quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BBB: Sérgio faz discurso de aniversário e agradece aos brothers pelo respeito

Estudante oferece primeiro pedaço de bolo para os gays discriminados pela família

reprodução TV Globo Após os brothers cantarem parabéns, Sérgio faz seu discurso de aniversariante: “Nunca fui muito bom pra discursos, nem no colégio... Fiquei muito feliz de estar aqui no meu aniversário. Quando entrei, me perguntei se ficaria aqui até 25 de fevereiro, a metade do programa... Não estou com os meus amigos, mas com outros amigos que são vocês... Não tô com minha família...", ele diz.

Sérgio prossegue: "Fiquei com medo de vocês não gostarem de mim por ser diferente de vocês de estilo, opção sexual e ser o mais jovem da casa... Mas vocês todos sempre me trataram muito bem, me respeitaram independente de tudo. Isso foi muito bom pra mim... Eu represento os alternativos... Queria agradecer a todos vocês”, Sérgio conclui e é aplaudido por todos. Dourado puxa o coro: “Ô, Serginho, eu vou comer o seu bolo”. “Adoro”, o estudante diz.

O estudante parte o primeiro pedaço de bolo. “Ofereço à minha família - pai, mãe, irmão, meus avós -, outros amigos e a todos os gays e alternativos do mundo. Mas, principalmente, aos que sofreram preconceito dos pais. Eu nunca sofri preconceito dos meus pais. Para os que não são respeitados como deveriam, é pra vocês”, diz Sérgio.

fonte: Globo.com

Para ajudar Jesus, Madonna libera duas músicas para comercial

madonna jesus luz O primeiro disco do modelo, DJ e namorado de Madonna Jesus Luz terá a benção da cantora. Madonna liberou as músicas "Vogue" e "Like a Prayer" para publicidade, o que ela não costuma fazer, só para ajudá-lo.

A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal britânico "The Sun".

O disco "From Light" (um trocadilho com o nome do modelo) será lançado em maio pela Warner. De acordo com o tabloide, Madonna custeou os gastos com estúdio e apresentou o produtor Victor Calderone para trabalhar no disco.

fonte: Folha Online

Na tribuna, deputado americano lê carta de namorado de militar morto no Iraque

Namorado de militar americano morto em combate envia carta ao Pentágono e deputado lê na tribuna

O deputado norte-americano Jim Moran ocupou a tribuna do plenário nesta quinta, 24, para ler a carta do namorado de um militar gay morto recentemente na Guerra do Iraque. A carta foi enviada pelo parceiro do soldado falecido, que também é militar e atualmente serve no Afeganistão, à unidade iraquiana em que o morto atuava.

A carta inicialmente foi enviada para colaborar com o estudo que o Pentágono vem fazendo sobre a lei "Don't ask, don't tell", que proíbe militares gays nas Forças Armadas americanas.

No texto, o militar destaca o amor que seu namorado sentia pelas Forças Armadas e diz que ele considerava os companheiros de farda como "a única família que ele conheceu na vida".

Este foi o segundo caso tornado público de um soldado gay morto nas guerras do Oriente Médio. O primeiro foi o major americano Alan Rogers, que morreu durante patrulha no Iraque, em janeiro de 2008.

Estima-se que mais de 200 militares homossexuais das Forças de Coalizão morreram no Iraque ou Afeganistão desde o início das guerras.

fonte: Mix Brasil

Boyzone estuda voltar aos palcos com holograma de Stephen Gately

Stephen Gately O grupo Boyzone, que ainda não se recuperou da morte do assumido integrante Stephen Gately, estuda usar a tecnologia para preencher o vazio deixado pelo cantor.

Para que o grupo volte a sair em turnê, “talvez um holograma seja boa solução, porque será como se ele estivesse conosco em turnê", diz o integrante do Boyzone Mikey Graham.

O grupo, que além de Graham conta ainda com Ronan Keating, Keith Duffy e Shane Lynch, prepara-se para lançar o CD Brother .

"Se tudo der certo com o disco, gostaríamos de excursionar no final do ano, mas no momento não sabemos se vamos conseguir encarar uma turnê. Já superamos outros obstáculos, então vamos ver no que vai dar",  explica Keating.

O músico ainda confessa que Love Me For A Reason e No Matter What serão canções difíceis sem Stephen, mas que talvez eles façam "versões diferentes para que não fiquemos de coração partido todas as vezes que as tocarmos".

Stephen Gately morreu vítima de um edema pulmonar, no início de outubro de 2009. Na ocasião, o cantor de 33 anos passava férias com seu companheiro, Andrew Cowles, na ilha de Mallorca, na Espanha.

fonte: G Online

Ellen DeGeneres dá trabalho para a produção do “American Idol”

RGB Ellen DeGeneres está causando nos bastidores do programa “American Idol”. A apresentadora, que é a mais nova integrante do corpo de jurados do show de calouros, teria exigido que sua esposa, a bela Portia de Rossi, aparecesse como jurada convidada em umas das próximas edições. Ela também está redecorando o seu camarim e estaria deixando a produção do programa enloquecida com suas exigências.

