terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ator pornô transexual lança site para encontros com trans masculinos

Buck AngelBuck Angel é um famoso ator pornô transexual masculino. Para quem não o conhece, ele tem o corpo trabalhado na academia, usa barba e mantém a vagina.

Por conta disso, ele sempre é abordado por pessoas que querem saber como manter contato com homens transexuais (operados ou não). A partir dessas perguntas, ele resolveu lançar um site para promover tais encontros.

Trata-se do “Buck Angel Dating”. Lá, os interessados podem se inscrever e marcar conhecer pessoas. O melhor é que o site apresenta uma versão em português. Para entrar, clique aqui.

fonte: GOnline

ABGLT pede que Folha de Pernambuco retire do ar anúncio homofóbico

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) também não deixou passar em branco a publicação do polêmico anúncio em Pernambuco (saiba mais aqui). Em ofício (veja abaixo) enviado ao Ministério Público Federal (MPF), a entidade solicita a imediata retirada do anúncio do site da “Folha de Pernambuco” e direito de resposta. O jornal pernambucano já se retratou da publicação do anúncio.

Ofício PR 124/2012 (TR/dh) Curitiba, 04 de setembro de 2012
Ao:         Exmo. Sr. Aurélio Virgílio Veiga Rios
Procurador Federal dos Direitos do Cidadão
Procuradoria-Geral da República
Ministério Público Federal
Assunto: Solicitação de providências cabíveis – anúncios discriminatórios

Senhor Procurador,
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT – fundada em 31 de janeiro de 1995, é uma entidade de abrangência nacional com 257 organizações afiliadas e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas. A missão da ABGLT é Promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma sociedade democrática, na qual nenhuma pessoa seja submetida a quaisquer formas de discriminação, coerção e violência, em razão de suas orientações sexuais e identidades de gênero.

Neste sentido recebemos na data de hoje diversas denúncias sobre anúncio publicado na Folha de Pernambuco na segunda-feira dia 3 de setembro de 2012, conforme anexado a este e-mail, atribuído por este veículo de comunicação ao “Instituto Pró Vida-PE”. No entanto o mesmo material e mais outros parecidos também constam no site do Grupo Javé Nossa Justiça http://www.javenossajustica.com.br.

O anúncio afirma que Pernambuco não quer “homossexualismo” e faz a associação a crimes como “exploração sexual de menores” e “pedofilia”. Basta trocar a palavra “homossexual” por “negro” ou “judeu”, por exemplo, para perceber que o anúncio é altamente ofensivo e discriminatório, ferindo frontalmente a Constituição Federal.

Assim sendo, vimos por meio deste solicitar a tomada de providências por parte do Ministério Público, e entre elas gostaríamos de sugerir:

•             a imediata retirada dos banners do site acima referido;
•             igual espaço na forma de direito de resposta no jornal Folha de Pernambuco;
•             que o Grupo Javé Nossa Justiça e o Instituto Pró Vida-PE sejam investigados por incentivo ao preconceito, à discriminação, à violência e a assassinatos contra a população homossexual.

Na expectativa de sermos atendidos, estamos à disposição para colaborar.

Atenciosamente
Toni Reis
Presidente

fonte: MixBrasil

John Travolta teria “pressionado” piloto a fazer vídeo erótico

Segundo Doug Gotterba, o ator usava sua fama para manipulá-lo

John TravoltaO site “Radar Online” publicou nesta terça-feira (4) que o ator John Travolta usou de sua fama para manipular Doug Gotterba, então piloto do ator, que vem sendo apontada pela imprensa como seu amante. Segundo a publicação, ele teria conseguido que eles fizessem um vídeo de sexo.

Segundo Gotterba, o assunto veio à tona enquanto os dois assistiam à pornografia no quarto do ator. “Ele veio para cima e disse que queria nos filmar. Eu disse que não. Mas ele sempre conseguia o que queria, usou a fama e a manipulação para conseguir tudo”.

Gotterba e Travolta teriam se conhecido em fevereiro de 1981 e logo se tornaram amantes. O suposto relacionamento durou seis anos, até que o ex-piloto começasse a contar sobre o caso na mídia. Recentemente, Doug contou detalhes sobre o namoro: “John era gentil, mas muito apaixonado”.

fonte: Quem

Reino Unido: Homofóbicos querem ter direito a não atender casais gays

Cristãos apelaram à Corte Europeia de Direitos Humanos. Para eles, obrigá-los a atender gays é desrespeitar a fé particular

Lillian LadeleDois cristãos homofóbicos entraram com processo na Corte Europeia de Direitos Humanos para ter o direito a não atender casais homossexuais. De acordo com eles, não permitir essa escolha é discriminação contra preceitos de fé (olhe o nível do argumento!).

