terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

BBB: Dicesar se emociona em papo com Lia, Anamara e Fernanda

Maquiador diz que não há divisão de casas, mas “cada um batalhando o seu sonho”

dicesar-mao-boina Depois de se despedir da turma do Puxadinho, o emparedado Dicesar conversa com Lia e Anamara no jardim, a instantes do programa que decidirá o eliminado de hoje.

Ele se emociona durante o papo. “Tenho carinho por você... Tua história é linda, incrível”, ele diz para Anamara, com lágrimas nos olhos. “Vocês são duas guerreiras... Não vejo casa dividida, vejo cada um batalhando o seu sonho”, Dicesar afirma.

“Fui lá (no Puxadinho) pra me despedir mesmo. Estou torcendo por vocês”, ele diz para as duas sisters. “Não quero ir com a cara fechada”, Dicesar diz, pouco antes de ganhar um abraço de Fernanda, que se aproxima do trio.

'Vai vencer quem tem o coração bom', diz Dicesar
“O BBB 10 é nosso e cada um de vocês tem uma história linda”, Dicesar continua. “Eu queria falar com você, mas desisti”, Anamara lembra. O maquiador conta ter tido medo de abraçar as sisters da casa rival e parecer falso. “Se eu ficar, ótimo... Tô torcendo pra mim e tô torcendo pra cada um... Vai vencer quem é bom, tem o coração bom e quem o público quer”, o maquiador afirma.

“Aqui, a gente vota nas pessoas de quem a gente discorda. Não concordei com muitas coisas que você fez e você discordou de mim... Achei que você tava perdido. Pra se defender, tava tentando agradar todo mundo”, Lia afirma sobre o colega de confinamento. “Os erros que cometo aqui são os mesmos que cometo lá fora... Muito bonito da sua parte ter vindo se despedir”, Lia prossegue.

Lia e Anamara choram após papo com o maquiador
“Todos temos milhões de defeitos, mas sei que vocês têm qualidades”, o maquiador diz. Lia aconselha o maquiador: “Quando a gente quer agradar todo mundo, acaba não agradando ninguém”, ela diz. Dicesar troca mais algumas palavras com as sisters e se despede.

Anamara e Lia permanecem no jardim e caem no choro. Lia afirma sobre o jogo: "Isso é pra enlouquecer". Anamara conta que se comoveu com a atitude do maquiador de se despedir do Puxadinho. A baiana, entre lágrimas, afirma que teme ser vista com falsa por se emocionar com a situação, já que votou no maquiador. "Você tá chorando porque você é humana", Lia conforta a colega.

fonte: Globo.com

Perdido na praia, Cláudio Heinrich exibe seu corpinho enxuto

Cláudio Heinrich Cláudio Heinrich exibiu um corpinho de garoto (de 37 anos) ao correr na praia nesta terça-feira, 23, no Rio. O ator foi fotografado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. De boné para se proteger do sol e ouvindo música no MP3, ele praticou o exercício na areia mesmo. Que delicia de paquito, gente!

fonte: Blog MANHUNT Brasil

Chefe militar dos EUA se diz 'preocupado' com gays assumidos no Exército

Obama quer derrubar política de militares não poderem assumir homossexualidade

O chefe do Estado-Maior do Exército americano, o general George Casey, disse nesta terça-feira que tem "sérias reservas" quanto ao plano do governo dos EUA de permitir que militares do país declarem abertamente sua homossexualidade.

"Tenho sérias preocupações sobre o impacto de uma mudança de lei em uma força totalmente envolvida em duas guerras e que se vê dentro de confrontos há oito anos e meio", disse Casey a um comitê militar do Senado.

"Não sabemos o impacto (que a mudança da lei pode causar) na rapidez de resposta e eficiência militar", disse.

Até 1993, era vetada a presença de gays nas Forças Armadas americanas, mas o governo de Bill Clinton introduziu a política batizada de Don't Ask, Don't Tell (Não Pergunte, Não Diga), que permitiu a presença de homossexuais desde que a opção sexual não fosse discutida abertamente.

Estudo
Em outubro passado, Obama anunciou que planeja derrubar a política, permitindo que gays assumam suas posições. A proposta conta com o apoio do atual secretário de Defesa, Robert Gates, que defende que nova prática seja introduzida devagar

Para isso, Gates encomendou um meticuloso estudo sobre como chegar a este resultado sem causar prejuízos militares.

