. O problema é que o procedimento foi inadequado.

O parlamentar, que teve contato com o soldado, conta que o rapaz está abalado, "sente muita vergonha" e só passou a receber acompanhamento psicológico oferecido pelo Exército após reivindicação de seus advogados. Ele destaca ainda ter ouvido de um comandante que a violência "se tratava de uma criação da cabeça do jovem", embora o exame realizado dentro do hospital da instituição tivesse indicado "lesão no ânus".

Na avaliação do representante da Comissão de Direitos Humanos, há, de fato, uma tentativa de encobrir o que aconteceu. "O que fica muito evidenciado, o que dá para interpretar é que eles queriam resolver o mais rápido possível, sem dar publicidade ao caso, ou mesmo, com receio de que aquilo (o estupro) efetivamente se comprovasse".

fonte: Terra Magazine

Marc Jacobs deve assumir a Dior

Marc JacobsAs semanas de moda internacionais só começam em setembro, mas desde já alguns estilistas e grifes já estão fazendo um grande barulho.

Após deixar o posto de diretor criativo da Christian Dior por ter sido acusado de anti-semitismo em fevereiro deste ano, John Galliano seria finalmente substituído por nada menos que Marc Jacobs.

fonte: Cena G

Paraíba: Rapaz foi obrigado a fazer sexo oral em desconhecido

Um estudante de 16 anos foi atacado por um homem logo após sair do colégio para voltar para casa, em João Pessoa, na Paraíba.

Segundo a polícia, o rapaz foi obrigado a acompanhar o homem desconhecido até um terreno baldio onde teve que fazer sexo oral no tarado. O rapaz contou que foi ameaçado de morte durante todo o tempo.

No final da violência sexual, o desconhecido disse que se ele procurasse a polícia, seria morto. O tarado fugiu e a polícia não tem pistas do criminoso.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Droga experimental pode combater qualquer vírus, inclusive o HIV

Uma droga experimental, em desenvolvimento por cientistas do Laboratório Lincoln do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, pode ser a promessa para combater qualquer vírus, inclusive o HIV – responsável pela AIDS.

O novo remédio tem como alvo uma molécula comum a toda célula infectada por um vírus. Quase todo micro-organismo do tipo cria cadeias duplas de RNA, um tipo de material genético, com 30 pares-base para se replicar numa tentativa de tomar o comando da célula, enquanto células saudáveis de mamíferos nunca produzem cadeias duplas de RNA com mais de 23 pares-base.

Dessa forma, ao detectar a tentativa de ataque do vírus, a célula infectada produz uma enzima chamada PKR para tentar impedir a produção de cadeias mais longas de RNA. A maioria dos vírus, no entanto, consegue enganar essa sentinela e seguir com a infecção.

fonte: Cena G

China: Governo do país proibe músicas de grandes divas como Beyoncé, Lady GaGa e Britney Spears

Britney Spears, Beyonce and Lady GagaNada de Beyoncé, Britney Spears, Katy Perry e Lady GaGa. As músicas das divas do cenário pop atual foram proibidas pelo Governo chinês.

Como se sabe, a China é um dos pouco países do mundo onde o comunismo ainda dita as regras. A notícia deixou muitos fãs tristes e o motivo alegado pelo alto comando do país é que estas canções são "de mau gosto e apresentam conteúdo vulgar".

Dentre as músicas que o Governo proibiu estão hits como "Judas", de Lady GaGa; "Last Friday Night (T. G. I. F.), de Katy Perry; e "Girls (Whon Run the World), de Beyoncé.

Mas, os fãs ainda terão até o próximo dia 15 para ouvir as canções. Este é o prazo definido pelo Governo da China para que elas sejam retiradas do ar.

fonte: G.Online

“Militantes gays são malandros oportunistas”, dispara Malafaia

Ativistas gays são malandros oportunistas faturando em cima das ONGs, diz Malafaia

Silas Malafaia 02O líder da igreja Assembleia de Deus no Brasil, o pastor Silas Malafaia, mais uma vez usou todo seu poder de retórica e conhecimento para atacar os homossexuais. Em entrevista à revista “Época”, Malafaia diz que os militantes da causa LGBT são “malandros oportunistas” que recebem dinheiro para serem heterofóbicos.