Gary McFarlaneLillian Ladele, que celebra uniões civis, se recusou a prestar serviços a casais gays. Gary McFarlane é conselheiro de casais. Ambos foram demitidos por terem essa postura e agora querem ser reintegrados.

fonte: ParouTudo

Luana Piovani nega ser homofóbica: "Dom será um gay incrível, se for"

Atriz discutiu com um seguidor a quem chamou de "bissona"

Luana Piovani e filhoLuana Piovani se envolveu em um bate-boca com um seguidor de seu Twitter nesta segunda-feira (3). A atriz se desentendeu com um rapaz que disse que ela deveria admitir que não sabe atuar e o chamou de "uma bissona". Na sequência, foi acusada por ele de ser homofóbica, o que negou prontamente.

"Que lindo sua homofobia, cuidado, mundo dá volta e seu filho pode virar uma bissona hein?", respondeu o rapaz. Luana foi rápida. "Mas ele [Dom] será um gay incrível, se for e não patso como você. O problema não é a opção, é a foto", disse a atriz, que criticou por diversas vezes o visual do rapaz.

fonte: Quem

Pernambuco: Turismo de Recife gonga campanha homofóbica

Recife te querO Recife Convention & Visitors Bureau, que cuida do Turismo da capital pernambucana, rebateu a campanha homofóbica do Fórum Pernambucano Permanente Pró Vida (FPPPV) que apregoa não querer o homossexual no Estado (saiba mais aqui). A entidade lançou uma campanha deixando bem claro que Recife e Pernambuco querem sim o turista gay. confira a mensagem do Convention:

“O público LGBT é super bem-vindo e respeitado na capital pernambucana. O anúncio veiculado em um jornal de grande circulação no Estado não reflete a realidade vivenciada pelos turistas que nos visitam. Somos reconhecidamente um destino friendly. Recife não compartilha com qualquer ato de homofobia. Inclusive este mês, no dia 16, teremos mais uma edição da Parada da Diversidade, uma das maiores do Brasil. E deixamos um recado para todas as cores, religiões, opções e diversidades: o Recife te quer sempre!”

fonte: MixBrasil

Homem trans quer dar à luz ao quarto filho

Thomas BeatieConhecido como o homem grávido, Thomas Beatie está em busca de seu quarto filho. Em entrevista ao site britânico "Sunday Mirror", o primeiro transexual masculino a engravidar revelou que está novamente apaixonado após a separação de Nancy e que deseja expandir a família.

"Engravidar é uma experiência incrível", declarou. "Mas espero que dessa vez Amber fique grávida. Penso que será incrível viver a gravidez como o pai, mas ela sugeriu que nós dois podemos tentar engravidar ao mesmo tempo", acrescentou.

Pai de três filhos, Thomas nasceu mulher, fez tratamento e se tornou homem, mas manteve os órgãos femininos porque sua esposa, Nancy, não pode ter filhos. Depois de nove anos de casamento, o casal se separou em abril.

fonte: MixBrasil

Bahia: Violência homofóbica em Salvador motiva audiência com secretário de Segurança

Integrantes do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) estão preparando uma audiência com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, para tratar da insegurança pelas ruas do centro de Salvador. De acordo com Marina Garlen, a Avenida Carlos Gomes, onde mora, tem sido o local preferido para a ação dos marginais.

“A Carlos Gomes está entregue às baratas. Muitos marginais, onde alguns LGBT são coagidos a ficarem presos no bar por serem ameaçados por esses delinquentes soltos e tomando conta das ruas, onde nós pagamos impostos e os salários dos policiais, onde os próprios fazem o descaso quando se trata de nossa segurança”, denuncia Galen em um email enviado a um grupo de militantes.