Aubrey Sarvis, advogado de um grupo de militares que defende a mudança na lei, disse à agência de notícias Associated Press que é importante notar que Casey não se opõe a Gates sobre como implementar a medida.

"Continuarão a existir pequenas diferenças marginais, mas no fim, creio que os chefes vão concordar", disse ele.

fonte: G1

ONG antigay protesta contra adoção por lésbicas

Mês passado, Vanessa Alenier e Melanie Leon conseguiram a custódia definitiva do filho de 1 ano

Vanessa Alenier e Melanie Leon A organização ultraconservadora Orlando’s Florida Family Policy Council protestou contra uma decisão inédita a favor de um casal de lésbicas, que no mês passado conseguiu a custódia definitiva do filho de 1 ano.

Vanessa Alenier e Melanie Leon foram autorizadas por uma juíza na Flórida a adotar um menino de 1 ano de idade. As mulheres, que moram em Hollywood, comemoraram a decisão da juíza Maria Sampedro-Iglesia – esta é a terceira sentença da magistrada a favor de um casal homossexual.

Para protestar contra a decisão da juíza, a organização criou uma campanha contra a adoção por casais do mesmo sexo, acusando Sampedro-Iglesia de “ativismo judicial e arrogante” e lançando um comunicado a seus membros que era ilustrado por uma suposta foto do casal de lésbicas.

A polêmica começou quando se descobriu que a foto em questão era, na verdade, de outro casal, até agora não identificado. Tudo leva a crer que a organização escolheu a foto, na qual aparecem duas mulheres de aspecto andrógino, em função do estereótipo com o qual normalmente as lésbicas são identificadas. Posição no mínimo insensata e homofóbica da entidade norte-americana.

fonte: Dykerama

BBB: Jornal faz piada de mal gosto com Angélica

Em nota, Grupo Arco-Íris diz que acionará editores da publicação

morango bbb meiahora O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT enviou na tarde desta terça-feira nota à imprensa, onde “repudia veementemente a postura não só de Marcelo Dourado, que em rede nacional disse que ‘quebraria o dedo de Angélica e a espancaria até deixá-la arriada no chão, caso o programa não fosse gravado’, como também do Jornal Meia Hora que reproduz a lesbofobia do ‘brother’”.

Em sua edição de hoje, o Jornal Meia Hora diz estar em parceria como uma rede de depilação e oferece tal serviço a Angélica, relacionando sua orientação sexual com os fenótipos masculinos.

Para a presidente do Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues “a brincadeira é de péssimo gosto. Além de legitimar o preconceito, o jornal em questão demonstra sua total falta de respeito com a comunidade LGBT. Ao invés de cumprir sua função social de informação e utilidade pública, o veículo passa por cima de décadas de luta tanto do Movimento Feminista como do Movimento LGBT a fim de ampliar o número de vendas do periódico. Lamentável e preocupante! O Arco-Íris enviará o Manual de Comunicação LGBT para os editores do jornal”

Ferramenta para uma imprensa mais justa
Recentemente foi lançado o Manual de Comunicação LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) na V Conferência Regional ILGA LAC. O evento contou com a presença do representante do Escritório das Nações Unidas no Brasil para Aids (UNAIDS), Pedro Chequer e dos jornalistas que participaram da elaboração do manual.

Trata-se de um guia para dirimir as dúvidas da mídia e da sociedade em geral sobre identidades de gênero e diversidade sexual, numa linguagem simples, direta e acessível. O Manual se propõe a apoiar a integração entre a mídia e o movimento pela cidadania LGBT, para que as matérias, entrevistas, artigos e reportagens veiculadas na imprensa se pautem pelo respeito à diversidade e à justiça social. O documento traz uma série de definições de termos e conceitos, que muitas vezes são usados sem o conhecimento adequado, o que poderia acarretar um reforço nos estigmas, no preconceito e na discriminação.

fonte: Dykerama

Whitney Houston decepciona fãs ao dublar canções em show

whitney-houston-na-premiacao-american-music-awards-em-los-angeles-22112009-1261744549401_615x300 A cantora Whitney Houston decepcionou fãs durante um show em Brisbane, na Austrália, ao dublar canções e ter sua voz falhando nas notas mais agudas. Muitos espectadores saíram no meio da apresentação, dizendo ter sido "horrível".

O show em Brisbane foi o primeiro de uma turnê que Houston faz na Austrália depois de quase 20 anos sem se apresentar no país. Ela ainda tem mais cinco shows marcados.