Silas Malafaia fala ainda sobre o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) e profetiza que nas próximas eleições “ele vai ter três ou quatro vezes mais votos que recebeu na eleição passada”. Isso porque, como bem sabe o pastor, “a sociedade brasileira é conservadora, 90% da população é cristã. Desses 90%, os evangélicos e católicos praticantes são 70%. Nós somos maioria absoluta neste país”.

Igualando a homossexualidade à promiscuidade, Malafaia alfineta ainda o primeiro deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ), questionando “qual é o deputado gay que teve uma votação expressiva?”. A íntegra da entrevista você confere clicando aqui.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Twitter de suspeito de matar 2 na Oscar Freire fala de homofobia

Lucas Cintra Zannetti RossettUma conta no Twitter em nome do suspeito apontado nesta quinta-feira pela polícia como responsável por duas mortes na rua Oscar Freire (zona oeste de São Paulo), Lucas Cintra Zanetti Rosseti, 21, (@LZRosseti), mostra um jovem deslumbrado com a cidade e que diz não ser gay.

De acordo com a polícia, Rosseti misturou medicamentos tarja preta (de uso controlado) nas bebidas do analista de sistemas Eugênio Bozola, 52, e do modelo Murilo Rezende da Silva, antes de matá-los. Ele ainda escreveu CV, ZO e viado nas paredes do imóvel com sangue.

No dia 28 de julho, o autor da conta no Twitter postou: "eu nao sou gay, sou um espião! hahaha"; "estou infiltrado no mundo gay!"; e "ainda bem q homofobia ainda nao é crime kakaka" (sic).

Os últimos tuítes são do dia 22 de agosto e se referem ao aniversário de Lucas.

No dia 14, o autor dos tuítes escreveu: "paradinha rapida em campinas pra um lanche rapido! Jaja to em Sampa!" (sic). Segundo a polícia, essa é a data em que o suspeito chegou ao apartamento da vítima.

Já na cidade, o autor diz estar em um quarto no 6º andar --mesmo andar em que fica o apartamento de Bozola.

"Acordei com vontde de cometer um crime, o de pena mais longa!" (sic), diz o autor em 14 de julho.

No celular informado na conta no microblog, de Igarapava (interior de SP), ninguém atende.

De acordo com a polícia, Rosseti é natural de Igarapava e passava uma temporada no apartamento de Bozola, que também é natural daquela cidade. Não há como confirmar se a conta no microblog é de fato de Rosseti.

Crime
As duas vítimas morreram a facadas. O corpo de Bozola estava na cozinha do apartamento e o de Rezende em um quarto, com a cabeça parcialmente coberta com um saco plástico. A motivação do crime, conforme os investigadores, foi um desentendimento entre esse rapaz e o dono do apartamento.

A namorada de Rezende, a promoter Jaqueline Sampaio, 40, disse que por volta das 21h de segunda-feira, recebeu uma mensagem de texto do modelo em seu celular no qual ele dizia que não se sentia bem, que estava grogue.

"Tentei falar com ele mais tarde, umas 22h15, mas não consegui. Liguei na casa do Eugênio e a pessoa que atendeu disse que os dois já estavam dormindo. Acho que ele pode ter sido vítima do golpe boa noite cinderela", afirmou Sampaio.

Segundo ela, o modelo deveria se mudar para o Rio de Janeiro, onde começou sua carreira, nos próximos meses. "Estávamos planejando morar juntos", contou.

Natural de Minas Gerais, Rezende foi eleito Mister Piauí neste ano e ficou em sexto lugar no concurso Mister Brasil. O analista de sistemas é irmão do diretor-presidente da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados de São Paulo), Célio Bozola.

Ele morava sozinho no apartamento havia 20 anos. Há cerca de três meses, ofereceu sua casa para o amigo Rezende viver enquanto fazia algumas campanhas publicitárias em São Paulo.

fonte: Folha.com

Santa Catarina: Balneário Camboriú realiza sua Conferência LGBT

I Conferência LGBT de Balneário Camboriú será realiza na próxima segunda-feira

A cidade catarinense de Balneário Camboriú vai realizar na próxima segunda-feira, 29, a partir das 8h30, sua I Conferência Regional LGBT – 17ª SDR, que tem como tema “Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT”.

Entre as propostas a serem apresentadas na conferência estão a da criação de conselhos, planos municipais de políticas públicas e uma representação direta na administração dos municípios da região.O evento será realizado na Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú, que fica na Avenida das Flores, 675 – Bairro dos Estados.

