terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Gays canadenses criticam TV por comentários sobre patinador

Depois da rede australiana Channel Nine, outra emissora de televisão está envolvida em uma polêmica por causa de declarações homofóbicas com relação ao patinador americano Johnny Weir. Durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Vancouver, foi dito no canal americanoRDS que o atleta deveria passar por um teste de sexualidade.

Por causa da nova polêmica, o Conselho de Gays e Lésbicas de Quebec, a maior província do Canadá, divulgou na noite desta segunda-feira um comunicado à imprensa exigindo que a RDS peça desculpas.

"Para nós, é inaceitável que um comentarista de esportes tire sarro e denigra um atleta por causa de sua aparência. Essas são coisas que perpetuam o preconceito contra os homossexuais", escreveu a entidade.

O comentário considerado "homofóbico" pelo conselho foi ao ar durante um programa na última quarta-feira, um dia após o início da prova individual da patinação artística, em que Weir ficou na sexta posição.

Além de sugerir um teste para que o patinador comprovasse seu gênero sexual, o comentarista da rede americana ainda disse que o atleta estava arranhando a imagem do esporte.

Entenda a prova individual de patinação artística
No evento individual, os patinadores têm que cumprir um curto programa de no máximo 2min50 de passos, saltos, giros e combinações e outro mais longo e livre (de 4min no feminino e 4min30 no masculino).

O vencedor é eleito por juízes baseando-se em um painel técnico, que demonstra o nível de dificuldade dos movimentos e sua sintonia com a música.

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...