terça-feira, 4 de setembro de 2012

Santa Catarina: Semana da Diversidade tem início nesta terça-feira em Florianópolis

Durante o período, serão recolhidas assinaturas para criação de Estatuto. Evento encerra no domingo, com Parada da Diversidade, na av. Beira-Mar.

Parada Florianopolis 2011Iniciam nesta terça-feira (4) as atividades da Semana da Diversidade de Florianópolis. Na programação estão previstos apresentações artísticas, entrega de prêmios, debates sobre adoção por casais homossexuais e o tema 'gênero', uma feira cultural e jogos. Durante os seis dias de evento, a instituição organizadora recolherá assinaturas para apresentação, ao Congresso Nacional, de um projeto de lei para criação do Estatuto da Diversidade Sexual.

O objetivo da proposta é assegurar direitos à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e criminalizar a homofobia. Ao final da Semana, no domingo (9), será realizada a 7ª Parada da Diversidade, na avenida Beira-Mar Norte. A marcha, que terá como tema 'Amar é um direito de todos', inicia às 14ho e contará com a apresentação de shows.

De acordo com a Associação dos Empreendedores GLBTS de Santa Catarina, instituição não-governamental e sem fins lucrativos organizadora do evento, Florianópolis é uma cidade receptiva ao público GLBT e conta com lei que criminaliza a homofobia. Ainda segundo a Associação, o evento é atrativo para turistas de várias regiões do Brasil e movimenta a economia de Florianópolis.

Para mais informações sobre a Semana, acesse o site da Diversidade de Floripa.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...