quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Espanha: Clube realiza amistoso contra a homofobia no futebol

O clube esportivo LGBT Elaios, de Zaragoza, na Espanha, promove neste sábado (19) um amistoso contra a homofobia no futebol.

Participam do torneio equipes convidadas e o time anfitrião. A partida comemora também o aniversário de Justin Fashanu, primeiro e único jogador de futebol que assumiu publicamente sua homossexualidade e que cometeu suicídio em 1998.

Desde o ano passado, o dia 19 de fevereiro é marcado pela "Justin Campaign", em homenagem ao jogador.

A primeira competição organizada pelo Elaios foi durante os EuroGames realizados em Copenhague, na Dinamarca, em 2003. O clube conta com o apoio oficial da Federação Europeia de Esportes para Gays e Lésbicas (EGLSF, na sigla em inglês).

fonte: A Capa

Ministro do Superior Tribunal Federal dará voto sobre união gay ainda em fevereiro

Em encontro com Marta Suplicy, ministro do STF diz estar próximo de parecer sobre união civil gay

Superior Tribunal FederalRelator do processo que tramita no Superior Tribunal Federal tratando da união civil homoafetiva, o ministro Carlos Ayres Britto deve preparar seu voto sobre o tema até o fim deste mês. A afirmação foi feita pelo próprio ministro na última terça-feira, 15, durante encontro com a senadora Marta Suplicy.

Marta esteve no STF para saber a quantas anda o processo e saiu bastante esperançosa. "Apesar de não ter declarado o seu posicionamento, ele me pareceu uma pessoa extremamente sensível e humana. Temos esperança", disse Marta.

O posicionamento de Ayres Britto sobre a união entre pessoas do mesmo sexo deve servir como uma espécie de guia para os votos dos outros 10 ministros do STF. Após ser relatado, o texto seguirá para o Plenário do Supremo, onde espera-se que seja votado em breve.

O processo em questão foi movido pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pedindo que casais homoafetivos possam se unir judicialmente. A ação foi apresentada para que funcionários homossexuais do Estado do Rio de Janeiro possam se casar e, consequentemente, tenham acesso a  direitos garantidos a casais heterossexuais.

Como as decisões do STF são válidas em todo o território nacional sem possibilidade de recurso, todos os brasileiros poderão ser beneficiados pela mudança na lei, caso ela seja aprovada.

Atuante
Responsável pela coleta de assinaturas que desarquivou o PLC 122, Marta Suplicy deve se reunir ainda esta semana com a ministra Ellen Gracie, também do STF, relatora de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela Procuradoria Geral da República ainda na era Lula. O texto pretende reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar.

Por meio de sua assessoria, a senadora diz ter planos de se encontrar com outros ministros do Supremo para falar sobre a importância do tema.

fonte: MixBrasil

Lançada nova Frente Parlamentar que une deputados e senadores favoráveis a leis pró-gays

Nova Frente Parlamentar que une deputados e senadores favoráveis a leis pró-gays é lançada

Jean Wyllys 3Uma nova Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT foi fundada no Congresso Federal, composta de Deputados e Senadores (daí o “mista”). A Frente pretende defender e fazer lobby para aprovar dois projetos nesta legislatura: o PLC 122 (lei que quer criminalizar a homofobia no Brasil), e a união cicil gay (estuda-se ainda apresentar outro projeto de lei no Senado, sob cuidados de Marta Suplicy, para equiparar o casamento gay ao tradicional, aos moldes do que foi arpovado na Argentina recentemente).

