sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bolívia: Gays publicam 'Dicionário Maricas' contra estereótipos

Homossexuais bolivianos elaboraram um pequeno "Dicionário maricas" para descrever de forma "poética" a pluralidade de suas identidades e em rejeição ao que consideram os "estereótipos" dos gays na Bolívia.

Roberto Condori e Edgar Solís são os autores da obra, que reúne 13 nomes populares com que os homossexuais costumam ser chamados ou insultados na Bolívia, mas que agora foram descritos com novos significados para torná-los "menos dolorosos".

"Dizer 'sou gay, e daí?' é uma posição desafiante", disseram Condori e Solís à Agência Efe, ao afirmar que o dicionário apresentado na Feira do Livro de La Paz não é convencional, mas "uma radiografia" das "genuínas" formas de ser dos homossexuais.

Foram descritos e amenizados termos como "desviado", "fresco", "louca" e "bicha", que são usados pelos homofóbicos contra os homossexuais.

fonte: EFE

Veja as cinco transexuais finalistas do concurso promovido por Valesca Popozuda

Gaiola das PopozudasA funkeira vai escolher entre elas uma dançarina para integrar a Gaiola das Popozudas.

Está para chegar o processo final de escolha da dançarina transexual que vai integrar a Gaiola das Popozudas. De todas as canditatas espalhadas pelo Brasil, a produção de Valesca Popozuda selecionou cinco.

São elas: Miquelly Pasqualoto e Paula Oliveira, ambas de Porto Alegre; Sefora Cristina e Viviany Beleboni de São Paulo e Estella Moura de Brasília. Valesca, que está em turnê nos EUA, participa de toda a seleção e até o final do mês baterá o martelo para decidir qual delas integrará seu time de dançarinas.

Miquelly Pasqualoto, de Porto Alegre
Paula Oliveira, também de Porto Alegre  (Foto: Divulgação)
Sefora Cristina, de São paulo  (Foto: Divulgação)
Viviany Beleboni, de São Paulo  (Foto: Divulgação)
Estella Moura, de Brasilia  (Foto: Divulgação)

fonte: EGO

Justiça manda portal tirar do ar notícias sobre suposto namoro entre Raí e Zeca Camargo

A Justiça de São Paulo proferiu decisão determinando que o portal R7 retire do a notícias que mencionem um suposto relacionamento afetivo do ex-jogador de futebol Raí com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo.

Rai 2

Ficou séria a situação do boato envolvendo a sexualidade de Raí. A justiça de São Paulo terminou que o portal R7 retire do ar, dentro de 48 horas, todas as notícias que mencionem o suposto relacionamento entre o ex-jogador e o apresentador da TV Globo, Zeca Camargo.

Como já haviamos adiantado, Raí resolveu abrir processo contra a jornalista Fabíola Reipert, que mantém um blog no portal, e publicou uma nota sobre Raí e Zeca, gerando toda a polêmica.

De acordo com a determinação judicial, o R7 não poderá mais produzir nenhuma nota jornalística sobre o assunto. Se a norma for quebrada, a multa diária será de de R$ 2 mil.

A assessoria do portal R7 e a jornalista Fabíola Repeirt não comentaram o assunto. Ambos afirmam que ainda não receberam uma notificação oficial da Justiça.

De acordo com a petição judicial, Raí também pede a condenação da Rede TV! e do humorista Rafinha Bastos, que, em seu programa Saturday Night Live, fez piada sobre o assunto. No entanto, a decisão da Justiça considerou que os réus, Rede TV! e o programa do humorista, trataram a informação apenas com "caráter de humor".

Abaixo, abaixo a decisão judicial na íntegra.

"Despacho Proferido Trata-se de ação de obrigação de fazer e indenização por danos morais, com pedido de tutela antecipada, ajuizada por RAÍ SOUZA VIEIRA DE OLIVEIRA contra ENTRETENIMENTO.R7 (RECORD), FABÍOLA REIPERT, REDE TV, RAPHAEL BASTOS, REDE BANDEIRANTES DE TELECOMUNICAÇÃO, ORKUT E JORNAL “O DIA”.

