sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estreia peça com Paulinho Vilhena e Pierre Baitelli de travestis

Pierre Baitelli e Paulinho Vilhena contam o que fizeram para compor personagem trans

Paulinho Vilhena travestiSucesso internacional, a peça Hedwing e o Centímetro Enfurecido estreou nesta quinta-feira, 16, no Teatro das Artes, Rio de Janeiro, e trouxe os atores Paulinho Vilhena e Pierre Baitelli no papel de travestis.

Pela primeira vez o musical de John Cameron Mitchell chega ao Brasil, e tem a adaptação e direção de Evandro Mesquita, que garante: “Paulinho e Baitelli viraram travestis lindas.”

Para dar vida à trans, Paulinho declarou que o mais difícil foi encontrar o tom certo, dilema que o fez pedir ajudar da namorada, a atriz Thaila Ayala. “O rebolation no palco, a maquiagem e o salto são apenas detalhes para se chegar à essência do personagem. Contei muito com a ajuda da Thaila. Ela acompanhou todo o processo e me apoiou muito, disse.

Pierre Baitelli, a outra face da travesti Hedwig, vocalista e líder da banda de rock Centímetro Enfurecido, declarou que se inspirou nos roqueiro andróginos como David Bowie e Mick Jagger, mas principalmente em Juliette Lewis. “Não queria fazer uma travesti caricata. Queria incorporar um homem que realmente quer ser mulher.”

A peça agradou o público, entre ele a atriz Fernanda Paes Leme. “Estou chocada e boquiaberta. Nunca esperava ver o Paulinho assim. Foi maravilhoso”.

A peça Hedwig e o Centímetro Enfurecido ficará em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, quartas e quintas (às 21h) e sextas e sábados (às 23h30), até o dia 06 de novembro.

fonte: MixBrasil

Uganda: Pastor usa imagens de coprofilia entre homens para condenar homossexualidade

Martin SempaO pastor ugandense Martin Sempa reuniu um grupo de pessoas para o que seria uma palestra contra aprática do homossexualismo em Uganda e todo o território Africano.

Para levantar o público contra os gays, Martin Sempa, em tom fervoroso, explicou para uma platéiaconstrangida, tudo o que pode haver de mais bizarro em uma relação homossexual. O pastor chega a usar imagens de homens praticando coprofilia, ou seja, a estimulação sexual por meio das fezes.

O ponto forte da palestra chega no momento em que ele mostra, pelo seu notebook, cenas de filmes pornôs gays e usa o suporte das imagens para direcionar críticas a Barack Obama, atual presidente dos Estados Unidos e defensor dos direitos dos homossexuais.

fonte: Cena G

Distrito Federal: Campanha 24 Horas de Combate à Homofobia terá dois eventos

Será com muita dança, música, bate-papo e até peça de teatro infantil que a campanha 24 Horas de Combate à Homofobia vai colocar o tema do respeito a LGBTs em debate. A ação, com adesões em outras cidades do País, surgiu de um movimento virtual de pessoas motivadas pelos avanços arco-íris acontecidos na Argentina e no Uruguai nos últimos meses.

A abertura oficial começa na Funarte às 13h, no sábado 18. Simultaneamente, ocorrerão apresentações artísticas, será dado apoio jurídico e serão feitas oficinas de arte. Esse conjunto de atividades vai até as 19h. Mais tarde, às 23h, será realizada festa com mais de 20 DJs no Clube da Imprensa. Entrada a R$ 10. Informações aqui.

fonte: ParouTudo.com

Lady Gaga processa empresa que criou boneca inflável

Boneca inflável Lady Gag Gag, inspirada em Lady Gaga, deve sair de circulação

lady gag gagLembra da boneca inflável Lady Gag Gag, inspirada claramente em Lady Gaga? Pois ao tomar conhecimento da peça sexual, Lady Gaga não gostou nem um pouquinho da brincadeira.

De acordo com o MTV News, a cantora já tomou medidas legais contra a empresa Pipedream Products por violação dos direitos autorais. Outra que processou foi a socialite Kim Kardashian, que também foi homenageada.

Inconformadas com a boneca, elas querem tirar o produto de circulação. Para se defender, a empresa declarou que a semelhança entre as artistas e a boneca é pura coincidência. Ah tá...

fonte: MixBrasil

Sandra Bullock se joga em boate gay

A atriz foi com amigos em uma boate de Hollywood nessa quinta, 17

O site "Radar Online" divulgou uma foto da atriz Sandra Bullock em uma boate gay nessa quinta, 17. Sandra estava acompanhada de alguns amigos e só saiu de lá depois da meia-noite. O bar "The Abbey", que é popular em Hollywood, tem como atração go-go boys para entreter seu público.

fonte: EGO

Sacha Baron Cohen viverá Freddie Mercury nos cinemas

Sacha Baron Cohen e Freddie MercuryMuito dificilmente nesta vida aparecerá um intérprete com a capacidade pulmonar suficiente para imitar, ou mesmo remeter, os agudos de Freddie Mercury. Fato consumado é que apenas a voz do cantor era única, já seu bigode e trejeitos não.