O deputado federal Jean Wyllys é o coordenador provisório da Frente Parlamentar. Saiba quem são os outros fundadores:

Senadora Marta Suplicy (PT)
Senadora Marinor Brito (Psol)
Deputada Manuela D’Ávila (PC do B)
Deputada Erika Kokay (PT)
Deputada Fátima Bezerra (PT)
Deputado Arthur Bruno (PT)
Deputado Rosinha (PT)

O grupo agora colherá adesões de outros deputados e senadores até o dia 1º. de março. O lançamento da nova Frente está marcado para o dia 29 de março, às 14h.

fonte: MixBrasil

Darren Criss, ator de Glee faz ensaio sensual e é capa da revista Out Magazine

out Darren CrissDarren Criss tornou-se uma sensação do dia para noite para garotas e gays no mundo todo. E exatamente por isso o Blaine de Glee - objeto de afeição de Kurt (Chris Colfer) - é a nova capa da revista Out Magazine. O ator de 24 anos fez um ensaio pra lá de sexy para a revista além de dar uma entrevista sobre sua ascenção à fama e sobre se revelar hétero(!) na mídia.

Abaixo você confere um trechinho da reportagem:

"Sabendo que 'Você é gay?' seria uma das primeiras perguntas atiradas sobre ele, Criss inicialmente pensou em dizer aos repórteres algo ambíguo e 'idealístico' como 'Não importa se sou gay ou hétero - estou interpretando um papel.' Mesmo sendo novo para Hollywood, ele é sábio o bastante para saber que tal tática poderia sair pela culatra. Então Criss saiu do armário, como hétero, e agora diz regularmente coisas como 'Acho que é mais efetivo para todo mundo, incluindo eu mesmo, se eu disser que sou um homem hétero interpretando Darren Criss 2um personagem gay. Isso é mais poderoso para as duas comunidades.'"

O ator também fala sobre o relacionamento entre Blaine e Kurt, seu amor pela Broadway e filmes musicais, e também porque ele acha que ver Blaine e Kurt na televisão é extremamente importante para adolescentes gays em todo mundo.

Veja a reportagem completa (em inglês) e todas as fotos aqui.

fonte: G.Online

São Paulo: Deputados aprovam Lei que criminaliza homofobia nos elevadores

A Assémbleia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto de lei que proíbe a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero nos elevadores.

O projeto altera a Lei que proibia “qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, condição social, idade, porte ou presença de deficiência ou doença não contagiosa por contato social”.

A lei prevê ainda que o aviso de não-discriminação deve aparecer nos elevadores de todo o Estado de São Paulo, comerciais, oficiais e residenciais, em forma de cartaz, placa ou plaqueta com a mensagem: “É vedada qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, orientação sexual, identidade de gênero, condição social, idade, porte ou presença de deficiência ou doença não contagiosa por contato social no acesso aos elevadores deste edifício”.

Em outro artigo, o projeto recomenda ainda que o governo estadual desenvolva “ações de cunho educativo” e de combate a todas essas discriminações.

A autoria do projeto é dos deputados estaduais Bruno Covas (PSDB) e Ricardo Montoro (PSDB). Para entrar em vigor, o projeto de lei tem que ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin.

fonte: Cena G

Espanha: Transexual pode ser eleita para o parlamento

Carla AntonelliMilitante socialista que passou pelas prisões do regime franquista, Carla Antonelli deverá ser a primeira transexual eleita para o parlamento na Espanha, um país na vanguarda das leis à favor da comunidade LGBT. Antonelli é uma das favoritas do Partido socialista espanhol (PSOE) para ocupar uma vaga no parlamento regional de Madrid.

Na Espanha, já existem conselheiros municipais transexuais, mas Carla será a primeira em um parlamento caso seja eleita.

Nascida no regime ditatorial de Franco (1939-75) Antonelli foi como milhares de outras pessoas na ditadura, presa por causa de sua orientação sexual. A candidata ganhou fama, quando em 1980, participou de um documentário feito por um canal espanhol para a televisão. Nele, Antonelli critica a justiça, que na época ainda proibia que trangêneros mudassem de nome nos documentos.

Carla é ativista pelos direitos dos trangêneros desde 1977, e há 14 anos trabalha no PSOE, participando ativamente de todas as campanhas políticas do partido, porém só agora resolveu se candidatar a um cargo.

fonte: G.Online

Inglaterra: Príncipe Harry faz farra em bar gay

Príncipe HarryCom a camisa de botão aberta, os olhos meio fechados e cambaleando.