Vejo o vídeo e comprove você mesmo:

fonte: UOL

Jean Wyllys chama Dourado de misógino, machista e homofóbico

Jean Wyllys 2 Vencedor do "Big Brother Brasil 5" e homossexual assumido, o professor Jean Wyllys escreveu hoje no Twitter uma série de críticas ao lutador Marcelo Dourado, participante do "BBB10".

"A dominação masculina é mesmo eficaz. Ontem, Marcelo Dourado, disse no 'BBB10' que bateria numa mulher lésbica e, mesmo assim, ele vai ficar", escreveu Jean.

"Torcer por um cara que, além de usar uma suástica e ser homofóbico, diz que bate em mulher é cúmulo da submissão à dominação masculina", continuou o ganhador do "BBB5".

"Talvez a audiência feminina do 'BBB10' esteja sendo mais complacente com a violência de Dourado pelo fato de esta se dirigir a uma lésbica", afirmou Jean.

Após uma sequência de mensagens criticando as atitudes do lutador, Jean finalizou: "Assim, se você for votar em favor de um cara misógino, machista e homofóbico que usa uma suástica, pense em Auschwitz, reze por Auschwitz!", em alusão aos campos de concentração localizados na Polônia, símbolo máximo do Holocausto e do nazismo.

fonte: UOL

Mais uma juíza de Buenos Aires dá sinal verde a casamento gay

Uma juíza de Buenos Aires deu hoje o sinal verde para um casamento entre dois homens, dois meses depois de a Argentina ter sido palco da primeira união entre pessoas do mesmo sexo na América Latina.

A resolução foi ditada pela juíza Elena Liberatori, que aceitou um recurso judicial apresentado por dois homens e ordenou ao Registro Civil que os case imediatamente, informaram fontes judiciais.

Segundo a imprensa local, a cidade de Buenos Aires já antecipou que não apelará da decisão da magistrada.

Em novembro passado, a juíza Gabriela Seijas, também de Buenos Aires, autorizou o casamento de Alex Freyre e José María Di Bello.

Apesar de o Executivo da cidade não ter apelado da decisão de Seijas, o casamento não foi celebrado no dia em que estava previsto porque Marta Gómez Alsina, uma juíza civil com competência nacional, anulou a resolução de sua colega de Buenos Aires.

Diante das decisões judiciais contraditórias, a Prefeitura de Buenos Aires não permitiu que o casamento fosse adiante.

Para definir qual das juízas é competente neste caso, a Prefeitura recorreu à Suprema Corte argentina, que deve se pronunciar neste ano.

Em 28 de dezembro, Freyre e Di Bello conseguiram se casar em Ushuaia, capital da província da Terra do Fogo, graças a um decreto do Executivo local.

Mais de 40 casais homossexuais apresentaram recursos judiciais para poderem se casar na Argentina, país em que quatro cidades permitem atualmente a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Em recente entrevista, o ex-presidente argentino e atual deputado Néstor Kirchner disse que o Governo está disposto a avançar neste ano na aprovação de uma lei que possibilite o casamento homossexual, atualmente parada no Parlamento.

"Isto não tem nada a ver com alguma religião, apenas com estabelecer a igualdade de todas as pessoas perante a lei", opinou o marido da presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner.

fonte: G1

BBB: Eliéser admite que foi à Parada Gay de São Paulo

Eliéser Dia desses, no “Big Brother Brasil 10”, Eliéser, em conversa com Dicesar e Michel, admitiu que foi à Parada Gay, em São Paulo. Ao ver que os outros ficaram surpresos, ele tentou disfarçar, acabou se enrolando e não terminou o papo. Comentário de Dicesar: “Ih, bafão”...

fonte: Extra

Internautas estariam fraudando votação do BBB a favor de Dourado

Hackers mostram como enganar votação do BBB pró-Dourado. Boninho diz que possibilidade não existe

fraude Uma turma de apoiadores do lutador Marcelo Dourado está fazendo campanha pela permanência do lutador na casa e, para tanto, vem tentando hackear a votação do BBB10. Na comunidade orkutiana "Máfia Dourada - 1ª e ORIGINAL", um usuário identificado como [M.M.D] House divulgou uma maneira de, supostamente, agilizar o processo de votação a favor de Dourado.

Por meio de uma iMacro, ferramenta que armazena e repete ações em navegadores como Firefox e Internet Explorer, os defensores de Dourado estariam votando repetidamente para saída de Ana "Morango" Angélica.