Alega o autor, em síntese, que, a partir do final do ano de 2011, os réus passaram a divulgar notícias de que ele teria deixado a esposa, doente, para morar com o jornalista Zeca Camargo, com quem estaria tendo um relacionamento afetivo.

Sustenta que tais fatos são inverídicos, pelas seguintes razões: a) a informação não retrata sua orientação sexual; b) o jornalista Zeca Camargo sequer faz parte do seu círculo de amizade; c) não é casado nem houve qualquer problema de saúde em sua família ou com pessoa de seu relacionamento.

Pretende o autor, nesta ação, fazer cessar a veiculação das informações inverídicas, além de indenização por danos morais. Pois bem. De início, de rigor a limitação do litisconsórcio passivo, pois o número de réus, no caso, comprometerá a rápida solução do litígio.

Com efeito, ao que se depreende da leitura da inicial, os réus REDE TV, RAPHAEL BASTOS e REDE BANDEIRANTES divulgaram a informação com caráter de humor. Já os réus ENTRETENIMENTO.R7 (RECORD), FABÍOLA REIPERT e JORNAL “O DIA” teriam criado a notícia, conduta esta bem mais grave do ponto de vista da responsabilidade civil. Por fim, o próprio autor afirma que o Orkut, como os outros sites, apenas republicou as informações, alimentando a notícia criada por terceiros.

Neste contexto, com fundamento no art. 46, parágrafo único, do Código de Processo Civil, excluo do polo passivo da ação os réus REDE TV, RAPHAEL BASTOS, REDE BANDEIRANTES e ORKUT, em face dos quais o autor deverá ajuizar ação ou ações próprias.

Reafirmo que sua manutenção na lide prejudicará o próprio autor, pois os fundamentos da responsabilização dos réus pela conduta ilícita são diferentes e tal discussão certamente implicará em demora na entrega da prestação jurisdicional.

Com relação aos réus que ficam no polo passivo, ENTRETENIMENTO.R7 (RECORD), FABÍOLA REIPERT e JORNAL “O DIA”, passo a apreciar o pedido de antecipação da tutela. Os documentos que instruem a petição inicial demonstram a relevância da demanda, decorrente da necessidade do autor em fazer cessar a divulgação das informações que afirma serem falsas e impedir o uso indevido de sua imagem.

De outra banda, há fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, pois a propagação das notícias poderá comprometer a celebração e a execução de contratos que têm por objeto a imagem pública do autor, os quais constituem uma de suas fontes de renda.

Anoto que, a par da documentação carreada com a inicial, uma simples pesquisa sobre o assunto no google, efetuada por esta magistrada na data de hoje, revela a enorme proporção que o assunto ganhou. Tal circunstância reforça a necessidade de limitação do litisconsórcio passivo, pois do contrário poderão figurar no polo passivo todos os sites que divulgaram a informação.

Por tais sucessos, concedo a tutela específica da obrigação, determinando aos réus que se abstenham de veicular as notícias mencionadas na inicial a respeito de um relacionamento afetivo do autor com o jornalista Zeca Camargo, retirando do ar as já veiculadas, no prazo de 48hs, tudo sob pena de multa diária de R$ 2.000,00. Oficie-se.

O pedido referente à retratação fica indeferido, por ora, pois não poderá ser averiguado por meio de simples cognição sumária, antes do exercício do contraditório. Observo que a presente determinação não atenta contra a liberdade de informação, diante da afirmada ausência de veracidade das afirmações.

Além disso, segundo o art. 20 do Código Civil, salvo se autorizadas ou necessárias à manutenção da ordem pública, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade.

No caso dos autos, é evidente que as informações divulgadas, ainda que fossem verdadeiras, não são de interesse público, relacionando-se, sim, à vida privada do autor, tutelada pelo art. 5°, X, da CF e pelo art. 21 do Código Civil. Citem-se. Int. Ofício à disposição do autor."

fonte: A Capa

São Paulo: Zumbis gays e terror japonês em 3D com pelúcia viva são exibidos em festival de cinema

Cena de "Remington e a Maldição dos Zumbis Gays", filme filipino que é destaque do Festival de Cinema e Cultura Asiática de São PauloRemington é um mulherengo na tranquila cidade de Lucban, Filipinas, mas tudo muda quando começa um relacionamento com a adorável Hannah e começa a sentir uma atração inédita por seu melhor amigo, Jigs. Enquanto uma série de assassinatos aos gays assombra a cidade, ele precisa lidar com uma maldição do passado e embarca numa trama de mistério, crime, mitos e zumbis homossexuais.