Foi assim que o Príncipe Harry saiu de um bar gay às 3:30 da manhã no final de semana.

Mas infelizmente, o príncipe de 26 anos continua um mulherengo de primeira.

Príncipe Harry saindo de barHarry foi ao Soho's Box Bar, conhecido bar gay do Soho, área boêmia de Londres, para celebrar o aniversário de uma amiga. Tomou alguns drinks, assistiu um show burlesco e depois saiu com seu séquito de seguranças habitual.

Um dos farristas que estava no local disse: "Harry estava com amigos e garotas, se divertindo muito e saiu de lá acabadasso".

fonte: G.Online

Senadora Marta Suplicy recebe presidente da ABGLT

Toni Reis e Marta SuplicyNuma reunião com a senadora Marta Suplicy, Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT, agradeceu e parabenizou a parlamentar pelo importante trabalho realizado no Senado federal.

Em menos de um mês no mandato, a senadora conseguiu as 27 assinaturas necessárias para o desarquivamento do PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia.

Na conversa com Toni Reis, a senadora confirmou presença na Marcha contra a Homofobia em 19 de fevereiro, em São Paulo, e também agendou a participação no VIII Seminário LGBT na Câmara, a ser feito em 17 de maio, e participará da II Marcha Nacional Contra a Homofobia, no dia seguinte, em Brasília.

fonte: Cena G

Otaviano Costa se vestirá de mulher em nova novela da Globo

Otaviano Costa mulherOtaviano Costa voltará às novelas em "Morde & Assopra" - novela que substituirá "Ti-Ti-Ti" - vestido de mulher! Isso porque Élcio, seu personagem na história de Walcyr Carrasco, terá problemas na justiça por não pagar pensão às três ex-mulheres. para não ser pego pela polícia, o malandro se disfarçará de mulher com a ajuda da prima, Augusta (Cissa Guimarães). Atendendo pelo nome de elaine, ele trabalhará como empregada na casa do médico Eliseu (Paulo Goulart).

A previsão de estreia de "Morde & Assopra" é para o fim de março. Também estão no elenco Flávia Alessandra, Adriana Esteves, Marcos Pasquim, Paulinho Vilhena e Bárbara Paz, entre outros.

fonte: G.Online

Mulher invade casa de Ellen DeGeneres e Portia de Rossi

Ela foi presa e levada para a delegacia em Beverly Hills

Ellen DeGeneres e Portia De RossiUma mulher não identificada invadiu na semana passada a casa da apresentadora Ellen DeGeneres e sua mulher, a atriz Portia de Rossi, localizada em Hollywood.

De acordo com o site “TMZ”, a mulher não chegou a fazer contato com o casal. Um porta-voz de DeGeneres disse que a propriedade é vigiada 24 horas por dia e que a mulher foi presa pela polícia e levada para a delegacia em Beverly Hills.

Ellen DeGeneres e Portia de Rossi não quiseram comentar o incidente.

fonte: Dykerama

Estados Unidos: Partido Repúblicano pode ter candidato gay à presidência

Fred KargerO americano Fred Karger, 61 anos, pode ser o primeiro homossexual a concorrer a uma vaga presidencial nos Estados Unidos.

Karger é do partido Republicano, tido como mais conservador, de onde saíram figuras como Sarah Palin, ex-candidata a vice-presidente.

Karger, que usa com botom de arco-íris no paletó, diz que quer mudar o partido Republicano e torná-lo aberto a todos. Ele já iniciou a campanha pela sua indicação como candidato presidencial do Partido Republicano para 2012 em dois Estados chaves: Iowa e New Hampshire.

fonte: Cena G

Eliminada do BBB, Natalia não descarta ensaio sensual com Diana

natalia-e-diana-bbb11Logo depois de deixar a casa do Big Brother Brasil 11, ao ser eliminada com 54% dos votos na noite desta terça-feira, Natalia participou do tradicional chat promovido pela Globo. Na conversa com os internautas, a analista criminal disse que toparia fazer um ensaio sensual com a amiga Diana, com quem a produção do BBB tentou insinuar que ela teria uma “amizade especial”.

