segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mickey Rourke viverá jogador de rugby gay em novo filme

Ator dará vida a Gareth Thomas no cinema

Mickey RourkeMickey Rourke viverá um jogador de rugby gay em seu próximo filme. O ator confirmou em entrevista ao apresentador Alan Carr que será Gareth Thomas no filme que contará a biografia do jogador.

Porém, Mickey não quer que o papel seja rotulado: "Quando conheci Gareth ele foi bem claro que não queria que fosse um filme sobre um homossexual, estamos fazendo um filme sobre um jogador de rugby que é gay. Eu li a história. Rugby é um dos esportes mais difíceis e violentos de se praticar. É preciso muita coragem para jogar rugby, conviver com este segredo por tanto tempo e ainda ter um desempenho como o dele", disse.

fonte: EGO

Espírito Santo: De acordo com a Unesco, Vitória é a capital mais homofóbica do País

Uma pesquisa em parceria entre a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cidadania (Unesco) e o Ministério da Educação (MEC) demonstrou que uma parcela significativa de professores e alunos de Vitória têm dificuldades em aceitar alunos e colegas de escola homossexuais.

O estudo “Diversidade Sexual na Educação: problematizações sobre a homofobia nas escolas” faz parte da coleção Educação para Todos e surgiu da necessidade de ações mais abrangentes no enfrentamento da violência, do preconceito e de discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, e por fazer crescer no País a percepção da importância da educação como instrumento necessário para enfrentar situações de preconceitos e discriminação e garantir oportunidades efetivas de participação de todos nos diferentes espaços sociais.

A pesquisa foi realizada com jovens estudantes e professores da Capital e apontou que em Vitória 47,9% dos professores declaram não saber como abordar os temas relativos à homossexualidade em sala de aula. Além disso, 44% dos estudantes do sexo masculino de Vitória não gostariam de ter colegas de classe homossexuais.

No entanto, o professor, pesquisador e mestre em Educação Elias Mugrabi ministrou outra pesquisa, exclusivamente com alunos e professores da rede municipal de ensino de Vitória e encontrou dados que mostram mudança no perfil de alunos e docentes. As impressões do professor foram dadas em entrevista à rádio CBN. Enquanto a pesquisa da Unesco aponta Vitória como a capital mais homofóbica do País, a do professor Elias Mugrabi constatou que 77% dos entrevistados na rede municipal aceitariam colegas homossexuais.

Ele contou que visitou escolas da rede municipal nas oito regiões administrativas da Capital e foi feito um estudo qualitativo com dez alunos de diferentes unidades, escolhidos aleatoriamente até que se completasse o número de cem estudantes. Eles responderam a um questionário em que as respostas seriam sim ou não e daí foi retirado o percentual de alunos que aceitam a convivência com alunos homossexuais.

Na pesquisa 76,7% dos alunos que responderam ao questionário aceitariam ter como colega de classe um aluno homossexual. O professor ainda constatou que 71% dos estudantes aceitariam fazer trabalhos escolares com um colega homossexual.

fonte: SeculoDiario.com

Clipe de Enrique Iglesias é censurado pelo YouTube por ter cenas de sexo lésbico

Enrique IglesiasEle sempre foi provocante, mas o You ube achou que Enrique Iglesias foi um pouco longe na primeira versão do clipe da música “”Tonight (I’m loving you)”. Uma cena final onde várias mulheres “se pegam” foi considerada excessiva pelo site de vídeos. Por conta disso, o clipe foi vetado.

Aí, Iglesias aprontou! Fez uma versão mais light, mas continua a divulgar o vídeo censurado com um outro nome: Tonight (I’m fucking you)”. Isso mesmo: “Nesta Noite (Vou fazer sexo com você).” A música tem participação do rapper Ludacris.

 

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

fonte: ParouTudo.com

Rio Grande do Sul: Adolescente mata o sogro com quem mantinha relacionamento

Um adolescente de 16 anos foi preso suspeito de matar o sogro em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, no domingo (26). De acordo com a polícia e testemunhas, o suspeito era namorado da filha da vítima, mas também mantinha um relacionamento com o sogro.

Para a polícia, trata-se de um crime passional. O rapaz assumiu a autoria do assassinato. O corpo do aposentado foi encontrado no banheiro de casa. A vítima, de 56 anos, levou uma facada no peito e outra no pescoço.

Ele estava desaparecido desde pouco tempo antes do Natal. Familiares suspeitaram porque a casa estava fechada e com as luzes acesas. O homem era homossexual e morava sozinho. Nada foi roubado de dentro da casa.

fonte: Cena G

Datena é condenado em processo por ofender gays, diz jornal ‎

Datena 2De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, José Luiz Datena foi condenado a uma advertência pela Secretaria da Justiça de São Paulo, no processo administrativo que a Defensoria Pública move contra ele por "discriminação homofóbica". O apresentador foi denunciado por reportagem no Brasil Urgente em que, ao narrar uma briga envolvendo travesti, ele usou expressões como "travecão butinudo do caramba".

A defensoria pedia que ele fosse multado em até R$ 246 mil. Datena vai recorrer. À colunista, o apresentador garantiu que não houve discriminação. Disse que comentou apenas da agressão, pois o travesti teria empurrado o cinegrafista do programa, e não sobre a opção sexual da pessoa. Datena afirmou que é contra a qualquer tipo de preconceito.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...