O post foi publicado na noite desta segunda, 22, e já retirado do ar. Boninho, diretor do BBB10, foi avisado por internautas sobre a tentativa de fraude e afirmou via Twitter que o sistema de segurança da votação é imune a esse tipo de "esperteza".

A campanha pela saída de Marcelo Dourado ganhou até ares internacionais. O site gringo AfterEllen, voltado para lésbicas, está pedindo que as bolachas votam para que Ana Angélica fique na casa.

O paredão desta terça, 23, começa às 22 horas. Até lá, é possível votar no site do BBB.

fonte: Mix Brasil

Torcedores de Marcelo Dourado apóiam homofobia do “ídolo”

homofobia O paredão do programa Big Brother Brasil 10 que colocou os homossexuais Angélica e Dicesar contra Dourado, o qual tem uma coleção de frases e atitudes homofóbicas, fez surgir na internet uma guerra de defesas tanto de um lado quanto do outro. O que assusta são as declarações homofóbicas de alguns dos apoiadores ou até autodeclarados seguidores de Dourado ao darem apoio à permanência na atração e à vitória do lutador.

douradofobia-300x298 No ParouTudo mesmo, há exemplos disso. Em 14 de fevereiro, uma leitora denominada Tatiane escreveu nos comentários de uma das notícias sobre Dourado no site: “A Globo tenta a todo custo levantar a bandeira da aceitação do homossexualismo como coisa normal, o que não é e nunca será”. E até agressões físicas contra gays são colocadas. No blog De Cara pra Lua, sobre o programa, um leitor que se inscreveu como Marcelo Dourado, disse a respeito de uma leitora que falou do filho dela: “Ele é gay. Se for (sic) toma cuidado comigo. Se eu vê-lo pela frente vou enfiar a porrada nele”.

Para eliminar esse homofóbico do programa é só entrar no site do BBB (bbb.globo.com) e votar.

fonte: ParouTudo.com

Bênção católica para união gay gera polêmica na Bélgica

Uma cerimônia religiosa realizada na paróquia mais antiga de Liège (nordeste da Bélgica) para um casal de homossexuais católicos gerou polêmica que estampa as capas dos principais jornais belgas.

O capuchinho Germain Dufour, um padre operário e ex-senador ecologista, celebrou em 13 de fevereiro uma cerimônia na igreja de Saint-Servais para abençoar a união de dois católicos.

Michel e Christian, de 45 e 43 anos, respectivamente, tinham ido anteriormente à Prefeitura a bordo de uma limusine branca para formalizar a união civil.

Segundo o jornal "La Dernière Heure", o casal foi depois à paróquia para a cerimônia religiosa, na qual o padre abençoou as alianças, mas não repartiu a comunhão, por isso que o sacramento não pode ser considerado válido.

Michel e Christian se conheceram pela internet há um ano e meio e se defendem dos críticos afirmando: "somos católicos, e os dois queríamos nos casar na Igreja".

"Um amigo padre devia oficiar a cerimônia, mas como não estava livre, nos dirigimos a outro", e foi Dufour quem pediu à paróquia de Saint-Martin permissão para oficiar a bênção na igreja de Saint-Servais, segundo afirmaram os noivos à publicação.

O porta-voz dos bispos na Bélgica, Eric De Beukelaere, criticou o fato e não o classifica como casamento religioso.

Ele lembrou que homossexuais são "bem-vindos em nossas igrejas", mas insistiu que o sacramento do casamento é "uma formula reservada para casais formados por um homem e uma mulher".

A cerimônia oficiada em Liège, como aponta em seu site a rádio belga "RLT", é considerada um "escândalo" pela Igreja que "lamenta" o fato.

fonte: AthosGLS

BBB: Dicesar ganha imunidade em prova de "cortar cabeças"

Dicesar O maquiador Dicesar ganhou uma imunidade durante a edição de hoje do "Big Brother Brasil 10". Como está indicado ao paredão junto com Angélica e Dourado, ele só poderá usufruir do prêmio no caso de não deixar a casa amanhã.

"Dicesar, nada como a imunidade", disse o apresentador Pedro Bial, completando: "Isso se você voltar do paredão".

Para a prova, os BBBs estabeleceram uma ordem entre eles, sem saber ainda no que consistia a prova. No jardim, havia bonecos com as cabeças dos participantes desenhadas.

Na ordem preestabelecida, cada BBB escolhia um colega para "cortar a cabeça".