Mais informações no www.conferenciaregionalgbt.wordpress.com.

fonte: MixBrasil

Minas Gerais: Cabeleireiro tem testículos e nariz arrancados por namorado

Vítima foi encontrada em sua casa, caída atrás de um sofá, seminu, sem os testículos e parte do nariz. Um rapaz de 20 anos confessou o crime.

crime em Alfenas MGUm relacionamento homossexual terminou de forma trágica na madruda desta quinta-feira (25), em Alfenas, na Região Sul de Minas, quando o cabeleireiro Gilvan Firmino Pereira, 25 anos, foi brutalmente assassinado dentro de sua casa, no Centro da cidade. O corpo da vítima foi encontrado caído atrás de um sofá, seminu, sem os testículos e parte do nariz, além de marcas de várias facadas. O namorado da vítima, Fernando Henrique Alves, 20 anos, preso no início da tarde, confessou o crime.

A violência do crime chocou até mesmo os policiais que recolheram o corpo, após o trabalho da perícia. Uma vizinha da casa que saía cedo para trabalhar reparou que havia sangue escorrendo na rua e que o rastro vinha de dentro da casa do cabeleireiro, passando pela garagem e seguia pela calçada.

A moradora, que não quis se identificar, contou também aos policiais que ouviu gritos na madrugada mas como Gilvan era uma pessoa de hábitos noturnos e que sempre fazia muito barulho, não estranhou, nem se levantou para ver o que estaria acontecendo.

O cabeleireiro era homossexual e morava no local que fica na parte de baixo de um sobrado há menos de um ano. A casa tinha poucos móveis, muita coisa espalhada pelo chão, além de solvente de tinta e pó de extintor de incêndio. Policiais disseram ainda que o crime ocorreu por volta de 4 horas da madrugada. Ao sair do local, o assassino teve o cuidado de fechar a porta.

No início da tarde, Fernando, namorado de Gilvan, foi localizado em uma kitnet próxima ao Hospital Universitário Alzira Velano e portava duas facas. Na delegacia, Felipe teria confessado sobre a briga e o assassinato do companheiro, mas segundo policiais, não esclareceu a razão para o desentendimento. Ele confessou ainda que usou gilete para mutilar o cabeleireiro. A suspeita é de que os dois tivessem usado drogas antes da tragédia.

fonte: Hoje em Dia

Paraíba: Estado tem 12 assassinatos por homofobia em 2011

Segundo o Grupo Gay da Bahia mortes subiram 64% em relação a 2010. Em todo ano passado foram 11 assassinatos por motivação homofóbica.

Marx NunesEm apenas oito meses, 12 pessoas foram assassinadas na Paraíba em crimes cometidos por motivação homofóbica, de acordo com dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), organização que contabiliza e estuda este tipo de violência em todo o Brasil . O levantamento coloca a Paraíba em segundo lugar no ranking de assassinatos ligados à homofobia cometidos este ano na região Nordeste, perdendo apenas para Pernambuco, com 15 mortes. No entanto, levando em consideração a diferença populacional, o estado ocupa a primeira posição no Nordeste.

Nos primeiros meses deste ano, a entidade já contabilizou 144 mortes em todo Brasil. O caso mais recente na Paraíba foi do jovem Marx Nunes Xavier, de 25 anos. Ele era heterossexual, mas acabou sendo atingido por um tiro no pescoço quando defendia um homossexual que teria sido agredido fisicamente por estudante de 20 anos que segue foragido. O crime aconteceu no último dia 8 na Praia do Jacaré, na Grande João Pessoa.

Em 2010, o GGB contabilizou 260 homicídios no país, sendo 11 deles na Paraíba. O presidente da GGB, Luiz Mott, explicou que 43% dos crimes cometidos no ano passado aconteceram somente no Nordeste. O representante do Movimento do Espírito Lilás (MEL) na Paraíba, Renan Palmeira, acredita que os dados são reflexo da pesquisa divulgada pelo Ibope em julho. Nela é possível observar a intolerância da população em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a união estável para casais do mesmo sexo. “A pesquisa mostrou que os homens são mais homofóbicos que as mulheres. Os que têm menos acesso à informação e escolaridade. A homofobia é fortalecida na faixa etária de 50 anos pra cima”, lamentou Renan que viu nesse dados o perfil da população nordestina.