Bigode por bigode, o lendário guitarrista do Queen, Brian May, informou à BBC que quem interpretará o falecido vocalista do grupo nos cinemas será o ator Sacha Baron Cohen, famoso por seus personagens Borat e Brüno. O filme, ainda sem nome, está sendo escrito por Peter Morgan (Frost / Nixon), será produzido por GK Films e a Tribeca Productions, de Robert De Niro, e terá Brian May e o baterista Roger Taylor como responsáveis pela trilha musical.

O longa será centrado no concerto de caridade Live Aid, realizado no estádio Wembley, em Londres, em 1985, que é considerado um dos momentos mais importantes da banda.

Freddie
Farrokh Bulsara nasceu aos 5 de setembro de 1946 na Cidade de Pedra no Zanzibar, atual Tanzânia. Filho de indianos, Farrokh estudou em uma escola inglesa próxima de Bombaim, onde dois importantes fatos de sua carreira musical teriam acontecido: aulas de piano e o apelido de Freddie.

Em 1964, a família mudou-se para Inglaterra. Lá, enquanto cursava faculdade de Design Gráfico e Artístico – mais tarde, o jovem estudante iria criar o símbolo do grupo –, Freddie conheceu o baixista Tim Staffell, que junto com Brian May e Roger Taylor tinham uma banda chamada Smile. Tim levou Freddie para participar dos ensaios. Em 1971 nascia o Queen.

Freddie Mercury compôs verdadeiros hinos, pelos quais o grupo ainda é massivamente conhecido. Em 1991, o vocalista comunicou publicamente que tinha AIDS no dia 23 de novembro, vindo a falecer no dia seguinte, aos 45 anos.

fonte: Bravo

Festival atrai centenas de mulheres à ilha de Lesbos

Evento terminou na última terça-feira e teve uma série de workshops e sessões de filmes

festival ilha de lesbosEntre os dias 4 e 14 de setembro, a ilha de Lesbos, na Grécia, sediou a 10ª edição do Festival Internacional de Mulheres.

Dirigido especialmente ao público lésbico, o evento contou com diversos workshops e sessões de filmes. A maioria do público foi formada por pessoas vindas de países como Alemanha, Inglaterra, Holanda e Itália.

O festival começou em 2000 cercado de polêmicas. O prefeito da localidade ameaçou entrar na Justiça contra o evento e expulsar as turistas que insistissem em participar das atividades.

Este ano, porém, o festival conseguiu autorização da Prefeitura. “Foi um jogo econômico e as lésbicas mostraram seus ingressos e disseram: ‘Sim, nós pagamos’, entende?”, disse a socióloga Marianthi Lianou, que mora na ilha, à agência “AFP”.

A importância do turismo lésbico é tão forte na ilha que cerca de 60% dos visitantes são lésbicas. Situada ao noroeste do mar Egeu, Lesbos tem cerca de 350 mil habitantes e é ilha natal da poetisa grega Safo, que viveu no século VII a. C.

fonte: Dykerama

Faltam médicos para paciente com HIV em São Paulo, diz estudo da USP

Segundo trabalho, 61% dos médicos defendem criminalização dos pacientes. Pesquisa foi apresentada como conclusão de pós-doutorado.

Um estudo inédito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) alerta para o número insuficiente de médicos que cuidam de pessoas que vivem com o HIV no Estado de São Paulo e a falta de preparo da maior parte do grupo. Também revela que 61% dos profissionais defendem a criminalização de portadores que transmitem o vírus da aids a parceiros sexuais - o que contraria orientação das autoridades de saúde brasileiras e das Nações Unidas.

Segundo o trabalho, a região de Franca, a 400 km da capital paulista, que concentra a maior incidência de aids no estado, tem também a pior distribuição de prescritores de antirretrovirais. Ainda de acordo com o estudo, 70,9% dos 2.361 médicos que prescreveram antirretrovirais de outubro de 2007 a maio de 2009 não tinham formação em infectologia.

O Perfil do Médico Prescritor de Antirretrovirais no Estado de São Paulo, trabalho de conclusão de pós-doutorado apoiado pelos governos federal e do Estado de São Paulo, também mostra que o atendimento da maioria dos pacientes acaba concentrado nos médicos especializados - o que os deixa sobrecarregados.

Destaca ainda que os profissionais, em sua maioria, confiam nos medicamentos genéricos e defendem o licenciamento compulsório de remédios para favorecer sua produção. Porém, a maioria diz que o diagnóstico tardio ainda é uma limitação.