Ao sair, Natalia conversou com o apresentador Pedro Bial sobre a perseguição que sofreu na casa. Emocionada, disse que não entendeu porque foi tão julgada e alvo de complô dos outros confinados. O assunto foi retomado no bate-papo pela internet. “O povo só deixou Adriana porque ela é bonitinha”, declarou sobre sua rival de paredão.

Ela negou querer um relacionamento amoroso com a carioca Diana e afirmou ser heterossexual. “Já beijei mulheres na boca, mas nada além disso, eu curto homens.” E disse que torce pela amiga e por Jaqueline. Já Talula, ela considera falsa, assim como Mauricio. “Mau Mau prega a paz o tempo todo, mas oscila. O jogo dele é esse: na frente de todo mundo é amiguinho, mas por trás (é diferente).” O dançarino Diogo, segundo ela, é outro caso: o baiano não tem respeito por ninguém.

Sobre a vida fora do confinamento, Natalia quer aproveitar as oportunidades que surgirem , e adianta: “Tenho vontade de fazer teatro”.

fonte: Veja

Sobrinho de Neguinho da Beija-Flor, Alex Nega gosta de se ‘montar’ e diz que ‘se sente mulher’

Alex NegaCom delicadeza, ele corta, costura, cola, arruma... Há dez anos no carnaval da Beija-Flor, Alex Marcondes, ou Nega, como é conhecido no barracão, não tem dúvidas de que está na profissão certa: seu talento para a folia está no sangue. Filho do intérprete Nego, atualmente na Mocidade, e sobrinho de Neguinho da Beija-Flor, Nega trabalha em um dos ateliês da escola, na confecção das alegorias.

— O carnaval mudou a minha vida. Sempre gostei de participar com a minha mãe, mas minha paixão é mesmo pelos bastidores — conta.

Criado em Nilópolis, a Beija-Flor entrou na sua história naturalmente, sem pressões familiares:

— Mas tenho um carinho especial pelas escolas por onde meu pai passou.

Maquiagem para noite
A oportunidade de trabalhar no barracão veio através de um convite do tio e do diretor de harmonia da escola, Laíla. Ao contrário da maioria dos colegas, Nega não é contratado apenas para a época dos desfiles. Durante o ano inteiro — com um intervalo de apenas 15 dias após a esperada noite na Marquês de Sapucaí — ele passa 12 horas, de segunda à sexta-feira, na agremiação.

Mas é nas horas livres, especialmente à noite, quando gosta de ir para a balada, que Nega exercita todos os seus dotes artísticos. Troca a tesoura, a agulha e a pistola de cola quente por delineador, batom e blush... Traça sobrancelhas curvas, acentua o volume dos lábios e capricha no brilho. A maquiagem de drag queen faz sucesso entre os amigos e não encontrou empecilhos na família.

— Meu pai sabe que sou gay e não tenho problemas com isso. Adoro me montar e me sinto como mulher — revela.

Animadíssimo para o desfile deste ano, Nega já tem uma alegoria preferida: o sétimo carro da Beija-Flor, uma referência aos show de Roberto Carlos em cruzeiros marítimos.

— A escola está linda e vem pra ganhar — arrisca.

Querido no barracão
No barracão da escola, a relação de Alex com seus colegas de trabalho não poderia ser melhor.

— É muito fácil conviver com ele. É sempre animado, extrovertido e tem um ótimo coração — derrete-se a artesã Cláudia do Carmo, que se refere ao amigo como "rainha" e "diva".

Nega vê a Beija-Flor como uma família e diz não sofrer preconceitos por sua orientação sexual. Sua única queixa é não poder acompanhar o grito de guerra do tio na hora em que a escola entra na Avenida.

— Fico até arrepiado só de lembrar. Ouço de longe, porque tenho que acertar os últimos detalhes das alegorias — afirma, confessando em seguida que corre para desfilar assim que é liberado pelos chefes: — Isso aqui é minha vida.

fonte: Extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...