Essa é a trama de "Remington e a Maldição dos Zumbis Gays", filme gravado nas Filipinas que é um dos destaques da primeira edição do TRAFFIC: Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo, que ocorre na capital paulista entre 2 e 9 de agosto.

Dedicado às cinematografias da Ásia Oriental (China, Japão, Hong Kong, Macau, Mongólia, Taiwan e Coréia do Sul) e do Sudeste Asiático (Filipinas, Malásia, Vietnã, Brunei, Myanmar, Timor-Leste, Cingapura, Indonésia, Camboja e Tailândia), o evento ocorre em três espaços: o Cine Olido, a Cinemateca Brasileira e o Cine Livraria Cultura.

Outro destaque do festival é "O Terror do Coelho", gravado em 3D, centrado num jovem que vira amigo de um coelho de pelúcia que ganha vida. Aos poucos a realidade e a ficção começam a se misturar em sua cabeça.

Convidados e homenagem a Reichenbach
Cerca de 30 títulos serão exibidos durante o festival, que também trará a São Paulo convidados da região asiática (Toshi Fujiwara, diretor do documentário "Zona de Ninguém", e Davy Chou, de "O Sono Dourado", por exemplo) e prestará homenagem ao diretor Carlos Reichenbach.

A programação de filmes é composta por três mostras:  Panorama Asiático, com cerca de vinte títulos, Pequena Mostra Hong Sang-soo, que exibirá cinco filmes do diretor, e Cine Liberdade, de homenagem a Reichenbach, que contará com "Contos da Lua Vaga Depois da Chuva", um de seus favoritos.

Excepcionalmente na segunda (6) não haverá programação no Cine Olido. Após a realização do festival em São Paulo, o Traffic embarcará para a Ásia, levando ao público de lá alguns destaques do cinema nacional.

TRAFFIC: 1º Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo
quando?
2 a 9 de agosto
onde? Cine Olido, Cinemateca Brasileira e Cine Livraria Cultura
quanto? Preços variados
+ informações: www.trafficfestival.com.br

fonte: UOL

Libéria: ONU adverte país sobre criminalização da homossexualidade

Direitos Humanos da ONU critica projeto de lei que quer criminalizar a homossexualidade na Libéria

Ravina, porta-voz da ONU, mostra preocupação com política antigay na LibériaO Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos expressou nesta sexta-feira, 3 de agosto, preocupação sobre o projeto de lei que para criminalizar a homossexualidade na Libéria.

“Leis que criminalizam a homossexualidade têm um impacto negativo sério, não só sobre gays e lésbicas, mas também sobre as populações mais vulneráveis, como pessoas que vivem com o vírus HIV, profissionais do sexo, refugiados e populações deslocadas internamente, que podem passar por necessidades demandando especial atenção, mas acabam não buscando ajuda devido o alto risco de ser discriminado, estigmatizado e até sofrer violência”, disse a porta-voz do escritório Ravina Shamdasani, durante entrevista coletiva em Genebra.

A legislação, que já foi aprovada pelo Senado da Libéria, ainda é analisada pela Câmara dos Deputados. Se for aprovada, irá considerar o comportamento homossexual como crime de segundo grau, com previsão de multa e até cinco anos de prisão. As sanções valeriam para quem “seduz, incentiva ou promove que outra pessoa do mesmo sexo mantenham relações sexuais”, informou o escritório da ONU.

A entidade fez um chamado para que a Libéria implemente os tratados internacionais de direitos humanos que já ratificaram, inclusive o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos. O escritório da ONU advertiu o país para o fato de que leis criminalizando atos homossexuais consentidos entre adultos violam os direitos dos indivíduos à privacidade e à não discriminação.

fonte: MixBrasil

Pará: Reunião em Belém discute combate a homofobia no estado

Encontro foi entre governo e conselho de diversidade sexual. Projetos como o uso do "nome social" foram discutidos.