Antes de cortar a cabeça de Anamara, Dourado cortou seu nariz, seus dois braços e seus seios. Cacau também cortou a orelha de Cadu, antes de cortar sua cabeça.

Veja a ordem:

Fernanda - cortou a cabeça de Michel
Anamara - cortou a cabeça de Dourado
Lia - cortou a cabeça de Eliéser
Sérgio - cortou a cabeça de Angélica
Dourado - cortou a cabeça de Anamara
Dicesar - cortou a cabeça de Fernanda
Angélica - cortou a cabeça de Sérgio
Cadu - cortou a cabeça de Cacau
Michel - cortou a cabeça de Lia
Cacau - cortou a cabeça de Cadu

fonte: Folha Online

Comunidade LGBT: Todos contra Dourado

paredao Com o paredão triplo entre o gay assumido Dicesar, a lésbica Angélica e o homofóbico Marcelo Dourado, a comunidade gay se mobiliza. Até mesmo a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Trangêneros (ABGLT), entidade que representa mais de 200 outras ONGs gays enviou uma nota de repúdio ao candidato.

Para a ABGLT e seu presidente Toni Reis, “as atitudes e declarações de Marcelo Dourado, em um programa de televisão com grande audiência nacional, apenas servem para reforçar toda esta carga de preconceito, discriminação e estigmatização contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), e demonstram a impunidade com que esta forma de discriminação se aplica na sociedade brasileira, ao contrário do racismo e outras formas notórias de discriminação passíveis de punição prevista em lei”.

É necessário neste momento que toda comunidade LGBT se mobilize e vote, mesmo em um programa de TV que não tem a minima importância para a causa, mas que devida repercursão, pode reforçar imagem de desrespeito aos gays para uma sociedade que já é tão preconceituosa.

Vote para o homofóbico Marcelo Dourado deixar o programa: bbb.globo.com

fonte: Cena G

Vacina para HIV com sucesso parcial tem efeito temporário

510325 Em setembro do ano passado, uma vacina ganhou destaque por conseguir diminuir em 31% o risco de contaminação por HIV em voluntários na Tailândia. No entanto, nessa última sexta-feira (19/02), cientistas anunciaram que a proteção que ela oferece é apenas temporária.

Cerca de um ano, é esse o tempo de efeito que duraria a proteção da vacina que, mesmo com o valor de 31% não sendo tão alto, era a primeira vez que um medicamento chegava a um grau de sucesso, mesmo que parcial.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, é por isso que cientistas envolvidos nas pesquisas estavam otimistas. Segundo Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, "faz mais de 20 anos que todas as vacinas foram essencialmente fracassos. Parece que estávamos tateando por um corredor escuro, até que uma porta finalmente se abriu". No entanto, a partir dessa "porta" ainda há obstáculos.

Para o coronel Nelson Michael, do Instituto Walter Reed de Pesquisas do Exército dos EUA, mesmo que a vacina não tenha superado as expectativas, ainda assim é útil. "Ela tem um efeito fraco e modesto, mas é possível construir algo a partir dela."

Mesmo com o tempo limitado de proteção, a vacina - conhecida como RV 144 - não pode ser "jogada no lixo". "É o ideal? Não é. Mas existem vacinas, como a da gripe, que você tem de tomar todos os anos", conclui Nelson Michael.

fonte: A Capa

BBB: Blogueiro quer dar R$ 50 mil a internautas anti-Dourado

reprodução TV Globo O blogueiro José Mello, de Limeira, no interior de São Paulo, decidiu fazer uma campanha ousada contra o lutador Marcelo Dourado, participante do "Big Brother Brasil 10".

O paulista criou um endereço na internet que ganhou repercussão rapidamente por oferecer um prêmio a quem votasse para eliminar Dourado do programa.

Segundo José, o plano inicial era dividir R$ 50 mil entre quem votasse no lutador e enviasse um e-mail para o endereço divulgado no blog, quantia que aumentou após a ajuda de amigos. O blogueiro, no entanto, não deixa claro no site como a quantia será distribuída entre aqueles que votarem para que o gaúcho seja eliminado nesta terça-feira.

"Comecei essa campanha pelo simples fato de ver nossos jovens apoiando um cidadão arrogante, preconceituoso, machista, desleal, nazista e com tanto ódio que até ao se pronunciar demonstra sua ira e fúria contra uma mulher", contou o blogueiro à reportagem da Folha Online.