Já o delegado Marcelo Falcone, que trabalhou cerca de dois anos na Delegacia Especializada em Crimes Homofóbicos em João Pessoa, explicou que a homofobia é fortalecida também pelos grupos mais conservadores. “As igrejas pregam cada vez mais contra os homossexuais. Elas demonizam o homossexualismo”. Ainda de acordo com o delegado, a tendência é que, "infelizmente", esses crimes aumentem. “Os homossexuais estão se expondo mais na mídia. O grupo tem chamado mais atenção e por isso é passível de mais preconceito porque apesar das pessoas acharem que as coisas estão melhores, os setores mais conservadores criam mais preconceitos”, lamentou Marcelo Falcone.

Ranking
No ranking preliminar deste ano do Grupo Gay da Bahia o estado de Pernambuco aparece em primeiro lugar com 15 mortes motivadas por homofobia. A Paraíba aparece em segundo (12 mortes) e a Bahia, em terceiro (11). Em seguida estão os estados de Alagoas (9), Ceará (6), Maranhão e Rio Grande do Norte (4), Sergipe (3) e Piauí com duas mortes. Se levado em conta todo o país, o estado de São Paulo é o que tem o maior número de mortes por homofobia, segundo o GGB: são 17 neste ano.

Algumas soluções, apontadas pelo delegado e ainda pelos representantes do MEL e GGB, para a diminuição dos crimes seria a aprovação do Projeto de Lei Complementar 122/206 que criminaliza a prática homofóbica e ainda o investimento na educação.

“O poder público precisa investir na conscientização da população porque muitas vezes as pessoas cometem o crime por ignorância”, finalizou o delegado.

Crimes aumentaram 64,83%
Comparando os dados de 2010 com os que já foram contabilizados nos oito meses deste ano, é possível observar um aumento de 64,83% nos homicídios com motivação homofóbica na Paraíba. Caso os crimes se mantenham neste ritmo, no fim do ano o estado terá uma saldo de 18 mortes.

Sem levantamento oficial
No Brasil ainda não existe um levantamento oficial sobre os crime desta natureza. As entidades e movimentos interessados neste estudo colhem os dados que são divulgados na imprensa e repassam para o Grupo Gay da Bahia que se encarrega de realizar todos os anos o Relatório de Assassinato de Homossexuais.

“Essa é uma das grandes falhas do Ministério da Justiça que não faz, por incompetência, esse levantamento, ou até porque não querem revelar essa posição vergonhosa de ser o país mais homofóbico”, de acordo com Mott. Ele revelou que no ano passado foram contabilizados 260 assassinatos no Brasil, fazendo com que o país ocupasse o primeiro lugar no ranking mundial. Em segundo lugar ficou o México, com 35, e em terceiro os Estados Unidos, com 25. Números bem inferiores aos registrados no Brasil.

Maria FranciscaCrimes homofóbicos
Renan Palmeira explicou que diferente dos demais crimes, os com motivação homofóbica tendem a ser extremamente violentos. “Os criminosos matam pelo ódio. Eles querem banir aquela pessoa da face da terra. É um crime que tem um grau de perversidade muito alto com genitálias arrancadas, cortes na garganta ou ainda dezenas de facadas”, disse o representante do MEL.

A mãe de Marx Nunes, Maria Francisca, contou que o filho acabou sendo uma vítima deste tipo de crime porque foi defender um homossexual que estava sendo espancado. "Ele detestava injustiça. Ele queria apaziguar. Sembre gostou muito de ajudar", lamentou Maria Francisca que hoje tenta ajudar as mães de homossexuais que perderam os filhos de maneira violenta.

“Os crimes contra os homossexuais são mais bárbaros. Os assassinos querem punir as pessoas pela orientação sexual. É possível observar requinte de crueldade”, disse o delegado Falcone, atualmente responsável pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa. De acordo com a pesquisa do GGB, 43% dos homicídios cometidos no ano passado foram com o uso de revólver, 27% com faca, 18% espancamento/pedradas e 17% por sufocamento/enforcamento.

Em muitos casos, os autores dos homicídios são os acompanhantes das vítimas. “Isto acontece muito entre os homossexuais do sexo masculino que contratam garotos de programa. Existe um preconceito muito grande porque esses rapazes não se sentem gays. Como foi o caso do professor Valderi Carneiro”, disse o delegado. No dia 9 de julho o professor de língua portuguesa, de 44 anos, foi assassinado em uma pousada da cidade de Campina Grande, na Paraíba, por garotos de programa.

info homofobia paraiba

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...