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o tratamento contra a aids nos hospitais do estado é descentralizado – em alguns locais é de responsabilidade do Governo federal, em outros das prefeituras e também do próprio estado e de entidades filantrópicas. A coordenação o programa estadual de combate à aids não foi encontrada para comentar o assunto.

fonte: G1

Apresentador do CQC, Marcelo Tas fala sobre sexualidade da filha lésbica

Marcelo TasEm entrevista a revista "Alfa", recente publicação da editora Abril, o apresentador do CQC (Custe o Que Custar), Marcelo Tas, falou sobre um assunto pouco conhecido do grande público: a sexualidade de sua filha Luiza, que é lésbica e vive em Washington (EUA).

Tas contou que a filha mostrou o interesse por meninas durante o colégio. "A Luiza manifestou essa opção (sic) ainda no colégio. Na época, conversamos com ela e com os orientadores da escola. Foi importante deixar que a escolha fosse dela e que uma eventual pressão de colegas homofóbicos fosse acompanhada".

Segundo o apresentador, "felizmente, não houve nenhuma questão mais grave sobre sua opção (sic). Que, é bom lembrar, é de caráter pessoal".

Tas conheceu Rachel, a namorada de Luiza, em uma visita aos Estados Unidos, e ficou hospedado no apartamento da filha e da nora. "Me levaram para comer no Ben's Chili Bowl, pé-sujo antológico de DC, lanchonete favorita do casal Obama", afirmou.

Sobre as piadas que geralmente costumam pintar no CQC sobre gays, Tas disse que não interfere no relacionamento que tem com a filha.

"Luiza é de uma geração tranquila quanto ao assunto - bem menos conservadora e bobinha que a minha ou a de meus colegas de CQC. Aliás, não deveriam cobrar coerência de quem trabalha com humor, que é uma lente livre com que miramos a realidade - até para expor os preconceitos", concluiu.

fonte: A Capa

Nise Palhares fica em terceiro lugar no Ídolos

No Ídolos, lésbica Nise Palhares é a última eliminada

nise idolosNise Palhares, a cantora lésbica que esteve na atual edição do reality show Ídolos, fez bonito. Aos 28 anos, ela conquistou os jurados e chegou a ser apontada como a melhor cantora de todas as edições. No programa de ontem, que decidiria os dois últimos finalistas, a cantora teve a triste (e feliz) notícia de que ficou em terceiro lugar, sendo a última eliminada do programa.

A mãe e uma misteriosa loira, apontada como sua namorada, choraram durante toda a atração. O primeiro finalista revelado por Rodrigo Faro foi Israel Lucero, deixando Nise e Tom Black, as grandes apostas para a final, em grande saia justa. Em dado momento, enquanto Tom sorria constantemente, Nise demostrou nervosismo e cochichou: “é você o finalista”.

Ela estava certa. Tom Black foi anunciado como o último finalista mais votado, eliminando automaticamente Nise, que cantou a música “Por enquanto”, eternizada na voz de Cássia Eller. Emocionada, ela abraçou os concorrentes e partiu para abraçar a loira e sua mãe. Logo depois, sem se preocupar com as câmeras voltadas ao palco, Nise se jogou e se perdeu na platéia, que gritava e chorava com a terceira colocada.

Os jurados Paula Lima e Calainho, que demonstraram apoio a Nise durante toda a competição, não esconderam o desapontamento. Calainho confortou ao dizer que está feliz por Nise ter ficado entre os três melhores. Já Paula animou a candidata dizendo que elas farão muitos trabalhos juntas.

A final do reality acontece na quinta-feira (23), na Via Funchal, em São Paulo. 

fonte: MixBrasil

Inglaterra: Anjos sarados protestam contra visita do Papa

Manifestação reuniu integrantes de rede social gay

anjosprotestopapa1Anjos sarados de sunga e usando asas protestaram contra a visita do Papa, na passagem do pontífice pela Universidade St. Mary, em Twickenham. O lugar é sede da rede social gay chamada "Gaydar".

O trio disse à imprensa que queriam pedir para que a Igreja Católica aceite a homossexualdiade.
Os anjos se juntaram a outros manifestantes de outros grupos somando cerca de 20 pessoas no local.

A polícia não permitiu que os manifestantes se aproximassem do Papa. A visita de Bento 16 provocou ainda a prisão de cinco homens considerados terroristas islâmicos que planejavam matar o pontífice.

O grupo foi preso em Londres graças ao trabaho de inteligência da Polícia. Eles têm entre 26 e 50 anos.

fonte: Toda Forma de Amor

Segunda temporada de 'Amor e Sexo' terá quadro com gays bonitões, diz jornal

A ideia é recrutar nove homossexuais dispostos a participar de um game show no programa de Fernanda Lima.

globo_amor-e-sexoA segunda temporada de "Amor e Sexo", comandado por Fernanda Lima, tem estreia prevista para dezembro deste ano e o programa promete muitas novidades. Uma delas, segundo a coluna Zapping, do jornal "Agora São Paulo" é um quadro com gays bonitões.

A ideia seria recrutar nove homossexuais "'bastante afeminados e bonitos", para participar de um game show, que dará um carro como prêmio.

fonte: EGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...