Dourado virou alvo de blogueiro que promete distribuir R$50 mil entre quem votar para o BBB sair

"Temos conhecimento que os amigos e alunos do Dourado estão fechando lan houses para votar contra a Angélica e o único meio de mobilização que encontrei foi esse, de atrair o público com a distribuição dos valores", disse José.

blog: http://www.foradobbb10dourado.blogspot.com

fonte: Folha Online

Israel lança serviço telefónico de apoio aos gays

510320Israel lançou na semana passada serviço telefônico de ajuda aos homossexuais, o serviço também pode ser utilizado para quem vive em terras palestinas. As consultas poderão ser feitas a partir de um a linha telefônica e o idioma usado será o árabe. Segundo os criadores a ideia é atenuar o tabu e a discriminação que sofrem os LGBT.

Radir, que é coordenadora da Aswat, organização com sede em Haifa e que luta pelos direitos dos homossexuais, declarou que até o momento "faltava uma ajuda que respondesse as exigências de gays e lésbicas que vivem em um contexto cultural diverso", disse.

O serviço telefônico é destinado a lésbicas e gays que vivem no seio da sociedade israelense, mas não são representadas. Os criadores do serviço também esperam atingir os palestinos, pois, na terra deles a homossexualidade é proibida.

"Não menos que 10% dos árabes que vivem em Israel e nos territórios palestinos são gays, excluídos e discriminados", estimou Radir, que revelou a linha telefônica graças ao trabalho de voluntários. O próximo passo da Ong de Radir é divulgar o serviço, mas ela assume que tal tarefa será "difícil".

fonte: A Capa

Prêmio gay do Festival de Berlim vai para filme de Julianne Moore

cena do filme O filme "The Kids Are All Right", que conta a história do filho de um casal lésbico que, ao completar 18 anos sai em busca de seu pai biologico foi o vencedor do prêmio gay do Festival de Berlim, conhecido como Teddy Award ou Queer Berlinale. O longa é dirigido por Lisa Cholodenko, que tem no currículo os seriados "The L Word" e "Six Feet Under".

A obra foi muito bem recebida pelos críticos que fizeram plantão na 60ª edição do Festival de Berlim. Segundo a imprensa local, a grande surpresa ficou por conta da atuação do ator Mark Ruffalo que, "sempre era visto em papéis como policial, surpreende com uma atuação de viés cômico". Para os jornalistas da berlinale, "The Kids Are All Right" foi a melhor produção norte-americana apresentada no festival.

Além de Julianne Moore, o elenco conta com Anet Bening, a companheira de Morre; Mia Wasikowska e Josh Hutcherson interpretam os filhos do casal: Joni e Laser. O ponto de partida da história é quando Joni completa 18 anos e, sem as mães saberem, sai em busca do pai biológico. É aí que entra o ator Mark Ruffalo, que é dono de restaurante e o pai biológico. A partir do encontro entre o pai biológico e as mães uma série de eventos e segredos familiares vem à tona. O longa tem previsão de estreia para o segundo semestre, no Brasil.

fonte: A Capa

Segundo pesquisa, no Brasil somente 2% assumem a homossexualidade

Pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada ontem em um caderno especial junto ao jornal Folha de S. Paulo aponta que apenas 2% dos brasileiros são homossexuais assumidos.

O levantamento ouviu 1.880 pessoas, homens e mulheres ente 18 e 60 em 125 municípios de 25 Estados. A reportagem ouviu psicólogos para tentar entender tal comportamento do público gay.

"Ficar no armário é a estratégia de sobrevivência da maioria dos gays. Quando se descobrem diferentes, ele costumam isolar-se da família e, muitas vezes, passam a representar um papel 'heterossexual'", diz o psicólogo Claudio Picazio.

A pesquisa colabora na quebra de um estereótipo frequentemente associado aos gays: o da promiscuidade. O levantamento aponta que "em termos de frequência sexual, gays e héteros têm praticamente o mesmo perfil".

"Considerando margem de erro e amostragem, o resultado é um 'empate técnico'", revela o jornal.

fonte: A Capa

BBB: Dourado diz temer ação da comunidade LGBT contra ele

douradofobia-300x298 No BBB 10, na noite desta segunda-feira 22, Dourado ficou receoso de que LGBTs possam estar contra ele. Em conversa com Lia, Anamara e Sérgio, o brother disse: “Será que Dicésar e Angélica vão liderar a bandeira GLS contra mim?” Aqui fora, o movimento contra ele já é concreto. A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), emitiu comunicado contra as atitudes homofóbicas do jogador.