A loira estaria exigindo uma ajuda de custo de U$ 150 mil para cobrir gastos com cabelo, maquiagem e guarda-roupa. A jurada anterior, Paula Abdul, também recebia uma verba extra. Não é segredo para ninguém que as relações de Ellen com o principal jurado e criador do programa, Simon Cowell, não é boa. Cowell já avisou que esta será sua última temporada e que pretende se dedicar a versão americana do famoso show britânico, “The X-Factor”.

fonte: ParouTudo.com

Quatro travestis teriam sido mortas na Bahia

Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia (GGB), solicitou ao secretário de Direitos Humanos da Bahia a apuração de uma grave denúncia. Segundo informações recebidas pelo ativista,  quatro corpos de travestis teriam sido encontrados na segunda-feira 22.

Um deles seria de Italo Barboza Gonzaga, de 16 anos, supostamente morto nas imediações da Rua Dorival Caimi. Os corpos teriam sido desovados na Estrada Velha do Aeroporto. A denúncia partiu de um militante do Projeto Proteja, ligado ao Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasp).

fonte: ParouTudo.com

Fifa distribuirá preservativos na Copa do Mundo

camisinha2 A Federação Internacional de Futebol (Fifa) irá distribuir preservativos aos mais de 400 mil turistas que devem visitar a África do Sul neste ano. O país será a sede da Copa do Mundo de Futebol entre 11 de junho e 11 de julho.

Estima-se que 11,6% da população da África do Sul (cerca de 5,7 milhões de pessoas) tenha o vírus do HIV. O diretor da comissão médica da Fifa, Michel D’Hooghe, afirmou que sempre há uma atenção especial sobre as doenças que mais afetam os países que recebem o evento. Além da aids, a malária e a tuberculose também estão na mira da Fifa.

fonte: ParouTudo.com

Pai de Dourado: 'Gays também precisam de exemplos. Eles só falam sobre sexo'

Marco Antônio Dourado diz a jornal que filho resgata valores perdidos no 'BBB' e que não discrimina ninguém.

Marcelo Dourado O pai de Marcelo Dourado, do "BBB", o aposentado Marco Antônio Dourado defendeu o filho em entrevista ao jornal "Diário de S. Paulo".

"Meu filho resgata valores que estavam perdidos. Tem muito mais gente que quer que ele fique do que saia do programa. Dourado cresceu no meio de homossexuais, nunca o vi discriminar ninguém. Mas, na minha terra, homem nasce homem e mulher nasce mulher. Os gays também precisam de exemplos. Eles só falam sobre sexo", disse o aposentado.

Marco Antônio também afirmou que se polemizou mais do que deveria sobre a frase do lutador, que disse que mandaria Angélica para o hospital de dedos quebrados, caso ela fosse homem.

"Nunca vi meu filho levantar a voz pra uma mulher, ele pode ser machista, sim, mas jamais agrediria outra pessoa."

fonte: EGO

Prefeito argentino sofre pressão para suspender união gay

Mesmo com pressão católica, prefeito de Buenos Aires não deve apresentar recurso sobre casamento gay

prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri Nem bem a juíza de Buenos Aires, Elena Amada Liberatori, autorizou o casamento entre dois homens e a Igreja Católica argentina já caiu matando. Através de nota emitida nesta terça, 23, o Arcebispado da capital da Argentina pediu hoje que o prefeito Mauricio Macri apresente recurso sobre a decisão. Para a cúpula católica, Macri tem a "obrigação de fazê-lo".

"Como o Poder Executivo da Cidade Autônoma de Buenos Aires é a garantia da legalidade na cidade, o prefeito, através do Ministério Público, tem a obrigação de apresentar recurso". Para os bispos, a sentença da juíza é inconstitucional por contrariar a legislação vigente no país, segundo a qual matrimônio é apenas entre homem e mulher.

A decisão de Elena Amada Liberatori foi tomada nesta terça, 23, depois que o casal Damián Ariel Bernath e Jorge Esteban Salazar Capón tentaram registrar sua união em um cartório de Buenos Aires e foram impedidos por conta da orientação sexual.

O prefeito Mauricio Macri já anunciou que não vai tentar suspender a decisão da Justiça.

BBB: Dicesar dá pulseira para Michel

'Você sabe que com essa pulseira você vai saber a vida inteira que tem um amigo gay'

Sentado com o publicitário em uma das espreguiçadeiras presentes no jardim, o maquiador Dicesar dá de presente uma pulseira para o paulistano.

"Você sabe que com essa pulseira você vai saber a vida inteira que tem um amigo gay", diz.

"Você é uma das únicas pessoas aqui dentro que eu vejo que terei amizade para sempre", elogia Michel.

A policial Anamara resolve interromper o jogo com uma brincadeira. A baiana joga água com gelo em Michel, que se assusta.