Na mesma mensagem, ela pede que, na próxima reunião com o titular da Secretaria de Segurança Pública, o seu depoimento fosse usado como manifestação.

fonte: MixBrasil

Pernambuco: Anúncio contra homossexualismo causa revolta nas redes sociais

atualizada em 04/09/2012 ás 20:14 

Propaganda foi alvo de críticas nas redes sociais ao equiparar homossexualismo a crimes sexuais

Pró-Vida

Uma propaganda veiculada esta semana por uma organização denominada Fórum Permanente Pernambuco Pró-Vida (FPP-PV) causou revolta entre os internautas nas redes sociais nesta terça-feira. Com o slogan 'Pernambuco não te quer', a propaganda tem como alvo crimes como exploração sexual de menores, pedofilia e turismo sexual, além da prostituição. O homossexualismo aparece em meio aos temas citados.

Nas redes sociais, a equiparação da homossexualidade às demais práticas por parte da organização gerou indignação, e os perfis do grupo no Twitter e Facebook foram alvo de críticas e comentários.

Na página do Pró-Vida no Facebook, um dos posts chamava os seguidores a lutar contra a "proliferação do homossexualismo". "Lute contra a pedofilia, exploração sexual de menores, prostituição, e a proliferação do homossexualismo! Junte-se a nós! Lute pela vida e pelos valores cristãos", dizia a mensagem do grupo, que se denomina cristão e atuante na defesa a favor da vida.

Centenas de internautas revoltados comentaram a mensagem, pedindo inclusive a denúncia do grupo ao Ministério Público pelo crime de homofobia e por incitação ao ódio.

Jornais impressos de Pernambuco que teriam publicado a propaganda também estão sofrendo pressão nas redes, com inúmeros pedidos de retratação pela veiculação da mensagem. A repercussão fez com que a capital pernambucana Recife ficasse entre os temas mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira.

Em resposta, o jornal Folha de Pernambuco divulgou pelo Twitter e Facebook nota em que afirma manter relação de respeito com a comunidade LGBT, e que a propaganda não reflete a posição do jornal. Leia na íntegra:

Erramos! Pedimos desculpas e garantimos que tal episódio não se repetirá. Sobre o anúncio publicitário do Instituto Pró-Vida publicado na edição de segunda-feira, 3 de setembro de 2012, a Folha de Pernambuco afirma que seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do jornal, cuja prática sempre foi a de divulgar e promover todas as ações que esclarecem e propagam a tolerância e o respeito aos direitos humanos.

Com referência ao anúncio publicitário autorizado e pago pelo Instituto Pró-Vida PE, publicado na edição de segunda-feira, dia 3 de setembro, a Folha de Pernambuco afirma que o seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do Jornal. Ao longo dos seus 14 anos, a Folha vem construindo e mantendo uma relação de respeito junto aos seus leitores, focado na promoção dos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com quem o jornal mantém diálogo constante.

fonte: Terra

‘No mundo do futebol existe muito homossexual’, diz Otávio Augusto

Ator, que estrela um conservador no filme ‘Cara ou Coroa’, falou sobre preconceitos na noite desta segunda-feira, 3.

Otávio AugustoOtávio Augusto, que está no elenco do filme "Cara ou Coroa", recebeu o carinho de Ailton Graça e Julia Lemmertz durante a pré-estreia do longa, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 3, em um cinema na Zona Sul do Rio. No evento, ele falou sobre seu personagem: um cara conservador e cheio de preconceitos.

"Ele se acha um grande exemplo para a família e fica enlouquecido quando percebe que seus sobrinhos usaram seu dinheiro para montar uma peça cheia de coisas que ele não concorda. Ele exterioriza muito esse lado preconceituoso. Na vira real, as pessoas não são muito diferentes, elas ainda têm muito preconceito, de todo o tipo. A nossa sociedade, que se espelha sempre no pior, faz igual aos políticos. Pensa assim: já que eles metem a mão, vamos meter também", declarou.

O ator contou também que quer um final feliz para Roni (Daniel Rocha), seu filho em "Avenida Brasil": "Não vejo problema algum de ele ser homossexual. No mundo do futebol existe muito homossexual. Roni é jogador e pode ter a vida dele fora dos campos. Aqui no Brasil não se fala muito nisso, mas já soubemos de vários casos. Lá fora alguns jogadores andam de mãos dadas nas ruas. Sempre fomos muito reprimidos, mas não vejo mal nenhum e a pessoa tem que ser aceita do jeito que é. Mas eu estou torcendo para ficarem os três juntos: Roni, Suelen e Leandro".

fonte: EGO

Nova temporada de ‘Amor & Sexo’ aposta em anônimos, desfiles polêmicos e transexual na produção

Programa trará famosos apenas comentando a vida sexual dos anônimos. 'Um programa que será uma homenagem aos grandes mestres do auditório', declarou Ricardo Waddington

Amor & Sexo 01A nova temporada do programa Amor & Sexo, da TV Globo, que estreia na próxima semana, deixará de focar nas experiências e jogos com famosos e apostará nos conflitos e experiências dos anônimos. A atração, cujo cenário e cores serão totalmente repaginados, continua sendo apresentada por Fernanda Lima (35), terá Léo Jaime (52) na trilha sonora e os demais artistas participarão somente como jurados.