Além disso, em redes como Twitter e Orkut é grande a mobilização para que Dourado seja eliminado do programa nesta terça-feira 23. A ação tem tido efeito. No portal UOL, em enquete sobre este paredão, dá mais de 30% de votos contra Dourado. O número é mais que o dobro do que ele recebeu no mesmo site na primeira vez em que ele foi para a berlinda. E aí, já votou nele pelo menos 30 vezes nesta última hora? Se não, clique aqui.

fonte: ParouTudo.com

Gays canadenses criticam TV por comentários sobre patinador

Depois da rede australiana Channel Nine, outra emissora de televisão está envolvida em uma polêmica por causa de declarações homofóbicas com relação ao patinador americano Johnny Weir. Durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Vancouver, foi dito no canal americanoRDS que o atleta deveria passar por um teste de sexualidade.

Por causa da nova polêmica, o Conselho de Gays e Lésbicas de Quebec, a maior província do Canadá, divulgou na noite desta segunda-feira um comunicado à imprensa exigindo que a RDS peça desculpas.

"Para nós, é inaceitável que um comentarista de esportes tire sarro e denigra um atleta por causa de sua aparência. Essas são coisas que perpetuam o preconceito contra os homossexuais", escreveu a entidade.

O comentário considerado "homofóbico" pelo conselho foi ao ar durante um programa na última quarta-feira, um dia após o início da prova individual da patinação artística, em que Weir ficou na sexta posição.

Além de sugerir um teste para que o patinador comprovasse seu gênero sexual, o comentarista da rede americana ainda disse que o atleta estava arranhando a imagem do esporte.

Entenda a prova individual de patinação artística
No evento individual, os patinadores têm que cumprir um curto programa de no máximo 2min50 de passos, saltos, giros e combinações e outro mais longo e livre (de 4min no feminino e 4min30 no masculino).

O vencedor é eleito por juízes baseando-se em um painel técnico, que demonstra o nível de dificuldade dos movimentos e sua sintonia com a música.

fonte: Terra

João Paulo II vendeu apartamento a casal homossexual

No país mais católico da Europa não surpreende que a fé tenha levado a senhora Patrocínio a deixar na herança o seu apartamento da Calle La Paloma, em Madrid, ao então Papa João Paulo II, em 1993

joaopauloii Cinco anos mais tarde, Alberto, que vivia com o companheiro no andar de baixo do da senhora Patrocínio, começou a notar humidade no tecto. Quando tentou contactar o proprietário do imóvel, do outro lado da linha respondeu o núncio apostólico da Santa Sé em Espanha. E a juntar à surpresa do representante do Papa veio a oferta de venda de Monsenhor Lajos Kada, segundo o jornal 20 minutos.

Na assinatura da escritura da casa pouco pareceu importar ao Vaticano que a casa deixada ao Papa fosse convertida no lar de um casal que atentava contra a criação humana, como anos mais tarde o sucessor de João Paulo II, Bento XVI, definiu as uniões homossexuais. «A Igreja não nos quer, para os negócios sim», diz Alberto.

Alberto entretanto separou-se do companheiro da altura e casou-se com Miguel Ángel, presidente do Colectivo de Lésbicas, Gays, Transsexuais e Bissexuais de Madrid, a 11 de Julho de 2008, três anos depois da lei que permite o matrimónio entre pessoas do mesmo sexo. Juntos, começaram a fazer obras no apartamento comprado ao Vaticano.

O responsável contratado era um rapaz muito católico nascido na Polónia, pátria de João Paulo II, e que se persignava de cada vez que via as escrituras do apartamento com o nome do antigo Papa.

«A lei diz que há igualdade de direitos para todos os cidadãos», explica Miguel Ángel. «As coisas mudaram para bem. Há 10 anos alguns partidos diziam que éramos cães e gatos, e agora há uma maior aceitação, mais visibilidade, e podemos casar-nos. No entanto, e particularmente fora das grandes cidades, continua a existir um problema de homofobia neste país, sobretudo devido à hierarquia eclesiástica», acrescenta.

A Igreja Católica mantém o discurso de discriminação. No discurso de fim de ano o Papa Bento XVI comparou a homossexualidade com a ameaça de alterações climáticas.

Em Espanha, quando a lei do matrimónio entre pessoas do mesmo sexo estava ainda em discussão no Parlamento, o Partido Popular e a Igreja Católica foram grandes opositores. Ana Botella, mulher do antigo primeiro-ministro eleito pelo PP José María Aznar, disse que «é como juntar pêras com maçãs».