"Vai e joga gelo nela também! Faz, isso! Por favor", pede Dicesar.

fonte: Mix Brasil

Personagem gay de Malhação ID sai do armário

Gay, personagem de Malhação Ale assume para Maria Cláudia que não gosta de meninas

William Barbier, o Alê de Malhação ID Não deu mesmo para a personagem Maria Cláudia (Isabella Dionísio) da global “Malhação ID”. Ela tentou todos os artifícios, mas sua noite romântica ao lado do peguete Alê (William Barbier) foi um fracasso e ainda rendeu um sincero outing do moço no capítulo da última quarta-feira, 24. Em uma conversa franca e direta, ele disparou para a agora ex que gosta mesmo é de meninos.

“Maria Cláudia, não adianta mais a gente tentar se enganar... A noite de ontem provou o que a gente já desconfiava. Eu não curto garotas...”, assume. Ela fica passada e tenta convencê-lo do contrário, mas ele rebate: “tá mais do que na hora de eu assumir isso!”.

fonte: Mix Brasil

Detentos gays que teriam sofrido agressão são isolados

Grupo do presídio Aníbal Bruno teria sido obrigado a raspar a cabeça por ser gay

prisaoCela Os 16 detentos que teriam sido obrigados a raspar a cabeça por serem gays foram isolados dos outros presos do presídio Aníbal Bruno por solicitação do promotor Marcellus Ugiette.

Um total de sete deles tiveram a cabeça raspada. A denúncia foi feita pela Pastoral Carcerária da Arquidiocesse de Olinda e Recife.

A Secretaria de Ressocialização já está investigando a denúncia. Segundo o promotor não houve participação dos agentes penitenciários, mas sim de presos da cela onde os homossexuais estavam.

"Um dos detentos homossexuais se envolveu numa briga com outros presos. Neste caso, tivemos a informação de que os próprios companheiros de cela rasparam o cabelo dele" informou o superintendente de Segurança Penitenciária, Isaac Wnaderley.

A Pastoral e o Serviço Ecumênico de Militância nas Prisões (Sempri) já preparou um relatório que será encaminhado ao Ministério Público pedindo providências sobre o caso.

"É uma forma cruel de punição. Uma maneira de diminuir a pessoa. É um desrespeito brutal, um atentado à dignidade humana" disse sobre a gressão a coordenadora do Sempri, Wilma Melo.

A rotina de violência e humilhação por que passam os detentos homossexuais em Pernambuco já tinha sido constatada pela equipe do Centro de Referência Contra a Homofobia da ONG Leões do Norte. Em novembro de ano passado, os ativistas fizeram um levantamento sobre a situação de
15 dententos homossexuais do Aníbal Bruno.

Os dados mostraram que os presos homossexuais são abandonados pela própria família que não acompanha os processos. Ficam entregues a própria sorte e são humilhados frequentemente pelos outros detentos. Agora em 2010, o projeto será retomado em outras unidades prisionais.

O trabalho inédito no Nordeste é um grande desafio. "Significa abalar um universo machista e cruel em que esses homossexuais estão inseridos" explica um dos coordenadores do projeto Rildo Veras.

fonte: AthosGLS

Travesti é fuzilado em disputa por ponto de prostituição

Um “cafetão”, ainda não identificado, é acusado de matar um travesti no centro de Dourados, no Mato Grosso do Sul. O crime teria sido motivado por uma disputa por ponto de prostituição no local.

Segundo a polícia, o homossexual Sandro Souza, conhecido como “Sandra”, 22 anos, foi executado com quatro tiros, quando estava com mais dois travestis num bar que funciona como ponto de prostituição.

O local movimentado não evitou que o assassino, que estava de bicicleta, efetuasse diversos disparos. "Sandra" foi atingida na barriga e nos braços.

A vítima foi levada para hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia não tem pistas do assassino e está investigando o crime.

fonte: Cena G

BBB: Sérgio conta que foi agredido numa rua de São Paulo

Brother levou uma cabeçada após sair de uma pizzaria

510342 Na hidromassagem com Cadu, Sérgio fala sobre uma agressão que sofreu certa vez, em São Paulo. Lia está por perto e também ouve o estudante.

“Eu tava na (Rua) Augusta, numa pizzaria... Quando saí vi uns caras com bengala e chapeuzinho de lado”, lembra Sérgio. O estudante conta que tentou passar despercebido pelo grupo, mas acabou sendo abordado por eles e levou uma cabeçada de um dos rapazes.

Sérgio diz ainda que se escondeu numa lan house após o ocorrido, pois, segundo ele, o grupo agressor só costuma agir na rua. O estudante lembra que acionou a polícia na ocasião. Sérgio conta ainda que, por conta do episódio, evita andar em algumas ruas sozinho. "É injusto", diz Cadu. "Irracional", Lia opina.

Em seguida, o trio conversa sobre a Parada Gay de São Paulo. Lia afirma que pretende ir novamente ao evento e que chamará os brothers para acompanhá-la.

fonte: Globo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...