Um encontro realizado nesta quinta-feira (02) na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) discutiu propostas e projetos para o combate a homofobia no Pará. Entre os projetos analisados estão a criação da Carteira de Nome Social, um documento estadual de identidade que poderá conter a forma pela qual homossexuais, transgênicos e transsexuais desejam ser chamados, o que pode reduzir constrangimentos.

O nome social já é usado por cerca de 550 estudantes matriculados na rede estadual de ensino dentro de ambientes escolares, mas o direito ainda é pouco difundido entre a população.

Na reunião desta quinta-feira (02), a complementação do decreto do governo do estado que institui a Carteira de Nome Social foi um dos temas discutidos. A carteira é para ser usada no dia a dia, a fim de “evitar possíveis constrangimentos", explicou Fernanda Calderaro, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, consultora técnica do Conselho Nacional LGBT. 

O delegado Vicente Costa, coordenador geral do Comitê Gestor de Combate à Homofobia (CGCH) no Pará, reforça que a carteira não substitui o documento de identidade. "Ele não substitui o documento original, mas a nível estadual vai ter o mesmo valor do Registro Geral”.

Um dos temas abordados foi a capacitação dos policiais para atuar em casos que envolvam crimes contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e trangêneros no Estado.

fonte: G1

Estados Unidos: Músicos do Black Lips se beijam em protesto contra restaurante

Banda de Atlanta participou de ato contra empresa com CEO antigay. Foto dos músicos se beijando foi postada nesta sexta-feira (3) no Facebook.

Músicos da banda Black Lips se beijam em protesto contra rede Chick-fil-A, nos EUA, nesta sexta (3) (Foto: Reprodução/Facebook)Em manifestação nesta sexta-feira (3) contra a rede de restaurantes Chick-fil-A, dos EUA, que está em disputa com a comunidade gay, os músicos da banda Black Lips se beijaram e postaram a foto no perfil do grupo no Facebook. Cole Alexander e Jared Swilley estiveram entre as pessoas que entraram nas lojas na hora do almoço e promoveram um "beijaço" gay. Dan Cathy, CEO da Chick-fil-A, já deu declarações contra o casamento entre homossexuais.

A banda de punk e rock de garagem Black Lips, de Atlanta, já lançou seis álbuns de estúdio nos EUA. O mais recente é "Arabia Moutain", de 2011, produzido por Mark Ronson, que já trabalhou com Amy Winehouse, Lily Allen e outros.

fonte: G1

Brad Pitt quer viver um personagem gay

Brad PittO The Sun garante que o astro Brad Pitt está em busca de um filme no qual ele possa interpretar um personagem homossexual.

Aparentemente, ele pretende aproveitar a popularidade do tema depois do imenso sucesso de O segredo de Brokeback Mountain, filme que estréia amanhã no Brasil e que teve ontem cedo oito indicações ao Oscar 2006.

Ele quer uma história que tenha apelo para homens e mulheres e que seja o trabalho mais desafiador que ele já fez até hoje, garante o jornal.

Vale lembrar, porém, que Pitt já viveu uma espécie de romance com outro homem - ou melhor, criatura - nas telonas. Ele foi o vampiro perseguido por Lestat, interpretado por Tom Cruise, em Entrevista com o vampiro.

fonte: Omelete

Lady Gaga mostra sua nova tatuagem no Twitter

Cantora também publicou imagem em que aparece transformada em unicórnio

LADY GAGA (FOTO: REPRODUÇÃO)Lady Gaga mostrou em seu Twitter sua nova tatuagem. A cantora tatuou no braço a palavra "Artpop". Este é a décima inscrição que a estrela pop faz em sua pele. Além da palavra - que ela deu a entender que pode vir a ser o nome de seu próximo álbum, a estrela ainda tem desenhos com uma clave de sol - feita aos 17 anos - e as palavras "Little Monsters", que é como ela costuma chamar seus fãs.