A cada programa, um tema diferente pautará a discussão – são eles: casados, noivos, separados e grávidas – e novos quadros secretos estão sendo preparados para a estreia. No palco – e somente no palco, pois não haverá gravações externas - os anônimos falarão sobre seus dilemas pessoais e procurarão argumentar sobre as angústias e dicas sobre o sexo e relacionamento.

“Um programa que será uma homenagem aos grandes mestres do auditório. O Faustão uma vez falou uma que me inspirou muito. Programa de auditório é o único lugar onde o anônimo vira protagonista. Pegamos isso. Nossos personagens são pessoas comuns e se aproximam bem de quem está assistindo”, declarou o diretor Ricardo Waddington.

Entre os artistas já confirmados para o júri, estão a jornalista Glória Maria (63), as atrizes Isis Valverde (25), Camila Morgado (37), Eliane Giardini (59) e Flávia Alessandra (38), e os atores José Loreto (28), Otaviano Costa (39) e Alexandre Nero (42). “Acho que estamos mais ligados (em discutir) o que é essencial, naquilo que é igual para todas as pessoas e em qualquer relacionamento”, disse o diretor.

Amor & Sexo 2Balé masculino e transexual na produção
Outras novidades desta nova edição giram em torno de desfiles polêmicos, temas considerados tabus e a presença inédita de uma mulher transexual na produção. “Esta é a primeira vez que a Globo contrata uma transexual para o cargo. Muita gente acha que sou cabeleireira ou maquiadora, mas estou totalmente integrada à equipe e utilizo o crachá e o banheiro feminino”, declara a consultora Bárbara Aires.

Segundo ela, até o momento conseguiu promover várias contribuições para a atração. “Um dos casais principais é resultado de uma apuração minha e a seleção de um dos desfiles também”, afirmou.

Fernanda Lima, animada com as novidades, informa que finalmente a televisão brasileira contará um corpo de balé formado apenas por homens, ao contrário das musas que pipocam nos demais programas de auditório. “Ganhamos um balé maravilhoso. Estou me sentindo muito bem tratada”, brincou a apresentadora. No total, serão 10 bailarinos selecionados e coreografados por Dani Lima, especialmente para a atração.

Amor & Sexo estreia nesta quinta-feira (6). 

fonte: Caras

Santa Catarina: Semana da Diversidade tem início nesta terça-feira em Florianópolis

Durante o período, serão recolhidas assinaturas para criação de Estatuto. Evento encerra no domingo, com Parada da Diversidade, na av. Beira-Mar.

Parada Florianopolis 2011Iniciam nesta terça-feira (4) as atividades da Semana da Diversidade de Florianópolis. Na programação estão previstos apresentações artísticas, entrega de prêmios, debates sobre adoção por casais homossexuais e o tema 'gênero', uma feira cultural e jogos. Durante os seis dias de evento, a instituição organizadora recolherá assinaturas para apresentação, ao Congresso Nacional, de um projeto de lei para criação do Estatuto da Diversidade Sexual.

O objetivo da proposta é assegurar direitos à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e criminalizar a homofobia. Ao final da Semana, no domingo (9), será realizada a 7ª Parada da Diversidade, na avenida Beira-Mar Norte. A marcha, que terá como tema 'Amar é um direito de todos', inicia às 14ho e contará com a apresentação de shows.

De acordo com a Associação dos Empreendedores GLBTS de Santa Catarina, instituição não-governamental e sem fins lucrativos organizadora do evento, Florianópolis é uma cidade receptiva ao público GLBT e conta com lei que criminaliza a homofobia. Ainda segundo a Associação, o evento é atrativo para turistas de várias regiões do Brasil e movimenta a economia de Florianópolis.

Para mais informações sobre a Semana, acesse o site da Diversidade de Floripa.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...