O partido recorreu da lei para o Tribunal Constitucional, alegando que desnaturalizava «a instituição básica do matrimónio». A sentença ainda não foi determinada.

fonte: IOL Diário

Site americano faz campanha para saída de Dourado

reprodução do site Marcelo Dourado é o primeiro participante do Big Brother Brasil a alcançar fama fora do país. Não que ele tenha motivo para se orgulhar disso: o site da revista americana "Advocate", uma das mais respeitadas publicações voltadas para a comunidade gay, estampou uma foto do lutador em sua capa nesta terça-feira para ilustrar a seguinte manchete: "Homofóbico lidera 'Big Brother Brasil'". Logo abaixo, o subtítulo explica: "O participante homofóbico Marcelo Dourado pode vencer a atual edição do 'Big Brother Brasil' a menos que as pessoas votem para eliminá-lo agora".

Ou seja, a campanha "Fora Dourado" agora é internacional. Mesmo: o site After Ellenl ista os episódios de homofobia protagonizados por Dourado no programa, e lembra que no paredão desta terça-feira ele disputa com uma lésbica e um drag queen. E no blog Made in Brazil (escrito em inglês) há um link que estimula os leitores a votarem para ver o lutador fora do programa.

Os esforços para detê-lo vêm também do interior do país. O empresário José Antônio Mello, de Limeira (SP), prometia, esta manhã, dividir R$ 50 mil para quem enviar um e-mail para foradouradobbb10@hotmail.com e estava à procura de parceiros para aumentar a "recompensa". "Esse cidadão que diz claramente bater em mulher e sua falta total de educação, arrogancia e ódio não pode continuar no jogo!", escreveu Mello no blog "Fora Dourado". À tarde, anunciou ter conseguido mais dois aliados dispostos a pagar para ver o lutador fora do programa. Só não explica como vai fazer para repartir a bolada.

site: http://www.advocate.com

fonte: O Globo

Fiel à época série Spartacus exibe nudez masculina

Diretor da trilogia Homem Aranha assina produção

spartacus_m Na Roma Antiga, o famoso escravo gladiador que desafia as autoridades se chama Spartacus. No cinema a história foi imortalizada pelo cineasta Stanly Kubrick. Agora a mesma história virou a série "Spartacus: blood and sand" exibida no canal pago Starz. Assinada pelos produtores Joshua Donen e Sam Raimi (diretor da trilogia Homem Aranha) a série foi gravada na Nova Zelândia e tem uma estética parecida com a do filme 300. Ao decidir ser fiel à época, o diretor apostou na nudez masculina frontal. O personagem Spartacus (Andy Whitfield) luta nu com outros escravos, além de ser desejado pelas mulheres do reino.

Veja algumas imagens da série:

spartacus1spartacus3spartacus6spartacus7spartacus9

fonte: Toda Forma de Amor

General americano de tropas no Iraque diz que gay pode lutar na guerra

Na próxima semana projeto para acabar com proibição será apresentado

general Raymond Odierno Um homem de rosto sério, cabeça raspada e aspecto de durão. O general Raymond Odierno, comandante das tropas dos Estados Unidos no Iraque surpreendeu ao dizer que "gay ou hétero" pode lutar na guerra.

O general disse que não tido tempo para pensar sobre gays nas Forças Armadas. Para ele, "gay ou héterossexual" devem ser aceitos "desde que tenham condições de lutar na nossa guerra."

Apesar da abertura, ele disse que a norma do "Don´t Ask, Don´t Tell" é perda de tempo para ele.

Ao mesmo tempo queo general faz as declarações, a assessoria de imprensa da Casa Branca anuncia que, na próxima semana, o Senador Lieberman vai apresentar um projeto de lei para acabar com a norme do "Don´t Ask, Don´t Tell".

fonte: Toda Forma de Amor

BBB: Michel diz que Sérgio não é gay: 'Ele continua enganando as pessoas'

Estudante conta que Fernanda e Anamara mostraram os seios debaixo do edredom

Na sala, Sérgio conta aos brothers que as sisters Fernanda e Anamara mostraram os seios para ele debaixo do edredom, mais cedo, no Puxadinho. "Só eu não mostrei", comenta Lia, depois que Sérgio diz que "até a Fernanda mostrou".

Michel brinca e diz que Sérgio não é gay. "Ele continua enganando as pessoas", diz o paulista.

fonte: Globo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...