LADY GAGA (FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER)Lady Gaga também postou, além da foto da nova tatuagem, uma imagem em que aparece transformada em um unicórnio, sem dar muitos detalhes sobre a inusitada foto.

fonte: Quem

Elton John quer que o seu filho aprenda a jogar futebol com David Beckham

Elton John tem o desejo que o filho Zachary, de 1 ano, aprenda a jogar futebol com David Beckham para poder ser, um dia, um excelente profissional

Elton John e o filho ZacharyElton John está pedindo a David Beckhamque ensine o seu filho Zachary, de 1 ano, a jogar futebol como um profissional. O músico acredita que o menino, que aprendeu a andar recentemente, poderá ser um excelente atleta um dia com a ajuda de seu amigo David.

"Elton pode ensinar a ele tudo o que ele quiser saber musicalmente, mas a respeito de qualquer coisa relacionada a esportes, ele é ignorante", disseram fontes ao jornal Daily Star. "Elton acredita que o filho já tem o que é preciso para ser um atleta quando crescer", completaram.

David BeckhamO cantor também confessou que Zachary recentemente pegou um desconcertante sotaque galês. "Ele tem o sotaque galês quando diz: papai, pelo amor de Deus. Não sei o porquê, mas  é maravilhoso", contou animado. A criança é filha adotiva de Elton John com o seu parceiro David Furnish. Os dois pretendem ter mais um filho em breve.

fonte: Caras

Nova temporada de Malhação terá personagem sensível vítima de bullying na escola

Rodolfo Valente será RafaelA Rede Globo já está anunciando a nova temporada da novela adolescente “Malhação”, e uma das novidades do elenco que entra no ar a partir do dia 13 de agosto é Rafael, aluno vítima de bullying por andar com as meninas e gostar de moda que será interpretado por Rodolfo Valente.

“O Rafael vai sofrer bullying por andar com as meninas da turma. Ele tem mais afinidade com a ala feminina da sala, não gosta de futebol e se interessa por moda. No começo, ele vai levar na boa. Mas o Rafael vai perder a paciência quando Orelha passar dos limites”, revelou o ator ao site da novela.

Rodolfo acredita que é importante debater o assunto em Malhação. “Quem sofre bullying normalmente não fala. A vítima não se abre com a família nem com os professores por medo de passar vergonha. Já vi pessoas sofrendo bullying no meu colégio. Tem gente que até para de frequentar as aulas.”

O ator lembrou ainda que “tem gente que fala o que pensa e não percebe que está machucando o outro. Depois fala que é brincadeira. Não é brincadeira se alguém está ficando triste por causa da situação. A adolescência é uma fase muito difícil, de formação de identidade. Com bullying fica ainda pior. Ninguém deveria passar por isso”.

Ainda não foi revelado se ele é gay, mas ao que parece...

fonte: MixBrasil

Fã sai em defesa de Joelma: ‘Ela não é preconceituosa’

Vídeo da cantora da banda Calypso mostra fã sendo convencido a deixar de ser homossexual.

Joelma aconselha fã (Foto: Reprodução/Youtube)Michel Mendes, fã que foi aconselhando por Joelma a deixar de ser homossexual, publicou nesta quinta-feira, 2, um vídeo no Youtube defendendo a cantora. “A Joelma não é essa pessoa que todos estão pensando. Ela não é nada preconceituosa, nada homofóbica. Ela trata a gente superbem. Essa história foi uma brincadeira que eu comecei e ela fez comigo. Foi tudo uma brincadeira. Não passa de um mal entendido”, diz Michel em um trecho do vídeo.

Entenda o caso
Um vídeo gravado por um fã da banda Calypso mostra Joelma dando um conselho a um de seus fãs. Nas imagens gravadas em sua chegada à cidade de Belém, no Pará, e postadas no YouTube, ela aparece conversando com um rapaz, o aconselhando a deixar de ser homossexual. "Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos.Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe”, diz ela no vídeo, enquanto caminha abraçada com o rapaz, que contesta suas palavras: "Eu vou adotar gente, mas eu já dou [alegria], sou do jeito que eu sou”.

No início da noite desta quinta-feira, 2, a cantora assumiu que era ela nas imagens e postou no Twitter a seguinte mensagem: "Foi em Belém. Um dos 'abusados' do Calypso estava brincado comigo, falando das intimidades deles para mim. Fiquei vermelha e brinquei. Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay".

A assessoria da cantora disse que a Banda Calypso tem um público gay grande e que Joelma não estava tentando converter o fã.

fonte: EGO

Artista mexicano retrata beijo gay entre personagens da Disney

Imagens polêmicas têm Aladdin, Hércules, Úrsula e Malévola, entre outros. Exposição de Rodolfo Loaiza começa nesta sexta-feira (3) em Los Angeles.

Beijo gay entre personagens da Disney em arte do mexicano Rodolfo Loaiza (Foto: Reprodução/Buzzfeed)O artista mexicano Rodolfo Loaiza retratou diversos personagens da Disney do mesmo sexo se beijando. As imagens polêmicas fazem parte da exposição Disasterland, que começa nesta sexta (3) e vai até dia 2 de setembro na galeria La Luz de Jesus, em Los Angeles.

Entre as artes, há beijos homossexuais entre Aladdin e Hércules, Úrsula e Malévola, Jafar e Capitão Gancho, além da Rainha de "Branca de neve" cheirando cocaína e Alice, de "Alice no país das maravilhas" raspando o cabelo como Britney Spears.

Os quadros custam, em média, US$ 1 mil, e muitos já foram vendidos antes mesmo da exposição começar.

fonte: G1

Pesquisa revela que mercado ainda percebe discriminação sexual na contratação

Pesquisa realizada pela Trabalhando.com Brasil indica que ainda existe preconceito na hora de contratar um homossexual. Dos 400 entrevistados — homossexuais ou não —, 54% acreditam que o preconceito existe, apesar de não ser assumido; 22% dizem que a discriminação depende do tipo de área e vaga desejada e apenas 3% pensam que esse problema não existe mais. Participaram, anonimamente, representantes de 30 empresas, de médio e grande portes.

— Noto que profissionais homossexuais são, sim, contratados. Porém, dificilmente alcançam cargos de diretoria. Em áreas e empresas onde há mais competição e, por consequência, maiores salários, essas pessoas sofrem ainda mais para alcançar um patamar elevado — afirma Eliana Dutra, coach e diretora da Pro-Fit, empresa de coaching e treinamento profissional.

Renato Grinberg, diretor geral da Trabalhando.com Brasil, defende veementemente que a orientação sexual do candidato não pode ser levada em conta no momento da entrevista, bem como outros aspectos de sua intimidade.

— Em países como os Estados Unidos, por exemplo, fazer qualquer tipo de pergunta que não seja de cunho profissional no momento da entrevista, como perguntar a idade, o estado civil e se a pessoa tem filhos, é proibido por lei. O que é de fato relevante na contratação são suas competências, não o que ele faz nas horas vagas ou com quem se relaciona — explica Grinberg.

Julyana Felícia, gerente de RH da MegaMatte, ressalta que a lei federal brasileira também trata do assunto:

— A nossa legislação é clara quanto a proibição de diferença de salário, exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil. Apesar disso, o assunto ainda é um tabu no mundo corporativo e a contratação do homossexual pode ser influenciada pelo perfil que a empresa busca. Em algumas corporações com foco em atendimento ao público, noto maior quantidade de colaboradores homossexuais, por serem geralmente vistos como muito simpáticos e atenciosos.

O levantamento mostra também que 21% dos consultados têm notado que, com o passar dos anos, o preconceito vem diminuindo. Ylana Miller, sócia-diretora da Yluminarh e professora do Ibmec, acredita que essa regressão vem acontecendo, sim, mas lentamente.

— Ainda há muitos sistemas organizacionais onde o preconceito é velado e o discurso é bem diferente da ação. Divulgam crenças e valores não preconceituosos, mas na prática não é o que vemos, tanto em relação a orientação sexual, como a religião e ao nível socioeconômico — diz Ylana.

Este ano, pela primeira vez, todas as corporações listadas no ranking das 100 melhores empresas da Fortune possuem políticas contra a discriminação, o que inclui a orientação sexual. “Não é surpreendente para mim que os lugares que são classificados como os melhores para trabalhar sejam também os que respeitam e valorizam os seus funcionários. A evolução é claramente no sentido da igualdade no local de trabalho", disse Michael Cole-Schwartz, gerente de comunicações da “Human Rights Campaign”, uma organização que defende lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros americanos, em entrevista para à CNN Money.

fonte: O Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...